A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 19
Uma noite juntos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/19

Não conhecendo bem exatamente onde estava, James deixou ser guiado pela esposa, mostrando onde ficavam os aposentos onde passariam a noite, numa das suítes da enorme propriedade dos Schn Tgai. Ele tinha uma noção do quanto a família de Spock tinha posses, mas só agora podia provar isso de maneira mais efetiva.

Ao parar de caminhar, Spock apertou a mão dele com um pouco mais de força antes de soltá-la.

—Está tudo bem? - ele perguntou, ao ver como ela tinha parado abruptamente.

—Segundo a tradição, você deve me conduzir agora - ela explicou, com a cabeça baixa, sem conseguir olhá-lo nos olhos.

—Está bem - pensando que em Roma se faz como os romanos, Jim decidiu seguir as regras de Vulcano para o bem deles.

Ele passou pelas portas que se abriram, deixando com que Spock entrasse logo depois dele. Ele viu e ouviu o claro suspiro que ela deu, muito diferente da mulher que conhecia.

—Qual o problema? - Jim ergueu o rosto dela, delicadamente.

—Não há problema nenhum, me tornar sua esposa é uma honra - ela disse de forma séria, porém expressando alegria à maneira como os vulcanos faziam - vamos apenas prosseguir, está bem?

—Está bem, farei o que você me pedir - Jim deixou claro que ela era a nativa ali que entendia muito melhor que ele todas as tradições.

—Precisa me tirar dos meus trajes - ela contou e depois se sentou na cama, dando espaço a Jim - devo fazer o mesmo por você em seguida.

James de repente também se sentiu nervoso, era a primeira vez que passava uma noite inteira com ela, não queria amedrontá-la ou fazê-la se arrepender do casamento, justo agora. Respirando fundo, ele percebeu que talvez fizesse sentido começar com o cabelo dela, arrumado num penteado alto cheio de tranças.

Ele então procurou o começo/fim do penteado, no ponto onde todo o cabelo estava preso. Tirou um grampo decorativo com cuidado e o colocou em cima do que parecia ser uma escrivaninha ao lado da cabeceira da cama.

Uma das tranças se soltou um pouco, James a desenrolou e começou a desmanchá-la. A mecha de cabelo ficou um tanto ondulada por causa da forma do penteado. Ele continuou o processo e no meio dele, chegou a dar uma risada baixa. O som foi percebido por sua esposa, que se virou de uma vez para olhá-lo, procurando uma explicação do que tinha acontecido. O olhar inquisitório dela apenas o fez rir mais abertamente.

—Tudo bem, entendi, quer uma explicação pro meu riso repentino - Jim se recompôs - eu nunca vi você com o cabelo desarrumado, é uma imagem e tanto.

—Espero que não seja uma imagem a qual você julga ridícula - ela contorceu o nariz ao falar, um tanto irritada.

—Me desculpe, meu amor, não quis ofendê-la, eu só quis dizer que é diferente - Jim se justificou e prosseguiu em desmanchar o cabelo dela.

Terminando seu trabalho, Spock ficou de pé, e sendo prática como sempre, esticou os braços, tentando facilitar a tarefa do marido.

—Calma, eu queria fazer um pedido agora - ele interrompeu o ritual, o que fez Spock estreitar as sobrancelhas.

—Pode fazer - ela deixou a estranheza de lado e resolveu ceder.

—Deixa só eu olhar pra você assim - Jim se aproximou mais um pouco, segurando o rosto dela, olhando para a imagem dela, admirado - você é linda... seu cabelo solto assim só te deixa mais linda...

—Você já me viu assim antes, qual a diferença agora? - ela dobrou o pescoço, entortando a cabeça, tentando encontrar lógica no comentário.

—A diferença é que você é minha esposa agora, eu posso ver você de perto assim e mais ninguém pode, é um privilégio - James explicou, se aproximando mais e beijando-a nos lábios docemente, Spock apreciou o gesto, chegando a sorrir contra os lábios dele.

James se lembrou de sua tarefa e se voltou para ela, encarando os longos robes da esposa. Ele o passou por cima dos ombros dela, se voltando apenas para a base do traje, uma camisola delicada de cor cinza.

—Minha vez - Spock disse, achando melhor avisá-lo de que prosseguiria com os rituais.

Ela deu a volta de modo que as costas de Jim ficaram na frente dela. Ela retirou os robes sem esforço, os puxando para trás, passando pelos braços dele. Olhando para frente outra vez, deu de cara com o peito exposto de James, o que a deixou nervosa outra vez, compreendendo o que ele queria dizer sobre ver os cabelos soltos dela naquele momento.

Um tanto paralisada, ela não disse mais nada, apenas fechando os olhos e suspirando outra vez. Jim pensou que seria uma boa estratégia de conforto segurar as mãos dela, e ali estava um pouco do motivo por ela estar tão restrita, mais que o habitual.

