Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 31
Trinta e um


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas voltei com o casamento Pachel.

Dica, ouçam a música *ENCHANTED* da Taylor Swift enquanto leem, ela é o tema desse capitulo =D

Boa leitura a todos, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/31

Música tema: ENCHANTED - Taylor S.

[Leah]

 

 Quando o despertador tocou, despertou um leve mau humor dentro de mim. Pensei e repensei várias vezes se precisava mesmo levantar, mas eu sabia que se eu não levantasse Rachel invadiria meu quarto e me arrastaria a força (ou tentaria, pelo menos).

 -Jacob, o quanto você ama sua irmã? -perguntei, sem abrir os olhos.

 -Nesse momento? Não muito. -respondeu ele.

 -Vamos fugir? -sugeri.

 -Pra isso teríamos que levantar, que é exatamente o oposto do que queremos no momento.

 -Argh. -gemi.

 Jacob se mexeu e cheirou meu cabelo, os braços ao meu redor.

 -Acho melhor a gente levantar ou vamos ter uma cena constrangedora com a noivazilla logo logo. -avisou ele. Resmunguei mais um pouco, então batidas na porta me fizeram pular.

 -Bom dia, pombinhos! Mamãe mandou vocês levantarem e ajudarem com o café da manhã, depois eu e Jacob temos que sair. -berrou Seth, do outro lado da porta

 -Devo fingir costume? Eu não tenho mais cara pra encarar sua mãe. -perguntou Jacob, dei de ombros.

 -Só mais uma manhã normal nesse lugar maluco. -respondi, ele riu.

 Corri para tomar um banho no banheiro da suíte dos meus pais, enquanto Jacob usava o meu e de Seth. Coloquei uma regata e um short, uma roupa confortável para ajudar no que fosse preciso e depois trocar pelo vestido. Jacob também vestiu uma roupa leve, que ele havia levado na mochila. Descemos para a cozinha, onde minha mãe estava preparando um verdadeiro banquete, rapidamente ela nos deu instruções do que fazer. A mesa do café da manhã ficou pronta pouco antes das garotas chegarem, minha mãe fez sanduíches para Jacob e Seth e os expulsou de casa. As meninas chegaram juntas, no carro de Emily, acompanhadas de uma fotógrafa.

 -Prontas para o grande dia? -exclamou Sue, animada. Rachel e Kim deram gritinhos.

 Rachel estava com um vestidinho branco estilo romântico, bem menininha, as outras também estavam com roupas leves. Trocamos cumprimentos e fomos todos tomar café da manhã, onde a fotógrafa começou o ensaio de fotos enquanto conversávamos amenidades. Após meia hora, os cabeleireiros e maquiadores chegaram, então fomos pra sala começar a nos arrumarmos. Rachel havia comprado roupões personalizados para todas nós, o dela era branco, e os nossos rosinha, um tom parecido com os vestidos. A manhã passou como um filme, enquanto algumas se arrumam, outras aguardavam, sempre conversando banalidades, comendo algumas guloseimas, acompanhadas da equipe de filmagem e fotografia.

 Estava perdida em pensamentos quando meu celular tocou, era Jacob. As meninas rapidamente olharam pra mim, só mostrei a tela com a foto de Jacob antes de ir para a cozinha.

 -Alô? -atendi.

 -Todo mundo ainda está com a cabeça no lugar? -perguntou Jacob, do outro lado da linha, revirei os olhos.

 -Até o momento, sim. -respondi, ele riu.

 -Como estão as coisas?

 -Pra ser sincera, melhores do que eu pensava. -admiti. -E por aí?

 -Estou dando graças a Deus que a gente metaboliza álcool rápido, senão teríamos um problema, mas não está tão ruim, nada abala o Paul hoje. -falou, a voz carregada.

 -Quem está tentando ficar alcoolizado? -perguntei baixinho.

 -Aquele que não deve ser nomeado. -respondeu.

 -Que droga. -resmunguei.

 -Mas está controlável, contanto que o problema seja apenas comigo e não respingue em Paul, ficará tudo bem. -falou Jacob, tentando ser otimista.

 -E os outros caras? -questionei, Jacob suspirou.

 -Apenas ignorando, parece que até Jared se cansou. -falou. -Bem, mas não foi isso que liguei, queria saber se minha bela namorada poderia me enviar uma fotinha, só pra melhorar meu dia.

 -Ah é? Uma foto minha vai melhorar seu dia? -provoquei.

 -Uhum.

 -Então você vai ficar de mal humor até a hora da cerimônia, querido. Não estou me produzindo toda pra te entregar essa surpresa de bandeja!

