A Pedra Filosofal: Regulus Black Mestre de Poção 1 escrita por Bruna Rogers


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809057/chapter/3

 

Hoje Regulus teria sua primeira aula de verdade, e ele estava preocupado.

Sua primeira turma foi do terceiro ano, Grifinória e Sonserina. Porque eles continuam fazendo essas combinações explosivas.

Os membros de ambas as casas se encaravam e trocavam insultos como gatos selvagens. Sentados cada um de um lado da sala, porque Deus os livre de ter que se sentar juntos.

Depois de anos, e apesar de não ter se tornado mais amante dos Grifinórios agora do que era em seus anos como aluno, Regulus pode ver quão infantil e infundado era toda essa hostilidade.

Adolescentes guerreando — pelo menos não mortalmente — por rixas tão antigas que eram mais lendas e boatos do que certezas irrefutáveis.

Todo a hostilidade desapareceu assim que ele entrou na sala, se tornando em desprezo e suspeitas dirigidas a ele. Se ele não estivesse tão tenso acharia a situação engraçada. Cobras e Leões unidos em seus sentimentos contra a mesma pessoa. Infelizmente era ele tal pessoa.

 

— Olá — ele disse, parando atrás de sua mesa e examinando a classe. Havia cerca de 20 deles, pequeninos de treze anos sentados em pares em suas mesas — Como vocês devem ter ouvido ontem, eu sou o Professor Black e serei seu Mestre de Poções até o final de sua carreira em Poções em Hogwarts.

Ele agitou sua varinha e enviou o pedaço de giz branco voando no ar, parando para pairar ao lado do quadro-negro.

 — Poções, como toda magia, tem um elemento inerente de perigo potencial. Assim, espero que enquanto vocês estiverem nesta sala de aula, sigam todas as instruções dadas e não tentem brincar ou se comportar mal. Suas seguranças é minha maior prioridade; não façam nada para prejudicá-lo. Eu sei que vocês são do terceiro ano e não deveriam ter que ser lembrados disso, mas por favor sejam sensatos e cuidadosos. Nenhuma varinha a menos que seja absolutamente necessário ; poções em seus estágios de fabricação são altamente sensíveis à magia e podem absorver parte do feitiço, desfazendo os efeitos pretendidos — Atrás dele, o leve arranhar de giz era o único outro som na sala além de sua voz.

 

Regulus fez uma pausa para respirar fundo. 

— Hoje, revisaremos um pouco do que você aprendeu no ano passado sobre a Solução de Inchaço. As instruções estão em seus livros, mas também estarão no quadro, se você quiser se referir a elas. Os ingredientes estão no armário e em seus kits.

 

Houve uma longa pausa depois que ele terminou de falar quando ninguém se mexeu. Os sonserinos continuaram a olhá-lo com expressões que variavam de interesse a confusão e antipatia, enquanto os grifinórios lhe lançavam olhares com os olhos estreitos.

 

— Eu imaginei que — comece o preparo—   pudesse ter sido compreendido — ele brinca — como fui muito sutil aparentemente. Gostaria que começassem. Agora.

Finalmente, os alunos moveram-se para folhear seus livros e recolher os ingredientes do armário. Tão fácil quanto cortar as unhas de um gato.

Ele observou atentamente enquanto os adolescentes montavam seus caldeirões. Eventualmente ele se levanta e passa a andar  por entre as fileiras, checando mais de perto o preparo. Os grifinórios se endureciam quando ele se aproximava. Não era surpreendente, tão desconfiados com um sonserino, quanto todos os sonserinos com qualquer coisa. Sem dúvida, pela idade eles conhecem algo de sua história. Mas ele simplesmente fazia comentários.

— Pronto, Brown, você não precisa esmagá-lo ainda mais, eu sei que é muito terapêutico, mas os ingredientes pobres não merecem isso —  e seguia em frente.

Os sonserinos não tinham medo dele ou odiavam suas lealdades passadas, mas seus olhares não eram menos questionadores e carrancudos. Ele fez questão de tratar ambas as casas da mesma forma enquanto se movia pela sala, para que não fosse acusado de favoritismo. Não havia maneira mais segura de alienar uma escola ou uma casa em particular.

Ele notou que ao passar por uma determinada grifinória, Leslie Jones — ele acordou cedo para decorar os nome de seus alunos — os ombros dela enrijeceram, e ela se afastou dele. Suas mãos também ficaram trêmulas, até que ela bateu com o pilão na lateral da tigela de cerâmica e quase derrubou o almofariz.

Nascida Trouxa. Os grifinórios provavelmente a regalaram com as histórias de seu antigo status de Comensal da Morte e o notório legado de sua família. Isso seria problemático.

 

Apesar disso, a lição progrediu sem incidentes. Quando todos eles adicionaram água e se mexeram, deixando o caldeirão sozinho para assentar, Regulus se permitiu relaxar um pouco. Ele esperava confrontos furiosos e animosidade das duas casas rivais sendo montadas e ensinadas por um conhecido ex-Comensal da Morte, mas aparentemente, ele pensou cedo demais.

 

Uma de seus sonserinos, Vivian Rosier, de cabelos curtos e escuros, apontou a varinha para o caldeirão de Leslie Jones e abriu a boca.

 

— Senhorita Rosier — ele disse, caminhando para ficar ao lado dela, a varinha segura no coldre em seu braço e pronta para ser puxada para fora e lançar um Feitiço de Escudo — você gostaria de explicar por que você está com sua varinha, quando eu disse explicitamente no início da aula para não fazer?

