Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 25
Capítulo Final


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao fim de nossa história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/25

Sara levantou e foi preparar algo para o filho. Estava pensativa na cozinha quando o pequeno Grissom disse que iria ver o pai.

SS: Se ele estiver dormindo deixa ele quietinho!!

Athur: Tá mamãe!! Ohh mamãe eu te amo!!

Claro que os olhos de Sara encheram d'água: Ohhh meu lindo, mamãe também te ama muito!!

Arthur veio devagar para ver se ele havia acordado. Ao ver que sim:

Arthur: Oi papai!! Cordou??

GG: Oi filhão!! Vem aqui com papai, me da um abraço bem forte.

Arthur: Papai, eu te amo!!

GG: Eu também te amo muito filhão!!!

Grissom ficou brincando com o filho no quarto e depois foi a cozinha encontrar a esposa. Chegaram fazendo a maior bagunça, cena que foi só observada por certa morena que não falou nada por estar chateada. O supervisor a beijou, mas quando tentou aprofundar, ela desviou dizendo que tinha serviço para fazer.

Se arrumaram para o plantão e Grissom ficou prestando atenção no jeito sério da esposa, mas não falou nada. Esperava que ela fosse iniciar a conversa sobre sua visita, entretanto isso não aconteceu. Saiu do devaneio com Beth chegando para passar uns dias com a família.

BG: Oi filho!! Cheguei a tempo de vocês irem trabalhar?!

GG: Oi mãe!! Chegou sim!! Queria te pedir um favor. Amanhã, depois do plantão, vou “sequestrar” a Sara. Quero fazer uma surpresa para ela, então poderia ficar com o Arthur pra gente??

BG: Claro filho, vim para isso mesmo. Quero mimar meu neto, matar a saudade.

A conversa foi encerrada pela chegada na sala de mãe e filho.

Arthur: Vovó!!!

BG: Ohhh meu lindo!! Sara minha querida, estava com saudades de você.

Sara a abraçou: Eu também Beth!! Amanha podemos sair para jantar fora. Que acha?

BG: Vamos sim filha!! Bom trabalho pra vocês!!

SS: Tchau filho!! Fique direitinho com a vovó.

GG: Tchau filho, tchau mãe!!

Arthur: Tchau papai! Tchau mamãe!!

Os dois foram para o carro e na metade do caminho o supervisor quebrou o incômodo silêncio.

GG: Está tudo bem com você amor??

SS: Esta sim!!

GG: Está tão calada!!

SS: Cansada somente!! Não se preocupe que vou ficar bem!!

O supervisor ficou em silêncio e não falou mais nada. No laboratório o trabalho transcorreu tranquilamente e a morena só ficava séria perto do entomologista.

CW: Você conversou com ela?

GG: Não!! Ela estava dormindo quando cheguei e quando levantamos ela agiu no automático, mas combinei com minha mãe dela tomar conta do Arthur e vou aceitar sua proposta daquela suíte.

CW: Assim que se fala!! Pode deixar que eu reservo a suíte e preparo.

GG: Obrigado!!!

Ao final do plantão todos foram se despedindo e Sara ia saindo quando lembrou que havia ido para o trabalho com o marido. Foi a sua procura e o encontrou conversando animadamente com Terry Miller.

TM: Como vai Sara?

SS: Vou bem e você?

TM: Com bastante trabalho! Passei para rever os amigos e por o papo em dia.

SS: Que bom então! Bom revê-la!! Grissom eu vou indo embora, te vejo mais tarde. Tchau Terry!!

GG: Sara você veio comigo, esqueceu?? Está sem carro!

SS: Não esqueci Grissom!! Você esta ocupado, portanto vou pegar um táxi, não se preocupe.

O supervisor precisava que ela fosse embora com ele ou seu plano iria por água abaixo.

GG: Sara me espere por favor?!

SS: Grissom estou cansada, preciso dormir!!

 Alheia ao relacionamento dos dois, Terry pede que Grissom libere a perita e o chama para tomar um café onde ela está hospedada.

TM: Lá poderemos conversar melhor, ficar mais a vontade !

Sara levanta as sobrancelhas ao perceber o sentido malicioso na fala e também pelo espanto de ouvir o convite. Ela repara no silêncio do marido, parecendo como se estivesse pensando na resposta. Espera que ele diga algo, mas com a ausência de palavras...