 -Má, você é muito má, Leah. -dramatizou ele, me fazendo rir.

 -LEAH! -gritou Rebecca, me chamando.

 -Tenho que ir, gato. -avisei.

 -Te vejo no altar, Lele.

 Jacob encerrou a ligação, me deixando com um sorriso bobo nos lábios. Tentei disfarçar antes de voltar pra sala, mas acho que não fui bem sucedida.

 -E esse sorrisinho ai, dona Leah, tava falando sacanagem com meu irmão? -provocou Rebecca, com um sorriso malicioso.

 -Rebecca! -repreendeu Rachel.

 -Ah, nem vem dar uma de puritana não, dá pra sentir a tensão sexual desses dois de longe. -retrucou Rebecca. Me joguei no sofá.

 -Não sabia que eu exalava tensão sexual por aí. -respondi, fazendo Rebecca rir.

 -Viu irmãzinha, ela sabe ter senso de humor. -alfinetou Rebecca, Rachel lhe deu língua como resposta. -Madura, vou deixar passar já que é seu casamento.

 -Leah, está tudo bem por lá? -perguntou Rachel, levemente preocupada.

 -Tudo ótimo, Jacob disse que Paul está animadíssimo, que nada é capaz de abalar aquele homem hoje. -respondi.

 -O safado do Jacob só queria tirar uma casquinha da Leah. -falou Rebecca, me fazendo rir.

 -Exatamente, ele queria ver como estava minha produção. -completei. Rachel bufou.

 -Espero que você tenha mandado ele se catar! -reclamou Rachel, fazendo todos rirem.

 Senti o olhar de Emily sobre mim, me virei em sua direção e sustentei seu olhar, ela parecia querer decifrar algo dentro de mim, talvez estivesse preocupada com o comportamento do alecrim do pantano dela, não vacilei e ela cedeu, desviando o olhar.

 

 Estávamos prontas e quase chegando no local do casamento. Seth havia voltado pra casa trazendo Billy, e agora estava dirigindo o carro de Emily, levando todas nós, Charlie havia passado pouco antes para pegar minha mãe, e Rachel estava na limousine com o pai logo atrás. O local do casamento era um celeiro no meio de uma linda campina, do lado de fora, estava montada a cerimônia, com cadeiras de madeira, arcos brancos e um caminho feito de tapetes, um conto de fadas bem romântico. Descemos do carro e Seth me levou até onde a cerimonialista nos posicionou, do lado esquerdo do celeiro, fora de vista dos convidados.

foto: decoração da cerimônia

 Uma melodia começou a tocar, e os convidados se levantaram, apesar deles não nos verem, nós conseguimos ver tudo. Paul entrou com os pais, dando início a cerimônia. Então foi a vez de Sam entrar, abrindo o cortejo dos padrinhos, após ele, entraram Jared, Solomon e Jacob na ordem, todos se posicionando do lado direito, perto de Paul. Rebecca foi a primeira madrinha a caminhar até o altar, depois foi a minha vez. Caminhei confiante, segurando meu pequeno buquê. Jacob me olhava sorridente e não pude deixar de retribuir. Percebi o olhar intenso de Sam sobre mim, mas apenas o ignorei. Cheguei ao final do trajeto e me posicionei ao lado de Rebecca, de onde vi Emily e por fim Kim entrarem. Alguns minutos se passaram até que uma nova música suave começasse a tocar, então Rachel e Billy surgiram, conforme eles se aproximavam do caminho de tapetes, a melodia ia se transformando na tradicional marcha nupcial, trazendo uma grande emoção. Rachel caminhou até Paul com um enorme sorriso, enquanto ele tentava segurar as lágrimas.

inspiração Rachel e Paul no altar

 A cerimônia foi linda e cheia de leveza, com um lindo céu azul sem nuvens nos presenteando. Ao final da cerimônia, fomos fazer as fotos com o casal, enquanto os convidados eram encaminhados para a área interna do celeiro, e a equipe do buffet reorganizava a parte externa. Depois que fomos liberados das fotos, entramos no celeiro, onde estava a mesa do bolo e docinhos, mesa de comidas, e mesa dos convidados.

 -Cuidado, srt Clearwatter, você pode ser presa a qualquer momento! -alertou Jacob, o encarei, franzindo a testa, ele estava sério. -Com certeza deve ser crime andar tão linda assim.

 Continuei olhando Jacob, enquanto processava a piada ruim, ele sustentou meu olhar seriamente, até que eu comecei a gargalhar e ele abriu um enorme sorriso.

