A Pedra Filosofal: Regulus Black Mestre de Poção 1 escrita por Bruna Rogers


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809057/chapter/6

 

 

Regulus estabeleceu uma rotina a partir do começo de outubro. Ele estava ensinando há algumas semanas e se acostumou a entrar na sala de aula, direcionar seus alunos para o armário de ingredientes e escrever as instruções no quadro-negro com magia e corrigir o trabalho depois. As outras casas pararam de lhe lançar olhares suspeitos e se encolher quando ele passava por elas ou interagia casualmente com elas; alguns progrediram para cumprimentá-lo alegremente nos corredores do castelo. Até mesmo a frieza de McGonagall tinha derretido um pouco.

Ele continuou a falar para sua casa todas as sextas-feiras à noite. Nem sempre foi sobre a guerra, ou purismo de sangue, ou seu tempo como Comensal da Morte; às vezes ele era persuadido a divagar sobre os efeitos das fases da lua no cultivo e coleta de ingredientes, às vezes alguém tinha dúvidas sobre o dever de casa e tudo se transformava em uma grande sessão de tutoria na casa da Sonserina, e às vezes outras coisas aconteciam também, tópicos mais leves surgindo, tempos mais felizes discutidos.

— Devemos continuar fazendo isso no próximo ano — ele ouviu alguém murmurar para um amigo — e todos os anos depois disso. Mesmo quando o Professor Black não está falando sobre a guerra, estamos aprendendo alguma coisa, ou construindo a união entre as casas, ou qualquer outra coisa. É divertido e útil — Isso foi durante uma das sessões de tutoria, e sua conversa sussurrada foi interrompida por um grito de alegria de um primeiro ano enquanto levitava sua pena até o teto; serviu apenas para provar seu ponto.

A sonserina enfrentou oposição de todos os outros lados de Hogwarts; fraturas dentro da casa serviriam apenas para enfraquecê-los ainda mais, e isso simplesmente não serviria. Ele viu os olhares penetrantes compartilhados pelos monitores do quinto e do sexto anos, as engrenagens girando em suas cabeças.

Mesmo quando ele não podia ir, atrasado por marcação ou reuniões de equipe ou questões pessoais, ele sabia que os Sonserinos ainda se reuniam na sala comunal.

Ele também notou que cada vez menos pessoas estavam sibilando calúnias em seu primeiro ano residente nascido trouxa. Quando ele perguntou diretamente a Diane sobre isso, ela disse a ele que as pessoas pararam de fazer isso depois das primeiras semanas, e aquelas que ainda não pararam estavam 'sendo tratadas'.

— Só não retalie onde eu ou qualquer outro professor possa ver — disse ele com uma risada.

No dia seguinte, ele a encontrou enfeitiçando um terceiro ano no chão. Sua única noite de detenção foi gasta mostrando a ela ainda mais feitiços que ela poderia adicionar ao seu já impressionante repertório. Na sexta-feira depois disso, ele a viu mostrando aos outros - não apenas os primeiros anos, mas também os segundos e terceiros anos que precisavam da lição ou atualização - os feitiços que ele havia ensinado a ela.

A unidade dentro da casa da Sonserina era a única maneira de eles seguirem em frente. Ele assistiu os alunos do NEWT ajudarem as crianças N.O.M. com suas tarefas teóricas, ele assistiu a pequena nascida trouxa Diane Harris demonstrar azarações para sangues puros, ele assistiu a Sonserina se unir e sorriu.

Entre meio a suas atividades como professor com os alunos e com os outros professores durante as reuniões ao longo do ano, Regulus estava investigando a sua suspeita, a pequena pulga que mordeu sua orelha durante aquela segunda reunião com suas serpentes.

E essa pulga se tornou mais certeira do que ele esperava de início. Ele demorou algumas semanas para conseguir se aprofundar em suas pesquisas sobre os Gaunt e sua possível ligação com o Lorde das Trevas em pessoa.

Depois de verificar os registros do Ministério sobre as prisões de Morfino, ele descobriu que o último dos Gaunts residia nos arredores de uma vila trouxa, Little Hangleton, em uma cabana em ruínas. Quando ele verificou os jornais trouxas da década de 1920 naquela área, ele encontrou vários artigos fofoqueiros centrados em Merope Gaunt e Tom Riddle, filho de uma família rica e infame de proprietários de terras não-mágicos esnobes. Os dois aparentemente se casaram e fugiram juntos.

Um ano depois que o escândalo de seu casamento com Merope abalou a vila, Tom Riddle voltou, alegando que a garota Gaunt o havia enganado, capturado. Talvez a magia de Mérope não fosse forte o suficiente para manter o Imperius, ou ela parou de dar poções para ele, esperando que ele a amasse o suficiente para ficar.

Um ano é tempo suficiente para engravidar.

As suspeitas foram confirmadas quando ele consultou os arquivos de Hogwarts na biblioteca, vasculhando os registros de alunos que frequentavam por volta da década de 1930, década em que o filho de Mérope e Tom teriam iniciado sua educação mágica.

T. Riddle : 1938–1945.

— Aí está você — ele murmurou. O T representaria Tom, é claro, um nome compartilhado pelo amante perdido de Merope.

Quando ele olhou para Tom Riddle, ele encontrou um garoto talentoso, inteligente e querido. Ele foi classificado para a Sonserina, promovido a monitor e depois monitor-chefe, e obteve notas consistentemente excelentes. Mas quando Regulus tentou seguir a trilha depois de Hogwarts, esfriou. Houve relatos dele trabalhando na Borgin and Burkes, mas depois disso, nada. Era como se ele tivesse desaparecido no ar... ou assumido um título novo e mais ameaçador.

