Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 33
Trinta e três


Notas iniciais do capítulo

Música tema: Ghost of you (5 seconds of summer)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/33

[Leah]

 

 Rebecca e Solomon estavam indo embora. Jacob e eu havíamos ficado responsáveis por levá-los no aeroporto.

 -Leah, foi um prazer conhecê-la! -despediu-se Solomon.

 -Digo o mesmo. -respondi. Trocamos um abraço rápido, então Rebecca me agarrou.

 -Leah, você é maravilhosa, que bom que faz parte da nossa família! Sei que logo é você indo embora, mas não deixe de cuidar do idiota do meu irmão, sei que vocês vão longe juntos. -falou ela, em meu ouvido, eu ri.

 -Você tem falado muito isso, mas pode deixar, vou cuidar do cabeça dura. -prometi, ela me apertou mais uma vez antes de me soltar.

 -Jake, como eu já te disse, você não tem que cuidar da família sozinho, me ligue se precisar, mas acima de tudo, vá trilhar o seu caminho e não deixe a Leah escapar, senão eu mato você. -sentenciou Rebecca, encarando Jacob.

 -Você é maluca, sabe disso né? -zombou Jacob, Rebecca fez uma careta, então abraçou o irmão. -Te amo, Becca, volte logo.

 -Vamos voltar sim, esse lugar é incrível! -afirmou Solomon.

 Rebecca se afastou de Jacob e foi pra junto do marido, que passou um braço ao redor de seus ombros, novamente eles se despediram, então foram para a área de embarque, indo embora. Jacob e eu, pegamos a estrada de volta pra casa.

 

 Quando chegamos na minha casa já era começo da tarde e a casa estava vazia, minha mãe e Seth haviam saído.

 -Você quer comer alguma coisa? -perguntei pra Jacob.

 -Seria ótimo, estou morrendo de fome. -respondeu ele, nos fazendo rir.

 -Bom, vamos ver o que tem na geladeira. -chamei.

 Para nossa sorte, minha mãe havia deixado um pouco de lasanha na geladeira e foi o que comemos de almoço, sentados na mesa grande da cozinha da minha família.

 -Acho que vai ser meio solitário pro Billy agora, Rachel só volta em duas semanas. -comentei, Jacob assentiu.

 -A casa está mais vazia, mas ainda temos eu e você para enlouquecê-lo. -brincou Jacob.

 -Falando em casa vazia, quando você vai querer mudar pro quarto maior? -perguntei, ele deu de ombros.

 -Depende, a gente ficou de ver uma cama nova, lembra? -provocou, fiz uma careta. -Falando sério, acho que o principal é trocar a cama, o guarda roupa ainda está bom, talvez só uma pintura já resolva.

 Ouvimos um carro se aproximando, imaginei que fosse minha mãe ou Seth voltando pra casa, então não me preocupei. Continuei comendo, até que uma batida na porta me fez levantar. Fui até a sala e abri a porta, para minha grande surpresa, era Emily parada em minha varanda.

 -Hm, oi Leah, como vai? -saudou, nervosa.

 -Tudo bem. -respondi, ainda sem entender sua visita. Jacob surgiu atrás de mim, curioso.

 -Ah, oi Jake. -cumprimentou Emily, ela parecia sem graça.

 -Oi Emily, tudo bem? Querem privacidade? -perguntou Jacob.

 -Não precisa, você vai saber de qualquer jeito. -respondeu Emily, me deixando alerta. Ela respirou fundo e olhou pra mim. -Leah, eu queria que você fosse a primeira a saber e que fosse da minha boca, saiba que eu te respeito muito e te amo imensamente, eu sinto muito por tudo o que aconteceu, você sabe que foi algo além do que podiamos controlar… enfim, eu estou vindo aqui, com todo respeito a você, vendo que você seguiu em frente, te comunicar do meu casamento com Sam. -continuou Emily, então estendeu um cartão branco para mim. -Saiba que entendo perfeitamente se você não quiser comparecer! -acrescentou ela, apressadamente.

 Peguei o maldito envelope de suas mãos e abri um sorriso um tanto sínico para ela.

 -Ah, pode confirmar minha presença, faço questão. -respondi, minha voz um pouco mais estridente do que eu gostaria. Emily soltou o ar que estava prendendo.

 -Maravilha, vejo vocês lá então. -falou rapidamente. Se despediu e correu de volta pro carro, acenando para nós antes de se afastar.

 Minha mão livre agarrou a maçaneta da porta, fechei a porta com tanta força que as dobradiças tremeram.

