Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 2
Dois


Notas iniciais do capítulo

Musica tema: Levitating (Dua Lipa)

Link da playlist de músicas tema da história no YT MUSIC disponível no capítulo.
(a playslist será atualizada conforme os capítulos forem sendo disponibilizados)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/2

Link da playlist de músicas tema da história no YT MUSIC: 

https://music.youtube.com/playlist?list=PLaOr3T-aWlFTdzSm9RQcUur7flA2Ftv5P&feature=share
(a playslist será atualizada conforme os capítulos forem sendo disponibilizados)

...

Jacob.

 

 Os dias foram passando e tudo entrando na mais perfeita ordem. Começamos um esquema de revezamento com a matilha de Sam, de maneira que ficou confortável para ambos os lados. No geral, não havia muito com o que nos preocuparmos. Os Cullen mantinham distância, estavam vivendo suas vidas, assim como nós.

 Seth estava frequentando a escola regularmente. Quil passava boas horas seguindo Claire pela cidade, Embry havia arrumado um trabalho e estava procurando seu alvo de imprinting. Eu participava regularmente de reuniões com Sam e os anciãos, ajudava em ações sociais de La Push, além de investir na minha oficina. Leah estava feliz na Califórnia, pelo menos 1 vez por semana nos mandava alguma foto ou falava sobre um fato engraçado que havia acontecido, ela havia entrado num curso tecnólogo de 2 anos, dividia o alojamento no campus com outra garota, na qual pareciam se dar muito bem. A vida de todos estava seguindo seu rumo, o que era muito bom.

 A matilha de Sam também parecia ter deixado de lado o ressentimento e vivíamos em harmonia, compartilhando bons momentos em volta da fogueira. Ao longo do tempo, eu e Sam, aprendemos a nos comunicar um com o outro na forma de lobo, mas isso funcionava apenas entre os alfas, e só era transmitido aquilo que desejávamos, não era um livro aberto como quando se é membro da mesma matilha.

 

[...]

 

 - Ei Jake, vai passar sua ceia de Natal com Paul ? - questiona Embry. Bufo.

 Estávamos todos reunidos na casa dos Clearwater, que vinha sendo nosso ponto de encontro, já que era o lar de dois membros da matilha e o fato de Paul estar sempre enfiado na minha casa.

 - O velho Billy já deu um jeito de se livrar dessa reunião. - continua Quil, zombeteiro. - Já que ele perdeu o parceiro de pesca dele, ele finalmente vai sair de La Push para visitar a Rebecca e o marido dela.

 - Já sabemos quem é o genro preferido. - debocha Embry.

 - Parece que as coisas estão evoluindo entre o Charlie e a Sue. - comenta Quil. Seth dá de ombros.

 - Não tenho do que reclamar, Charlie é um cara legal e faz minha mãe feliz. -responde ele.

 - Soube que os Cullen fazem visitas regularmente a casa dele. - fala Embry.

 - Sim, a Bella demonstrou um grande autocontrole e quer manter a convivência com o pai o máximo de tempo que puder. - explica Seth.

 - Mesmo que fiquem dúvidas no ar, quanto a criança?- insiste Quil.

 - Charlie não é bobo, porém, ele entende que pra continuar vendo a filha, é necessário não fazer perguntas. Fora que ele já ama a neta. No geral, tem sido uma boa convivência. -completa Seth.

 - É claro que o Seth viraria irmãozinho dos vampiros. -zomba Embry.

 - Quero ver a cara da Leah quando vier para a reunião de família feliz. - brinca Quil, me fazendo rir.

 - Falando na Leah, mamãe me deixou ir sozinho para a Califórnia passar o recesso de Natal com ela. Se estiver tudo bem pra você, Jake. - informa Seth. Dou de ombros.

 - Capaz de eu me juntar a você nessa viagem, só para não ter que aturar Rachel e Paul na minha casa. - falo em tom de nojo, eles riem.

 - Poderíamos ir todos! Só os caras, numa viagem até a California, pegar várias gatinhas. -sugere Embry. Quil o encara. - Qual é Quil, você não vai morrer se desgrudar um pouquinho da Claire.

 - É Quil, deixa a garota viver.- concorda Seth animado, olhamos pra ele.

 - Até porque, você tem muita experiência com garotas, não é Seth.- brinco.

 - Embry, você vai deixar sua mãe sozinha no natal? - questiona Quil.

 - Até minha velha fez planos para este final de ano, fomos todos abandonados.- responde Embry, usando um tom dramático.

 -Então é isso, vamos todos atormentar a Leah em sua nova vida na cidade grande!- anúncio.

 - Mas é o Seth que vai contar a ela.- fala Embry.

 - Tenho certeza de que ela vai explodir de felicidade.- zomba Quil.

 

 

 Conforme o Natal foi se aproximando, um clima de felicidade, há muito não sentido pela Reserva, se instalou permanentemente em todos. Hoje era dia 24 de dezembro, véspera de Natal, dia da nossa viagem até a Califórnia, onde passaríamos o recesso de Natal com a Leah. Eu havia levado meu velho no aeroporto no dia anterior, ele estava indo passar as festas com minha irmã Rebecca e seu marido, e nesse pouco tempo, Rachel e Paul já haviam dominado completamente minha casa.