Tom Riddle também recebeu um Prêmio Especial por Serviços prestados à Escola em 1943, supostamente por encontrar o culpado por trás da abertura da Câmara Secreta; é claro, Regulus estava inclinado a acreditar que Riddle foi quem o abriu e simplesmente incriminou outra pessoa.

Mas por que ele simplesmente não soltou o monstro da Sonserina em todos? Por que ele se incomodaria em incriminar alguém?

A resposta o atingiu logo depois que ele fez a pergunta: Merope Gaunt deve ter morrido após dar à luz seu filho, provavelmente enfraquecido pela partida de Tom Riddle Sênior e abuso na infância nas mãos de seus familiares notavelmente abusivos e violentos, e o pai de Riddle tinha fugiu e não quis cuidar de uma criança nascida do feitiço. O Lorde das Trevas cresceu em um orfanato trouxa, e seu ódio pelos trouxas significava que ele não queria voltar.

Forçando-se a voltar ao curso, Regulus correu para a Sala de Troféus para investigar o prêmio por si mesmo, examinando o troféu polido de prata.

"TS Riddle," ele murmurou para si mesmo. T de Tom, mas o que significava o S?

É tradição dar aos filhos os nomes de outros membros masculinos da família como nome do meio. Como Arcturus, seu nome do meio sendo o nome de vários de seus antepassados.

Os nomes do pai e avô de Riddle é Tom e Thomas, o que resulta em Servolo a escolha mais lógica.

Regulus retornou as suas acomodações dentro do castelo naquela noite de dezembro com sua nova descoberta, ou novo palpite. Ele poderia estar errado, mas as chances de estar certo eram muito altas.

Onde ele imediatamente pegou uma pena e começou a rabiscar um nome em um pedaço de pergaminho. TOM SERVOLO RIDDLE, ele escreveu, borrando os dedos com tinta na pressa de escrever.

Os olhos de Regulus foram atraídos para o 'VOL' no nome do meio.

VOLDEMORT , ele escreveu embaixo dele, com as mãos tremendo. Isso deixou as letras S, E, R,O, I, D, L

Lord, acrescentou antes da palavra. Isso deixou E, I, S

EIS LORD VOLDEMORT.

Ele caiu para trás em seu assento, olhando para o pergaminho manchado e amassado.

— Eu preciso de uma bebida — ele murmurou. Com um movimento de sua varinha, o verdadeiro nome do Lorde das Trevas queimou em um monte de cinzas em sua mesa, que ele desapareceu com outro feitiço sem palavras.

Ele estava certo, ainda assim não parecia uma vitória tão prazerosa quanto deveria.

Ele também precisava falar com Dumbledore.

***

O nariz torto de Dumbledore se contorceu. Ele abaixou a varinha e apoiou os braços na mesa.

— Tom Riddle — ele concordou — Suponho que você acabou de descobrir as verdadeiras origens de Voldemort?

Ele não poderia realmente ficar surpreso com Dumbledore já sabendo o que ele descobriu. O velho parecia saber muito mais do que revelava, bem como um sonserino em muitos aspectos. Mas Regulus tinha mais no que se concentrar do que no segredo revelado.

— Mestiço — ele bufou — Bellatrix ficaria horrorizada — Ele estreitou os olhos para o outro homem — Por que você não contou a ninguém?

Os lábios de Dumbledore se afinaram.

— Acreditava que faria mais mal do que bem — explicou — Expor sua identidade pode ter atraído mais simpatia para ele, com suas muitas conquistas e elogios. Talvez nem teriam acreditado em mim.

O aperto de Regulus nas laterais de sua cadeira aumentou até que seus dedos ficaram ainda mais brancos.

— Se você dissesse ao mundo que ele era meio-sangue — ele disse em um tom forçosamente medido — os supremacistas puro-sangue que ele convenceu a serem seus seguidores nunca o teriam seguido voluntariamente, alguém que eles consideravam ser de sangue inferior, o filho de um trouxa nada menos. Mesmo que as pessoas tentassem desacreditá-lo, a dúvida teria sido semeada — Ele fez uma pausa, cerrando os dentes — Ele pode não ter atingido os níveis de poder que alcançou se você falasse antes.

Os olhos de Dumbledore perderam o brilho persistente.

— Talvez — disse ele, o calor arejado desaparecendo de sua voz — Infelizmente, estamos aqui agora.

Se Walburga Black soubesse que o Lorde das Trevas não passava de um meio-sangue hipócrita, ela poderia nunca ter me forçado a servi-lo, ele pensou. As palavras eram muito venenosas para permitir que saíssem de seus lábios, mas permaneceram em sua mente. Dumbledore tinha boas intenções, disso não duvidava, mas não era infalível. Esta foi apenas mais uma prova disso.

Regulus respirou fundo, a fúria borbulhando por baixo de sua pele. Ele se levantou e deixou a sala, ele precisa de ar puro.

Tudo o que ele passou poderia ter sido evitado, não, não tudo.

O que ele sofreu em sua infância não teria sido diferente, não foi Voldemort... Tom Riddle que fez sua mãe ser do jeito que era. Mas talvez sua relação com seu irmão teria sido diferente. Sirius estaria livre hoje de qualquer forma, vivendo a vida que ele tivesse escolhido, não trancado em Azkaban.

Os Potter estariam vivos e criando seu filho. O pobre garoto que foi condenado a uma vida cheia de expectativas, coisa que conhecendo James teria sido apenas para saber jogar quadribol. Mas Dumbledore não disse nada, e o mundo é do jeito que é.

Regulus se viu no topo da torre de astronomia, respirando fundo o ar gélido do inverno.

Não há como mudar o que aconteceu, apenas tentar compensar e tornar o mundo melhor para que esse tipo de coisa não aconteça novamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra Filosofal: Regulus Black Mestre de Poção 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.