Dear Hacker - Duskwood Continuation (Em Revisão) escrita por Akira Senju


Capítulo 3
Richy Roger


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Trago mais um capítulo dessa história que eu amo! Espero que gostem ♥

Tenham uma ótima leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808977/chapter/3

Mesmo que não tivesse dito seu nome, ela usava uma medalha com a letra A, que se destacava em seus trajes pretos.

(Jessy) - A-Adie?!

(Adie) - Jessy... — Ela a olhou com ternura e esboçou um lindo sorriso. Em seguida, ela passou o olhar nos outros, um a um. - É um prazer conhecer todos vocês!

Todos ficaram sem reação por alguns instantes, mas depois de passar a surpresa, Jessy correu até ela e a abraçou, não conseguindo conter o choro. 

(Jessy) - Ai, amiga... — Ela disse em meio às lágrimas.

Adie a envolveu em um abraço apertado e acolhedor e, ao verem aquela cena, Cleo, Dan, Lilly, Thomas e Hannah, também foram até ela para cumprimentá-la. Por alguns minutos, eles esqueceram a dor que estavam sentindo, Adie realmente trazia força a todos, até mesmo ao Dan, que não demonstrava suas reais emoções naquele momento.

Após cumprimentar todos, Jessy pegou na mão de Adie.

(Jessy) - Vem comigo, Adie. Quero te apresentar os pais do Richy.

Adie se surpreendeu, mas foi com ela. Os pais de Richy estavam próximos ao caixão e o observavam com tristeza.

(Jessy) - Sr. e Sra. Roger...

Os dois se viraram para olhá-la, vendo as duas garotas.

(Jessy) - Eu gostaria de apresentá-los nossa nova amiga, Adie. Ela foi uma das responsáveis pelo resgate da Hannah.

Os pais de Richy ficaram levemente surpresos, mas esboçaram um sutil sorriso. 

(Sr. Roger) - Muito prazer, Adie!

(Sra. Roger) - Muito prazer, querida! Seja bem vinda a Duskwood!

Adie, porém, ficou paralisada por alguns segundos, olhando para o caixão.

(Jessy) - Amiga... — Ela tocou o braço dela.

Adie tomou um leve susto.

(Adie) - Hum? — Ela olhou para Jessy e depois olhou para os pais de Richy. - Me desculpem. — Ela estendeu a mão para cumprimentá-los. - É um enorme prazer conhecê-los.

Os dois assentiram com a cabeça, ainda esboçando um sorriso sutil e pegaram na mão dela.

(Jessy) - Ah, eu esqueci de mencionar algo... — Ela olhou para Adie, que também a olhou. - Adie foi a pessoa em quem Richy confiou para... — Ela ficou cabisbaixa por um breve momento. - Confessar tudo, no final. 

Os pais de Richy se surpreenderam e a mãe dele se aproximou um pouco mais de Adie, estando com os olhos marejados. 

(Sra. Roger) - Então... Se você está aqui, é porque, apesar de tudo, também o perdoou, não é mesmo? 

Adie a olhou com ternura e suspirou.

(Adie) - Não apenas isso, senhora... Além de perdoá-lo, eu tentei convencê-lo a ficar aqui, conosco, mas minhas palavras não foram o suficiente. – Ela ficou cabisbaixa por um breve momento e suspirou, voltando a olhar a Sra. Roger em seguida. – Peço que me perdoe por isso. 

As lágrimas desceram dos olhos da Sra. Roger e ela abraçou Adie. Os demais integrantes do grupo, observavam aquela cena, comovidos.

(Padre) - Me desculpe interromper... Podemos dar início à Missa? 

A Sra. Roger se soltou do abraço de Adie, enxugando os olhos.

(Sra. Roger) - Sim, Padre. Nos desculpe.

(Padre) - Não há porque se desculpar, senhora. Todos estamos aqui para prestarmos nossas condolências uns aos outros, para que assim, encontremos o conforto necessário para a superação da morte do jovem Richard Roger.

Cada integrante do grupo demonstrava sua tristeza de maneira diferente. Hannah estava abatida e cabisbaixa. Thomas estava ao lado dela, abraçando-a e também estava abatido. Lilly estava com o olhar distante e Cleo, enxugava as lágrimas com um lenço branco. Jessy estava ao lado dos pais de Richy e abraçou a Sra. Roger, que continuava chorando. Dan continuava com sua expressão de marrento. Já Adie, estava com o olhar vazio e era difícil compreender suas emoções. 

