Naruto - Com Um Bater de Asas (Itachi) escrita por Mirytie


Capítulo 3
Olhos Vermelhos


Notas iniciais do capítulo

Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809306/chapter/3

A aldeia estava em pouco mais do que ruinas quando amanheceu e Yukia só saiu da cama quando ouviu baterem à porta. Mal tinha dormido e tinha os olhos inchados por ter estado a chorar durante a maior parte da noite. As fotografias que o pai tinha deixado estavam espalhadas pela cama. Fotos do pai com a família dele, da mãe com a família dela, dos dois quando eram crianças, da equipa do Minato quando era criança e mais tarde da sua equipa, como professor. Da sua cerimónia, quando se tornou Hokage, da cerimónia de casamento, uma foto do casamento da amiga da mãe e, mais tarde, um fotografia dos dois com o casal e o primeiro bebé da amiga. Finalmente, uma fotografia que tinham tirado os três.

A primeira de muitas fotografias em família, dissera a mãe na altura. Agora, seria a única que teria.

Quando chegou à porta da frente, com pijama ainda vestido e a trança que a mãe tinha feito no dia anterior quase desfeita, já tinham batido pela terceira vez.

Como tinha previsto, era o velho que o pai tratara por Sarutobi, acompanhado por dois ninjas de máscara.

Sem sequer cumprimentar, virou-se e foi sentar-se no sofá, lembrando-se das conversas que tinha tido com os pais, a última vez que tinha ouvido a voz deles. Sarutobi sentou-se ao lado dela e os ninjas, depois de fecharem a porta, mantiveram-se em pé, perto do antigo Hokage.

— Yukia, uma coisa muito má aconteceu ontem à noite. – começou Sarutobi, enquanto ela continuava a olhar em frente, sem expressão – Enquanto a Kushina dava à luz, a gruta foi atacada e, pouco depois do bebé nascer, a Kyuubi libertou-se. O resultado foi a destruição de mais de metade da aldeia e, só com o sacrifício de vários ninjas corajosos é que conseguimos salvar o resto de Konoha. Infelizmente, o Minato e a Kushina fazem parte dessa lista.

As lágrimas começaram a correr silenciosas pelo rosto de Yukia, mas a expressão continuou a mesma, deixando Sarutobi sem palavras durante alguns momentos.

— Hoje de manhã, vi que o Minato tinha deixado um papel de adopção na secretária e, como filha do Yondaime e herdeira do clã Namikaze, decidi que a minha prioridade era informar-te do que aconteceu. – Sarutobi limpou a garganta e levantou-se – É óbvio que esta casa é tua e, como órfã de guerra, as tuas despesas estão cobertas até teres dezoito anos. Em relação ao teu irmão… - ele suspirou fundo – Ele está neste momento a ser analisado, uma vez que a Kushina selou a Kyuubi dentro dele, mas depois será enviado para um orfanato, onde será tratado com todos os cuidados, segundo o pedido do Yondaime.

Yukia levantou-se, mas não olhou para Sarutobi. – Porque é que eu posso ficar nesta casa, mas o meu irmão tem de ir para um orfanato?

— O Minato deixou por escrito que não queria que o teu irmão tivesse o peso do nome do clã dele e, por isso, o último nome dele é Uzumaki, fazendo com que o Naruto seja oficialmente um membro do clã Uzumaki. – explicou Sarutobi – Esta casa e todo o terreno e casas à sua volta pertence ao clã Namikaze. Apesar de poder parecer fácil para ti, é complicado resolver assuntos entre clãs de Konoha e clãs que se instalaram aqui posteriormente.

Yukia manteve-se em silêncio, enquanto limpava as lágrimas e libertava o cabelo da trança. Podia ser um demónio. Podia trazer o caos e a destruição. Mas ia usar isso tudo para proteger o irmão.

— Eu sou herdeira do clã Namikaze, destas terras e desta casa, correto? – perguntou Yukia, olhando finalmente para Sarutobi, para o ver anuir com a cabeça – Sendo assim, eu quero que o Naruto viva aqui, comigo.

Sarutobi estava prestes a dizer qualquer coisa quando um dos ninjas lhe sussurrou alguma coisa, que o deixou subitamente com pressa.

