Harumi Hiden - A Ressurreição das Sombras escrita por Akira Senju


Capítulo 1
O Livro


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Estou de volta! ♥

Vamos dar início a parte 2 da história dos nossos "corvinhos"
O que será que vem por aí? Deixe sua opinião.

Sem mais delongas, tenham todos uma ótima leitura. ♥

A Capa foi feita pela incrível @Kliyar_LE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808867/chapter/1

 

Nos arredores da Vila Oculta da Folha, Kakashi, o sexto Hokage que já não exercia mais o cargo, estava de frente para Sasuke Uchiha.

 

— Eu esperava que você descobrisse. – Kakashi se virou de costas, estando com as mãos nos bolsos.

— Você planejou isso.

 

Kakashi o olhou por cima do ombro e depois desviou o olhar.

 

— Tem razão. 

— Então, você é o único a saber dessa história? – Sasuke o perguntou.

— Sim, e jurei guardar esse segredo eternamente.

 

Kakashi suspirou e se virou, olhando-o nos olhos…

 

— Mas você tinha o direito de saber que no passado de Itachi não havia apenas sombras. Houve pelo menos um momento em que ele foi feliz.

 

Sasuke desviou o olhar pensativo e suspirou.

 

— E sobre o futuro? 

 

Kakashi fechou os olhos…

 

— Bem… Isso só o tempo nos dirá. – Ele abriu os olhos, encarando Sasuke.

 

Sasuke o encarou em silêncio por alguns instantes até que se aproximou um pouco mais, olhando-o nos olhos…

 

— Obrigado.

 

Kakashi apenas acenou com a cabeça e Sasuke se virou, partindo dali. Depois de alguns segundos, Kakashi ouviu o que pareceu ser alguém parar atrás dele e olhou por cima do ombro.

 

                                                 …



TEMPOS ATRÁS…

 

Uma Vila animada, colorida, parecia estar acontecendo algum festival que a tempos não se via. As pessoas estavam animadas e felizes pelo retorno do seu ponto turístico, O Castelo das Tiras de Papel que havia sido destruído no passado. O que era estranho, é que em uma Vila tão colorida e animada, houvesse um lugar tão bem escondido e silencioso. 

 

Era uma pousada, mas havia um quarto que escondia muito bem uma parte subterrânea. Lá embaixo, era pouco iluminado. Havia uma mesa com alguns livros espalhados e logo à frente, estava ela, Tsunade sentada à mesa lendo um livro com bastante atenção. 

 

Depois de alguns segundos, ela fecha o livro e suspira desapontada…

 

— Mas que droga.

 

Ela colocou os cotovelos sobre a mesa e escorou o queixo com as mãos. Depois de alguns segundos, ela arregalou os olhos e se levantou apressada, parecia ter tido uma brilhante ideia.

 

Aquele lugar tinha algumas semelhanças com um quarto de hospital.

 

Ela caminhou por um pequeno corredor, o barulho de seus passos ecoavam naquele silêncio pleno. Ela abriu uma porta do que parecia um segundo quarto e entrou. Naquele lugar, parecia ter uma cama e também havia uma mesa de cabeceira e Tsunade seguiu até ela. Chegando lá, deixou um livro sobre a mesa e sorriu sutilmente, em seguida, se virou e saiu daquele quarto. Tudo seria fácil de ignorar, se não fosse intrigante que o título do livro fosse “As Crônicas de Uma Médica Invisível.”

   

                    __________ /   /____________

 

    

        VILA DA FOLHA -  ESCRITÓRIO DO HOKAGE



Em uma tarde de Konoha, o sexto Hokage, Kakashi Hatake, estava em sua sala muito atarefado revisando vários papéis, até que Shizune entra na sala segurando uma pilha de mais papéis…

 

— Urgh! Mais? – Kakashi perguntou com um olhar desanimado.

— Sim, senhor Hokage! Se anime, esses aqui estão relacionados com o andamento dos novos projetos econômicos e são de extrema importância. – Shizune deixa os papéis sobre a mesa.