(Padre) - Na vida, estamos sujeitos a erros. Aprendemos que devemos perdoar, para que Deus também perdoe nossas falhas. O Senhor é misericordioso para com os pecadores que nós somos e como está escrito na sua palavra: se confessarmos nossos pecados e nos arrependermos, seremos perdoados. Esse jovem cometeu um erro, mas se arrependeu dele. Por isso, por acreditarmos no perdão de Deus, temos a importante missão de rezarmos, para que sua alma encontre a paz. Vamos todos nesse momento fazer uma prece pela alma desse jovem, que foi tão amado por todos aqui presentes.

Quase todos fecharam os olhos e começaram a rezar juntamente com o Padre, exceto Dan, que continuava não demonstrando suas emoções e Adie, que observava o caixão com um semblante sério, estando pensativa.

"Como teria sido conhecê-lo pessoalmente?" — Ela se perguntou e logo começou a imaginar...

A imagem do Richy surgiu em sua mente... Ela chegando em Duskwood; todos indo se encontrar na Cafe Rainbow e, ao vê-la, Richy iria sorrir... Aquele sorriso tão meigo e que parecia até mesmo de uma criança, parecia tão puro...

"Adie! Como é bom poder conhecê-la." – Ele a abraçaria.

Depois, todos sentados à mesa enquanto conversavam e sorriam. Ele com aquele jeito bem humorado, sempre tentando alegrar a todos e ela, que adorava aquele humor e o acompanhava nas piadas, mesmo que acontecessem nos momentos inapropriados.

...

(Padre) - Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém. 

Adie voltou a se atentar ao que estava acontecendo ali e suspirou com pesar.

Alguns minutos depois, era o momento do enterro e todos receberam uma rosa para jogar em cima do caixão de Richy, antes que os coveiros jogassem a terra.

Enquanto desciam o caixão pela cova, Adie observou Jessy, que estava muito abalada e chorava copiosamente. Alguns segundos depois, Jessy sentiu o braço de alguém envolvê-la em um abraço de lado e, ao olhar, viu que era Adie, que esboçava um leve sorriso acolhedor.

Era o momento de todos jogarem as rosas e todos se aproximaram da cova juntos, ficando lado a lado. 

(Jessy) - Como ele costumava repetir... — Ela disse emocionada, com a voz trêmula. - Um por todos...

(Todos) - E todos por um. 

Após completarem o ditado, a maioria jogou as rosas ao mesmo tempo, sendo Dan o único a não jogar. Ele observou o caixão na cova por alguns segundos, até que suspirou e jogou a rosa.

Os coveiros começaram a jogar terra sobre o caixão e, naquele momento, todos choravam copiosamente, exceto, Dan e Adie. Os dois estavam sérios e suas expressões eram, de certa forma, indiferentes. Apesar de sua aparente indiferença, Adie abraçou Jessy novamente e também deu força a Hannah, que estava em prantos. Depois de alguns segundos, ela abraçou os pais do Richy e, ao notar Cleo também chorando, foi até ela e a abraçou. 

Depois do enterro ser finalizado, os pais de Richy, o Padre e os coveiros foram embora, restando apenas o grupo de amigos, que se aproximaram da nova integrante do grupo.

(Cleo) - Adie, infelizmente nos conhecemos pessoalmente em um evento tão triste como esse, mas, podemos marcar de nos encontrar algum dia desses? Seria bom podermos conversar. 

(Adie) - Claro que sim, Cleo. Eu voltarei a me comunicar com vocês no grupo.

Cleo sorriu e pegou nas mãos de Adie.

(Cleo) - Obrigada por tudo!

Adie sorriu sutilmente e elas se abraçaram. Em seguida, os demais se aproximaram e abraçaram as duas, formando um abraço em grupo.

(Jessy) - Você não vai mais sumir, não é? – Ela perguntou após se soltarem do abraço.

(Adie) - Não, Jessy. Eu não irei mais sumir.

Jessy sutilmente e em seguida, cada um foi em direção aos seus carros para irem embora. Dan ficou por último e antes de ir, olhou Adie por alguns segundos, até que estendeu o punho fechado para cumprimentá-la. Ela sorriu sutilmente e, com o punho fechado, tocou o dele.

(Dan) - Se cuida. 

Ela assentiu com a cabeça.

(Adie) - Certo, Jack Daniels.

Em seguida, Dan se afastou e foi embora juntamente com Cleo. 

Adie ficou um tempo por ali, parada, e alguém, que estava trajado com um moletom preto, e que assistiu todo o enterro de longe, se aproximou por trás, enquanto ela ainda olhava fixamente para a direção em que seus amigos saíram.

(Jake) - Você está bem? 