SS: Gente vocês me deem licença, mas realmente preciso me retirar e não quero atrapalhar nada.

A morena saiu enfurecida, desviando da tentativa de Grissom em segurá-la. O silêncio do marido foi a gota d’agua e se permanecesse ali perderia a compostura. O supervisor ficou sem graça ao tentar segurar o braço da perita e ela se soltar com força. Resolveu se despedir da amiga:

GG: Fiquei lisonjeado com o convite, mas realmente não vai dar Terry. Atualmente eu e Sara somos casados e temos um filho. Preciso ir atrás dela porque acho que se chateou!! Tchau, bom te ver!

O supervisor saiu correndo sem esperar a resposta da amiga que ficou estupefata com o que ouviu. Grissom correu, mas não a encontrou no estacionamento. Pegou o carro e ao sair do prédio, viu o momento em que ela entrou num táxi. Acelerou e mais a frente interceptou o veículo. O taxista saiu querendo bater nele devido o susto, mas Sara foi mais rápida e pediu que o motorista não fizesse nada:

SS: Ficou maluco Grissom? Você poderia ter causado um acidente!

GG: É, poderia, mas não causei e foi por sua culpa que fiz já que foi embora e não me esperou.

SS: Olha Grissom não esperei porque estou cansada e você estava ocupado. Não queria atrapalhar o seu momento de matar as saudades, então vim embora.

Ignorando o deboche: Entra no carro Sara. Preciso que vá em um lugar comigo.

SS: Eu preciso dormir, ver meu filho...

GG: Nosso filho, nossa família. Sara, por favor, vem comigo e entra nesse carro!!

Mesmo chateada, a morena o acompanha muito por conta do tom sério que falou. Percebe que ele está indo em direção ao topo de uma montanha, mas resolve não perguntar o porquê daquele destino. Ao chegar ao local, ela fica admirada pela paz, o silêncio e a vista que ali do alto se tem da cidade. Com os olhos fechados, respirando o ar puro, não viu a aproximação do marido que a abraçou por trás.

GG: Te trouxe aqui para você relaxar. Depois queria que fossemos em outro lugar.

SS: Grissom precisamos voltar para casa. Temos um filho agora.

GG: Você está com raiva de mim e não quero isso. Tirei o dia todo de hoje para nós dois. Minha mãe sabe que vamos ficar fora.

SS: Não estou com raiva...

GG: Está sim!! Você só me chama de Grissom quando está com raiva. Vamos falar disso, mas em outro lugar. Deixa eu ficar quietinho, abraçadinho com você aqui um pouco.

Os dois ficaram um tempo abraçados, em silêncio, admirando a vista e logo o supervisor a conduziu de volta ao carro. Sara se surpreendeu quando chegaram ao Campus da Universidade de Las Vegas e foi conduzida para o auditório.

SS: O que estamos fazendo aqui?

GG: Sara, aqui não é a Universidade de Berkley, mas serve de cenário para o que quero. Quando fui para São Francisco participar daquela semana de palestras, não imaginava o que iria acontecer e como minha vida mudaria a partir daquele momento, principalmente quando meus olhos lhe encontraram e seu olhar cruzou com o meu. Algo novo aconteceu dentro de mim e a única coisa que sabia era que não poderia ficar longe de você, mas de forma contraditória, ao mesmo tempo queria ficar longe para não atrapalhar sua carreira. Você era tão jovem... Quando fomos nos aproximando, me vi refém deste sentimento lindo que trás com ele muitos outros juntos. Trouxe sentimento de posse, ciúme, admiração... quando nos beijamos pela primeira vez vi que havia sido abatido e tive a certeza disso quando fizemos amor pela primeira vez. Você havia invadido meu coração e feito morada.

Sara estava em meio as lágrimas acompanhando cada palavra com imensa atenção. Não conseguia falar nada devido a emoção. Grissom segurou sua mão e a levou para o carro novamente partindo para um novo destino. Pararam em frente ao laboratório e neste momento Sara entendeu que Grissom estava fazendo uma retrospectiva da vida deles.

