Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 13
Treze


Notas iniciais do capítulo

Oii pessoal, tudo bem?

Estou muito feliz de ver que a história está crescendo e cada vez temos alguém novo por aqui. Quem comentar essa semana, vai ganhar um spoiler no pv do próximo capítulo, vocês podem escolher entre um trecho/frase de impacto ou um parágrafo inteiro, porém, de menor relevância, espero que gostem da dinâmica, vejo vocês nos comentários!

Pra quem quiser outros spoilers da história, nos sigam no instagram: @fanfic_jb.e.lc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/13

Jacob.

 

 -Nem pensar! Esse direito é meu e não abro mão. -exclamou Leah, a encarei, ela sustentou meu olhar, me desafiando a contestá-la. Bufei.

 -Isso não vai ficar assim, Leah. -reclamei, frustrado.

 -E você vai começar a guerra entre as matilhas que seu pai te pediu para evitar? Dando ao Sam o que ele quer de bandeja. -provocou ela. -Se for, me avisa, te trago a cabeça dele numa estaca agora mesmo. -prosseguiu ela, me fazendo rir.

 -Você bem que gostaria disso, srta Clearwater. –falei.

 -Se eu gostaria? Espero por esse momento há tempos! -rebateu ela, irônica.

 -Você acha que isso tem a ver com a separação das matilhas ou é apenas ciúmes de você? -perguntei, ela estreitou os olhos, desconfortável.

 -Sei lá, Jacob, não entendo de malucos não. -rebateu ela, dando de ombros. -Vamos descer, minha mãe deve ter feito alguma coisa gostosa para comermos.

 Leah me puxou escada a baixo, não querendo prolongar o assunto. Seth e Sue estavam na cozinha. Cumprimentei Sue e nos acomodamos a mesa. Ninguém tocou no assunto "Sam", porém havia uma tensão palpável no ar. Convidei Leah para dormir na minha casa, mas ela disse que precisava processar o ocorrido e queria estar sozinha, então me despedi dela e fui pra casa. Paul não estava à vista quando cheguei, o que foi bom, pois eu estava pronto para confrontá-lo, com certeza ele sabia da visitinha surpresa de Sam. Passei boa parte da noite em claro, pensando em como estavam as matilhas, nossas famílias e a comunidade da Reserva no último ano.

 Uma pequena retrospectiva: Bella ficou grávida e eu rompi com a matilha, levando Seth e Leah comigo (mesmo a contragosto haha), depois que a "ameaça" passou, os vampiros foram embora e então tivemos uma reunião do conselho para selar a paz novamente. Foi quando concordamos com a coexistência das matilhas e Quil e Embry se juntaram à minha matilha. Não houveram brigas, mas houve ressentimento. Sam e Jered pareceram ficar ofendidos, Paul superou, acho que em boa parte devido a influência da minha irmã. Os outros garotos eram jovens e não queriam se indispor com nenhum dos lados. Apesar da coexistência pacífica, havia divergências gritantes entre as matilhas. Sam era controlador, apesar de não haver mais perigo, ele continuava a manter o sistema de rondas exaustivo, os caras continuavam presos a Reserva, não havia liberdade para fazer planos fora daqui. Enquanto isso, meu bando estava explorando, cada um focando em si mesmo e fazendo planos. Leah já havia passado 1 ano fora, Quil e Claire faziam vários passeios e passavam alguns dias fora, eu me ausentei algumas vezes em pequenas visitas para ver Leah, havia infinitas possibilidades para nós e estávamos aproveitando todas. O que, claramente, estava incomodando o outro lado. Minha irmã podia não verbalizar, mas eu via que estava frustrada por Paul ter que pedir uma "licença" para viver sua lua de mel em outro lugar, outros garotos queriam estudar, morar fora e até rodar o mundo. Sam não aprovava o jeito como eu fazia as coisas, mas nunca havia se intrometido, até agora.