Ela não respondeu e continuou de costas. Jake se aproximou e, ao ficar ao seu lado, percebeu que de seus olhos, lágrimas desciam. Ao notá-lo pela sua visão periférica, Adie rapidamente enxugou os olhos e ficou cabisbaixa, mas ele ficou de frente para ela.

(Jake) - Você não precisa esconder o que sente. 

Adie levantou o olhar e, ao encará-lo, seus olhos marejaram. 

(Jake) - Eu jamais irei julgá-la. — Ele acariciou o rosto dela.

As lágrimas desceram dos olhos de Adie e, não conseguindo mais se conter, ela o abraçou e desabou em um choro profundo. Jake logo a envolveu com seus braços e acariciou sua cabeça, confortando-a.

Mais tarde, já estando em seu quarto no hotel da Sra. Walter, Adie estava deitada na cama, abraçada com o seu travesseiro. Ela estava pensativa e continuava se lembrando do bom humor de Richy. Depois de alguns instantes, ela pegou seu celular e abriu sua última conversa com ele, no chat...

CHAT:

                              Richy

(Adie) - Richy?

(Richy) - Eu estou com

(Richy) - Um ferimento de bala muito ruim

(Richy) - E meus curativos acabaram de sair

(Richy) - Quem liberou o Dan do hospital? ��

(Richy) - Argh

(Richy) - Eu pensei que rir era o melhor remédio

(Richy) - Bom, isso não se aplica a ferimentos de bala ��

(Adie) - Eu senti falta de suas piadas.

(Richy) - Eu nunca pensei que seria capaz de brincar com você de novo

(Richy) - Não depois que eu vi o Alan aqui na mina

Após ler a conversa, ela suspirou.

(Adie) - Seu idiota... 

Ela continuou olhando as mensagens, até que foi interrompida por Jessy, que mandou uma mensagem ao perceber ela online.

CHAT:

                               Jessy

(Jessy) - Adie!

(Jessy) - Apesar de toda tristeza pela morte do Richy, estou feliz por você estar aqui em Duskwood. Seu apoio em um momento difícil como esse, fez toda a diferença para mim.

(Jessy) - Obrigada por tudo!

(Adie) - Não tem o que agradecer, Jessy. Para isso servem os amigos. :)

(Jessy) - ♥

(Jessy) - Bom... estou de saída.

(Jessy) - Podemos conversar mais tarde?

(Adie) - Claro.

(Jessy) -  ^_^

(Jessy) - Então, até depois.

(Adie) - Até depois.

   Jessy está agora offline

 

Antes de sair do Chat, Adie decidiu mandar uma mensagem para Jake.

 

CHAT:

                                    Jake

(Adie) - Saudade...

    Jake está agora online

(Jake) - Sabe o que me deixa feliz?

(Adie) - O quê?

(Jake) - Sentir sua falta e saber que você só está a 10 minutos de distância :)

(Adie) - Isso também me deixa tão feliz! :)

(Jake) - Quer sair para jantar hoje?

(Jake) - Acho que você precisa se distrair um pouco.

(Adie) - Sim, eu quero e preciso.

(Jake) - Que tal comida Italiana?

(Adie) - Ah, ótima ideia!

(Jake) - :)

(Jake) - Passo aí às 7:00 pm.

(Adie) - Tá bom. :)

(Jake) - Até mais tarde, Adie.

(Adie) - Jake...

(Jake) - Sim?

(Adie) - Eu te amo.

(Jake) - Eu te amo tanto...

   Jake está agora offline

Adie sorriu sutilmente e deixou o celular sobre a cama. Em seguida, ela se levantou e foi para o banho. Mais tarde, após Jake buscá-la, eles foram para um restaurante Italiano no centro da pequena cidade.

 

Depois de apreciarem o jantar, eles ficaram envolvidos em uma agradável conversa por algum tempo, trocando olhares apaixonados e doces sorrisos.

(Jake) - Com licença, eu já volto. – Ele se levantou e foi ao banheiro.

(Adie) - Tudo bem. – Ela sorriu.

Enquanto esperava ele voltar, Adie pegou seu celular, que estava sobre a mesa, para olhar as redes sociais. Ela olhava algumas fotos de pessoas aleatórias, até que viu uma notificação de mensagem no chat.  

CHAT:

                                    Hannah

(Hannah) - Ainda estou confusa

(Hannah) - Porque todos te chamam de "Adie"? Você mentiu sobre seu nome para mim?

Adie se assustou e ficou paralisada com aquelas mensagens. Embora fosse um questionamento simples, ela ficou extremamente tensa, a ponto de não notar Jake se aproximando.

