The Hero's Guild - The Second Journey escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 7
Máscara quebrada


Notas iniciais do capítulo

Freedan tem um plano para salvar Koka. Agora tudo depende de seus companheiros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808959/chapter/7

[Cenário: Ravenbeak Mansion, masmorra.]

[No capítulo anterior, Freedan chega até a masmorra da Ravenbeak Mansion para tentar salvar Koka.]

[https://www.youtube.com/watch?v=Du-_JffAsoo]

Freedan: Olha, eu sei que você está chateado comigo com todas as coisas que aconteceram... Mas estou aqui para te salvar.

Koka: Hmph. Vai perder seu tempo. Meu destino já está selado.

Freedan: Destino? Que destino?

Koka: Você não entendeu? Se eles dizem que eu sou o espião da Gralha Negra, então eu sou o espião.

Freedan: Se você realmente valoriza sua vida, me deixe eu te ajudar. É o melhor que eu posso fazer.

Koka: Porque você quer me ajudar tanto? Nós não somos amigos!

Freedan: Tem razão. Não somos amigos.

[Freedan coloca sua espada de volta na bainha.]

Freedan: Mas eu quero ser seu amigo.

Koka: O quê?

Freedan: Koka... Por fora você quer tentar afastar as pessoas para se sentir melhor, mas no fundo, você se sente sozinho e precisa de alguém para amar. Se você é culpado de uma coisa, é de não ser capaz de admitir suas fraquezas.

Koka: Maldito...

Freedan: Fale o que quiser, estou só apontando a verdade, não importa o quão dolorosa ela seja.

Koka: O que você sabe sobre mim!?

Freedan: Koka, me deixe eu te ajudar. Eu sei o que é melhor pra você.

[Koka fica calado por um tempo.]

Freedan: (Ele ainda não está feliz em me ver... Mas não posso deixar que ele morra como um espião! Preciso continuar a convencê-lo de que ele não é o vilão, mesmo que...)

Koka: Eu aceito.

[Freedan pega a chave e abre a cela.]

Koka: Ótimo, você abriu a cela. O que é que eu faço agora, fujo e me torno um fugitivo, é isso?

[Cenário: Ravenbeak Mansion, quarto do David.]

[Enquanto isso, dentro do quarto do David, Katrina e Trish pegam todas as evidências possíveis que possam salvar Koka.]

????: Quem está aí?

Trish: Essa voz... É o David!

Katrina: Droga... E pensar que nós tínhamos terminado o trabalho...

[David bate na porta do seu quarto mais uma vez.]

????: Tem alguém aqui? Responda!

[Trish tenta esconder o compartimento secreto de David com o tapete.]

Trish: O que vamos fazer?

[David entra, e ele, Trish e Katrina tem uma conversa séria.]

David: Então Koka tem duas cúmplices em seus planos? Mesmo preso, ele realmente está preparado. Mas não importa. Ele já vai morrer mesmo.

Katrina: Porque você não para de mentir e assume que é o verdadeiro responsável por tramar contra Mestre Ravenbeak?

David: Então você descobriu tudo.

Katrina: Não era tão difícil descobrir que você é o homem por trás de tudo... Você é a segunda pessoa além do Koka no qual o mestre gostaria de recorrer.

David: Hmph...

Katrina: Antes que eu use minha faca para perfurar seu coração de porco, eu tenho uma pergunta pra você. Me responda uma coisa... Você tinha mesmo a intenção de trair a Gralha Negra?

[Katrina e Trish encaram David, atrás de respostas por trás de seus crimes. E com isso, o capítulo começa.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Q7oXLbrWx80]

[Cenário: Ravenbeak Mansion, fachada da mansão.]

[Marius, Helena e Telect estão pensando em um plano para ajudar Freedan e salvar Koka.]

Marius: Daqui a algumas horas Koka será executado e Freedan pode não ter salvo ele a tempo. O que podemos fazer?

Helena: E então, gênio? Qual o plano?

Telect: Ainda preciso pensar. Freedan não é exatamente o tipo de pessoa que pensaria numa estratégia, então a essa altura do campeonato ele deve ter se infiltrado no local.