— Eu vou voltar para falar mais contigo, Yukia. – informou Sarutobi, enquanto o ninja abria a porta – Entretanto, gostava que ficasses aqui dentro.

Antes que pudesse sair, o segundo ninja sussurrou-lhe alguma coisa fazendo Sarutobi abanar a mão, como se estivesse a dar permissão para alguma coisa. O ninja fez uma pequena vénia e permaneceu no mesmo sitio, deixando que Sarutobi saísse para fechar a porta, deixando-o sozinho com Yukia.

Mesmo assim, Yukia limitou-se a voltar a sentar-se, enquanto o ninja dava a volta ao sofá e se ajoelhava em frente a ela, tirando a máscara logo de seguida. Os olhos de Yukia brilharam ao ver o rapaz de cabelo branco que estava na fotografia com Minato.

— Tu eras aluno do meu pai. – disse Yukia, de súbito contente.

— Yukia-sama, como única herdeira do clã Namikaze, estou aqui para oferecer os meus serviços. – informou Kakashi – Apesar de não o poder fazer oficialmente, tratarei que nunca esteja em perigo e que nunca seja enganada.

— Eu só quero manter o meu irmão em segurança. – pediu Yukia, vendo Kakashia baixar a cabeça.

— Assim o farei, Yukia-sama. – prometeu Kakashi, voltando a colocar a máscara – Para além disso, gostava de acompanhá-la ao funeral que vai haver hoje à tarde para os ninjas caídos na batalha de ontem. – ele levantou-se mas manteve-se respeitosamente de cabeça baixa – O Sarutobi-sama não queria contar-lhe porque não quer que a população saiba que foi adoptada pelo clã Namikaze. Mas eu terei a honra de acompanhá-la até lá.

Ao pensar no funeral dos pais, Yukia não conseguiu fazer mais nada a não ser anuir e esperar que Kakashi saísse silenciosamente para voltar a sentar-se e deixar que a sua alma chorasse mais um pouco.

O sol já estava a pôr-se quando Yukia entrou no campo onde a cerimónia estava prestes a começar. Kakashi tinha-a levado até ali, mas mantinha-se afastado, em cima de uma árvore, a observar à distância.

O velho estava a comandar a cerimónia, cercado de ninjas, cada um com uma máscara diferente. Não havia menção especial ao Hokage que tinha ido lutar com a certeza que isso o levaria à morte ou à ninja que tinha dado a vida por uma aldeia que não a aceitava por completo.

Aquela cerimónia era para todos os ninjas caídos. A única menção de nomes, foi quando escreveram na pedra de Heróis Caídos. Minato Namikaze e Kushina Uzumaki. Ao ver os nomes postos por ordem alfabética, separados por uma dezena de nomes de outros ninjas que ela não conhecia, apeteceu-lhe chorar, mas manteve-se forte, voltando para junto da pedra onde os dois nomes estavam juntos, enquanto o velho anunciava que voltaria a ser o Hokage de Konoha até as coisas acalmarem e ele encontrar alguém que o substituísse.

Falou também do clã Uchiha e de como o território deles tinha sido destruído durante a batalha mas que, graças aos deuses, não havia casualidades devastadoras.

Foi nesse momento, em que o novo Hokage se silenciou e as famílias começaram a conviver, que Yukia sentiu uma mão no seu ombro. Ao olhar para trás, viu a mulher que era amiga da sua mãe – Mikoto do clã Uchiha, se bem se lembrava. Vinha acompanhada por um menino, mais ao menos da sua idade, que se agarrava à sua perna e tinha um bebé de poucos meses nos braços.

— Yukia, os meus sentimentos. – disse Mikoto, fazendo uma pequena vénia, apontando de seguida para o rapaz que a olhava de maneira desconfiada – Este é o Itachi, o meu filho mais velho. E o pequeno Sasuke. – disse Mikoto olhando depois para o seu bebé, que dormia pacificamente – Brevemente, irei visitar-te para te ajudar com algumas coisas e espero que me venhas procurar se precisares de algo. Seja dia ou noite.