(Jake) - Voltei. – Ele se sentou à sua frente.

Ela se assustou e rapidamente bloqueou seu celular, disfarçando o susto com um sorriso.

(Adie) - Ah, o-oi, Jake! E então, do que falávamos? 

(Jake) - Bem, você estava prestes a me contar algo sobre seu atual trabalho.

(Adie) - Ah... Sim. — Ela ficou pensativa, tentando se lembrar o que ia falar, mas logo sorriu envergonhada. - Bom... E-Eu esqueci o que ia dizer.

Ele sorriu sutilmente.

(Jake) - Não tem problema. — Ele tocou em uma das mãos delas, com carinho. - Bom, você gostaria de uma taça de frutas?

(Adie) - Sim, eu adoraria!

Ele sorriu novamente e olhou em direção ao garçom, que estava a duas mesas de distância, a direita, e acenou com a mão, chamando-o.

Enquanto ele conversava com o garçom, Adie o observava e tentava se acalmar. 

Depois de alguns minutos, os dois haviam sido servidos e saboreavam suas taças de frutas.

(Adie) - Jake, quando você vai conhecer nossos amigos pessoalmente?

Ele desviou o olhar, pensando por alguns segundos.

(Jake) - Eu não acredito que eles me considerem um amigo e não sei se isso deve acontecer.

(Adie) - Mas essa é a oportunidade deles conhecerem você melhor.

(Jake) - Adie... Não é seguro. Não podemos ignorar minha realidade.

Adie pareceu se desapontar e olhou para sua taça de frutas. 

(Adie) - Você tem razão. Por um momento eu pensei que... Que você pudesse viver uma nova realidade, com novos amigos, e fosse a um encontro com eles, junto comigo. – Ela o olhou.

Ele a observou por alguns segundos, pensativo, até que suspirou.

(Jake) - Tudo bem. Eu prometo que vou pensar a respeito.

Ela se surpreendeu.

(Adie) - Sério?

Ele sorriu sutilmente.

(Jake) - Sim... Por você.

Ela sorriu lindamente e os dois ficaram por mais um tempo no restaurante, apreciando cada minuto.

Mais tarde, os dois estavam frente a frente, próximos ao hotel da Sra. Walter e era hora de se despedirem, mesmo que temporariamente.

(Jake) - Bem... Eu... Eu queria que você me fizesse companhia novamente essa noite... – Ele disse, constrangido.

Ela também estava tímida e desviou o olhar por um breve momento.

(Adie) - Bom... é que... Eu pretendo marcar um café com todos do grupo, amanhã cedo. Será que eu poderia visitá-lo depois? Assim poderíamos passar o resto do dia e também... a noite juntos. O que acha?

Ele sorriu sutilmente.

(Jake) - Perfeito! — Ele deu dois passos a frente, se aproximando dela. — É tão bom poder te ver todos os dias.

Adie suspirou e acariciou o rosto dele.

(Adie) - Eu estou feliz... Muito feliz, Jake. 

Ele a olhava com ternura e, ainda acariciando o rosto dele, ela se aproximou devagar e o beijou. Um beijo lento e apaixonado, que durou alguns segundos. Depois do beijo, eles se afastaram devagar, olhando nos olhos.

(Adie) - Até amanhã... – Ela sussurrou, ainda perto dos lábios dele.

(Jake) - Até amanhã, Adie. – Ele sorriu sutilmente e acariciou o queixo dela.

Em seguida, eles se afastaram devagar, até que tiveram que se virar e seguirem seus caminhos, ele para o hotel em que estava hospedado, e ela para o seu quarto. 

Alguns minutos depois, Adie entrou no seu quarto e, após fechar a porta atrás de si, ela imediatamente pegou seu celular e abriu o chat.

CHAT:

                            Hannah

(Adie) - Eu nunca menti para você, Hannah.

(Adie) - Eu apenas me apresentei para você com meu nome completo. "Adie" é um apelido que poucos conheciam.

      Hannah está agora online

(Hannah) - E como prefere que eu a chame a partir de agora?

(Adie) - Bom, você me deu um apelido, mas prefiro que me chame pelo mesmo que os outros.

(Adie) - Tudo bem para você?

(Hannah) - Sim, sem problemas.

(Hannah) - Você contou a todos como nos conhecemos?

(Adie) - Não. Isso é algo que você mesma deve fazer.

(Hannah) - Você tem razão.

(Hannah) - Eu ainda não pude te agradecer por tudo.

(Hannah) - Depois que o Thomas e a Lilly me contaram como você agiu nas investigações, junto com o Jake, eu tive certeza que nunca foi um erro ter confiado em você.

