Libélula escrita por Ticia Moraes


Capítulo 14
Nem tudo fica como esperamos


Notas iniciais do capítulo

Grissom conseguiu,de forma infantil, deixar uma mulher mega furiosa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808762/chapter/14

Marjorie se faz presente para a dupla:

MW: Boa noite Sara e Peter! Como estão? Vejo que estão tão chocados quanto eu fronte esta DR que acabamos de assistir. Sophia pelo jeito foi traída, coitada. Terei que falar com o supervisor Grissom para controlar sua namorada. Discutir relacionamento só em casa.

Ela saiu e os dois só se olharam abismados com tudo que presenciaram. Logo:

PC: Você por um acaso está querendo matar um certo supervisor?

SS: Bom, no momento estou com uma tremenda raiva dele e pensando ainda no que vou fazer... claro que estou querendo esgana-lo, mas por enquanto greve de sexo está bom para começar.

PC: Uiii, você é mal! Vamos entrar?!

SS: Vamos!

( Só Peter sabia do namoro. Eles preferiram manter em segredo no momento. )

Os amigos chegaram na sala de descanso e Catherine tomou um susto ao ver Sara acompanhando Peter.

CW: Sara?! Que surpresa!

A loira sabia que se a morena soubesse do motivo da confusão de Grissom com Sophia, seria um  grande empecilho para um relacionamento acontecer dela com seu amigo. Mas...

 SS: Vim acompanhando Peter para matar a saudades de vocês. Acabei por ver de camarote a DR do Grissom com a Sophia lá no estacionamento.

CW: Voce viu?? Então me conta como foi!

Sara contou e os meninos se juntaram para ouvir o babado do momento. Logo o supervisor entrou na sala de descanso e tomou um susto ao ver a namorada presente no recinto:

GG: Sara??

SS: Boa noite Grissom!!! Já estamos de saída, né Peter?

PC: Sim, só viemos trazer uma encomenda para meu amor. Tchau meu anjo! Tchau gente!

SS: Tchau meninos e Greg vamos marcar algo no fim de semana?

GS: Sim, Sarinha! Vamos sim!

Neste momento Marjorie entra na sala:

MW: Sara você já vai? Pensei que ficaria mais.

SS: Só vim falar com a Catherine e já falei. Tchau!

GG: Sara será que eu poderia falar com você rapidinho?

MW: Receio que não vai será possível Grissom. Gostaria de falar com você em sua sala e agora.

SS: Este é o momento em que nós saimos, fui!! Vamos Peter!!

Grissom ficou a olhando para tentar interpretar se ela sabe da confusão ou não. Ao ve-la sumir de sua vista, vai ao encontro de Marjorie.

Na sala do supervisor

MW: Senhor Grissom, peço que você e sua namorada quando resolverem discutir a relação o façam fora do local de trabalho. Por sorte só eu e outras duas pessoas vimos a confusão, mas tenho certeza de que a notícia já se espalhou. Respeitem o local de trabalho de vocês.

GG: Peço desculpas pela situação. Falarei com a Sophia. Se me der licença preciso liberar minha equipe para campo.

Grissom voltou para sala de descanso e separou as duplas se colocando com Catherine pois iriam até o hotel onde Henrique estaria hospedado. No caminho:

CW: Querido vai ser difícil você reconquistar Sara com a Sophia no seu cangote. Depois da cena de hoje, impossível achar que vocês não tenham algo. Sara falou que ela estava possessa pelo chamego entre você e Heather.

GG: A Sara viu a confusão?

CW: De camarote. Ela que me contou!

Grissom não falou mais nada. Sabia que estava ferrado. Queria falar com a namorada para saber o efeito desta discussão no seu relacionamento, mas tinha que se concentrar no trabalho. Brass os informou para ficarem em lugar seguro porque Henrique estava no hotel. A equipe cercou o local e invadiram o quarto rendendo o meliante antes que ele conseguisse pegar a arma.

JB: Como vai senhor Fresh!! O senhor tem andado ocupado aqui por Vegas né? Ataque a petshop com morte de animal, agressão a garota de programa. O que mais andou aprontando?

Henrique se manteve em silencio. Grissom mexeu no celular de Henrique e encontrou fotos dele com Sophia na frente da casa de Heather. Viu que foi Graham quem enviou.

GG: Quer dizer que Graham anda me seguindo? Essas fotos foram de hoje a tarde.

CW: Não vai falar nada querido? Essa mordidinha foi lembrança do Hank?

HF: Aquele vira lata recebeu o troco. Matei ele a pauladas com prazer.

Grissom avançou para perto dele, mas foi contido pelo capitão:

GG: Você e toda sua corja vão pagar pelos seus crimes. Vou pegar um a um.

HF: Isso eu quero ver. Onde está sua namoradinha Curtis? Pena que não vou poder brincar com ela.

JB: Tirem esse imundo daqui logo!

Sara e Peter voltaram para a Universidade e encontraram Paul nervoso.

SS: Aconteceu alguma coisa Paul? Precisa de ajuda?

Paul: Não, esta tudo bem! Problemas que saíram do controle, mas eu já comecei a resolver.