—Suas mãos estão tremendo - ele constatou, enquanto afagava as mãos de Spock com os polegares.

—Eu... estou com medo - ela declarou abertamente, confiando nele mais uma vez em sua vida.

—Medo? Por que? - foi a vez dele questionar.

—Eu não sei o que esperar a partir daqui - ela olhou nos olhos de James - nunca imaginei compartilhar um leito com alguém, mesmo sendo a prometida de Stonn, nunca imaginei que seria esposa de alguém além dele, mas aqui estamos nós e... quando se aproxima o momento de selarmos nossa união, tenho medo de não ser a mulher que você esperava.

—Ah Spock... - as palavras dela comoveram o capitão, ele soltou as mãos dela e a envolveu num abraço, onde conseguia sentir ainda mais o tremor dela - eu também tenho meus receios, eu não sei o que esperar da vida que vamos ter juntos, quer dizer, não posso prever nosso futuro, mas o que eu quero assegurar é que você e eu vamos estar lá e juntos, é por isso que estamos aqui agora, você não precisa ter medo, não precisa ter medo de mim, eu nunca machucaria você, sabe disso, não sabe?

—Eu sei, t'hy'la - ela respondeu com o rosto enterrado no peito de James, sentia alguns dos seus pelos fazerem cócegas no seu nariz, uma das mãos dele afagava os cabelos dela que ele adorava tanto.

—T'hy'la, isso é novo - ele comentou, abaixando a cabeça para olhar para ela.

—Talvez seja um termo apropriado para a noite de hoje - ela disse em seguida, um tanto reflexiva.

Ela retirou a cabeça da posição confortável em que estava, precisava expressar seu amor olhando diretamente para o alvo dele.

—É difícil traduzir - ela contou, enquanto Jim redobrava sua atenção sobre ela - seria algo como "alma gêmea", mas serve para um familiar, um amigo, alguém que se ama, alguém tão próximo e tão importante que minha alma se une à dele, de modo que nossos katras não podem ser separados.

—É isso que nós somos, me sinto da mesma maneira sobre você, minha esposa - James sorriu para ela abertamente, satisfeito com a explicação.

—Acho que há algo que me faria me sentir mais confortável - ela disse de repente, mais tranquila, disposta a prosseguir.

—Eu farei o que você quiser - Jim estava feliz em obedecer.

—Sente-se aqui comigo - Ela se ajeitou na cama e o marido fez o mesmo.

Quando ele se sentou, ela se levantou novamente, o que foi outra coisa que o deixou intrigado, o fazendo rir de novo. Spock então se ajeitou no colo dele delicadamente, o que o fez entender sua movimentação.

—Nós fizemos isso antes, estar aqui não me é estranho - ela explicou.

—Eu também adoro ter você nos meus braços assim - ele garantiu, sorrindo.

—Nós fizemos elos mentais antes, com outros propósitos, mas eu quero compartilhar minha mente com você, além de também ser uma tradição entre recém-casados - Spock avisou o que estava prestes a fazer.

—Tudo bem - James assentiu e fechou os olhos, concordando.

Então, sentiu os dedos dela sob o seu rosto, um breve calor passou por ele e se dissipou, de repente, a batida de seus corações foi se igualando, e na mente de James, havia todas as memórias que Spock tinha com ele, desde o momento em que se conheceram, até ali. Jim sentiu alívio, amor e segurança, todos vindo dela a respeito dele. Teve a certeza então de que estavam no momento certo e no lugar certo.

Quando Spock retirou a mão de seu rosto, Jim a encarou mais um pouco, ainda admirando a bela vulcana com quem tinha se casado. Ele a beijou então, de maneira delicada, mas firme, sentindo as mãos dela repousarem sobre a curva do seu pescoço.

Sentindo-se mais confiante, Jim se inclinou devagar, o que a fez estremecer um pouco, desfazendo o beijo.

—O que foi? - Jim perguntou, preocupado.

—Eu quero me ajeitar melhor aqui - ela pediu e ele esperou pacientemente.

Spock se deixou espreguiçar sobre a cama, sentindo os lençóis macios e o conforto do colchão por baixo de suas costas, os cabelos compridos se espalhando pelo travesseiro, que emoldurava o rosto dela e a deixava ainda mais bela aos olhos de seu marido.

Quando Jim se inclinou sobre ela outra vez, ela suspirou profundamente, se preparando para receber seus gestos de carinho e afeição. Confiava em seu marido e era isso que faria naquela noite.

Ele a segurou pelo quadril e a beijou com mais calma dessa vez, Spock o envolveu em seus braços e então, todo o medo se esvaiu dela, sendo os dois completamente invadidos pelo amor que sentiam um pelo outro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.