Nunca é tarde para recomessar - fremione escrita por Anna Carolina00


Capítulo 3
Roar


Notas iniciais do capítulo

É isso! O fim de uma pequena trilogia. Para manter o número de palavras, receio que esse seja o fim, apesar de conseguir imaginar dezenas de momentos dessa história com mais músicas, como Firework, 365 e Wide Wake.
Espero que gostem do final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808531/chapter/3

I used to bite my tongue and hold my breath

Scared to rock the boat and make a mess

So I sat quietly, agreed politely

 

 Ainda estava processando o convite de Fred para o Natal. Sim, eu estava com saudade da família Weasley. Via sempre ele e Gina, mas todos os Weasley reunidos? Era um prazer inigualável! Além disso, meus pais continuavam na Austrália, isso quer dizer que minha alternativa para a noite de 24 era passar sozinha em algum pub como os demais que não tinham família.

Mas como Fred costumava dizer… Eles também eram minha família!

Com esse pensamento otimista, encarei outro problema: Rony Weasley estaria presente. Com a namorada. Seria a primeira vez que o veria desde minha volta a Inglaterra. 

 

—Surpresa! 

A expressão dele parecia mais surpresa do que eu imaginava. Beirava o pânico. Rony  recebeu um selinho sem conseguir falar enquanto eu carregava minhas malas para dentro. Eu estava tão feliz em chegar mais cedo que não avisei ninguém… Queria ver como meu namorado reagiria.

Foi então que encontrei uma garota vestindo nada além de um grande uniforme de futebol, vermelho número 2, sentada em um banquinho na cozinha. Eu conhecia aquele uniforme de nossa época na escola, mas não conhecia a garota. 

—Oh! Rony, devia ter me avisado que teríamos visitas. Eu teria preparado algum chá. Você é?

Antes que eu pudesse responder, o ruivo apareceu ao meu lado segurando em meus ombros como se implorasse por apoio.

—Essa é a Hermione, minha ex que ia voltar do Canadá.

—Pensei que só chegaria daqui algumas semanas —seus cabelos loiros desgrenhados se moveram em minha direção me oferecendo um aconchegante abraço — Sou a Luna. Rony falou tanto de você, sinto como se já fôssemos amigas. Preciso conversar com alguém que também  tenha ouvido como ele ronca o alfabeto…

—Eu não!

—Amor… Não há porque mentir. Seu segredo está seguro entre nós!

Os dois começaram uma discussão fofa sobre os hábitos noturnos. Eu não precisava de mais para entender a clara dinâmica de casal ali… E Rony era meu amigo antes de tudo, então apenas inventei uma desculpa e fui para a casa de Gina pedir colo, respostas e um abrigo até organizar minha vida e catar meus pedaços.

Os sinais ficaram cada vez mais claros enquanto remoía minhas memórias. Nunca dizermos a palavra com “A” era um sinal de que não era possível um relacionamento como aquele ter sobrevivido 10 anos. E que, aparentemente, agora não foi preciso nem um ano para terem certeza.

As coisas seriam mais fáceis se Luna fosse alguém desagrdável.

Ela tinha noção da minha existência, então fui a única a não ser informada que estava esperando um namoro que já havia encerrado… No fim das contas, o Natal também seria uma oportunidade para mostrar a Rony que eu estava bem. Inteira. Maravilhosamente bem.

You held me down, but I got up

Get ready, ‘cause I've had enough

I see it all, I see it now

Um vestido vermelho. É claro que eu usaria vermelho.

Os primeiros a me receberem foram Gina e Harry com as crianças. Logo a matriarca da família Weasley me deu um abraço apertado como se me pedisse para nunca mais sumir por tanto tempo. E assim se seguiu com os irmãos e familiares presentes na ceia. Até que vi-o do lado da mesa de jantar me encarando com um olhar presunçoso.

—Bem vinda de volta às festividades da família, Mione. Pensei que traria alguma comida típica que tivesse aprendido no Canadá.

Ele estava me zuando por saber dos meus jantares de miojo. Era nosso tipo de humor desde pequenos. Para minha sorte, eu tinha a resposta perfeita.

—Preferi trazer uma receita de família. 

E como se fosse ensaiado, Fred entrou pela sala de entrada carregando uma casinha feita de biscoitos de Natal e eu corri para ajudá-lo a passar pela porta.

—Eu disse que tinha tudo sobre controle, meu bem.

—Poderia ter destruído nosso projeto arquitetônico, teimoso!

—Ele apenas ficaria mais parecido com a toca da mamãe.

Tomei a travessa para minhas mãos recebendo um beijo rápido do mais velho que logo foi também recepcionado pela família enquanto eu seguia para a cozinha. Eu pagaria caro para ver a expressão de Rony naquele momento, mas só me restava imaginar. Aquela noite era toda de Fred e seria um prazer estar ao seu lado.

Recebemos perguntas de todos os irmãos, principalmente de Jorge. É claro, muitas piadas foram feitas sobre eu ter trocado de Weasleys que eram prontamente respondidas por Fred como se eu tivesse feito um upgrade para um ruivo melhor. 

—Ainda não acredito que não falou comigo antes, cunhada. Eu merecia algum respeito como seu cunhado preferido!

Gina ria ouvindo as lamúrias de Jorge, afinal, ela sabia desde o primeiro dia que saímos juntos e já havia aprovado em nome dos irmãos. 

Antes de mais alguma pergunta inadequada, meu namorado me puxou para o centro da sala alegando que aquela era nossa música. Tocava alguma cafonice de Natal e o senhor e senhora Weasley também deslizavam pelo carpete dando pequenos passinhos no ritmo da música.

Fred cobriu meus olhos e sussurrou em meu ouvido “respire”, já reconhecendo em meus olhos como estava me sentindo meio ansiosa no meio do interrogatório.

Now I'm floating like a butterfly

Stinging like a bee, I earned my stripes

I went from zero, to my own hero

— Obrigada, meu bem. 

—Sabe que pode contar comigo, amor.

— Amor? Você nunca… —Seu olhar espertalhão deixava claro que dizia exatamente o que parecia dizer — Pensei que devia haver uma grande cena para esse tipo de declaração.

— Garanto que com Fred Weasley, as coisas não precisam ser complicadas. Estou aqui apenas para te fazer bem. Já que é isso que você faz: me sentir simplesmente bem.

 I got the eye of the tiger, a fighter

Dancing through the fire

'Cause I am a champion

And you're gonna hear me… Roar!

—Também amo você.

Sussurrei de volta.

Daquele instante em diante, decidi nunca mais me importar com qualquer justificativa que poderia ser dada por Ronald Weasley. Estava no passado… E eu queria aproveitar meu presente do lado daquele capaz de me fazer sentir uma uma eterna adolescente.

* * *

Let's go all the way tonight

No regrets, just love

We can dance until we die

You and I, we'll be young forever


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para recomessar - fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.