Yukia anuiu, enquanto se tentava lembrar onde tinha visto aquele rapaz. No entanto, com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, não conseguiu identifica-lo e, pouco depois de eles se despedirem, o Kakashi veio busca-la, fazendo-a esquecer-se do assunto.

Apesar de Kakashi ter sido treinado para se manter invisível, foi ao lado de Yukia até ela estar dentro de casa.

Yukia não sabia o que Kakashi tinha feito, mas Sarutobi nunca tinha falado sobre mandar Naruto para o orfanato. Em vez disso, uma semana depois, o velho apareceu com uma mulher a segurar um bebé, tão parecido com o pai, que Yukia começou a perguntar-se como é que eles iriam esconder que ele era filho do Yondaime.

Sarutobi explicou que aquela mulher ia viver com ela e com Naruto naquela casa até conseguirem viver sozinhos. Yukia concordou relutantemente.

A mulher era relativamente simpática e Yukia garantia que ela não tivesse de cuidar do irmão completamente sozinha. Quando chegou a altura, Sarutobi arranjou um tutor para ensiná-la os básicos.

Descobriu-se pouco depois que ela era sobredotada. Se isso se devia ao facto de ela ser um demónio, Yukia não sabia, mas não ia perguntar a ninguém. Em vez disso, uma vez que acabava as tarefas mais depressa, dedicava-se a ajudar Naruto a evoluir.

Tinha sido Yukia a presenciar os primeiros passos de Naruto, o primeiro sorriso, a primeira palavra mal pronunciada: “Vemeho”. A cor dos cabelos de Yukia, que Naruto parecia adorar.

Yukia mostrava a fotografia dos pais a Naruto, várias vezes, apesar de Sarutobi ter-lhe dito que evitasse fazê-lo.

— O cabelo da mamã também é bonito, não é? – perguntou Yukia, enquanto Naruto olhava, fascinado, para a fotografia dos pais.

A segunda palavra de Naruto fez Yukia chorar pela primeira vez desde a morte dos pais: “mamã”. O que fez Naruto chorar também.

Outra brincadeira que gostavam de fazer, quando Naruto fez quatro anos, era fingir ser outras pessoas. Como samurais, ninjas de terras longínquas e, a preferida do irmão, Hokage. No seu quarto aniversário, Yukia procurou o chapéu do pai e colocou-o no irmão.

— Um dia vais ser o Hokage de Konoha. – disse Yukia, enquanto Naruto sorria ao espelho, com os olhos quase tapados com o chapéu de Hokage.

Por essa altura, Yukia tinha acabado de fazer dez anos e já tinha terminado todas as lições teóricas que um ninja tinha. Kakashi foi visitar a casa pouco depois, sozinho. Informou que estava na hora de decidir, se queria continuar como uma cidadã normal de Konoha, ou queria treinar para se tornar ninja.

Yukia passou dias a pensar sobre o assunto. Sabia que o treino ninja requeria várias vezes passar dias afio fora da aldeia mas, como herdeira do clã Namikaze, era uma coisa que tinha de fazer. Deixar o pai orgulhoso, fazer da mãe uma heroína e, para isso, precisava de ter alguma importância para a aldeia.

Por isso, no dia seguinte, começou a ter as aulas teóricas e, pouco depois de um mês, recebeu a bandana com o símbolo de Konoha. Foi sozinha à cerimónia de graduação e, como tinha feito todos os estudos em casa, não conhecia ninguém. Ouviu as crianças a falarem, de como ela era pequena, de como o cabelo dela era estranho, os olhos eram feios e era extremamente pálida. Os pais também sussurravam, mas estes eram mais discretos, apesar dos seus olhares serem tão dolorosos quanto os comentários das crianças.

Só havia outra criança lá. Um rapaz de olhos tristes e cabelos longos. Sem que se apercebesse, Kakashi apareceu ao seu lado e ajoelhou-se, sem tirar a máscara, o que também a fez esquecer a criança.

— Parabéns por se ter tornado um Genin, Yukia-sama. – congratulou Kakashi, sem levantar a cabeça – O Hokage-sama avisou que vai até sua casa para jantar, esta noite.