GG: Quando voltei para Vegas, sofria demais com saudades de você. Não nego que virei um homem mulherengo. Passei a sair com diferentes mulheres com a intensão de provar pra mim que não estava apaixonado. Ledo engano. Quando aconteceu o problema com o Warrick, não pensei duas vezes  em lhe chamar. Ao te ver aqui, mais linda do nunca, sabia que não poderia te deixar ir, mas também acreditava que não poderia ter nada com você. Só em te ter por perto era maravilhoso e logo vi que não era suficiente só ver. Peço perdão por tudo que fiz para te deixar longe de mim. Minhas atitudes só fizeram que nós dois sofressemos.

SS: Por que você está fazendo tudo isso agora, abrindo seu coração de forma tão simbólica?

GG: Vou explicar, mas em outro lugar.

O casal foi para a suíte reservada por Catherine para os dois. Ao entrarem encontraram a banheira preparada, champagne e uma mesa de café caprichada.

SS: Que lindo Griss!!!

GG: Pedi ajuda de Cath!! Ela caprichou. Vamos nos sentar?

SS: Sim, vamos!!

Tomaram café e depois o supervisor segurou as duas mãos da esposa e começou a falar:

GG: Me desculpe por ser tão tapado as vezes. Notei que Terry queria algo mais e não a cortei, tudo bem que falei depois e neguei o convite, mas o que queria falar realmente é sobre a conversa com Heather. Combinamos de não manter segredos e isso é o que vou cumprir.

SS: Então começo eu. Deveria ter lhe falado sobre a impressão que fiquei ao ver uma das fotos dela com você. Notei que o sentimento que ela tem vai além da amizade, tem amor. Não compartilhei com você minha sensação, fiquei incomodada e não lhe falei. Ocultei talvez por medo. Te peço perdão! Fiquei com medo de te perder.

GG: A culpa também foi minha por não ter conversado com você sobre ela. Heather realmente é especial pra mim, mas o sentimento que tenho por ela é só de amizade. Amor só tenho por você.

SS: Há algo que está te incomodando. O que é??

GG: Adoro a minha amizade com Heather. Ela de certo modo é parecida com você, sabe o que esta acontecendo comigo sem que eu abra a boca, mas ela... bom é complicado falar... acontece que durante a conversa que tivemos, ela me confessou que me ama. Sua sensação estava certa. E...

Sara sentiu as mãos do marido ficarem frias.

SS: Você está bem amor??

GG: É que durante a nossa conversa nós...

SS: Nós??

GG: Sara você é minha vida. Você, Arthur e minha mãe são tudo pra mim e...

SS: Grissom o que você quer dizer com o NÓS??

GG: Nós nos beijamos!

Sara levantou imediatamente se afastando do marido.

GG: Sara por favor!! Foi um beijo de despedida, não significou nada para mim.

SS: Mas para ela sim!! Você permitiu e pelo jeito correspondeu.

GG: Não, não foi assim... Catherine viu, pergunte a ela...

SS: Você correspondeu??

GG: Sim, no início, mas eu interrompi e falei não para ela...

SS: Grissom me dá um tempo pra entender tudo, assimilar as coisas. Eu vou lá embaixo e já volto!

GG: Sara me perdoa, eu amo você!!!

Sara saiu e Grissom caiu desolado no sofá. Ao chegar no saguão a morena deu de cara com Cath e Peter.

CW: O que você está fazendo aqui em baixo?

SS: Tentando respirar. Grissom acabou de me contar que ele e Heather se beijaram.

CW: Sara, você sabe que sou contra puladas de cerca, mas o beijo que vi foi de despedida, aquele que não se repetirá mais.

SS: Cath se fosse o Peter fazendo isso você entenderia??

CW: Como te falei, sou contra puladas de cerca, mas se fosse do jeito que vi... ficaria puta?? Ficaria, mas perdoaria.

SS: Eu quero saber o quanto de sentimento por Heather tem dentro do Grissom?

PC: Sinceramente?? Você está procurando chifre na cabeça de cavalo. Heather é só amiga dele e pronto. Você é a mulher que ele deseja, venera, ama, entenda isso de uma vez. Viemos trazer essas roupas para vocês aproveitarem o teatro e o jantar depois. Curta o dia que ele preparou para vocês dois com todo carinho. Volte para aquele quarto e fique com seu marido oh cabeça dura.

Os dois ficaram olhando a morena que começou a rir pelo jeito revoltado de Peter:

SS: Não tenho direito de ficar chateada com esse beijo??

