The Way Back Home escrita por StellaB


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

voltei meu povo, dessa vez com uma fanfic que ta na minha cabeça há algum tempo. Espero que gostem, sugestões e criticas são bem vindas.
aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808907/chapter/1

Stella havia ido embora há 6 anos já, porem Mac pensava nela todo dia mesmo ao lado de Christine e mesmo prestes a se casar novamente, ele sempre achou que Stella seria sua segunda esposa com quem iria compartilhar o resto de sua vida, apenas parecia o certo ser ela, quem o escutou por mais de 20 anos, quem o apoiou e quem cuidou dele mesmo que ele não quisesse ser cuidado, ela iria contra tudo e todos pra defender quem ama.
Quando Stella partiu, Mac ficou sem chão, sem direção, foi como se alguém tivesse arrancado sem coração, é claro que ele sabia da promoção mas ele achou que ela não fosse aceitar, Stell nunca iria abandonar sua família mas ela o abandonou, como se os 20 anos ao seu lado não fosse nada, mesmo depois da grande noite de amor que tiveram, ela partiu sem nem olhar pra trás e nunca mais voltou, demorou anos até Mac conseguir superar a partida do amor da sua vida, demorou a aceitar que nunca teria Stella em sua vida como queria, que nunca iria ter seus filhos com os cachinhos igual o da grega.
Como Mac sentia sua falta, era como se ela estivesse impregnada em sua pele, seu cheiro, seu toque. Tudo que ele queria era um chance e ele não iria desperdiçar, iria agarrar com toda sua força, mesmo ao lado de Christine que se mostrava uma ótima noiva, prestativa, e amorosa e mesmo assim ele achava que estava faltando algo na sua vida, ou melhor, alguém. Hoje a tristeza de não tê-la o bateu mais forte porque ele acabava de descobrir que Stella talvez voltaria pra New York, como diretora de Homicídios, ou seja, iria vê-la quase todos os dias já que a Homicídios e o Lab dividiam o mesmo prédio, apenas em andares diferentes.
Mac estava sentado em sua cadeira olhando o sol se por la fora pensando em como seria se reencontrar com ela, em como ela deveria está e tudo mais, continuou assim até que foi interrompido por Don entrando em sua sala.
— Ei Mac, já soube da novidade? - Perguntou Don se sentando na cadeira de frente ao Mac.
— Sobre a Stell voltar? sim, soube. - Respondeu Mac suspirando fundo.
— Pensei que você iria estar pulando de felicidade quando soubesse. - Disse Don sem entender nada.
— Eu estou com medo, isso sim. Depois que a Stell foi embora, nunca mais falei com ela e nem mesmo quando teve aquele caso que precisamos da ajuda do Lab de New Orleans, ela deixou o segundo encarregado na frente do caso só pra não falar comigo. Eu errei com ela, Don, e errei feio. Antes dela ir embora, acabamos cedendo ao desejo e transamos a noite inteira e foi simplesmente a melhor noite da minha vida, nem mesmo com a Claire eu me senti desse jeito mas eu fui um covarde e não pude ir atrás dela, não podia roubar essa oportunidade dela. Se eu fosse atrás dela, estaria comprometendo a carreira brilhante que ela tem. - Mac desabafou com Don
— Você já parou pra pensar que talvez ela queria que você fosse atras dela ? Que ela não iria ligar pra carreira nenhuma porque ela só queria você? - Respondeu Don levantando a sobrancelha. - Ela sempre foi doida por você e você por ela, todo mundo via menos vocês dois.
— Eu sempre tive medo, Don, medo de perder ela e acabou que perdi. Ela deve com a vida feita ja, deve ter encontrado alguém que a faça feliz e que não seja um covarde. Eu perdi ela pra sempre, Don. - Mac lamentou sentindo seu peito doendo.
— Talvez a vida esteja te dando uma segunda chance, vá com calma e peça a Deus pro furacão Bonasera te ouvir porque eu e você sabemos como a Stell é quando está com raiva, por mais que tenha se passado alguns anos, algo me diz que ela não vai ceder tão fácil.
— Estranho seria se ela cedesse tão fácil. - Mac respondeu com um sorriso no rosto. - Como será que ela tá?
— Linda e brava como sempre, aposto.- Don respondeu sorrindo. - Vai ser bom ter a Stell de volta, vai ser estranho no começo mas depois tudo vai se ajeitar, ela é teimosa porem você é mais. Na pior das hipóteses ela vai jogar alguma coisa em cima de você ou te bater. Fica tranquilo, Taylor. - Terminou Don se retirando da sala com um sorriso no rosto. Mac então decidiu ir ver com Jo como estava o caso dela, ao chegar na sala se deparou com Jo no celular conversando com alguém.
— Mac Taylor, o que te trás até aqui ? - Perguntou Jo com seu bom humor de sempre.
— Só vim ver como estava seu caso, conseguiu alguma coisa ? - Perguntou Mac
— Na verdade tem um arquivo que precisa de liberação da homicídios pra ter acesso e como vai mudar agora de supervisor, preciso esperar a Stell assumir o cargo pra ela me liberar o acesso. - Explicou Jo. - Parece que o suspeito é barra pesada, já teve envolvimento em algum caso da Homicídios.
— Você conhece a Stella ? Da Onde ? - Mac perguntou surpreso.
— Fizemos faculdade juntas, erámos unha e carne. - Explicou Jo rindo de Mac. - Já te contei isso, Mac, você deve ter esquecido. A idade chega pra todos, Taylor, não precisa se envergonhar. - Brincou Jo. - Tô muito animada pra ver a Stell, estava com ela no telefone, ela chega amanhã cedo.
— Que bom, vai ser bom ver a Stell depois de tanto tempo. - Disse Mac com seu melhor sorriso.
— Nem acredito que vou ter a Stell trabalhando pertinho de mim, e você ? Ta animado ? - Perguntou Jo.
— Até onde a Stell te contou sobre a minha história com ela ? - Disse Mac com receio.
— Ela me contou tudo, com todos os detalhes. - Falou Jo com seu olhar enigimático. - Se prepara que ela não quer te ver nem pintado de ouro, ela tá muito magoada.
— Eu sei, preciso conversar com ela e me explicar.- Respondeu Mac respirando fundo.
— E tem explicação o que você fez? Pra mim foi pura canalhice sua. - Desabafou Jo. - Me desculpa Mac mas eu nunca disse nada pra você porque não cabe a mim julgar e nem falar nada, essa história não é minha, é de vocês. Eu espero mesmo que vocês se resolvam, ´porque tem outras pessoas envolvidas nisso e também porque vocês merecem muito serem felizes juntos porque eu sou amiga de vocês dois e sei que ninguém está feliz nessa história e por mais que vocês passem anos sem se ver ou se falar, sempre serão alma gêmea um do outro.
— Você acha que ela vai me perdoar ? - Perguntou Mac receoso.
— Ela vai sim, você a conhece e sabe que aquela mulher tem um coração de ouro.- Disse Jo piscando pra ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será a reação da Stella ao ver o Mac ? No proximo capitulo. até

bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Way Back Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.