(Hannah) - Obrigada por tudo, Adie!

(Adie) - Sempre estarei aqui para todos vocês, Hannah. :)

(Hannah) ❤️

 

Após esclarecer o pequeno mal entendido com Hannah, Adie se sentou na cama e abriu a conversa em grupo.

CHAT:

                  CONVERSA EM GRUPO

(Adie) - Boa noite, pessoal!

(Adie) - Alguém aí?

   Dan está agora online

(Dan) - Olha só quem resolveu aparecer.

(Adie) - Senhor, Jack Daniels!

(Adie) - Sentiu saudades?

(Dan) - Haha, muita.

   Cleo está agora online

(Cleo) - Olá, Adie.

(Adie) - Olá, Cleo :)

(Cleo) - Foi ótimo ter você conosco hoje, seu apoio fez toda diferença.

(Adie) - Sempre estarei com vocês de agora em diante, Cleo.

(Dan) - Isso quer dizer que você se mudou de vez para Duskwood?

(Adie) - Sim.

(Adie) - Duskwood é minha nova casa :)

(Hannah) - Que ótimo! Seja bem vinda!

(Adie) - Obrigada, Hannah.

    Jessy está agora online

(Adie) - Ah, você finalmente apareceu!

(Jessy) - Adie! *-*

    Thomas está agora online

(Thomas) - Olá, Adie.

(Adie) - Olá, Thomas.

(Adie) - Bom, eu estou esperando que todos fiquem online para podermos marcar de nos encontrarmos.

(Hannah) - Espere, vou dizer para Lilly entrar.

(Adie) - Certo.

Dois minutos depois...

   Lilly está agora online

(Dan) - Agora só falta o garoto Hacker

(Lilly) - Olá, Adie!

(Adie) - Olá, Lilly :)

   Jake está agora online

(Adie) - Agora não falta mais ninguém :)

(Jake) - ;)

(Adie) - Bom... Eu gostaria de convidar a todos para um café amanhã, na Cafe Rainbow.

(Adie) - O que vocês acham?

(Thomas) - Eu acho uma ótima ideia.

(Cleo) - Também adorei a ideia, Adie.

(Jessy) - Perfeito!

(Lilly) - Ótima ideia, Adie.

(Hannah) - Ótimo!

(Dan) - Depende da hora, odeio acordar cedo.

(Cleo) - Ai, Dan

(Adie) - Que tal as 8:00?

(Jessy) - Ótimo.

(Cleo) - Por mim, ok.

(Thomas) - Às 8:00.

(Hannah) - Perfeito.

(Lilly) - Nos vemos às 8:00 :)

(Dan) - Muito cedo.

(Adie) - Acho bom que você esteja lá às 8:00, Jack Daniels.

(Dan) - Tá tá, às 8:00.

(Adie) - Ótimo. Então, até amanhã :)

(Hannah) - Espera, falta o Jake...

(Adie) - Bom...

(Adie) - Jake?

Jake digitou e apagou algumas vezes, até que...

(Jake) - Amanhã, às 8:00 :)

(Adie) - *-*

(Dan) - Espera, vocês não estavam juntos?

(Jessy) - Como você pode ser tão indiscreto assim, Dan?

(Adie) - Está tudo bem, Jessy.

(Adie) - Já me acostumei.

(Dan) - E então?

(Adie) - Estamos a poucos minutos de distância.

(Adie) - Feliz?

(Dan) - Muito.

(Adie) - Bom, então...

(Adie) - Vejo todos vocês amanhã :)

(Jessy) - Mal podemos esperar, Adie *-*

(Adie) - :)

Adie está agora offline

No dia seguinte, Jake acordou e logo pegou seu celular e abriu o chat.

CHAT:

                                   Adie

(Jake) - Bom dia para a minha garota fascinante! :)

     Adie está agora online

(Adie) - Bom dia para o homem mais lindo do mundo! ♥

(Jake) - Posso passar aí antes de irmos para a cafeteria?

(Adie) - Claro.

(Adie) - Já estou pronta para ir e estou te esperando. :)

(Jake) - Chego aí em 10 minutos. :)

   Jake está agora offline

Após alguns minutos, o telefone do quarto de Adie tocou.

(Adie) - Alô... Por favor, peça-o para subir. Obrigada.

Após alguns minutos, alguém bateu na porta do quarto e, ao abrir e ver Jake, que esboçou um sutil sorriso ao vê-la,  Adie também sorriu.

(Adie) - Bom dia, meu querido Hacker!

Ele lhe deu um beijo breve.

