Justiça: O Pergaminho de Rei escrita por Wondernautas


Capítulo 13
12 - A chama que nasce da Árvore Divina


Notas iniciais do capítulo

Saudações! Com um pouco de atraso, mas saindo o capítulo que era pra ter postado na semana passada. Esse é o capítulo especial para a Amaterasu, a personagem escolhida na enquete do Instagram do @wondernautas um tempo atrás. Peço encarecidamente que você leitor preste muita atenção porque se trata de um capítulo com muitas informações. Caso tenha alguma dúvida ou ache confuso, comente porque preciso ter esse feedback. Afinal de contas, trata-se de um universo de histórias bem complexo e quero saber se, apesar do excesso de coisas, o capítulo ficou compreensível. No mais, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808410/chapter/13

Arco 2 - País da Geada

 

Antes de mim, não existia luz no mundo. Em nenhum dos mundos. Por isso, quando os humanos surgiram, me atrelaram a certos atributos para me chamar de deusa. Sempre os achei curiosos… Os tais seres humanos. Suas vidas são como um sopro, mas eles insistem em categorizar, classificar e normatizar tudo o que foge de suas limitadas compreensões. Sempre me perguntei… Por que dedicar tanto tempo de uma breve vida para tentar entender o incompreensível? Nunca encontrei uma resposta adequada. De qualquer modo, já tivemos essa conversa. Será que você se lembra?

Caso a sua memória esteja falhando, sou eu… Amaterasu. Bem… Você me conheceu como Amaterasu Terumi, mas conversamos antes disso. Estou atrelada a essa história desde o início. Muito antes do início, talvez… Nossa relação, no entanto, começou quando eu mostrei a você uma parte da verdade sobre o Cristal da Alma. Será que você se lembra?

Na época, eu lhe disse que aqueles chamados de “deuses”, “anjos”, “demônios” ou “entidades” em nada se importam com o ego dos mortais. Por isso, tanto faz como somos chamados, classificados ou categorizados. Que diferença faz a opinião de um inseto sobre um leão? É assim que a grande maioria de nós, habitantes da Esfera dos Imortais, pensa. Eu, no entanto, sou um pouco diferente. Não sei descrever o porquê, mas eu… Sempre fui interessada na enigmática essência humana. Provavelmente isso colaborou para que eu fosse reconhecida pelos mortais como uma divindade. Para facilitar o seu entendimento, use esse termo como bem preferir.

Cada cultura humana se preocupou em me chamar de uma maneira específica. Esse hábito sempre me divertiu razoavelmente porque é um tanto quanto cômico. Os pequeninos insistem em dar nomes variados para o mesmo conceito apenas porque não querem se sentir inferiores às outras tribos, outros povos e outras nações. É por isso que, desde o princípio, a humanidade estava condenada a cair perante a ascensão dos Bestiamorfos. Mas… Já falamos sobre isso e não quero ser repetitiva. Acredito que, pelo menos por ora, você está aqui pela verdade. A verdade sobre o Cristal da Alma… E sobre mim.

Antes de tudo, preciso explicar a você conceitos específicos. Incontáveis milênios atrás, não existiam formas de vida, dimensões, universos ou o Multiverso. Tudo o que existia era o mais absoluto vazio e nem mesmo nós, os Imortais, temos conhecimento vasto sobre os detalhes da Grande Origem. Esse evento foi o estopim da essência do caos que se espalhou infinitamente. Através disso, uma semente de energia brotou e cresceu gradualmente até se tornar aquilo que foi batizado de Árvore Divina.

Diversas culturas narraram, ao longo das eras, suas próprias versões e interpretações do mesmo conceito: a Árvore Divina. Feita de pura energia, ela cresceu e multiplicou suas raízes ao longo do tecido da realidade. Posteriormente, o espaço ao redor do tronco dela tornaria-se a Esfera dos Imortais. Já as raízes… Cada uma originou um universo próprio com conceitos e verdades parecidas e, ao mesmo tempo, distintas entre si.

Os Imortais surgiram como filhos diretos da Árvore Divina. Como tais, eles… Aliás, nós… Nascemos com o potencial latente do uso da sua energia: o chakra. Ela, por diversas vezes, deu origem a numerosos Imortais com características únicas e talentos singulares. Aos poucos, os Imortais foram desbravando os numerosos universos conectados às raízes da Árvore Divina e encontrando traços primitivos de “vidas inferiores”.

Bem… Espero que entenda o que “vida inferior” significa nessa perspectiva. Como descendentes diretos da Árvore Divina, nós Imortais somos diferentes das formas de vida que surgiram abaixo da Esfera dos Imortais… Espalhadas pelo Multiverso. Essas vidas possuíam e possuem um chakra diferente do chakra dos Imortais. Trata-se de uma energia mais diluída que é encontrada em cada ser vivo nos universos. Até mesmo os elementos na natureza possuem resíduos desse chakra, pois… No fim das contas, tudo se originou do mesmo ponto: a Árvore Divina.

