Fine Line escrita por p carter


Capítulo 3
Capítulo III - Noivo neurótico, noiva nervosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808926/chapter/3

Scorpius repassava pela milionésima vez os itens na mala. Estava tudo organizado: roupas, sapatos, meias. Astoria ficaria orgulhosa com tamanho primor! Encarou o terno cuidadosamente encapado para a viagem junto da gravata azul. Abriu a caixinha com as alianças e vistoriou pela milionésima vez. Continuam muito bem acomodadas com seu brilho reluzente dentro de caixinha. Sorriu ao pensar na felicidade dos amigos e ao lembrar das dezenas de e-mails de Albus falando das benditas alianças. Colocou-as sobre o terno dentro da mala, bateu uma foto, escreveu “Satisfeito?” na legenda e mandou ao amigo. A resposta foi quase imediata:

Noivo Neurótico:Graças a Deus!!!

Noivo Neurótico: Eu sabia que você não ia esquecer! 

Noivo Neurótico: Agora fecha logo essa mala!! 

Noivo Neurótico: Cara, você já não devia estar no trem??

Noivo Neurótico: SCORPIUS??

 Riu ao ver as cinco mensagens em menos de um minuto. Ainda bem que esse seria o único o casamento de Albus. Scorpius não tinha certeza se o coração do amigo aguentaria mais uma leva de surtos. 

Scorpius: Relaxa! 

Scorpius: Ainda faltam algumas horas.

Noivo Neurótico.: Ok, ok. Só checando!

Scorpius: Vou tomar café, depois vou para a estação. Tenta não enfartar até mais tarde!

 Fechou a mala, colocou o segredo e desceu para tomar café. Aquele seria um longo dia. 

 xxx

Rose se levantou cedo naquela manhã. Já havia feito o checklist da mala no dia anterior, mas mesmo assim não resistiu a tentação de olhar mais uma vez. A voz de Alice ainda ressoava em sua mente: “Eu tenho a melhor madrinha do mundo, Al! Vai dar tudo certo!”. Por mais que estivesse confiante, Rose sentiu o tom de nervosismo na voz da amiga. Sabia que Alice estava fazendo o máximo para se controlar, mas estava nervosa e ela, como madrinha, tinha a missão de ajudar Alice em tudo que ela precisasse, e ela estava determinada a ajudar a amiga a relaxar assim que chegasse em Londres. 

Pegou o checklist e conferiu mais uma vez. Tudo continuava imaculadamente no mesmo lugar. O delicado vestido azul protegido dos demais. Seus olhos brilharam ao encará-lo. Ela havia gostado mesmo do vestido! Era longo, elegante na medida certa e com um tom de azul que realçava seus olhos. Agradeceu Alice mentalmente por ter escolhido uma cor que ela realmente gostava e fechou a mala. Bateu uma foto e mandou para a amiga. 

Rose: Bom dia, Ali!!

Rose: Tudo pronto por aqui!

Rose: Só vou tomar café e ir para a estação!

Rose: Vejo você em algumas horas!! 

Alice L.: Bom dia!!

Alice L.: Tudo bem, Ro!

Alice L.: Sei que vai dar tudo certo, mas se acontecer alguma coisa, me liga! 

Alice L.: Al e eu vamos esperar vocês na estação mais tarde! 

Alice L.: Boa viagem! 

 Uma sensação estranha perpassou por Rose quando sua atenção recaiu sobre o “vocês” da mensagem de Alice. Devia ser o estresse do casamento. Deixou para digerir a informação durante o café.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fine Line" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.