(Jake) - Bom dia, minha linda! 

Em seguida, Jake entrou no quarto e fechou a porta atrás de si. 

(Adie) - Está pronto para conhecer nossos novos amigos? 

(Jake) - Confesso que estou um pouco nervoso.

(Adie) - Fique tranquilo. – Ela lhe deu um selinho. - Vai ser ótimo e eles são confiáveis.

(Jake) - Não, você é confiável. Por isso estou indo a esse encontro, apenas porque confio plenamente no seu julgamento em relação a eles.

Adie sorriu, enquanto ele a olhava com ternura.

(Jake) - Adie... – Ele ficou sério de repente. - Eu queria te perguntar uma coisa.

(Adie) - Pode perguntar.

(Jake) - Aconteceu algo ontem, enquanto eu estava no banheiro do restaurante?

Ela se surpreendeu e ficou claramente tensa.

(Adie) - Não sei do que você está falando. – Ela se virou e foi até a cama, para pegar seu celular.

Jake se aproximou dela.

(Jake) - Por favor... Confie em mim.

Estando de costas para ele, ela ficou pensativa por alguns segundos, até que suspirou e se virou para olhá-lo

(Adie) - Acontece que naquele momento em que você foi ao banheiro, eu recebi mensagens da Hannah e ela me questionava sobre o fato de todos me conhecerem pelo nome "Adie". Como eu havia lhe contado ontem mesmo, eu e ela nos conhecemos bem antes do sequestro, mas eu me apresentei... com o meu nome completo e ela me apelidou de Lynn.

Jake se intrigou.

(Jake) - Bom... mas porque isso te deixou tão tensa?

Adie desviou o olhar.

(Jake) - Me desculpe te questionar sobre isso, não é minha intenção deixá-la incomodada.

(Adie) - Está tudo bem, Jake. – Ela voltou a olhá-lo. - Acho que minha tensão foi por medo de você não confiar mais em mim, ainda mais por ter sido um dia em que eu lhe contei a verdade por trás da minha amizade com a Hannah. Eu não queria que você pensasse que... que eu menti para ela, de alguma forma.

Jake a olhou com carinho e acariciou seu rosto.

(Jake) - Adie, isso não é motivo para que eu deixe de confiar em você. Ao contrário, isso fez com que eu a admirasse ainda mais. 

Ela sorriu sutilmente e suspirou.

Enquanto isso, na Cafe Rainbow, Thomas, Hannah e Lilly foram os primeiros a chegarem. Depois de aproximadamente 7 minutos, Cleo, Dan e Jessy chegaram. Após se cumprimentarem e se sentarem, Dan olhou as horas no celular e eram 8:15.

(Dan) - Que ótimo, ela me faz acordar cedo para se atrasar.

(Adie) - Ah, me desculpe por ter interrompido seu sono da beleza, princesa. – Ela estava bem atrás dele.

Adie havia chegado de surpresa, juntamente com Jake, e apenas Thomas, Hannah e Lilly, que estavam sentados de frente para a direção que eles vieram, os notaram, mas ficaram calados.

(Jessy) - Adie! – Ela se levantou para abraçá-la.

(Adie) - Minha querida amiga!

Elas se soltaram do abraço e Jessy olhou para Jake.

(Jessy) - Então... Você é o Jake?

(Jake) - Sim, Jessica.

Jessy ficou surpresa e paralisada por alguns instantes, por ele ser tão diferente do que ela imaginava. Depois de alguns segundos, ela estendeu a mão para cumprimentá-lo.

(Jessy) - Prazer, Jake.

Jake pegou na mão dela.

(Jake) - Prazer. – Ele respondeu sério e tímido.

Após cumprimentar Jessy, Adie e Jake repetiram o mesmo com cada um que estava à mesa.

(Adie) - Não vai se levantar para me cumprimentar? – Ela debochou de Dan.

(Dan) - Haha, muito engraçado. 

Ela sorriu e se inclinou para abraçá-lo.

Após cumprimentarem todos do grupo,  Adie e Jake se sentaram e todos fizeram seus pedidos. 

(Cleo) - Então, Adie... Onde você morava antes de vir para Duskwood?

(Adie) - Em Viena.

(Dan) - Será que trocar Viena por Duskwood foi uma boa escolha?

(Adie) - Ainda é cedo para saber.

(Jessy) - E você Jake, onde vivia?

(Jake) - Bom, a alguns quilômetros de Duskwood.

Dan o olhou com estranheza.

(Dan) - Você é tão enigmático quanto por mensagens.

Jake o olhou.

(Jake) - Isso é um elogio?

(Dan) - Eu não sei dizer.