 -Não conseguiu pensar em nada melhor? -debochei, ele deu de ombros.

 -Pensei que essa seria muito apropriada. -respondeu confiante.

 -Nesse caso, você também precisa tomar cuidado, está um pedaço de mal caminho nesse terno. -provoquei, Jacob me olhou intensamente. -E se você continuar me olhando desse jeito, vai devolver só os pedacinhos dessa roupa.

 -Pagarei a taxa de danos com prazer, mi lady! -falou prontamente, me fazendo rir.

 -Vamos entrar. -chamei. Jacob assentiu e entrelaçou nossas mãos, juntos passamos pelo portal do celeiro.

 Lá dentro, o teto havia sido decorado com varais de luzes, deixando tudo brilhante e aconchegante. Muita gente já havia se acomodado e o falatório de conversas animadas preenchia o lugar.

 -Esse lugar é enorme. -comentei.

 -Ficou tão bonito, combina muito com eles. -concordou Jacob.

 -Rústico e romântico, é uma bela combinação. -falei.

 -Já podem fazer o casamento de vocês! -a voz de Quil soou atrás de mim, me virei para encará-lo.

 -Você e Claire estão na vez, na verdade. -devolvi.

 -Nada disso, vocês são mais velhos, fora que são os líderes da matilha. Depois de vocês ai sim, eu posso casar… o Seth vai ter que esperar o Embry desencalhar. -disse Quil, na lógica absurda dele.

 -E quem disse que eu quero casar? Talvez eu só queira me aproveitar sexualmente do Jacob e depois trocá-lo por um novinho! -retruquei.

 -Rá! Muito espirituoso Leah, quanto a parte de se aproveitar dele, eu apoio totalmente, mas gostaria que você não trocasse meu irmão por outro. -falou Rebecca, me deixando levemente envergonhada.

 -Pode ficar tranquila, maninha, quero ver Leah falar isso novamente daqui um ano. -desafiou Jacob, abraçando minha cintura, ao que me deixei apoiar nele.

 -Desafio aceito, baby. -confirmei de brincadeira, Rebecca riu.

 -Estou apostando em favor de Jacob, pelo pouco que vi de vocês essa semana, posso afirmar com certeza, que vocês serão eternos. -sentenciou ela, deixando todos nós sem palavras.

 Graças ao bom Deus, para nos livrar de ter que responder algo, os noivos resolveram fazer sua entrada no celeiro. O casal foi prontamente recebido por vivas e aplausos animados. Rachel e Paul passearam pelo salão, cumprimentando os convidados. Aproveitei a deixa para preparar meu prato de comida, pois eu já estava morrendo de fome e o cheiro estava maravilhoso. Jacob me seguiu e cada um se serviu, por fim, nossa matilha se juntou a nós e fomos procurar uma mesa para sentarmos.

 -Ei pessoal, já arrumaram lá fora, tem várias mesas e sofás pra vocês ficarem bem à vontade! -avisou Paul.

 -Bora tropa, vamos comer lá fora. -chamei minha turma e todos seguimos para o lado de fora, que havia sido reorganizado.

gramado

 

 O gramado agora contava com várias mesas e sofás de maneira bem despojada, com uma pista de dança no centro, de frente para a entrada do celeiro. Minha galera e eu nos acomodamos numa mesa e começamos a conversar banalidades enquanto apreciavamos o maravilhoso buffet. Pouco depois, quando o sol começou a se pôr, Paul e Rachel chamaram todos para fora para a primeira dança do casal.

pista de dança

 -O céu está tão lindo! -exclamou Claire.

 -Nem parece que caiu aquele temporal ontem. -falei.

 -Rapaz, esse casamento tá melhor que a encomenda, melhor evento que já teve na Reserva. -comentou Embry.

 -Está bonitão mesmo. -concordou Quil.

 -Quero ver alguém superar essa produção aqui. -falou Embry. Revirei os olhos.

 -Não é uma competição, mané. -debochei.

 -Até parece. -retrucou ele.

 -Ninguém parece estar com pressa pra isso. -comentou Seth, encerrando o assunto.

 Depois da primeira dança do casal, Rachel dançou com Billy e Paul com sua mãe e por fim, a pista foi aberta para todos os convidados. Jacob me olhou, convidativo, sorri em resposta e fomos dançar.

 A noite caiu, mas isso não fez diminuir a animação de ninguém, quem preferia um pouco menos de agitação ficava dentro do celeiro, enquanto o resto de nós intercalava entre a pista de dança e os sofás. Entre uma dança e outra, eu aproveitava pra petiscar, sempre que um garçom se aproximava. Também tomei vários drinks junto com o pessoal, até Seth foi liberado para tomar alguns golinhos de vez em quando.