Marius: Não parece. Não estou ouvindo nenhum barulho.

Helena: Talvez algo esteja ocorrendo fora do nosso campo de audição.

Telect: Ela tem um ponto. Talvez Freedan esteja dentro da masmorra descendo o sarrafo em todos os membros da guilda.

Marius: Apenas para salvar um amigo? Imagina se Gilda souber disso.

Helena: Ela saber dos feitos dele ou não é o menor de nossos problemas.

Marius: E então, qual é o plano?

Telect: Fiquei sabendo que existe um local no qual os membros da guilda executam dissidentes que não obedecem as regras. É um jardim, de todos os lugares.

Marius: Parece ser um lugar fácil de ir. Vamos lá.

Helena: Esperem. E se ele estiver infestado de guardas?

Telect: Helena, é uma mansão, não um castelo. Mas ainda assim, vamos tentar atrair o mínimo de atenção possível.

Marius: Boa ideia. Mas como?

[Telect aponta seu dedo para um mercador.]

Helena: Como se um mercador pudesse nos ajudar.

Marius: Hmmm... Acho que eu já sei a que ponto ele quer chegar.

Telect: Ótimo. Porque o tempo é curto e está contra nós.

Marius: E contra Freedan e Koka, não se esqueça.

Helena: Todo mundo tem uma razão para correr contra o tempo.

[Marius e Telect correm para ver o mercador.]

Helena: Ei, esperem por mim!

[Helena corre para alcançar seus companheiros.]

[Cenário: Ravenbeak Mansion, quarto do David.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=T1FlbfPu_TA]

[Katrina e Trish confrontam David, que é apontado como o verdadeiro espião da Black Raven.]

Katrina: Agora responda... Porque David... Porque você queria fazer isso com o seu mestre... A sua própria guilda? Trair o seu mestre, o qual te acolheu? Trair a todos os seus companheiros?

[David não diz nada.]

Trish: David... Porque você culpou o meu irmão? Porque você é assim? Porque você é mau?

[David dá um sorrisinho malicioso.]

David: Hmph. Por que vocês querem saber tanto sobre mim. Eu sou apenas uma pessoa má cuja meta é destruir a Gralha Negra de dentro para fora. Sou uma cobra sem coração, e de sangue frio.

Trish: Olha, eu posso não ser bióloga, mas sei que todos os seres vivos precisam de um coração para viver.

Katrina: Melhor não discutir com a lógica dele.

David: Logo, é só uma questão de tempo para que Simeon e Koka morram, o primeiro como um mártir, e o segundo como um condenado. E eu irei me tornar o próximo mestre da guilda.

Katrina: Você é claramente um maldito... Usou da simpatia de todos nós para seus objetivos mesquinhos, escondendo sua natureza horrenda com uma máscara de bom garoto. Agora eu sei como é lidar como um lobo em pele de cordeiro. Não... Você é pior do que isso... Você é um monstro na pele de um lobo!

Trish: David, pare com isso logo!

David: Não. E sabe porque? Porque eu não pertenço a Gralha Negra. Pra falar a verdade, eu nunca pertenci.

Katrina: Então você...

David: Exatamente. Eu já estive em um grupo antes de ser um dos fundadores da Gralha Negra. Porém, um grupo de foras da lei.

Katrina: Droga! Se eles souberem que você faz parte desse grupo, eles...

David: Eles?

Trish: Você acha que vai sair daqui impune!?

David: Eu sou um espião da Gralha Negra. Faço parte de uma organização de foras da lei. Mas vocês são as únicas que sabem disso. E sabem por que?

[Vários membros da Gralha Negra aparecem no quarto de David.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=pwiv3S9hVkw]

Garoto de cabelos loiros curtos e olhos amarelos: Mas o que está acontecendo!?

Garota de cabelos verdes e olhos castanhos: É a Katrina! E está acompanhada com a irmã do espião!

Garoto de cabelos pretos e olhos cinzas: Então isso significa que...

David: Pessoal, essas duas estão armando contra mim por ordens do espião Koka Garigos! Elas devem ser levadas para a masmorra!

