A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 11
Pequenos Gestos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/11

Após mais alguns dias de recuperação, a Comandante Spock finalmente pôde voltar ao seu posto, liberada devidamente pelo Dr. McCoy.

—Nós quase te perdemos, sua duende teimosa, espero que seja mais prudente da próxima vez – recomendou Leonard, arrematando suas últimas recomendações médicas.

—Era uma situação delicada, Doutor, mas entendo suas preocupações, no entanto, sei que sempre poderei contar com suas mãos capazes para auxiliar a mim ou qualquer um nessa nave que necessite de seus cuidados – ela respondeu à mesma altura.

—Isso foi um elogio, Spock? – o médico cruzou os braços, um tanto indignado.

—Ora, Spock, deixe o pobre em paz, ele fez tudo que pôde por você e foi bem sucedido nisso – Jim contrapôs, enquanto passou um braço pelos ombros dela, gesto ao qual ela não se opôs.

Isso só fez com que McCoy ficasse um pouco mais indignado e desconfiado, o que o fez prosseguir em tirar sua dúvida.

—Isso aí tem a ver com todas as suas visitas até tarde, Jim? Não me diga que finalmente se acertaram! – agora, Leonard tinha até mesmo levantado as sobrancelhas de surpresa.

—Se está se referindo ao meu relacionamento romântico com o capitão, está certo, doutor – Spock confirmou, ainda próxima de Jim.

—Ela é minha namorada, Magro, dá pra acreditar? – o capitão sorriu como um menino.

—É claro que dá, eu e toda nave percebíamos os olhares, a espécie de flerte, ao menos da sua parte e é claro, colocarem-se na linha de frente pra salvar um ao outro – retrucou o médico, mas agora muito mais... contente, com um sorriso estampado no rosto enquanto falava – é um alívio ver vocês dois juntos assim, eu só peço que isso não seja motivo para fazerem mais besteira.

—Nada imprudente, garanto, doutor – Spock disse com firmeza.

—Sei – Leonard estalou a língua, mas sua fachada mal-humorada tinha caído, era verdade que estava contente pelos amigos.

Diligentes como sempre, Spock e Kirk continuaram seu excelente trabalho, mas dava para notar como aproveitavam os pequenos momentos demonstrando afeto um pouco mais além do que antes. Jim tinha um sorriso mais largo quando ela estava por perto, e ela por sua vez, apesar de não esboçar grandes emoções comparadas aos emotivos e exagerados humanos, ou até mesmo, outras raças alienígenas, acabava desferindo elogios ao capitão. Como ele podia ser brilhante e perspicaz, mesmo que se distraindo facilmente com a presença dela.

Ao final de cada turno de trabalham, eles se despediam um do outro. James compreendia que o tempo de Spock para descansar era precioso, porém, isso não diminuía a vontade que ele tinha de continuar desfrutando de sua companhia fora do trabalho. Assim, numa noite, ele foi corajoso o suficiente para convidá-la para jantar.

—Jantar, acredito que seja em seus aposentos, certo? - ela baixou os olhos depois de ouvir a proposta, com uma mão no queixo, tipicamente pensativa. 

—Sim, eu queria passar mais tempo com você, se não for incomodá-la, claro - o capitão reafirmou, compreensivo.

—Sua presença nunca é um incômodo, Jim - ela fez questão de assegurá-lo rapidamente - eu aprecio sua companhia tanto quanto eu sei que aprecia a minha.

—Isso é um sim, então? - ele deu um sorriso de lado, já dando como certo seu almejado encontro.

—Acredito que sim, Jim - Spock devolveu seu entusiasmo com um pequeno sorriso.

Seu capitão se inclinou rapidamente e beijou sua bochecha, claramente animado.

—Mal posso esperar por isso! - afirmou Jim novamente - até mais tarde.

—Até - ela assentiu, admitindo que estava ansiosa por isso também.

Uma ocasião fora do turno de trabalho talvez pediria por algo informal, mas algo em Spock lhe dizia que era melhor continuar com o uniforme para não chamar tanta atenção. Isso era um ponto que a preocupava, já que para evitar qualquer falatório ou indiscrição, esperava não sair tão tarde dos aposentos do capitão. Ela então apareceu ali na porta, apertando um simples botão no painel, que avisaria que estava ali.

James surgiu por trás da porta depois que ela se abriu, sem nunca perder o charme e o carisma, ostentando o mesmo sorriso de satisfação ao ver Spock, apesar de passar o dia todo com ela. O gesto não passou despercebido por ela.

O que ela notou também foi ele ter trocado o uniforme da Frota por uma roupa mais informal, calça jeans, tênis, uma camiseta cinza e por cima dela, uma camisa de flanela xadrez, predominantemente vermelha. Por um breve momento, Spock ponderou se realmente tinha sido uma boa ideia continuar com o uniforme.