 Cheguei na casa dos Clearwater com a caminhonete de Billy, ao nascer do sol. Sue e Seth estavam à minha espera.

 -Bom dia, Jake! - falou Seth, animado.

 -Bom dia, Jacob.- saudou Sue. -Espero que você cuide bem do meu menino. -alertou ela, assenti.

 -Não se preocupe, ele terá 3 babás tomando conta dele. -respondi, ao que Seth bufou.

 - Mamãe, está parecendo a Leah. - reclamou ele.

 - Eu já falei com ela, ontem a noite, sobre não deixar você sair sozinho e ficar por aí a noite. -informou Sue.

 -Ah qual é, mãe! -reclamou Seth.

 -Vamo garantir que ele esteja na cama no horário de dormir. -prometi, enquanto Seth resmungava.

 - Entre, o café está pronto. -convidou Sue.

 - Que horas você e Charlie viajam? -perguntei, adentrando a residência.

 - Assim que vocês saírem, vou encontrá-lo, nosso voo sairá mais no final da manhã. - respondeu.

 - Foi tudo bem na sua conversa com o Sam? -questionou Seth.

 - Ele acha que não vai ser nenhum problema, faz tempo que nada acontece por aqui, e de qualquer forma, eles estarão na área, qualquer coisa seremos avisados. -expliquei.

 - Acho que faria bem a todos os garotos, em algum momento, saírem um pouco de La Push. -comentou Sue, concordei.

 - Se depender do Sam, isso não vai acontecer tão cedo. -falou Seth. -Ele teme que a cidade fique desprotegida.

 -Por muitas vezes ele esteve certo, mesmo que eu tenha me ausentado por um longo tempo. -admito.

 -Ele só está tranquilo agora, pois somos matilhas diferentes e eu acho, no fundo, que ele está feliz de ter o controle total da Reserva por alguns dias. -fala Seth.

 - Eu compreendo os motivos dele, porém, se continuarmos nessa onda de paz, não há sentido em manter todos aqui para sempre, os garotos ainda são novos e tem o direito de fazerem suas vidas onde quiserem. -diz Sue, novamente concordo com ela.

 Estamos sentado a mesa, comendo e conversando, quando ouvimos passos se aproximando. É Embry, Seth se levanta para recebê-lo.

 -Bom dia, galera! -saúda ele. -Preparados para enfrentar a estrada?

 -Vou confiar que vocês vão respeitar o limite de velocidade. -responde Sue, com seu jeito maternal.

 -Pode deixar, o Jake é responsável e ele vai manter todo mundo na linha.- afirmou Embry.

 -São apenas 13 horas de viagem, vamos revezar a direção. -falo.

 Então ouvimos um carro se aproximando.

 -Deve ser o Quil, vamos lá ver a choradeira. -chama Embry, se encaminhando para fora e o seguimos.

 O carro para no acostamento e dele descem Claire e Quil.

 -Olha, a namoradinha veio trazer o princeso. -zomba Embry.

 -Pelo menos eu tenho uma. -retruca Quil, eu e Seth uivamos.

 -Era melhor ter ficado sem essa. -comento.

 -Tá tranquilo, nós vamos pegar várias gatinhas e o Quil é quem vai ficar chupando o dedo. -responde Embry.

 -Eu aposto dez pratas que o Embry não pega ninguém. -propõe Quil.

 -Fechado! -grita Embry. -Já prepara as verdinhas, Quil.

 -Vamos carregar o carro, seus manés. -chamo.

 Embry e Seth entram na casa para pegar suas coisas e Quil se aproxima, com sua mochila pendurada no ombro.

 -Bom dia, Jake. -sauda Claire.

 -Bom dia, Clairezinha. -respondo, usando o apelido carinhoso que Quil deu pra ele, só para provocá-lo, ela ri.

 -Conto com você para me contar caso o Quil olhe para outra garota na praia. -fala ela, rio.

 -Se ele não passar cada segundo da viagem se lamentando por não estar com você, já vai ser um bônus. -respondo. 

 -”Eu não devia ter vindo”. -fala Seth, imitando Quil.

 -”Nesse momento eu e a Claire estaríamos decorando nossos biscoitos de gengibre”. -completa Embry. Rimos.

 -Calem a boca, seus idiotas, vocês só estão com inveja. -resmunga Quil.

 -Vocês vão mesmo acampar nesse frio? -questiona Claire, mudando de assunto.

 - Foi ideia da Leah. -responde Seth.

 -Como se fosse muito plausível um acampamento no meio da neve.- fala Embry.

 -A gente não tem problema com o frio, principalmente na forma do lobo, se tiver uma mata afastada e deserta, é possível. -argumento.

 Todos colocam suas coisas na caminhonete e entramos para terminar o café da manhã. Meia hora depois, nos despedimos de Sue e Claire, e ficamos zombando de Quil enquanto ele fazia uma cena de despedida, daquelas em que o casal dá um beijo através da janela do carro, enquanto todos estão prontos para partir. Partimos com o sol nascendo no horizonte, uma bela visão para começar essa pequena viagem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.