PC: Tem, mas ele é irrisório perto de todo amor que eu vejo que aquele homem tem por você. Aproveite o dia de vocês!! Curta o seu marido!

Sara entendeu que os amigos tinham razão e ela estava levando as coisas a ferro e fogo. Pegou as bolsas e voltou ao quarto onde encontrou o marido olhando tristemente a vista, bebendo uma dose de whisky. Ao perceber que ela voltou, o supervisor se virou e estranhou o monte de bolsas que ela trazia, as quais soltou no chão indo em direção do marido. Retirou o copo de whisky de suas mãos, deu um belo gole e....

SS: Peço por favor que nunca mais você a beije. Agora eu preciso urgentemente que faça amor comigo.

Nada mais foi falado e de forma urgente os dois iniciaram um beijo frenético. No arrancar de roupas e trocas de carinhos, caíram no sofá mesmo e lá se entregaram ao desejo urgente. O quarto foi tomado pelos sons dos gemidos de ambos e logo o clímax os atingiu.

GG: Jesus !! O que... foi isso... uau

SS: kkkk Foi maravilhoso!! Eu te amo Gil!! Desculpe eu ser tão cabeça dura com você.

GG: Eu te amo muito e desculpe eu te dar motivos para ficar chateada. Agora poderia me explicar que bolsas são essas??

SS: Foi a Cath quem trouxe e o Peter nos deu ingressos para o Teatro. Querya te dizer que amei a retrospectiva que você fez.

GG: Foi a forma que encontrei para te mostrar que pode acontecer de tudo, mas meu amor por você sempre estará aqui. Agora será que podemos usar a banheira??

SS: Com toda a certeza!! Irei usar e abusar do seu corpo hoje.

GG: Sou todo seu!!

Os dois curtiram muito o dia que separaram para eles. Conversaram e debateram bastante sobre pontos da relação. Não só de DR foi o dia, com isso namoraram bastante. Após o teatro foram para um restaurante e aproveitaram que havia um pista de dança para arriscar uns passos.

GG: Estou mega orgulhoso!!

SS: Por que??

GG: Sou o homem mais invejado deste restaurante por estar com a mulher mais linda nos meus braços.

SS: E essa mulher é só sua.

A dança foi o prenúncio de mais rodadas intensas de amor que perdurou a noite toda. No outro dia chegaram em casa felizes da vida e dedicaram o restante das horas de folga para curtir o filho.

Passado alguns meses...

Uma família curtia um piquenique no parque. Arthur e Beth brincavam com Hank enquanto o casal divagava sobre tudo o que havia acontecido com todos:

Brandon cumpriu sua pena e mudou com Emma e o filho para a Grécia;

Peter e Cath estavam felizes com a família que formaram com suas filhas Lindsay e Lisa;

Heather havia mudado para o Canadá e estava muito bem por lá;

Warrick estava noivo e a dupla Nick/ Greg estavam só na curtição;

Ecklei estava com melhor humor depois que fez as pazes com a filha;

 Sara descobriu estar com 2 meses de gestação e havia decidido que ao final desta, se afastaria do laboratório por um tempo para se dedicar a família;

Grissom, após o retorno de Catherine, deixou o cargo de supervisor e estava realizando consultorias para o laboratório, dando aulas na Universidade de Las Vegas.

SS: Com o passar dos anos fomos nos adaptando a tudo, mudando, renascendo...

GG: Assim como o ciclo da Libélula, onde seu nome já traz o que ela representa, que é liberdade. Em alguns países, como no Japão, a libélula é associada à felicidade, coragem e prosperidade. Nós tivemos coragem de mudar, lutar para alcançar a felicidade.

SS: Hoje somos livres para viver nosso amor e curtir os frutos dele. Obrigada por ter me dado uma família, me dado um lar! Eu te amo Gilbert Grissom!!

GG: Obrigado pela família que você me deu. Um cachorro, 02 filhos e o carinho que você tem com minha mãe. Eu te amo Sara Sidle Grissom.

Os dois finalizaram a conversa com um intenso beijo.

Encerramos nossa história frisando que um coração feliz é resultado de um verdadeiro amor.

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

Friedrich Nietzsche

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim
Agradecemos a todos que nos acompanharam até aqui.
Até a próxima!!!
Torneremo presto con una nuova storia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.