 O sol nasceu, sua luz invadindo meu quarto aos poucos. Esperei com impaciência que a manhã avançasse. Quando deu 7 horas, pulei da cama, cheio de energia, apesar de mal ter pregado o olho. Tomei um banho, coloquei uma roupa qualquer e estava de saída quando notei a presença de Rachel na cozinha.

 -Bom dia, irmãozinho. -cumprimentou ela.

 -Bom dia, Rache. -respondi, ela me encarou, erguendo as sobrancelhas.

 -O que aconteceu? -perguntou ela. Fiz uma careta.

 -O Paul realmente foi para Seattle ontem? -questionei, minha irmã ficou surpresa. -Ah, esquece, Rachel…

 -O que está acontecendo Jacob? -insistiu ela, se aproximando, então me afastei em direção a porta.

 -Pergunte ao seu noivo. -retruquei, saindo.

 Não foi o melhor jeito de começar o dia, que eu já imaginava não ser dos melhores. Eu não havia sido justo com minha irmã, o problema era entre mim e Sam, Rachel não estava envolvida, pois mesmo que Paul soubesse do ocorrido, ela não tinha nada a ver com aquilo. Tentei colocar meus pensamentos no lugar, eu precisava estar calmo para fazer o que era preciso.

 Minha presença deve ter sido esperada, pois encontrei Sam aguardando na frente de sua casa, afastado da porta.

 -Bom dia, Jacob. -cumprimentou, respirei fundo.

 -Bom dia, Sam. -respondi. Nos encaramos.

 -Posso perguntar o porquê dessa visita inesperada? -perguntou.

 -Acho que não  tão inesperada, afinal, você está aqui, me esperando, com distância suficiente da casa para que Emily não nos ouça. -falei o óbvio. -Mas, se precisa que eu verbalize, tudo bem. Estou aqui, porque você decidiu fazer uma visitinha surpresa ontem, pra minha namorada.

 Sam bufou, de braços cruzados, estava apoiado em sua caminhonete.

 -Vocês tem noção do quanto isso é ridículo? -perguntou retoricamente. -Lobos não escolhem quem serão seus parceiros, eles tem imprinting. E o que vai acontecer com a Leah quando você tiver seu imprinting, Jacob? Novamente ela vai se machucar, por puro capricho de vocês.

 -E quem disse que todos os lobos sofrem imprinting? Que eu saiba, não há nenhuma regra sobre isso. E além do mais, porque não poderia ser o contrário? Leah pode sofrer um imprinting a qualquer momento e se ela estiver feliz com isso, vou ficar mais que feliz de vê-la seguindo seu caminho. -retruquei.

 -Se você mesmo diz que ela pode sofrer um imprinting a qualquer momento, porquê insistir num namoro que não vai levar a nada? -provocou.

 -Porque, Sam, nós queremos! Não que seja da sua conta, alias. -rebati, ele bufou.

 -Vocês são dois mimados. -exclamou ele, eu ri.

 -Mimados porque estamos vivendo nossas vidas? -questionei. -Fala sério, Sam, nem quando você era o alfa da matilha inteira você se intrometia assim em nossos assuntos pessoais, vai começar logo agora?

 -Vocês estão sendo irresponsáveis e alguém vai sair machucado disso, Jacob. E pode apostar, que se for a Leah, eu farei picadinho de você. -ameaçou ele, me irritando.

 -Quem é você pra falar alguma coisa, Sam? Você foi quem mais a fez sofrer, todos nós sabemos que você poderia tê-la liberado das obrigações da matilha, podia ter facilitado as coisas para todos, mas não, preferiu deixar a ferida exposta, para todo mundo ver enquanto você a cutucava. -falei.

 -Você não sabe de nada, Jacob, não passa de um moleque que foi rejeitado! -exclamou ele.

 -O moleque que é alfa por direito, que se quiser, comandará as duas matilhas, o moleque, que pode ter tudo o que você quer.

 Sam veio para cima de mim, com os punhos cerrados, tentou acertar meu rosto, mas eu consegui desviar.