PC: Se precisar de ajuda estamos a disposição!

Paul: Agradeço aos dois. Se me derem licença. Preciso ir!

Assim que Paul saiu e Peter foi para uma aula, Ted veio ao encontro de Sara no escritório dela.

Ted: Professora Sidle! Poderia falar com a senhora rapidinho?

SS: Claro Ted, mas não precisa me chamar de senhora! Em que posso ajudar?

Ted: Você foi perita criminal né? Então... aconteceu algo muito estranho hoje. Um cara diferente apareceu aqui e foi em direção do prédio anexo. Eu o segui e o vi entrar no laboratório de biologia que foi aberto por alguém que já o esperava do lado de dentro. Fui para a janela e vi eles pegarem uma amostra do veneno de cobra. Não deu para ver o rosto do outro cara, mas a porta não foi arrombada. Ele tinha a chave. Achei estranho e resolvi te contar.

SS: Fez bem ! Me faz um favor, não fale para ninguém e vigia o laboratório. Não deixe ninguém entrar lá, mas seja discreto.

Sara ligou para o supervisor do noturno:

GG: Grissom!

SS: Grissom é Sara!

GG: Oi meu anjo, desculpa não vi quem era! Precisava falar com você mesmo!

SS: Griss o meu caso é mais urgente! Preciso que venha rápido para a Universidade e traga seu kit. Aqui te explico o que está acontecendo.

GG: Estou saindo de uma cena e te encontro aí já, já. Bjs! Te amo!

SS: Também te amo!

Catherine e Brass vinham chegando perto dele:

GG: Sara acabou de me ligar pedindo para irmos urgente na Universidade. Falou que explica lá o motivo.

JB: Então vamos!

Os três partiram rápido e chegando lá a morena explica o que ouviu de Ted. Os dois peritos colhem digitais do local e Brass mostra fotos dos suspeitos para Ted que reconhece Mark Benson. O capitão  liga para a delegacia e pede atenção aos policiais e que ninguém visite Henrique enquanto ele não chegar na delegacia.

JB: Você não tem ideia de quem seja o outro cara?

Ted: Não deu para ver . Ele ficou de costas. Era parecido com o professor Carston.

CW: Podemos conversar com esse professor para saber onde estava e tirarmos a dúvida.

Ted: Não vi de onde veio, mas quando vim para fora do prédio, o professor Carston estava conversando com a professora Sidle e o professor Connor. Como o senhor Carston e senhorita Sidle estão sempre juntos, não achei estranho.

Grissom soltou um pigarro meio incomodado com que ouviu e Sara ignorou.

SS: Sim, ele estava nervoso na hora, disse que eram problemas.

CW: Já viu algo estranho com ele?

SS: Não!! Ele é um cara super  gentil, sempre solicito... Peraí... Vocês estão achando que Paul faz parte disso?

GG: Por qual motivo ele estaria nessa area se o predio dele é do outro lado?

SS: Bom, não sei!! Ele sempre vem nesse horário me encontrar ...

GG: Por que??

SS: Paul disse que estava afim de mim. Já disse que não passaremos de amizade. Ele disse que entendia e que pelo menos queria cultivar a amizade. É o que tem feito.

GG: Ele fica dando em cima de você?

SS: Grissom?? Essas perguntas não tem nada haver com o caso em questão aqui.

GG: Sara... caramba... você acha que gostei de saber que onde você trabalha tem uma cara que esta afim de você e fica te cercando?

SS: Grissom, quem estava discutindo a relação com Sophia agora a tarde no estacionamento do laboratório por causa de troca de carinhos com outra mulher?? Me poupe de palhaçadas!

GG: Sara não é o que você esta pensando...

SS: Acho que você, Brass e Cath tem serviço os esperando. Preciso terminar o meu. Tchau gente!

JB: Sara, antes de ir, sei que pode não acreditar, mas por via das dúvidas, atenção com este Paul.

SS: Pode deixar Brass!! Te vejo por aí! Tchau Cath! Vamos Ted!!

CW: Tchau Sara!

O supervisor ameaçou ir atrás dela, mas o capitão faz um sinal de negativo com a cabeça. Deixou então para depois resolver a situação com a fera.

No caminho para o laboratório...

CW: Sei que não vai gostar Gil, mas vou falar.  Cara, você diz que gosta da Sara, mas quando menos esperamos aparece com a Sophia. Você não tem moral de questiona-la por causa do Paul. Sara é uma mulher livre.

GG: Eu consegui o perdão da Sara e estamos namorando.

JB: Há quanto tempo estão juntos?

GG: Tem uns dois dias!!

CW: E já a perdeu?? Você realmente não sabe manter um relacionamento!

GG: Peraí, você acha que a Sara vai terminar comigo?

JB: Grissom, a Sophia deu um show com você devido o seu jeito com a Heather. A Sara através disso viu você enrolado com duas mulheres.

CW: Isso é verdade! Peter me falou que os dois encontraram Sophia e ela desabafou do porque da briga. Falou que você ficou trocando carinhos com Heather na cara dela e só não transou porque ela estava lá.  Acho que Sara pode terminar com você sim.