— Tudo bem, mas dá para parar com essa coisa de senhor?

— Hum, mesmo depois de tanto tempo você não se acostumou com as formalidades. – Shizune sorriu.

— Isso não se encaixa bem ao meu perfil.

 

Shizune o olhou com um leve sorriso e Kakashi voltou sua atenção para os papéis. Alguns segundos depois, Shikamaru entrou em sua sala…

 

— Com licença, senhor Hokage. Mandou me chamar?

— Sim. Gostaria que verificasse do que se trata a estranha movimentação na biblioteca. Fui avisado que há uma superlotação no local desde ontem, mas ninguém soube me dizer ao certo o motivo de tudo isso.

— Eu sei do que se trata. – Shikamaru arqueou uma de suas sobrancelhas. - Tudo isso é por conta de um livro lançado ontem.

— Hum?! – Kakashi o olhou intrigado.

— Bem, pelo que entendi se trata de uma das histórias escritas pelo mestre Jiraya no passado. Seus manuscritos foram encontrados em uma antiga pousada habitada pelo Sannin algum tempo antes de sua morte.  – Shikamaru disse.

 

Kakashi se surpreendeu e logo se aproximou de Shikamaru…

 

— Você sabe se é alguma continuação do Icha-Icha? – Ele cochichou no ouvido de Shikamaru, com uma expressão maliciosa.

 

Shikamaru o olhou de canto com uma expressão levemente irritada…

 

—Porque eu deveria saber? Esse tipo de história não me interessa. – Ele cruzou os braços.

— Senhor, Hokage! – Shizune o chamou com um tom firme, com uma de suas sobrancelhas arqueadas e braços cruzados. - Você tem coisas mais importantes para se preocupar.

 

Kakashi coçou a cabeça e sorriu sem graça.

 

No dia seguinte, Kakashi decidiu passar na biblioteca bem cedo para matar sua curiosidade sobre o tal livro. Para sua surpresa, havia sobrado apenas um, o lançamento foi um enorme sucesso por se tratar de um material tão valioso. Quando Kakashi se aproximou do livro, leu o título e era bem diferente do que ele imaginava…

 

“As Crônicas de Uma Médica Invisível.”

 

Ele arregalou os olhos assustado e ficou sem reação por alguns instantes.

 

— Que pena, só sobrou um. – Uma voz feminina disse atrás dele.

 

Ele tomou um leve susto e a olhou por cima do ombro, se virando em seguida. Kakashi ficou um pouco mais surpreso ao olhar para aquela mulher, ela tinha cabelos castanhos e possuía uma leve semelhança com Harumi. Ela sorriu com doçura para o sexto Hokage enquanto ele a encarava, até que pegou o livro na prateleira.

 

— Pode levar. – Ele a entregou.

 

Ela o olhou surpresa e logo sorriu entusiasmada…

 

— É sério? Muito obrigada, senhor Hokage! – Ela se virou para a esquerda. - Vamos, filho!

 

Uma criança que estava distraída em outra parte da biblioteca veio correndo e ao se aproximar, Kakashi arregalou os olhos. Era um menino com aproximadamente 6 anos, e ele usava uma máscara idêntica a que Harumi usava no passado para se disfarçar de Akira.

 

A mãe e a criança saíram apressadas, era notável o entusiasmo da mãe com o livro e Kakashi continuou estático observando-os.



Kakashi seguiu para o seu escritório pensativo e chegou lá alguns minutos depois…

 

— Está atrasado, senhor Hokage. – Shizune disse após ele entrar pela porta.

— Desculpe, eu decidi passar na biblioteca

 

Ele se aproximou de sua cadeira e se sentou para começar seu trabalho.

 

— Então, você continua curioso com a história do mestre Jiraya? – Shizune perguntou.

 

Kakashi se assustou e ficou envergonhado.

 

— B-Bom… – Ele coçou a cabeça. - Um pouco.