 -Isso é tudo o que você tem? -provoquei.

 Sam se virou para mim, dessa vez acertando minha barriga, então começamos uma briga, rolando na terra. Acho que nosso barulho deve ter chamado a atenção de Emily, pois a ouvi gritar ao fundo, mas estava com muita adrenalina para poder raciocinar. Sam e eu estávamos embolados, entre socos e chutes, até que algumas mãos entraram no meio e nos puxaram para lados opostos. Eram Quil, Embry, Paul e Jared. Respirei fundo e tentei me acalmar, Sam estava do outro lado, Emily correu até ele.

 -Mas que maluquice foi essa? -gritou ela. Então olhou para mim. -Jacob, porque está aqui?

 Não respondi, apenas sacudi minha cabeça. Eu queria arrancar a cabeça de Sam, mas no momento precisava analisar os danos que nossa briga poderia ter causado a paz entre as matilhas.

 -Tirem esse moleque daqui. -ordenou Sam, usando o timbre de alfa para Quil e Embry, eles não se mexeram, pois o comando de Sam não os afetava. Eu ri da tentativa, e Sam fechou os punhos.

 -Você é inacreditável. -falei, sacudindo a cabeça.

 -Jacob, por favor. -pediu Paul, me olhando, como se implorasse para que eu não apertasse o gatilho.

 -Alguém pode me explicar o que está acontecendo? -gritou Emily para o vento, já que ninguém prestava atenção nela.

 Olhei para Quil e Embry e dei as costas para Sam, entrando na floresta.

 -Reunião do conselho, sexta! -gritou Sam a minhas costas.

 Andamos pela floresta meio sem rumo, os garotos me seguindo.

 -Jake, o que rolou? -perguntou Quil. Respirei fundo e me sentei na terra, apoiando as costas numa árvore, eles fizeram o mesmo.

 -Sam foi ver Leah ontem. -respondi, eles ergueram as sobrancelhas. -Básicamente ele não ficou feliz por ela ter seguido em frente e achou que seria uma boa ideia confrontá-la.

 -Fico surpreso por ele ainda estar respirando. -comentou Embry.

 -É realmente um milagre! -exclamou Quil. -A srta Clearwater está realmente mudada. -completou rindo, Embry o acompanhou na risada, eu fiz uma careta.

 -Leah não quer causar uma briga entre as matilhas. -falei, eles me encararam, suspirei. -Mas parece que é exatamente isso que Sam quer.

 -E tenho certeza de que Jared apoia. -completou Embry.

 -Então só sobrou o Paul pra ser a voz da razão. -falou Quil.

 -Estamos ferrados! -exclamou Embry.

 -Paul também evoluiu. -argumentei.

 -O cara vai casar, uma briga agora é a última coisa que ele vai querer. -prosseguiu Quil.

 -Talvez tenhamos isso ao nosso favor. -concordei.

 -Alguém precisa urgentemente dar uma sintonizada nesses caras, não é possível. -resmungou Embry.

 -Bom, Sam convocou uma reunião com os anciãos sexta, vamos ver no que vai dar. -falei. -Agora me expliquem como vocês souberam onde me encontrar.

 -Estávamos na praia e encontramos Jared por acaso, então Paul chegou desesperado e disse que tínhamos que ir até a casa de Sam, porque provavelmente você e ele estariam tentando se matar. -respondeu Quil.

 -Rachel deve tê-lo questionado, eu fui rude com ela, estava irritado e acabei descontando nela, antes de ir atrás de Sam. -confessei.

 -Se houver outro mal estar entre as matilhas, Paul está ferrado: o melhor amigo versus o cunhado. -comentou Embry.

 -Ele não tem que escolher um lado, pois já pertence a um. -argumentei.

 -Rachel não vai aceitar que o marido lute com o irmão dela. -falou Quil.

 -Espero que não precisemos descobrir nada disso. -falei, encerrando a conversa.

 

Playlist da história:

clique aqui


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.