(Thomas) - E você está gostando de Duskwood, Adie?

(Adie) - Sim, tem um clima ótimo e já pude conhecer alguns lugares com o Jake.

O garçom chegou para servi-los e depois, se retirou.

(Lilly) - Onde você está hospedada?

(Adie) - No hotel da Sra. Walter.

(Dan) - Mas pelo que você disse ontem, não é o mesmo hotel que o Jake está, certo?

(Adie) - Certo.

(Hannah) - Ei, isso aqui está parecendo um interrogatório.

(Dan) - Qual o problema? É a chance de você conhecê-la, afinal, você não sabe nada sobre ela.

(Cleo) - Engraçado... Agora que o Dan falou isso, me lembrei de um detalhe importante.

(Hannah) - Que detalhe?

(Cleo) - A forma que conhecemos a Adie. O número dela foi mandado por você ao Thomas.

Adie e Hannah logo se olharam.

(Dan) - Cara... Eu tinha me esquecido completamente disso!

(Thomas) - E o número depois foi apagado, como se o sequestrador quisesse tentar evitar que a conhecêssemos.

(Jessy) - Não foi você mesmo, Jake, que apagou o número?

(Jake) - Claro que não. Eu fui o mais interessado em mantê-la nas investigações depois que eu soube sobre o número.

(Hannah) - Pessoal... A verdade é que Ly... Digo... Adie era minha amiga virtual, já tinha alguns meses.

Todos se surpreenderam.

(Hannah) - Depois de começar a ver o homem sem rosto com frequência, eu fui ao psiquiatra, mas nem mesmo ele parecia me entender. Eu estava me sentindo perdida, sozinha e foi aí que Adie apareceu como um anjo! Ela sempre foi tão acolhedora e não demorou muito para que eu começasse a me sentir segura com ela.

(Jessy) - Eu entendo isso muito bem, Hannah.

Jessy olhou Adie com carinho e ela sorriu sutilmente.

(Hannah) - Foi aí então que eu comecei a contar mais detalhes de tudo que eu via e ela sempre acreditou em mim, ela não me fazia sentir como se eu estivesse louca e se tornou uma grande amiga. Quando eu estava na casa do Michael Hanson, sendo vigiada pelo Richy... — Ela ficou cabisbaixa e demonstrava extremo incômodo ao mencionar esses acontecimentos. - Houve um dia em que ele se distraiu do lado de fora da casa e meu celular estava perto. Ao perceber que ainda tinha bateria, mesmo com as mãos amarradas para trás, eu consegui pegá-lo e desbloqueei com muita dificuldade. Depois, eu abri o chat com o Thomas e... tudo que consegui pensar foi em enviar o número dela... — Ela olhou para Adie, que também a olhava. - Eu não sei... Era como se algo me dissesse que ela seria a única capaz de ajudar vocês a me encontrar. 

(Cleo) - Mas porque você apagou o número depois?

(Hannah) - Eu não apaguei. Depois de enviar o número dela, o Richy voltou para a casa e foi até onde eu estava. Eu já havia deixado o celular no mesmo lugar de antes, mas naquele momento, o Thomas me enviou uma mensagem e, ao ver a notificação, o Richy pegou meu celular e viu que ele havia me perguntado de quem era aquele número. — Ela suspirou e ficou com o olhar distante. - O Richy mantinha o disfarce muito bem... Sem mencionar nenhuma palavra, ele quis que eu lhe dissesse a senha e me ameaçou com...

(Dan) - Com o que?

Ela ficou cabisbaixa.

(Hannah) - Com uma faca.

Todos se surpreenderam.

(Dan) - Ele é um grande filho da...

(Jessy) - Dan, não começa, por favor.

Ele a olhou, segurando sua raiva e bufou.

(Jessy) - Continue, Hannah.

(Adie) - Acredito que o resto da história esteja óbvia.

(Hannah) - Bem, obviamente, fiquei com medo e disse a senha. Ele imediatamente abriu minha conversa com o Thomas, viu o número e o apagou. 

(Thomas) - Mas graças a Deus eu pude pegar esse número a tempo e hoje você está aqui conosco, meu amor.

(Cleo) - Graças a Adie.

(Lilly) - E ao Jake.

Hannah olhou os dois e sorriu com ternura.

(Hannah) - Sim.

Os demais também os olharam e Jake e Adie sorriram com timidez.

Um tempo depois, eles terminaram o café e pediram a conta, e enquanto esperavam que o garçom a trouxesse, continuaram conversando.

(Hannah) - Que tal se nos encontrarmos mais tarde no bar Aurora, Adie e Jake?

