O Príncipe de Amicitia escrita por llRize San


Capítulo 5
Doce Abismo


Notas iniciais do capítulo

Flashback da infância de Yoongi - Parte final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808642/chapter/5

Assustado, Yoongi tentou fugir daquele homem, correu aos tropeços, mas se forçou a ir o mais rápido que podia, pois se aquele o homem o pegasse, estaria morto. Afastou-se o suficiente para perceber que ninguém mais o seguia, o homem já havia o perdido de vista. Yoongi começou a perceber que brincar de herói era bem diferente do que a realidade. Heróis não existiam.

Adentrou na floresta novamente, sem esperanças de achar um remédio ou alguém que pudesse ajudar sua irmã. Já estava quase amanhecendo, tinha gastado muita energia correndo, sentia-se cansado e com fome, suas pequenas pernas latejavam, seu rosto ardia, não parava de sangrar, sentiu vontade de chorar mas engoliu o choro. Sentou ao pé de uma árvore, puxou a manga de sua blusa e passou sobre a ferida em seu rosto, tentando limpar ao menos os olhos, o sangue que escorria atrapalhava um pouco sua visão.

Levantou e olhou em volta, tentando decidir para qual aldeia ele poderia ir agora, talvez em outro lugar encontrasse alguém disposto a ajudá-lo.

Estava tão focado no horizonte que não percebeu quando alguém se aproximou. 

— O que uma criança tão bonita faz sozinha nessa floresta tão perigosa? — Disse uma moça desconhecida de sorriso amistoso se aproximando dele. Yoongi encarou a moça sem dizer nada, ela se ajoelhou para ficar na mesma altura que ele. — Pobrezinho… Quem faria algo tão cruel nesse rosto tão puro? — Ela retirou um pequeno frasco de sua roupa e derramou um pouco do líquido sobre a ferida de Yoongi. Ele se afastou desconfiado, sentiu seu rosto queimar, o que o fez lançar um olhar de reprovação para a moça.

— Ah Isso? — Continuou a moça — Isso vai melhorar o corte em seu rosto. É um remédio, quase como uma poção mágica. Espere fazer efeito, enquanto isso vou colher algumas ervas. 

Ainda desconfiado, Yoongi olhava disfarçadamente para a moça, que cantarolava enquanto colhia algumas ervas. Ela lembrava um pouco sua irmã, talvez as roupas simples de camponesa, ou o cheiro de doce e a forma como ela prendia o cabelo. Parecia uma versão mais velha de Lucy, e mais saudável também já que a moça tinha as bochechas coradas, diferentemente de Lucy que estava cada vez mais pálida. Outra diferença era que ela era mais alta que sua irmã, e não tão magra quanto Lucy. Os cabelos da moça eram enormes mas eram pretos como a noite e seus olhos verdes claros como as folhas das flores que ela colhia. Yoongi não a achou tão bonita quanto Lucy, mas a achou bonita. 

Depois de alguns minutos, sentiu que o corte já não doía tanto e que o sangue havia sido estancado. Limpou a garganta para chamar a atenção da moça, que o olhou com um sorriso. 

— Obrigado — Disse baixinho.

— Não precisa me agradecer, minha criança — Ela se aproximou e lhe entregou uma flor. 

— A Senhora é como uma fada? Consegue curar as pessoas? — Perguntou ele ansioso, contemplando a bela flor que havia ganhado.

— Não pequeno, não sou uma fada, isso nada mais é que um simples remédio.

Yoongi viu ali uma ótima oportunidade de ajuda. 

— A minha irmã está muito, muito doente, eu prometi a ela que iria buscar ajuda, por isso estava indo para outra aldeia.

— E encontrou pessoas más, não é mesmo? — Ela o olhava com atenção, ele assentiu tentando segurar o choro. — O mundo é um lugar perigoso para crianças, infelizmente existem muitas pessoas ruins que fazem coisas ruins até mesmo com crianças bondosas como você… precisa de alguém que o ajude e o proteja, você e sua irmã — Ela sorriu para ele e acariciou seus cabelos — Seus cabelos são brancos como a neve, isso é tão bonito, pessoas como você são raras e especiais — A moça parecia hipnotizada com os cabelos de Yoongi — Mas, me diga, qual seu nome?

— Yoongi, Min Yoongi. A senhora pode curar minha irmã também?

— Não sei se posso curá-la, mas posso dar uma olhada. Venha. Me leve até sua irmã, quem sabe eu possa ajudá-la.

...

Ao chegar na casa, a jovem misteriosa examinou Lucy cuidadosamente. O estado dela piorava, tinha febre e suava, seu rosto estava ainda mais pálido , seus olhos fundos e seus lábios ressecados.A moça olhou para Yoongi e fez um sinal negativo com a cabeça.

— Sinto muito minha criança, não há o que fazer pela sua irmã.

— Por favor! Tem que ter algum jeito de salvar ela, a senhora não tem algum remédio mágico igual o que usou em mim? Por favor...

— Já que você mencionou... — Ele deu uma risadinha — Lembrei que tenho algo aqui comigo que pode ajudar sua irmã.

Ela retirou um outro frasco de uma pequena bolsinha que estava amarrada ao seu cinto. O líquido era diferente do qual ela tinha usado em Yoongi, era escuro e viscoso. Ela ergueu a cabeça de Lucy sobre seu colo e abrindo a boca dela despejou todo o conteúdo em sua garganta, Lucy engoliu com bastante dificuldade.

— Vamos aguardar um pouco para ver se isso irá surtir efeitos — Disse a moça se sentando em uma cadeira.