— Quais são as notícias? – perguntou Yukia. Kakashi sabia que ela não gostava do velho e, se não tinha conseguido evitar que ele fosse jantar com ela, era um assunto importante.

— Ele quer discutir os seus planos como ninja. – respondeu Kakashi, sem qualquer hesitação.

— Obrigada, Kakashi. – agradeceu Yukia – Podes ir agora.

Kakashi endireitou-se, fez uma pequena vénia com a cabeça e desapareceu. Depois de verem o acontecimento, os sussurros dos adultos aumentaram e o das crianças, que ficaram com medo por verem um Anbu tão perto, calaram-se e recuaram.

Yukia decidiu retirar-se, para que pudessem disfrutar o momento de maneira mais calma.

Naruto estava a brincar com a bandana de Yukia quando Sarutobi chegou e, mesmo quando a ama disse a Naruto para a devolver, Yukia sorriu e disse que ele podia ficar com ela até ela ter de ir em missão.

Sarutobi, como sempre, não vinha sozinho. Trazia dois ninjas de máscara com ele, um dos quais Yukia reconheceu ser Kakashi e, atrás dos três homens, entrou a criança de olhos tristes. Só este último acompanhou Sarutobi até à mesa de jantar, já posta. Kakashi e o seu companheiro ficaram a proteger a porta.

— Yukia, este é o Itachi Uchiha. – apresentou Sarutobi, apontando para a criança ao seu lado. Só estavam os três à mesa, sendo que Naruto tinha tido permissão para comer no quarto – Itachi, esta é a Yukia.

— Yukia Namikaze. – corrigiu ela, vendo, pela primeira vez, Itachi a olhar para ela diretamente. Ela lembrou-se então que o tinha visto no funeral do pai e da mãe e, mesmo antes disso, no primeiro dia em que tinha sido levada àquela casa.

— Sim. – Sarutobi tossiu, para que a conversa sobre o clã Namikaze não começasse – Bem, o Itachi foi promovido a Chuunin há poucos dias e, como o teu tutor me informou que tens poderes só comparados ao jovem Uchiha, pensei que ele podia fazer parte da tua equipa.

— Pergunto-me porque é que eu tive de ser informada sobre esse facto pelo Hokage em pessoa. – comentou Yukia. Itachi parecia estar a perguntar-se sobre a mesma coisa.

— Bem, como vais passar bastante tempo fora, achamos que seria melhor…levar o teu irmão para um sítio só dele. – disse Sarutobi, com cuidado – Claro que ele ficaria com a ama até poder cuidar de si próprio e ficaria mesmo no centro da Vila, para que estivesse sempre rodeado de pessoas.

— E esta casa? – perguntou Yukia, pondo a conversa do irmão em pausa.

— Continuaria a ser do teu clã e estaria aqui sempre que voltasses. – prometeu Sarutobi – Mas, uma vez que o teu pai não queria que o Naruto tivesse o peso do nome do seu clã…

— Quer que não volte a contactá-lo. – terminou Yukia, sem quebrar o contacto visual com o Hokage.

— Acho que seria pelo melhor. – confirmou Sarutobi.

Foi a primeira vez que Yukia o sentiu; o demónio dentro de si. A raiva que a deixava aterrorizada dela mesma.

“Eu posso matá-los a ambos e fugir com o Naruto desta Vila maldita.”

Sarutobi estava demasiado ocupado com a comida, mas Itachi viu o sorriso cruel a florescer no rosto de Yukia, as unhas a cravarem-se na mesa e a deixarem marcas, como se ela estivesse a lutar contra algo que não conseguia controlar.

Antes que o Hokage pudesse olhar para os olhos de Yukia, que agora eram vermelhos, Itachi, deixou cair o copo de água, que se estilhaçou no chão e atraiu a atenção de Sarutobi. Yukia piscou os olhos várias vezes, como se tivesse acabado de acordar e olhou surpreendida para as marcas que tinha feito na mesa.

Caos e destruição, pensou Yukia, tristemente. Se calhar era mesmo melhor afastar-se de Naruto.

Talvez fosse melhor afastar-se de toda a gente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - Com Um Bater de Asas (Itachi)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.