Katrina: Não é verdade! David está mentindo!

[Trish fica com tanto medo que acaba caindo no chão, deixando cair as facas, poções e ingredientes que ela estava carregando em sua bolsa.]

Garoto de cabelos pretos e olhos cinzas: Estas facas!

Garoto de cabelos loiros curtos e olhos amarelos: São as mesmas que Koka estava usando para envenenar o mestre!

David: Como eu disse, essas duas estão de armação comigo!

Katrina: Trish, precisamos correr logo e avisar ao mestre.

Trish: Mas como?

Katrina: Do jeito que qualquer um faria.

[Katrina aponta sua faca para os seus próprios colegas.]

Katrina: Me desculpem pessoal, mas eu não tenho outra escolha...

[Katrina então corre e ataca seus parceiros no processo.]

Katrina: Trish! Venha comigo se quiser sobreviver!

[Trish segue Katrina e as duas saem do quarto do David.]

David: Não fiquem aí parados! Peguem elas! Elas são aliadas do Koka!

[Cenário: Ravenbeak Mansion, corredores.]

[Katrina e Trish correm, e são perseguidas no processo.]

Trish: O que podemos fazer?

Katrina: Tentar encontrar o Freedan, e torcer para que ele tenha conseguido salvar Koka.

[Os membros da guilda correm atrás de Katrina e Trish. Mais quatro pessoas aparecem para pegar as meninas.]

Garoto de cabelos pretos e olhos cinzas: Vocês não vão escapar!

Katrina: Tch! Agora que David sabe que nós estamos cientes de sua verdadeira identidade, vamos ser perseguidas até os confins da terra!

Trish: Então temos que avisar ao mestre sobre o verdadeiro espião!

Katrina: Ainda não. Se for deste jeito, David irá convencê-lo de que somos uma ameaça.

Trish: E o que vamos fazer?

Katrina: Esperar algum sinal do Freedan.

[Cenário: Ravenbeak Mansion, sala principal.]

[Katrina e Trish chegam a um beco sem saída. Elas estão cercadas pelo seus colegas da Black Raven.]

Katrina: Maldição! Estamos cercados!

Trish: O que vamos fazer?

Garoto de cabelos verdes e olhos azuis: Rendam-se agora, cúmplices!

Garoto de cabelos ruivos e olhos castanhos: Vocês nunca vão sair daqui!

[Quando tudo parecia perdido, um ser encapuzado aparece e dá vários socos e chutes nos membros da guilda.]

Garoto de cabelos cinzas e olhos pretos: Ei, não se meta nisso!

Garoto de cabelos roxos e olhos verdes: Vamos acabar com ele!

[Os membros da Black Raven partem pra cima do encapuzado, mas ele desce o sarrafo neles. Ele então corre.]

Katrina: Ele salvou a gente...

Trish: Não sei como, mas sinto algo familiar nele...

[O encapuzado faz gestos para que Katrina e Trish possam seguí-lo.]

Katrina: Ele quer dizer algo pra nós. Vamos seguí-lo.

[O encapuzado corre, e Katrina e Trish vão seguí-lo.]

[Cenário: Ravenbeak Mansion, masmorra.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Du-_JffAsoo]

[Um homem de longos cabelos pretos, olhos amarelos e usando uma blusa verde com detalhes dourados, uma calça vermelha com detalhes dourados e sapatos pretos aparece para ver Koka, sem saber que na verdade, ele é o Freedan disfarçado.]

Homem de longos cabelos pretos: Koka Garigos, seu tempo de espera acabou. Preparado para receber sua sentença de morte?

[“Koka”  não diz nada.]

Homem de longos cabelos pretos: Não tem nada a dizer? Ótimo. Valeu por facilitar meu trabalho.

[Koka então sai de sua cela e tem suas mãos acorrentadas pelo homem de longos cabelos pretos.]

Homem de longos cabelos pretos: Você está menos teimoso hoje. O que aconteceu com o destemido membro da guilda? Hahahaha! Até parece que você tem medo de morrer.

[“Koka” ainda se mantém em silêncio.]