 -Mas que porra ela tava pensando? -gritei irritada. Jacob estava ao meu redor, me olhando preocupado.

 -Não fazia ideia de que eles pretendiam se casar. -comentou Jacob, baixinho.

 -Devem ter ficado com inveja de Rachel e Paul. -respondi ríspida. -Ou então, eles viram que eu estava com outra pessoa, daí seria menos covarde eles oficializarem a trairagem, visto que eu já superei.

 -Acho que a segunda opção faz mais sentido. -admitiu Jacob, o encarei.

 -Eles são tão ridículos! -berrei, amassando o envelope idiota. Joguei a bola de papel longe. -Eu não ligo se vão casar ou não, agora ela ter vindo aqui fazer essa ceninha tosca é demais pra mim. “Em respeito a você”, respeito é o caralho!

 Estava tão irritada que não ouvi o barulho de outro carro se aproximando, então minha mãe e Seth passaram pela porta, apressados.

 -O que aconteceu? -perguntou minha mãe, preocupada.

 -Leah está berrando tão alto que dá pra ouvir lá de fora. -explicou Seth, bufei.

 -Debi e Loide vão casar. -respondi, eles continuaram me encarando.

 -Emily veio entregar o convite. -completou Jacob. Minha mãe estremeceu e veio até mim, Seth parecia perplexo.

 -Como você está, querida? -perguntou minha mãe, carinhosamente, dei de ombros.

 -Eu não me importo mais, mãe, só acho que é muita cara de pau vir até aqui com discursinho falido. -falei.

 -O casamento vai ser um dia antes de você ir embora. -avisou Seth, ele havia achado o convite amassado.

 -Você não precisa ir. -afirmou minha mãe.

 -Eu sei. -resmunguei.

 

 -Leah. -chamou Jacob, baixinho.

 Estávamos deitados na minha cama, encarando o teto, o quarto iluminado apenas pela luz da lua.

 -Como você está? -perguntou.

 -Sinceramente, estou tranquila, não é como se não soubéssemos que isso iria acontecer um dia, aliás, demorou bastante até. -respondi. Jacob cheirou meu cabelo, então me virei para ele, me enrolando em seu corpo. -Se tem uma coisa na qual Emily estava certa é que eu já superei e eu não digo isso apenas por estar com você agora, mas porque eu realmente consegui resolver isso dentro de mim. Quando finalmente eu pude me libertar da matilha de Sam, quando tive meu espaço, eu pude realmente cuidar de mim e seguir em frente. Era algo necessário para que eu ficasse em paz comigo mesma.

 -Você é muito forte, amor. -falou Jacob, beijando minha testa.

 -Outra coisa, não sei o que você pensa sobre isso, mas eu realmente vou no casamento deles, não pra causar qualquer intriga, mas pra mostrar que isso não me afeta mais e deixar isso pra trás de uma vez por todas. -afirmei.

 -Estarei lá com você. -falou Jacob, acariciando meu braço. Sorri no escuro.

 -Você vai estar num terno sendo gostoso novamente? -questionei, Jacob riu.

 -Lá vamos nós pagar outra taxa. -falou rindo, então eu ri também.

 -Dá última vez você pagou bem felizinho. -apontei, ele parou de rir.

 -Valeu a pena. -sussurrou ele, em meu ouvido, me fazendo ter arrepios.

 -Então é isso, precisamos arranjar outro terno pra você e uma roupa para mim. -falei por fim. -Ah, a gente não terminou o assunto sobre seu quarto.

 -Você só precisa me dizer quando quer ir comprar a nossa cama. -disse ele.

 -Nossa cama? -questionei.

 -Sim, nossa cama, da qual eu não pretendo deixar você sair por muito tempo. -respondeu. -Afinal, suas férias acabam em três semanas, precisamos aproveitar ao máximo nosso tempo juntos. -completou.

 -Bom, você sempre pode mudar de ideia e ir comigo, como disse sua irmã. -provoquei.

 -Não era você que estava com pena de Billy, falando que vai ser mais solitário e agora quer que eu vá embora junto com você? -alfinetou Jacob, me fazendo rir.

 -Aposto que Billy vai viver indo na casa de Rachel e Pau. -argumentei. -Se você se mudar, tenho certeza de que eles vão “adotá-lo”.

 -Isso seria engraçado, até ontem meu pai fugia de casa sempre que Paul estava lá. -comentou Jacob, ambos rimos da lembrança.

 -A vida muda, essa é a melhor parte. -filosofei.

 -Ainda bem, porque eu não gostaria de estar em outro lugar que não aqui, com você. -falou Jacob, então me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.