 

Shizune logo o mostrou o livro que comprou e ele se surpreendeu…

 

— Sinto lhe informar, mas não é uma continuação do Icha-Icha. 

 

Kakashi fechou os olhos e escorou o rosto com uma das mãos…

 

— É, eu soube.

— Porque não comprou um?

— Cheguei tarde demais, já estava esgotado.

— Hum. – Shizune sorriu sutilmente. - Parece que ela herdou o talento de seu mestre.

 

Kakashi a olhou intrigado…

 

— Então, é mesmo a história…

— Escrita por Harumi. – Shizune completou com um sorriso orgulhoso.

 

Kakashi ficou surpreso...

 

— Então, essa história de que tudo foi encontrado em manuscritos do mestre Jiraya, é mentira.

— Sim, a história contada aqui foi tirada dos… – Shizune foi interrompida pela porta se abrindo e Shikamaru logo entrou na sala do Hokage.

— Senhor, Hokage. Tem um minuto?

— Bem, com licença. – Shizune disse e se retirou.

— Me desculpe, parece que eu interrompi alguma coisa. – Shikamaru disse coçando a cabeça e sorrindo sem graça.

— Está tudo bem. Do que precisa? -- Kakashi disse.

 

Os dois se ocuparam em alguns assuntos da Vila por bastante tempo.

 

Mais tarde, Kakashi estava em seu quarto, sentado em sua cama, enquanto segurava um livro e olhava para seu título com um olhar confuso, era o livro escrito por Harumi Senju e dado a ele depois de sua morte. Depois de encarar o livro por uns segundos, ele o guardou e foi se deitar.

 

No dia seguinte, já estando em seu escritório juntamente com Shizune, Kakashi não pôde conter sua curiosidade…

 

— E então, você pode me dizer do que se trata o livro? 

 

Shizune o olhou intrigada…

 

— Hum? Pensei que você já soubesse.

 

Kakashi ficou surpreso…

 

— E-Então, conta tudo sobre ela?

— Bem, conta tudo a partir do momento em que ela se tornou uma Shinobi, quando ainda era uma criança. 

 

Kakashi se intrigou.

 

— Esse livro reúne as histórias que foram entregues a mim, a Tsunade e a Jiraya.

— Hum? Três histórias? – Kakashi se intrigou ainda mais.

— Sim. O livro que Harumi entregou para mim, contava detalhadamente sobre os momentos em que vivemos juntas no passado. Minha participação nos treinos dela, nossas conversas, nossos segredos que Tsunade jamais soube. Tivemos uma relação de irmãs… – Shizune suspirou com um leve sorriso. - E esse livro me deu a certeza de que Harumi sempre compreendeu o quanto ela significava para mim.

— Entendo.

— Bem, já para Tsunade, ela escreveu sobre sua relação com ela, sobre seus treinos, as dificuldades que enfrentou e até relatou sobre seu desenvolvimento da técnica Byakugou, da qual Tsunade nunca foi a favor. E por fim, o livro entregue a Jiraya. Ela também relatou detalhadamente seus treinos e principalmente o descobrimento do Modo Sennin do Gato, algo jamais dominado por outro ninja. Eu pude compreender as intenções dela ao escrever essas histórias. Ela queria que nós soubéssemos o quanto ela nos amou e que jamais nos sentíssemos culpados pela morte dela.

— Hum, é impressionante como mesmo depois de morta, ela ainda tenha se preocupado conosco.

 

Shizune sorriu sutilmente…

 

— Suponho que ela tenha relatado tudo sobre a amizade de vocês no seu livro, não é?

 

Kakashi tomou um leve susto…

 

— Ah, sim… isso mesmo. 

— Você não pensa em publicá-lo? Afinal, falta uma parte importante de toda a história dela, o que me deixou intrigada. Em nenhum dos livros ela contou sobre o tempo que viveu aqui na Vila depois dos treinos. A história inicia na infância dela e termina quando ela retorna, já sendo uma adolecente.

