Back to the old season escrita por Little Alice


Capítulo 2
Como vai a minha porquinha?


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo mundo! Como estão?

Postando duas vezes no mesmo dia, sim senhores. Mas é drabble, drabble é fácil. No primeiro capítulo, eu achei que 300 palavras foram muitas, mas agora no segundo já achei que foram poucas. A gente se acostuma fácil com o luxo HAHAHA (para quem estava acostumada com drabbles de 100 palavras, 300 palavras é pura ostentação).

Enfim, espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808585/chapter/2

— Posso entrar? — perguntou Ron, batendo na porta semiaberta.

Rose ergueu-se levemente e assentiu. Ela deixou o álbum de formatura de lado e encarou o pai, abrindo espaço para que ele se deitasse na cama também. Depois do jantar, que fora ameno e acolhedor, apesar de todos saberem da existência de um elefante branco na sala, a garota trancafiou-se em seu velho quarto de adolescência e começou a desfazer as malas, em silêncio.

Ali, as coisas também não pareciam diferentes. Ainda via-se o mesmo tom de rosa queimado, a mesma colcha de retalhos bordada por vovó Weasley, os mesmos pôsteres de musicais da Broadway e o mesmo mural de cortiça, onde pregara avisos, calendários e fotos.

As fotos...

Dela, de seus amigos, de Scorpius. Rose sabia tão pouco sobre Scorpius agora, e não estava ansiosa para descobrir. Porém, sabia que descobriria. Inevitavelmente. 

— Como a minha porquinha está? — Ron aconchegou-se ao lado dela. Só o pai ainda a chamava por aquele apelido bobo de infância.

— Eu é quem deveria perguntar — riu-se.

— Estou bem. Você não precisa pisar em ovos perto de mim, porquinha. Sua mãe está estressada e acho que Hugo também, mas... eu estou bem. Estou confiante. O médico disse que tenho 99% de chance de cura, preciso ser muito azarado para fazer parte do 1%, não acha? — gargalhou.

— Pai!

— É verdade! Depois de amanhã, vou fazer minha primeira sessão de quimio. Quer me acompanhar? Não queria incomodar sua mãe no trabalho.

— É claro que quero — Rose sabia por experiência própria como era estar doente e sozinha. Vivera isso em Nova York.

— Você vai conversar com Neville amanhã? Sobre o emprego em Hogwarts?

Ela resmungou, afirmativamente.

Rosie... Sonhos renascem, sabe disso, não sabe? Renascem e florescem. Eu também passei por isso, por uma mudança de carreira. Vai ficar tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Me digam nos comentários :*

Esse início é meio melancólico, mas vai melhorar, juro. O Ron está doente, no entanto, já deixo o spoiler de que ele não morre no final. Ele vai se tratar e vai se curar, por mais histórias em que pacientes com câncer não morrem, é o que digo (a hipócrita que já usou esse recurso narrativo, porém saibam que eu não gosto dele)!

Sobre a Rose ter estado doente e sozinha em Nova York: é a mesma coisa que o Ron está fazendo, não querendo incomodar a Hermione no trabalho dela. A Rose não quis incomodar a família dela com os problemas dela e passou pela parte ruim sozinha. Burrice? Óbvio. Mas tem gente que é assim.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to the old season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.