Homem de longos cabelos pretos: Ainda se recusa a falar? Ótimo. Ter ficado várias horas na prisão colocou espiões como você em seu lugar. Andando!

[“Koka” segue o homem de longos cabelos pretos. O “ladrão” dá um sorriso.]

Homem de longos cabelos pretos: Pobre Koka. Eu lembrava bem que você é uma pessoa disposta a cumprir tudo o que seu mestre manda. Agora? Um assassino sanguinário, cruel e sem coração. Você teve sorte daquele homem ainda estar vivo.

[“Koka” continua não falando, para manter o disfarce.]

Homem de longos cabelos pretos: Hoje a Gralha Negra finalmente terá a justiça que eles tanto queriam. A morte do assassino. Ai ai, vou assistir de camarote.

[Cenário: Ravenbeak Mansion, corredores.]

[O homem encapuzado corre e Katrina e Trish o seguem.]

Trish: Onde você acha que ele está indo?

Katrina: Não faço ideia, mas sinto que ele ajudar a gente me deixa suspeitas.

Trish: Quem você pensa que é?

Katrina: Eu não sei, mas sinto algo familiar nele...

[Cenário: Ravenbeak Mansion, sala dos tesouros.]

[O encapuzado chega até a sala dos tesouros, e Katrina e Trish chegam lá.]

Katrina: Espere aí, esta é a sala dos tesouros!

Trish: O que ele está planejando?

[O encapuzado pega uma presilha de cabelo e abre um dos baús. Ele então abre o baú, que contem várias espadas.]

Trish: Ele está roubando as espadas da mansão!

Katrina: Espere um instante...

[O encapuzado pega um florete, que é muito similar ao florete de Koka.]

Katrina: Mas este é o florete de Koka! Não pode ser, será que...

Trish: Ir... Irmãozinho?

[Koka não diz nada.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=TsnJBvokVzk]

Katrina: (Então Koka conseguiu fugir da masmorra sozinho. Mas eu não entendo... Onde foi que ele conseguiu tanta coragem?)

[Koka então corre para o seu próximo destino.]

Trish: Katrina, vamos seguí-lo!

Katrina: Certo.

[Cenário: Ravenbeak Mansion, corredores.]

[Katrina e Trish seguem Koka.]

Katrina: Onde você acha que ele está indo?

Trish: Eu não sei, mas tem um monte de gente doida atrás de nós!

[Vários membros da guilda perseguem Katrina e os irmãos Garigos.]

Katrina: Corre logo!

[Katrina, Koka e Trish continuam correndo.]

Trish: Katrina, eu não tô aguentando mais! Minhas pernas tão cansadas!

Katrina: Então continue aguentando! É uma questão de vida ou morte!

[Katrina, Koka e Trish continuam correndo.]

Katrina: (Só espero que Freedan esteja bem. Tomara que ele não corra nenhum perigo! Freedan.. Onde você está?)

[Cenário: Ravenbeak Mansion, jardins da mansão.]

[Enquanto isso, Freedan , ainda disfarçado de Koka, junto com o homem de cabelos pretos, chega até os jardins da mansão, no qual está cheia de membros da guilda que estão furiosos com a traição do “amigo”.]

Homem de cabelos e olhos azuis: Traidor!

Homem de cabelos pretos e olhos azuis: Seu porco traidor!

Mulher de cabelos loiros e olhos alaranjados: Maldito...

[Koka não diz muita coisa e segue seu caminho até a câmara de execução – Neste caso, um tronco com um machado fincado nele o espera.]

Freedan: (Bem, agora é tudo ou nada. Já cheguei na parte fácil, agora tudo o que resta é a difícil...)

[Escondidos entre as paredes, Marius e Telect observam a execução de Koka, sem saber que na verdade é o Freedan disfarçado.]

Marius: Ué, não sabia que aqui tinha execução pública... Em um senso...

Telect: Bem, eles gostam de executar nobres desordeiros.

Marius: Sério? Valeu!

Telect: Burro! Estamos aqui para tentar achar o Freedan! Ele deve estar aqui em algum lugar!

Marius: Mas aonde? Temos uma multidão de gente observando um membro da própria guilda sendo executado! Ele deve estar aqui em algum lugar, mas onde?