—Boa noite - Spock cumprimentou primeiro.

—Oi, entra, por favor - ele gesticulou para dentro do aposento e assim ela entrou, mantendo as mãos, um tanto tensas, atrás das costas.

Spock se sentou à mesa, arrumada, mas sem apresentar nada de excepcional, ainda assim, apreciou estar simplesmente ali, com o homem que amava sentado bem à sua frente.

—Espero não ter chegado mais cedo do que esperava - ela disse, depois de observar que não havia nada que indicasse jantar sob à mesa.

—Ah não, está aqui exatamente no momento que tinha que estar, momento esse de escolher o que quiser pro jantar, eu não sabia o que fazer no sintetizador - James admitiu, um tanto embaraçado.

—Sopa Plomeek seria agradável - Spock resolveu ajudar, assim ela viu o namorado se levantar, preparar a comida e voltar, compartilhando da refeição com ela, o que a deixou um tanto intrigada - tem certeza que gostaria de sopa e não outra coisa?

—Eu posso experimentar, não há problema nisso, acho importante eu experimentar coisas da sua cultura, afinal, elas formam quem você é - ele se justificou rapidamente, com um sorriso no final.

—Fascinante - ela comentou em voz alta - sua apreciação por um lado meu pelo qual demorei a me acostumar.

—Seu lado vulcano? Ele combina com você, e quanto ao lado humano? Há algo que você goste em ser metade humana? - Jim continuou a conversa, sendo bem franco.

—Essa pergunta é igualmente fascinante - ela respondeu brevemente, tentando pensar numa resposta satisfatória.

—Eu te peguei de surpresa, não foi? Sinto muito se eu a constrangi, não foi minha intenção - ele logo se desculpou, achando que tinha cometido um grave erro, se culpando mentalmente por parecer tão desajeitado na frente dela. 

Se servia de alguma coisa, era prova que ele estava realmente apaixonado por ela, desajeitado e bobo como um adolescente nessas condições, no fim das contas, simplesmente a amava.

—Não, Jim, garanto que está tudo bem, acho que seria benéfico contar o que andei refletindo nos últimos tempos sobre minha natureza humana, justamente por estarmos juntos agora - Spock voltou a falar, até mesmo se inclinando um pouco mais sob a mesa para se aproximar dele.

—E o que seria? - Jim estava totalmente curioso.

—Meu lado humano sempre foi um falha em meio ao povo vulcano, foi por isso que sempre me esforcei para ser a melhor vulcana que pudesse, no entanto, você aprecia meus dois lados e é justamente meu lado humano que me faz me conectar com você, e estar com você é maravilhoso - Spock disse sinceramente, tornando esse o momento de Jim se sentir lisonjeado - acho que devo agradecer pelo meu lado humano por me permitir entender o amor que sinto por você.

—Uau... - o capitão suspirou, comovido - eu nunca ouvi nada parecido com isso, de ninguém, eu realmente faço você se sentir assim?

—Não duvide disso - ela assentiu, tomando o gesto um pouco ousado de tocar a mão dele - você desperta algo bom em mim, talvez um lado que nunca conheci, que nunca me permiti conhecer e eu gostaria de conhecê-lo mais.

—É algo que eu quero também - Jim sorriu completamente feliz.

Ele se levantou e deu à volta na mesa, se aproximando ainda mais de Spock. Lembrando-se da sensação de compartilhar um beijo e como gostaria de iniciá-lo quando pudesse, a vulcana não perdeu essa chance, ainda que fizesse tudo com uma espécie de curiosidade e cuidado.

Ela segurou o rosto de Jim com cuidado e, ele, paciente, apenas apreciou o gesto. Ela inclinou o queixo na direção dele e tocou os lábios dele com os dela, sentindo-o retribuir. Era realmente uma sensação nova, porém agradável.

—Fica aqui comigo hoje, por favor - Jim pediu quando se separaram, segurando a mão dela.

—Eu... - as implicações do que aquilo poderia significar deixaram Spock um pouco mais racional e alerta, não queria apressar nada, nem infringir costumes do seu povo - eu não poderia, Jim, não acho que seria apropriado, ao menos por enquanto.

—Compreendo - ele assentiu, entendendo claramente, antes de se levantar, ele fez questão de beijar a testa dela, algo íntimo, porém respeitoso - vejo você amanhã, meu amor.

—Até amanhã, Jim - antes de ir, Spock acariciou o braço de James rapidamente, um pequeno gesto, mas algo significativo para ela.

Jim a deixou ir, satisfeito com sua decisão. Amava Spock por completo, inclusive sua cautela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.