Passaram-se meia hora, mas aquilo parecia ser uma eternidade para Yoongi, seu peito doía e suas pernas tremiam, desejava mais do que tudo que sua irmã ficasse boa logo. Entretanto, o sofrimento fazia o tempo se arrastar, um minuto parecia uma eternidade, a ansiedade e o medo tornava a angústia ainda maior. 

A moça se levantou e verificou novamente os sinais vitais de Lucy, sua expressão soturna trouxe ainda mais desespero ao coração de Yoongi.

— Lamento minha criança, mas fiz tudo o que podia pela sua irmã, não há o que fazer, ao menos o sofrimento dela vai acabar. Acho melhor você se despedir — Informou a moça friamente.

Aquelas palavras doeram muito mais que o corte em seu rosto, era a pior dor que ele já havia sentido. Perdeu os pais quando ainda era uma criança de colo, por isso Lucy era como uma mãe para ele. Yoongi não conseguia mais segurar o choro.

— Lucy! Lucy! Lucy! — Gritou em meio a soluços, tentando abraçar sua irmã — Eu vou dar um jeito, eu vou te salvar, só aguenta mais um pouco, por favor...

— Yoon ... Yoongi — Lucy se esforçou para falar — Me escute com atenção, irmãozinho. Eu queria poder vê-lo crescer, mas não posso… — As lágrimas de Yoongi caiam no rosto dela — Vou encontrar Papai e Mamãe agora, está bem?... Mas eu sempre estarei com você...

— Não! Não! Não, Lucy! Por que você está se despedindo? Eu vou te curar, por favor Lucy, não me deixe sozinho... — Yoongi estava aos prantos.

— Meu irmãozinho, eu te amo tanto... não se preocupe, ninguém nasceu para ficar sozinho Yoongi, um dia você encontrará amigos leais que nunca te abandonarão. — Lucy deu seu último suspiro e faleceu nos braços de Yoongi.

Uma mistura de ansiedade, tristeza e medo invadiram Yoongi, como se algo tivesse se quebrado dentro dele. Ele ficou imóvel por alguns minutos, com muitos porquês em sua cabeça, olhando o cadáver de sua irmã, que permanecia com os olhos abertos, como se tivessem o encarando. Yoongi começava a entender como o mundo funcionava, como as coisas realmente eram. Instantaneamente suas lágrimas cessaram, não conseguia chorar nem esboçar nenhuma reação, então ele apenas continuou lá, estagnado olhando Lucy.

A moça misteriosa parecia estar se divertindo com a situação. Mas tentou fazer uma expressão triste para dar um abraço em Yoongi.

— Eu sei que está doendo, criança. Mas eu posso fazer sua dor parar. Com esses cabelos brancos você seria em lindo enfeite em minha coleção, só precisaria dar um jeito em seu rosto para tirar esse corte e deixá-lo perfeito novamente — Ela deu um sorriso maldoso, enrolando alguns fios do cabelo de Yoongi em seus dedos.

— Basta, Ailish! — Disse um homem adentrando no pequeno cômodo — Essa criança me parece ser muito promissora, considerando sua linhagem. Estou a observando há dias. Tenho outros planos para ela, procure outra criança para seu divertimento.

Depois de perder o filho de dez anos, a ocupação de Ailish era empalhar crianças e colocá-las como decoração em sua sala. Um passatempo nada convencional, mesmo para época. 

O homem se aproximou de Yoongi, fitando-o de modo gentil, com um sorriso caloroso.

— Olá pequeno, Sou o Sr.Ethan. Não se preocupe, você não ficará sozinho, somos sua família agora, não sentirá mais fome e nenhum tipo de necessidade. — O homem o olhava com um olhar penetrante, Yoongi sentiu medo, mas de alguma forma sentiu segurança — Yoongi, me diga uma coisa… você sabe de quem é a culpa pelo o que aconteceu com sua irmã?

Yoongi ficou em silêncio, realmente não sabia de quem era a culpa. 

—Creio que você conhece o castelo de Somnium, onde vivem o Rei e seu filho. Sabia que enquanto eles vivem no conforto, enchendo suas barrigas e gozando de uma vida plena e farta, você e sua irmã tiveram essa vida miserável? Não acha isso injusto? Eu luto para evitar que isso aconteça com outras crianças como você. Venha comigo pequeno, tenho muito o que te ensinar.

Ethan ergueu a mão para Yoongi, que mesmo confuso e sem entender muito o que estava acontecendo deu uma última olhada para sua irmã e segurou a mão de Ethan, se deixou levar, era como se não sentisse mais nada.

Ethan o levou para fora e o colocou em um cavalo. Ordenou que sua filha Ailish cuidasse das coisas por lá e sumiu na floresta com Yoongi. 

— Venha, me ajude com isso — Ordenou Ailish a um de seus guardas. Ao enrolar o corpo de Lucy com um pano branco, o guarda se compadeceu da moça.

— Por que ela precisava morrer? Era tão jovem, ser pega por uma doença tão cruel, que Deus a tenha — Ele fechou os olhos de Lucy.

— Ah isso? Era só uma doença simples, fácil de ser curada com meus elixires. Precisei dar um empurrãozinho para que ela morresse logo, isso custou meu último frasco de veneno. Há males que vem para o bem, se é que me entende. Mas o pior foi fazer todo esse teatro que meu pai ordenou, de que outro jeito a criança iria segui-lo? Só desgrudando ele de sua pobre irmã, agora essa pobre criança tem o incentivo certo — O guarda a olhou com medo, mesmo servindo aquela família a algum tempo não se acostumava com seus corações maléficos. 

— O que faço com o corpo da moça, Milady?

— Guarde-o, está um pouco velha mas acho que usarei para alguma coisa útil futuramente — Ailish riu maldosamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe de Amicitia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.