A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 14
Proximidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/14

A expressão facial em julgamento e reflexão de Spock deixou James completamente atento e em expectativa. Era claro que era mais fácil replicar comida do que tentar cozinhar, mas se tinha algo que o capitão tinha aprendido com sua mãe terráquea era que preparar uma refeição para alguém era um ato de afeição, mostrava o quanto se importava com a pessoa, e talvez a ideia não fosse tão ruim assim, a não ser pelo fato de Spock achar um tanto ilógico todo aquele trabalho em troca da praticidade do replicador.

Jim tinha replicado os ingredientes, claro, porém juntá-los e transformá-los no prato de macarrão e molho pesto que a namorada estava provando agora, tinha sido trabalho e esforço dele. Com entusiasmo e ainda mais expectativa, ele a observou mastigar a primeira garfada com cuidado, examinando todas as características presentes no gosto da comida.

—E então? O que achou? - ele perguntou, tentando não soar desesperado por uma resposta.

—É excelente, com certeza dá para notar porque a culinária italiana se destaca tanto no seu planeta - ela opinou entre mais garfadas, com certeza o prato tinha sido aprovado.

—Então admite que faz algum sentido em cozinhar? - ele se sentou ao lado dela, cruzando os braços, numa pose completamente convencida.

—Nesse caso, pelo melhor aproveitamento dos ingredientes e como eles ressaltam um ao outro, causando um sabor requintado, sim - ela assentiu - você pode ser um homem muito ilógico, Jim, porém, ainda assim, é o que dá sentido a quem você é, e eu o amo por ser quem é.

—Ah... foi a coisa mais romântica que você já me disse - Jim acabou se derretendo com o elogio repentino.

Sentindo uma sensação quente e reconfortante, acabou arriscando passar um braço por trás dos ombros de Spock, com os dedos hesitando em se repousar no ombro dela. Ela realmente estremeceu um pouco, o que o fez recuar o gesto. Mais uma vez, respeitou os limites dela.

—Eu sinto muito por isso - ela percebeu a frustração de Jim, com as sobrancelhas dele claramente caídas.

—Não, não peça desculpas, eu às vezes perco a noção do que seria ideal ou confortável pra você - James se apressou em se desculpar no lugar dela.

Sentindo que deveria recompensá-lo, Spock deixou o prato de macarrão de lado e então tocou o rosto de Jim com as duas mãos, o virando para olhar para ela.

—Eu lembro que disse no dia em que firmamos nosso relacionamento que abriria concessões por você ser humano - ela explicou com paciência - e uma delas é o toque, eu tenho me acostumado com ele cada vez mais, no entanto, ainda é um pouco diferente do que eu estava acostumada até então, então podemos tentar novamente.

—Certo, eu... obrigado - ele sentia que tinha que agradecê-la por considerar as formas de demonstrar amor tão particulares dele.

Spock respirou fundo e olhou para ele, assentindo, permitindo que Jim a tocasse outra vez. Ele fez o mesmo gesto de antes, colocando um braço ao redor dos ombros dela. Ela tomou um instante para se acostumar com aquilo. Jim então usou seu outro braço para empurrá-la gentilmente para o peito dele, mas sem a envolver demais ali. Spock então decidiu experimentar por sua vez, deixou sua mão repousar sobre o peito de Jim, as batidas do coração acelerado dele debaixo de sua mão. Um sinal claro do efeito que ela tinha sobre ele.

—Seu coração... - ela apontou.

—Ah sim, eu admito, desesperado por sua causa - Jim riu, apesar de ser sincero, e Spock sentiu sobre si a reverberação de sua risada - está tudo bem por enquanto?

—Sim - ela afirmou - me parece agradável tirar por completo a distância entre nós.

—Posso tentar outra coisa? - Jim se arriscou.

—Acredito que sim - Spock escolheu se arriscar também diante das possibilidades.

Jim puxou as pernas esticadas dela sobre o colo dele, até que Spock se ajeitasse ali. Quando ele olhou para ela, seus narizes chegaram a se encostar, batendo um no outro. Jim riu outra vez. Spock apenas encostou sua testa contra a dele em resposta.

—Isso é bom - ela constatou.

—Concordo - ele assentiu e depois fez uma jogada segura, algo que sabia que já era permitido entre eles, um beijo apaixonado nos lábios.

Enquanto isso, a mão de Spock sobre o coração de James continuava ali, mas ela ousou repousar a outra mão sobre a curva do seu pescoço. Era um bom avanço, ele constatou.

Terminando o beijo, eles se voltaram para o jantar. James acabou se lembrando de alguma anedota engraçada que envolvia o Dr. McCoy nos tempos da academia e se pôs a contá-la com todos os detalhes, incluindo suas risadas ocasionais entre a narrativa. Spock continuou no colo dele, era um lugar inusitado, mas a sensação reconfortante de estar ali lhe passava fazia com que gostasse de estar ali e valesse à pena, ainda mais ouvindo Jim rir, era simplesmente melodioso aos ouvidos dela.

Vendo que estava tarde, ela se despediu com um beijo e deixando a mão dela mais uma vez sobre o coração dele. Jim afagou essa mão e apenas a deixou ir, considerando toda a proximidade da noite como um lindo presente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.