 -Atenção, mulheres, a noiva vai jogar o buquê! -avisou alguém no microfone.

 -Vai lá, Leah. -exclamou Quil, ergui as sobrancelhas.

 -Até parece. -debochei.

 -Vamos, Leah, tá fazendo o que ai parada? -questionou minha cunhada Rebecca, saindo das profundezas para me atormentar. Essa mulher tinha o dom de surgir do nada.

 -Vai lá, amor. -incentivou Jacob, o fuzilei com o olhar.

 Rebecca agarrou meu pulso e começou a me puxar, o que incentivou Claire a se juntar a ela para me carregarem até a pista de dança, onde Rachel ia jogar o buquê.

 -Não tem necessidade nenhuma disso, eu já ganhei um buquê junto com o qual eu entrei na cerimônia ou vocês esqueceram? -resmunguei, enquanto deixava elas me puxarem, só porque eu não podia me manter no lugar com minha força sobrenatural e aguçar ainda mais as desconfianças de Rebecca.

 -Aquele não conta, bobinha. -respondeu Rebecca.

 Chegamos na pista de dança e as duas fizeram o favor de me colocar bem na frente, revirei os olhos.

 -Já aviso que eu não vou me jogar e nem nada pra tentar pegar, isso é uma baboseira. -falei, Rebecca apenas ignorou minha chatice e se posicionou ao meu lado, animada.

 -Preparadas? -gritou Rachel no microfone e as mulheres ao meu redor berraram.

 A contagem regressiva começou e meu olhar foi até Jacob, que estava rindo da minha cara, até que ele parou, algo havia acertado em cheio meu rosto. Instintivamente meus braços se moveram e pegaram o que havia me acertado, olhei pra baixo… eu havia pegado o buquê, ou melhor, ele tinha me pegado.

 -Na mosca! -falei. Então Rebecca gritou ao meu lado e pulou sobre mim.

 -Você pegou o buquê! -berrou ela na minha cara, dando pulinhos abraçada comigo.

 -Leah! -gritou Rachel, chegando até nós. Foi só então que Rebecca me soltou e eu fui abraçada por Rachel. -Esse buquê não podia ter escolhido pessoa melhor, estou tão feliz! Espero que você encontre a felicidade, assim como eu encontrei. Você merece o mundo, Leah, eu te amo tanto. -declarou Rachel, em meu ouvido

 -Obrigada, Rache. -respondi calorosamente.

 -Vai lá agarrar o Jacob, agora. -mandou ela, me soltando. Ela e Rebecca abriram caminho pra mim e eu fui até Jacob, que estava sério, observando cada movimento meu.

 Me aproximei dele e mostrei o buquê, dei um sorriso de lado, inclinando minha cabeça.

 -Parece que eu peguei o buquê. -falei o óbvio, Jacob riu, então passou os braço ao redor da minha cintura e me puxou para um beijo, fazendo a festa ir a loucura.

 -Meu casal! -berrou Embry, perto de nós.

 -Nosso casal. -corrigiu Quil.

 Após encerramos o beijo, Rachel e Rebecca se aproximaram, elas abraçaram o irmão e cochicharam no ouvido dele, o que eu não sei, pois preferi deixar apenas entre eles. A festa seguiu e fomos comer o bolo e docinhos que haviam começado a ser servidos.

 Estava sentada apreciando o céu, quando Jacob se aproximou.

 -Me concede mais uma dança? -perguntou, sorri e peguei sua mão.

 Caminhamos até a pista de dança, uma música da Taylor Swift havia começado a tocar, dando um clima romântico. Dancei abraçada com Jacob, num ritmo lento. Com a cabeça encostada em seu ombro, aproveitei para absorver seu cheiro, olhei mais uma vez para o céu estrelado, estava perfeito.

Esta noite está brilhando, não a deixe passar

Estou maravilhada, corando por todo o caminho até em casa

Passarei a eternidade, me perguntando se você sabia

Que fiquei encantada em te conhecer…”

 -Você está perfeita. -Jacob falou em meio ao meu cabelo.

 -Você também, Jacob Black. -respondi, com um sorriso bobo, enquanto balançavamos na pista.

 Jacob então me rodopiou, antes de me segurar novamente, nossos olhos fixos um no outro.

 -Eu te amo, Leah. -declarou ele.

 -Eu te amo, Jake. -respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.