(Adie) - Bom...

(Jessy) - Mas o Phil ainda está preso, Hannah, e o bar não está funcionando.

(Adie) - O Phil ainda está preso?! — Ela se surpreendeu.

(Jessy) - Sim, Adie. Parece que ele não foi preso por conta da história com o Michael Hanson. O Alan me disse que havia uma outra acusação sobre ele, e quem fez a denúncia pediu total sigilo, até que fosse provado o contrário. – Ela disse com preocupação .

Adie ficou sem fala, com uma expressão levemente irritada.

(Dan) - Que loucura, né.

Adie o olhou, controlando sua irritação.

(Jessy) - Adie... eu sei que você já fez muito por nós, mas... tente ajudar o Phil, por favor. Ele está muito mal por ainda estar lá.

(Jake) - Acho pouco provável que ela possa fazer alguma coisa sem saber o real motivo dele ainda estar lá, Jessica.

(Thomas) - O Alan não disse nem o porquê da prisão dele?

(Jessy) - Não. Ele apenas disse que estavam buscando provas que pudessem inocentá-lo.

(Adie) - Bem... Eu prometo que vou tentar fazer algo por ele, Jessy. 

(Jessy) - Muito obrigada.

Adie olhou novamente para Dan, de forma intimidadora e ele a olhou por um breve momento, mas fingiu que não era com ele o assunto.

Alguns segundos depois, a conta chegou e, após pagá-la, todos se levantaram para ir embora, menos o Dan, é claro.

Jake e Adie caminharam de mãos dadas e chegaram em frente ao hotel da Sra. Walter.

(Adie) - E então, vai ficar o dia todo comigo? – Ela perguntou de um jeito meigo.

(Jake) - Claro. – Ele sorriu sutilmente.

Ela sorriu e, após chegarem no quarto, Jake se sentou na cama de Adie.

(Jake) - O que pretende fazer para ajudar o Phil?

(Adie) - Tentar convencer o dono da denúncia a retirá-la. — Ela se sentou ao lado dele.

Jake a olhou intrigado.

(Adie) - Quem fez a denúncia foi o Dan, Jake.

Ele se surpreendeu.

(Jake) - Ah, o Dan?

(Adie) - Sim. Após o acidente e quando ainda estava no hospital, ele acusou o Phil de ter adulterado os freios do carro dele. Ele tinha uma boa teoria para acusá-lo, mas eu não acredito que o Phil seja capaz disso.

(Jake) - Hum, confia tanto assim no Phil?

Ela sorriu sutilmente ao notar seu ciúme.

(Adie) - Bem, não é uma questão de confiança. Eu só estou fazendo isso pela Jessy.

Jake suspirou e desviou o olhar.

(Jake) - Eu entendo. 

Adie se aproximou e apoiou seu queixo no ombro dele. 

(Adie) - Ei...

Ele a olhou, ficando com os lábios próximos dos dela.

(Adie) - Eu te amo. 

Ele sorriu sutilmente.

(Jake) - Eu também te amo, minha linda.

Adie desencostou o queixo do ombro dele, mas continuou perto. Os dois intercalaram os olhares entre os olhos e os lábios por alguns segundos, até que se beijaram. O beijo começou devagar, carinhoso e cheio de sentimentos. Jake acariciava o rosto dela e deslizou a mão para os cabelos, enquanto Adie também acariciava seu rosto. Os dois pararam o beijo por um breve momento e se olharam, até que Jake a beijou novamente e, dessa vez, o beijo começou a se tornar mais intenso. Os dois se deitaram juntos e devagar, enquanto se beijavam. A mão de Jake, que acariciava o rosto de Adie, foi descendo devagar, passando  ao lado dos seios dela e indo até a cintura. Adie estava com a mão na nuca dele e ambos respiravam com um pouco mais de intensidade.

Apesar de todo desejo, de repente, algo pareceu ter sido engatilhado em Adie e ela abriu os olhos e parou  o beijo, empurrando-o levemente. 

(Jake) - O que foi?

Ela o encarou por alguns segundos e se levantou.

(Adie) - Me perdoe, Jake. — Ela ficou cabisbaixa.

Jake se sentou ao lado dela novamente e tocou o queixo dela, virando seu rosto com carinho.

(Jake) — Está tudo bem. 

Ela suspirou e assentiu com a cabeça, esboçando um sorriso sutil. Naquele momento, seu celular começou a tocar e ela o tirou do bolso, para ver quem era. 

(Adie) - Alan Bloomgate... – Ela olhou para Jake, preocupada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Hacker - Duskwood Continuation (Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.