[Koka aparece para ser executado. Um homem de cabelos loiros e olhos amarelos usando um traje similar ao dos nobres de cor roxa aparece.]

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: Membros da Gralha Negra! Hoje estamos aqui para finalmente dar um fim a este capítulo no qual manchou esta guilda por um bom tempo!

[Os espectadores ficam animados ao ver a execução.]

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: Este homem, Koka Garigos, é acusado de tentar matar o nosso bondoso, corajoso e piedoso mestre da guilda Simeon Ravenbeak.  Usando nada exceto veneno, este maldito tentou matar o seu mestre via envenenamento. E sabe qual é a pior parte? Koka é praticamente um filho para Simeon!

[Os espectadores discutem.]

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: E é por isso que ele, Koka Garigos, deve morrer!

[Todos os espectadores vaiam Koka.]

Freedan: (Calma... Mantenha a calma. Vai dar tudo certo. Tudo o que eu preciso fazer é analisar o tempo preciso da minha morte. Agora a questão é... Será que ele ainda está vivo?)

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: Chamem o carrasco!

Freedan: (É agora...)

[Um homem grandalhão, todo coberto de preto com uma máscara de esqueleto cobrindo o seu rosto aparece, e pega o machado pronto para cortar a cabeça do réu.]

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: E então, Koka Garigos, quais são suas últimas palavras? Essa é sua última chance.

[Koka ainda não diz nada.]

Freedan: (Se tem uma coisa que eu gostaria de dizer pessoalmente, é que uma morte na forca é mais digna que esse lixo antiquado.)

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: Então prefere-se manter em silêncio? Ótimo. Vai ser mais fácil. Que comecem a execução!

[Os membros da guilda se preparam para desarmar Koka. Um deles, de cabelo preto e olhos castanhos, acaba percebendo que ele está carregando uma espada normal, não um florete.]

Homem de cabelos pretos e olhos castanhos: Senhor, preciso avisar uma coisa...

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: Agora não, você tá vendo que eu tô ocupado?

Homem de cabelos pretos e olhos castanhos: Mas é que...

[Marius, Telect e Helena reparam na bainha da espada de Koka.]

Marius: Espere um instante – Eu conheço esta bainha!

Helena: Todos nós conhecemos.

Helena: Então quer dizer, que o cara que está sendo executado é...?

[Koka está tendo suas mãos amarradas pra trás e o carrasco se prepara para cortar a cabeça de Koka com o machado, quando ele acaba recebendo um chute na barriga. O chute é tão forte que não apenas leva o carrasco para as paredes da mansão, como joga o machado para uma das árvores.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=_bNmvUZDFb4]

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: Mas que pedaço de sujeira é esse... Espere um instante! Você não é Koka Garigos!

Homem de cabelo pretos e olhos castanhos: É, o Koka que a gente conhece não usa espadas grossas!

Freedan: Vocês tem toda a razão. Eu não sou Koka Garigos. Se eu fosse ele, eu teria aceitado minha morte com orgulho.

Homem de cabelos verdes e olhos vermelhos: Essa voz!

Homem de cabelos castanhos e olhos azul-escuros: É aquele pirralho do Cisne Branco!

Freedan: Para ser honesto este pirralho tem nome... Freedan Lenrac, não se esqueçam disso!

[Marius e Telect ficam indignados.]

Marius: Isso é que eu chamo de apresentação...

Telect: Revelar sua verdadeira identidade em público não é exatamente algo que enriquece um resgate.

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: Achem o Koka! Ele não deve ter escapado!

Homem de cabelos pretos e olhos castanhos: Mas e quanto ao outro?

Homem de cabelos loiros e olhos amarelos: Nós cuidamos dele, agora se mandem!

[Vários membros da Black Raven vão tentar achar Koka enquanto outros vão lutar contra Freedan.]

Freedan: Olha, eu não quero lutar contra vocês, mas estou avisando que vocês pegaram o espião errado.

Homem de cabelos pretos e olhos castanhos: Porque você acha que iriamos confiar em um membro de outra guilda!?