Vivian ficou boquiaberta para ele, mandíbula desequilibrada.

 

Você gostaria de explicar por que você apontou sua varinha para o caldeirão da Srta. Jones? — ele podia ver a garota da Grifinória estremecer com a menção de seu nome. Todos os olhos na sala estavam sobre eles agora, poções deixadas para ferver.

 

— Eu-professor Black… e…ela é uma sangue-ruim— — Vivian gaguejou, abrindo e fechando a boca.

Seus lábios se estreitaram e ele exalou um suspiro. 

— Menos cinco pontos da Sonserina — ele disse — por desobedecer minhas regras e pretender sabotar um colega de classe. Outros cinco pontos da Sonserina por linguagem depreciativa.



Ele caminhou de volta para sua mesa e limpou a garganta, ignorando a indignação que irradiava dos sonserinos. 

— Parece que ainda há equívocos correndo soltos — disse ele — Eu não sou minha família. Não sou mais um Comensal da Morte — Houve suspiros audíveis e inspirações agudas — Eu posso ser o Chefe da Sonserina, mas não vou favorecer os alunos da minha casa sobre os outros, especialmente quando eles estão errados. Injúrias e linguagem depreciativa não têm lugar na minha sala de aula ou neste castelo — Com isso, seu olhar se deteve nos sonserinos.

Realmente, ele deveria ter começado com isso, em vez de fingir que a lição poderia passar sem que algo acontecesse.

 

— Continue com suas poções —  ele disse.

 Os sonserinos pareciam quase traídos – sua conversa na noite passada realmente passou por cima de suas cabeças – enquanto os grifinórios tinham expressões de respeito relutante em seus rostos. Quando ele olhou para Leslie Jones, ela ainda não parecia à vontade, mas surpresa e alívio agradecido passaram por seu rosto em rápida sucessão antes que ela abaixasse a cabeça.




Quando os baços de morcego foram adicionados, os líquidos se mexeram e os caldeirões subiram, os alunos despejaram algumas de suas soluções de inchaço em frascos rotulados e os deixaram em sua mesa para corrigir mais tarde antes de sair da sala de aula. Os grifinórios pareciam muito menos antagônicos em relação a ele, alguns até agradecendo pela lição e se despedindo. Nenhum dos sonserinos falou com ele antes de partir; Vivian lançou-lhe um olhar desagradável, mas os outros pareciam divididos.

 

Regulus tinha acabado de pegar uma das garrafas, pronto para inspecionar a potência de suas poções e depois classificá-las com base nisso, quando houve uma batida silenciosa e hesitante.

 

— Entre! — ele chamou, lutando contra uma carranca. Ele não estava esperando nenhum visitante.

 

A porta se abriu e entrou um terceiro ano da Sonserina que ele acabara de ensinar. Ele havia saído de seu modo professor, então levou alguns segundos para colocar seu rosto: Connor Fawley, de uma das raras famílias de puro sangue neutro, que estava enrolando uma mecha de cabelo castanho em volta do dedo enquanto entrava, ombros curvados.

 

— Senhor Fawley — disse ele, sobrancelha levantada — Você precisava de alguma coisa? Deixar alguma coisa para trás?

Ele respirou fundo, fortalecendo-se. 

— Não, senhor — disse ele — Eu só queria, hum, dizer alguma coisa.

Regulus assentiu e se recostou, esperando. Alguns momentos se passaram; seus olhos correram ao redor, olhando para as mesas, as poções, os armários, qualquer lugar menos o professor.

— Minha família me contou muito sobre a sua —  ele finalmente começou — Os Blacks, a velha e rica família purista de sangue. Sabíamos que você tinha desertado, mas não sabíamos por que, ou o que aconteceu, ou qualquer coisa. Achei que você ia ser do mesmo jeito. E então você nos deu aquela conversa ontem à noite, e você repreendeu Rosier pouco antes, e eu pensei… eu achei muito bom de sua parte. Fazer isso. Mesmo que fosse muito mais fácil ignorá-lo ou continuar sendo ruim.

 

Tudo saiu correndo por seus lábios, quase sem respiração entre as palavras. E quando terminou havia um brilho de esperança em seus olhos castanhos.

 

Regulus foi atingido por gratidão e tristeza ao mesmo tempo. Gratidão, porque essa era a prova tangível de que a Sonserina poderia ser salva, que havia pessoas em sua casa que já sabiam melhor, que um dia as pessoas pensariam na casa verde e prata e pensariam em seus traços, em astúcia e inteligência e ambição, em vez de preconceito e maldade. Mas também havia uma enorme tristeza misturada a esse alívio porque aquele menino assustado de treze anos estava lhe agradecendo pelo mínimo; repreender alguém por dizer uma calúnia e se comportar mal, estabelecer as regras básicas, mostrar que ele aceitava as pessoas. A barra estava tão baixa.

 

— Obrigado — disse ele. Não era uma expressão adequada de tudo o que ele queria dizer, mas teria que servir — Muito obrigado, senhor Fawley. Significa muito para mim que meus esforços e intenções tenham sido notados.

 

— De nada, Professor Black — seus ombros caíram e ele sorriu, largo e radiante —  Eu realmente espero que você continue fazendo o que está fazendo. Sonserina é onde eu pertenço, mas eu não gosto do que ela representa. Espero que você tenha sucesso em tentar mudar isso.

 

— Eu também espero — Regulus sussurrou enquanto o garoto saía de sua sala de aula.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra Filosofal: Regulus Black Mestre de Poção 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.