Grissom não falou nada, mas ficou apreensivo. A conversa ficou suspensa pois chegaram ao laboratório.

Na delegacia, Mark entra vestido com uniforme da polícia. Quando iam levar uma refeição para Henrique,  ele pegou e na bebida colocou um pouco do veneno. Se dirigiu para o setor das carceragens, mas um policial estranha sua presença ali.

— Não o conheço. Quem é você?

Mark: Sou novo por aqui. Vim de Reno.

— Certo, bem vindo, mas o preso não poderá receber a refeição. Ordens do capitão. Não posso deixa-lo passar.

Mark: Amiguinho foi mal, mas...

Ele ataca o policial e o deixa desacordado.

Grissom e Brass foram chegando indo direto para a carceragem. Estavam perto quando ouviram a discussão de Henrique e Mark.

JB: Mãos pra cima agora!

Mark: Calma capitão, sou policial novo na unidade. Vim de Reno.

JB: Sua mentira está com uma falha.

Henrique: Todo policial novo se apresenta primeiro para o capitão antes de começar na unidade nova, seu burro.

GG: É, você não conversou com seu amigo antes.

O supervisor pegou a refeição para avaliação e durante a revista em Mark, acharam o restante do veneno. No laboratório, Cath identificou a digital encontrada tanto na Universidade quanto no vidro de veneno como sendo de Brandon Westcott. Ele é irmão de Marjorie e o tal chefe elegante que os presos falam.

CW: A lista de nomes só aumenta.

WB: Vamos passar para Grissom?

CW: Primeiro vamos levantar a ficha do Brandon.

O capitão e o supervisor haviam saído novamente e retornam ao laboratório com novidades.

GG: Parece que a senhorita Westcott pediu uma licença.

CW: E o irmão dela foi quem roubou o veneno.

JB: Vamos ter que descobrir para onde ela foi, mas precisamos descansar. Vamos pra casa e mais tarde retornamos.

Grissom chega em casa ansioso para falar com Sara. Ao chegar no quarto não a encontra. Vai ao quarto da mãe e nada. Neste momento entende que ela não está em casa. Triste por perceber que ela voltou para casa dela, toma um banho e resolve trabalhar um pouco no escritório. Antes vai verificar Hank e estranha que ele está com curativos novos. Quando entra no escritório encontra Sara dormindo no sofá cama de lá. Bem devagar o entomologista deita ao lado dela, mesmo estando bem ciente de que se ela foi dormi ali, é porque esta com raiva. Não demora muito ele pega no sono.

Pela manhã a morena vai despertando lentamente e nota que está sendo segura de forma quase possessiva. Grissom está atrás dela e a envolveu com os dois braços, a prendendo junto ao seu corpo. Tenta sair duas vezes e na terceira nota que ele está acordado, pois juntou mais os corpos. Com isso sentia que ele estava completamente “preparado” para dar início aos trabalhos. Sara decidiu como castigo que iria resistir, ou pelo menos tentar:

SS: Jesus me ajuda! A maldade está na minha cabeça.

Notando que ela esta acordada e a intensão é levantar e deixá-lo ali, ele começa a falar.

GG: Amor, desculpa por tudo que ocorreu ontem. A cena de ciúmes... foi mais forte do que eu. Na discussão que você assistiu, eu não esperava aquela reação da Sophia, não tive culpa.

SS: Pode me soltar?

GG: Sara, amor, fica aqui...

SS: Me solte Grissom.

Ele entendeu o tom sério e soltou, ela levantou.

SS: Seu ataque por causa de Paul não me importei. Foi na frente de Brass e Cath, tudo bem que Ted também estava... O que me deixou irritada foi você não ter dado um trava na Sophia e saber que aconteceu gracinhas no seu encontro com Heather. Eu pedi para você se comportar, mas não fez. Aí sim, isso me irritou!

GG: Sara... tudo bem, não vou mentir. Heather realmente falou de forma maliciosa e eu embarquei na onda e...

SS: Para!!! Não preciso ouvir mais nada.

GG: Não aconteceu nada Sara.

SS: Não aconteceu muito provavelmente porque Sophia estava lá não é? Tenho certeza que você falou que depois voltaria, não falou??

GG: Falei, mas voltaria como amigo dela, é isso que ela é para mim. Sara ela não me interessa como mulher...

SS: Eu não vou ficar discutindo com você. Me responde uma coisa para me tirar uma dúvida: Se eu tivesse feito com Paul o que você fez com Heather ontem, você iria ficar tranquilo??

Grissom ficou a olhando, com a boca abrindo e fechando, mas sem emitir uma palavra.

SS: Respondido. Não sei porque esperava outra coisa vindo de você quando Lady Heather esta no meio. A pessoa que você deveria se relacionar é ela. Se me der licença vou ver como Hank amanheceu e dar o remédio dele. Preciso sair e respirar.

Colocou seu robe e saiu do escritório enfurecida deixando um supervisor sem palavras e atordoado.

E agora??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não dá pra ser galanteador com jma Sidle do seu lado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Libélula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.