Homem de cabelos laranjas e olhos verdes: Katrina nunca devia ter trazido você a esta mansão!

Freedan: Deixem ela fora disso!

[Freedan enfrenta os membros da Black Raven.]

Homem de cabelos pretos e olhos castanhos: Meleca! Ele é bom!

Homem de cabelos brancos e olhos azuis: Não me surpreende! Foi ele que conseguiu enfrentar um dos mais fortes cavaleiros de Edievalm!

Homem de cabelos laranjas e olhos verdes:  O que podemos fazer! Não podemos deixar que ele nos vença!

[Freedan tenta desviar dos golpes e bloquear os ataques.]

Freedan: (Embora eu esteja lutando contra a Gralha Negra, eu preciso evitar machucá-los. Não foram eles os culpados por Koka ser o espião... Se bem...)

[Freedan continua desviando dos golpes e bloqueando os ataques.]

Freedan: (O inimigo ainda está dentro da guilda e plantando suas sementes. Tomara que Katrina e Trish estejam bem com o Koka...)

[Cenário: Ravenbeak Mansion, corredores]

[Katrina, Trish e Koka estão em busca do verdadeiro espião.]

Katrina: Muito bem, o plano é o seguinte – Koka, você vai para o quarto do mestre da guilda e nós vamos tentar guardar o local.

Trish: Vocês tem algum antídoto?

Katrina: Toma aqui.

[Katrina joga um antídoto para Trish.]

[Os membros da guilda continuam perseguindo as garotas.]

Homem de cabelos loiros e olhos castanhos: Não deixem elas fugirem com o espião!

Homem de cabelos loiros e olhos verdes:  É isso aí! Vamos pegá-lo!

Katrina: Parece que eles já nos alcançaram!

Trish: Isso não é nada bom!

[Cenário: Ravenbeak Mansion, corredores.]

[Katrina, Trish e Koka ainda estão sendo perseguidos.]

Katrina: Sigam em frente, eu vou distraí-los!

Trish: Mas e quanto a você?

Katrina: Eu vou ficar bem, agora fujam!

Trish: Katrina... Certo!

[Koka e Trish fogem. Katrina encontra os membros da guilda e pega sua adaga para lutar.]

Katrina: (Eu posso não ser forte o suficiente, mas tenho determinação de sobra...)

[Katrina luta contra os seus próprios colegas.]

Katrina: (Freedan, eu conto com você!)

[Cenário: Ravenbeak Mansion, jardins da mansão.]

[Freedan luta contra os vários membros da Black Raven. Ele começa a ficar cansado.]

Freedan: (Droga! Eles são muitos! Deste jeito eu não vou conseguir!)

[Freedan está quase perdendo as forças, quando três sombras o ajudam. Elas se revelam como Marius, Telect e Helena.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=OVv-yKrryXE]

Freedan: Marius, Telect, Helena! O que vocês fazem aqui!?

Marius: O que qualquer um faria por você.

Helena: Você é nosso companheiro. É nosso dever ajudá-lo.

Freedan: Uhh... Valeu.

Telect: Agora entre na mansão e procure por Katrina e Koka. Eles não devem estar muito longe.

Marius: Nós cuidamos destes malucos.

[Helena usa uma magia de cura em Freedan, que recupera parte de sua energia.]

Helena: Agora vá. Antes que seja tarde.

[Freedan balança a cabeça pra cima e pra baixo dizendo que sim e vai para a mansão.]

Marius: E então, querem tomar uma espadada!?

[Marius e seus amigos partem pra cima dos membros da Black Raven.]

Marius, Helena e Telect: Haaaaaaaaaaaaa!

[Cenário: Ravenbeak Mansion, quarto do mestre da guilda.]

[Música: https://www.youtube.com/watch?v=Q7oXLbrWx80]

[Koka e Trish chega até o quarto do mestre.]

Koka: Mestre!

[Simeon abre seus olhos e observa os dois irmãos.]

Simeon: Koka...?

Koka: Não se preocupe, eu estou aqui!

Trish: Agora bebe esse antídoto!

[Trish dá o antídoto para Simeon, e o mestre da guilda bebe.]