 

Kakashi se assustou novamente e ficou sem palavras por alguns instantes.

 

— Senhor, Hokage? – Shizune o chamou.

— Hum?! Ah… me desculpe, me distraí.

— E então, não pretende publicar seu livro?

— Ah, n-não. Isso não está nos meus planos.  – Kakashi coçou a cabeça enquanto uma gota de suor descia de sua testa. - Além do mais ela deixou um pedido no livro que escreveu para mim. Ela pediu que tudo fosse mantido em segredo.

— Hum, eu sei. Ela deixou esse pedido em todos.

 

Kakashi se intrigou.

 

— Então porque não respeitaram isso?

— Mas isso foi respeitado, senhor Hokage. Por isso o livro foi publicado em nome de Jiraya e todos os nomes foram alterados. Além disso, as histórias só contam sobre os treinos dela, até mesmo o desenvolvimento do Byakugou foi tirado. Há coisas que devem continuar sendo um segredo, como por exemplo, a porcentagem do Chakra da Raposa que ela possuía e até mesmo a causa da morte dela.

— Mas você soube qual era a causa da morte dela.

— Sim, mas havia algo a mais que eu nunca pude compreender, mas esse segredo eu levarei comigo para sempre.

 

Kakashi desviou o olhar…

 

— Entendo.

— Bem, tenho que ir. Até mais, senhor Hokage.

 

Quando Shizune saiu, Kakashi se recosta em sua cadeira ainda estando intrigado sobre tudo.

 

Enquanto isso, na casa daquela mulher que Kakashi encontrou na biblioteca, ela lia o livro que comprou. Dentre os grandes desafios enfrentados pela Médica Invisível e seus feitos mesmo quando ainda estava em treinamento, havia um acontecimento que, mesmo não sendo relatado naquele livro, aquela mulher conhecia muito bem. Ela fechou os olhos se lembrando daquele dia…

 

Flashback on

 

Ela ainda era uma garotinha e estava no hospital de Konoha. Ela estava cabisbaixa enquanto pensava…

 

“Agora eu estou completamente sozinha.”

 

Até que ouviu a porta da Sala de Cuidados Intensivos ser aberta e olhou em direção. Ela arregalou os olhos com a visão que teve…

 

(Cena do Capítulo 11 - Um Amor Improvável, Itachi Uchiha)

 

— Ma...mamãe?! Você... Você voltou! – A garotinha correu para abraçar sua mãe.

 

Akira/Harumi foi andando devagar em direção a garotinha que estava abraçando sua mãe e a entregou um papel de seu bloco de notas...

"Não se esqueça de contar para ela as novidades e se puder, mantenha segredo sobre meu rosto."

Após ler, a criança a olhou sorrindo...

— Obrigada, doutor!

Akira/Harumi tocou em seu ombro e saiu em direção ao laboratório.

Flashback off

Ela suspirou com um leve sorriso nos lábios, até que foi interrompida.

— Mamãe! – O garotinho a chamou estando com a máscara que ela mesma havia feito para ele.

— Sim, filho.

— Estou pronto. 

Ela sorriu e fechou o livro…

— Então vamos… – Ela se levantou. - Sua avó está nos esperando.

Ela saiu de casa com a criança.

Mais tarde, estando em seu quarto e com trajes de dormir, Kakashi estava sentado em sua cama enquanto segurava o livro que ganhou de Harumi e o folheava. Enquanto passava as páginas, ele observava cada título…

 

A MISSÃO … A VERDADE … AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA MENTIRA… DANZOU SHIMURA… CONDENAÇÃO… O ACORDO…

 

Kakashi folheou mais algumas páginas e parou…

 

UM AMOR IMPROVÁVEL…

 

Ele encarou aquele título por alguns segundos, até que suspirou…

 

— Então… eu fui o único a saber de tudo.

 

 Ele fechou o livro e olhou o seu título…

 

— Harumi… – Ele sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harumi Hiden - A Ressurreição das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.