Back to the old season escrita por Little Alice


Capítulo 1
Só é... hipossódica


Notas iniciais do capítulo

Oi, todo mundo! Tudo bem por aí?

Eu disse que me aposentaria das fics de HP (até escrevi uma fic me despendido, por Deus), mas aqui estamos. Esta fic é inspirada em uma au text que eu postava no Twitter, mas que nunca terminei e acabei excluindo. Então não estou roubando tanto, né? Estou saindo da aposentadoria temporariamente apenas para terminar uma história que ficou incompleta. A verdade é que eu também estava com saudades de escrever e estou usando o desafio de songfic como pretexto.

A minha antiga au text era bem comédia, porém, não sei se aqui conseguirei manter o mesmo tom (formatos diferentes, né). Vai ter coisinhas leves e engraçadas, mas talvez eu pese no drama em alguns momentos também. Estou escrevendo isto daqui bem aleatoriamente, não tenho planejamento, então vamos ver aonde tudo vai nos levar. O objetivo é que sejam drabbles de 300 palavras cada, mas vou tentar não ficar encanada se passar ou se faltar (não fiquem também). Zero pretensão aqui, hein? Além disso, me sinto bem enferrujada no que diz respeito a escrita, então relevem qualquer coisa, por favor.

Esta fic é inspirada em três músicas da Taylor Swift (e vocês podem ouvi-las pelos links):
— 01. 'tis the damn season: https://youtu.be/WuvhOD-mP8M
— 02. Dorothea: https://youtu.be/zI4DS5GmQWE
— 03. Back to December: https://youtu.be/QUwxKWT6m7U

Como podem ver, um oferecimento da loirinha rs.

Boa leitura e espero que gostem! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808585/chapter/1

Estavam perto agora, assustadoramente perto. Tentando controlar as batidas do seu próprio coração, Rose abriu a janela do fusquinha, deixando o vento quente soprar em seu rosto. Godric’s Hollow, a velha vizinhança em que crescera, não aparentava ter mudado. Estava tudo ali: o céu cinzento, as casas de tijolinhos, as petúnias nas janelas e as árvores antigas. Até o aroma parecia igual ao de suas lembranças: uma mistura de grama cortada e de biscoitos assando no forno. Talvez fosse apenas a sua imaginação enganando-na... ou talvez o tempo só tivesse passado para ela. No fundo, sabia qual hipótese era verdadeira.

No banco do motorista, Hugo tagarelava, energicamente. Rose, contudo, mantinha-se perdida em pensamentos e apenas resmungava de volta. Com um suspiro, desbloqueou a tela do celular e abriu o Instagram, vendo sua última publicação, um stories de quando o avião pousou em Londres. Já havia mais de mil reações.

— E não se esqueça — alertou Hugo, quando finalmente entraram na rua de casa —, você precisa dizer que gostou.

Rose voltou-se para o irmão caçula, franzindo a testa.

— Não estava prestando atenção, estava? — riu. Ele não ousou perguntar o porquê da sua distração. Existiam muitas coisas não ditas a respeito do retorno dela. Coisas que eram apenas intuídas. — Você precisa dizer que gostou da lasanha de abobrinha do papai.

— Ah... — conseguiu abrir um sorriso.

— Não é ruim, só é... hipossódica, o que significa dizer que não tem gosto de nada — sorriu. — Papai agora decidiu se aventurar pela culinária saudável e vegana e ai de nós se reclamarmos. E... Rosita... — Hugo respirou fundo antes de continuar: — Não comente nada sobre a doença. Ele é forte, mas a mamãe... Tem sido difícil para ela.

— Deve estar sendo difícil para você também.

— Um pouco. Mas você está aqui agora, não? Pra ajudar.

— Sim, estou aqui — repetiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso. Se leram, me digam nos comentários o que acharam ♥

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to the old season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.