Simeon: Obrigado...

[Koka e Trish ouvem várias batidas violentas na porta, e ela acaba se abrindo, com vários membros da guilda revoltados com a suposta traição de Koka.]

Homem de cabelos ruivos e olhos vermelhos: Traidor! Achamos você!

Homem de cabelos castanhos e olhos cinzentos: Não vamos deixar que você envenene nosso mestre mais uma vez!

Simeon: En-Envenenar?

Homem de cabelos loiros e olhos pretos: Mestre Ravenbeak, você está bem? Ele te machucou?

Simeon: Bem, eu...

[Simeon dá uma tussida e cobre seu rosto com as mãos. Os membros da guilda notam que seu mestre está voltando ao normal.]

Homem de cabelos ruivos e olhos vermelhos: O corpo do mestre está voltando ao normal! Deve ser o efeito do antídoto!

Homem de cabelos verde-claros e olhos amarelos: Não se enganem! A qualquer momento o veneno voltará a atacar!

Mulher de cabelos pretos e olhos azuis: Quem sabe Koka possa ter envenenado o antídoto para ele ganhar a confiança do mestre... E então poder mata-lo!

[Koka não tem nada a dizer, pois ele acredita no que seus colegas dizem.]

Trish: Maninho!

Homem de cabelos loiros e olhos pretos: Koka Garigos! Renda-se agora! Você não tem mais para onde fugir!

Homem de cabelos verde-pistache e olhos cor-de-sépia: Não bastava você tentar fugir da prisão, você até usou de um cúmplice para morrer em seu lugar!

Homem de cabelos loiros e olhos castanhos: Isso por si só faz de você uma ameaça a nossa guilda!

[Koka continua em silêncio.]

Trish: Maninho!

[Quando tudo parecia perdido, Koka, Trish, Simeon e os membros da guilda ouvem uma voz familiar.]

?????: Parem com isso agora mesmo!

[Os membros da guilda se viram, e encontram Katrina.]

Homem de cabelos e olhos alaranjados: É ela!

Homem de cabelos pretos e olhos verdes: A cúmplice que traiu a Gralha Negra pra salvar Koka!

Homem de cabelos verdes e olhos alaranjados: Então a guilda possui dois espiões, é isso?

Katrina: Vocês não entendem...

[Os membros da guilda lutam contra Katrina, a qual consegue derrota-los.]

Katrina: Koka não é o espião! Vocês estão sendo enganados!

Trish: O verdadeiro responsável está usando Koka como um bode expiatório para os seus crimes!

Homem de cabelos pretos e olhos azuis: Vocês estão falando bobagens!

Homem de cabelos verde-pistache e olhos cor-de-sépia: Koka é o assassino e temos provas!

Trish: Koka, diga a verdade a eles! Você é o assassino, não é?

[Koka ainda fica em silêncio.]

????: Ele se recusa a dizer.

[David aparece no quarto de Simeon.]

Katrina: Você...

Trish: Maldito...

[Katrina e Trish encaram David.]

[Continua no próximo capítulo.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Bem, vamos falar um pouco mais sobre a relação entre Koka e sua irmã Trish.

Desde o dia em que ela nasceu, Trish sempre via Koka como uma pessoa legal e carinhosa. Koka, apesar de inicialmente achar Trish um estorvo, eventualmente vê sua irmã como alguém digno de proteger.

A perda dos pais fez com que eles ficassem mais próximos, e mesmo que eles eventualmente sejam adotados por Simeon Ravenbeak, a relação de Koka e Trish se manteve a mesma.

Embora hoje em dia Koka seja o mais radical dos membros da Gralha Negra, ele é extremamente superprotetor em relação a Trish, tanto que uma vez quando Trish foi para uma lagoa nadar sem saber que era funda, Koka foi pra lá correndo para salvá-la. Resultado? Um monte de criaturas mortas.

Moral da história: Não se meta com o irmão mais velho de uma garota, especialmente se ele é um ladrão.

Bem, é isso. Semana que vem (20/4) teremos o próximo capítulo: O destino da Gralha Negra. Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hero's Guild - The Second Journey" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.