Os seres humanos, portanto, jamais se equiparam aos Imortais. Alguns praticam a arte da manipulação do chakra, sua energia vital, para promover fins variados. Em alguns universos, esses indivíduos são chamados de “ninjas”. Ainda que qualquer pessoa possua chakra, é preciso um árduo treinamento e dedicação para atingir o patamar de manipulação da energia vital de um ninja. Mesmo assim, o chakra de um mortal é, por essência, limitado e diluído.

No entanto, é possível reduzir a distância entre o chakra de um mortal para o de um Imortal através de um conceito conhecido como “Senjutsu”. Trata-se do chakra existente na natureza circundante aos seres vivos, uma poderosa fonte de energia que normalmente não pode ser acessada por animais ou seres humanos. Contudo, um indivíduo que se conecte à natureza de maneira adequada é capaz de alcançar um estado chamado de “Modo Eremita” e, desse modo, fazer uso do Senjutsu.

Ainda assim, nem mesmo o Senjutsu é comparável ao Shinjutsu, categoria de habilidades que superam toda e qualquer capacidade acessível aos seres humanos. Existem apenas três possibilidades para atingir o Shinjutsu: ser um Imortal, consumir frutos da Árvore Divina ou uma carga de energia equivalente. Será que você está me entendendo agora…? Bem, espero que sim. Estou lhe dizendo que eu e os demais Imortais possuímos o Shinjutsu, algo que se tornou alvo de cobiça de diversos humanos ao redor do Multiverso. E o poder é algo desejado por praticamente todas as espécies dotadas de racionalidade.

Por se encontrar na Esfera dos Imortais, a Árvore Divina é protegida por seres elevados para que nem mesmo outros Imortais tenham acesso aos seus sagrados frutos. Cada um dos frutos dela carregam um incrível poder: uma única unidade concede a qualquer ser mortal uma energia extraordinária, ainda que insuficiente para atingir o Shinjutsu. O Cristal da Alma, como surgiu da Árvore Divina, também contém os segredos do Shinjutsu e era guardado no mesmo local. No entanto, um acontecimento passado levou a joia sagrada aos universos habitados pelos seres mortais.

A pequena joia esférica chamada Cristal da Alma parece reluzir de múltiplas formas simultaneamente. Dentro dela, há sete cores distintas que se misturam e se separam ao mesmo tempo. Por outro lado, a beleza dela é comparável ao seu potencial catastrófico. Alguém mal intencionado que saiba acessar os poderes deste item poderá realizar verdadeiros milagres como atravessar as barreiras do Multiverso, acessar a Esfera dos Deuses, encontrar a Árvore Divina e obter as vantagens do Shinjutsu. Porém, devo alertar: ela vai muito além e seus limites são desconhecidos. É por isso que não apenas mortais, mas também os próprios Imortais sempre desejaram a posse do Cristal da Alma.

Muitos conflitos aconteceram pela posse dele. Alguns entre nós, os Imortais, não desejavam mais poder, mas sim o que era melhor para todo o Multiverso. Por isso, eu parti da Esfera dos Imortais rumo aos universos habitados pelos mortais. Busquei, por muito tempo, o Cristal da Alma e eventualmente fui aprendendo muito sobre a humanidade. Aprendi muito mais do que poderia caso permanecesse acima dos mortais. Estar entre humanos, de alguma maneira… Me mudou.

Por outro lado, a minha missão era a mesma: encontrar e proteger o Cristal da Alma. Quando encontrei a joia, decidi dar a ela o único destino possível para a segurança do Multiverso: uma vida humana. Ninguém, mortal ou imortal, poderia rastrear a presença dela estando inserida em uma alma incorporada fisicamente. O meu tempo vivendo entre mortais serviu para que eu entendesse isso. Para que eu concluísse que era o único jeito… Procurei por muito tempo o receptáculo ideal e contei com o auxílio da Floresta da Eternidade para me conectar a todos os pontos do Multiverso simultaneamente. Você se lembra? Eu já contei essa história…

O receptáculo escolhido foi um recém-nascido batizado como Rei no Universo Alfa-2. Pouco tempo após ele chegar ao mundo, visitei a criança e coloquei o Cristal da Alma em seu interior. Contudo, eu sabia que aquilo não era suficiente. Eu deveria proteger a joia e o receptáculo de perto. Por isso, decidi ir além… Muito além do que qualquer outro Imortal um dia já foi. Para que ninguém mais corrompesse a natureza sacra do Cristal da Alma, nem o usasse para fins egoístas, eu… Renasci. Modulei a minha essência imortal em um corpo humano… Um bebê. Como consequência, os segredos da minha existência, meus conhecimentos e minhas lembranças se fecharam no mais profundo da minha mente. Me precavi para que a minha “programação mortal” me guiasse para o objetivo que já mencionei.

Por isso, não foi por acaso que eu, neste corpo mortal, fui adotada por Valir Terumi da Aldeia da Névoa. Não foi por acaso que Rei, o receptáculo, foi adotado por Halibel Hoshigaki, a líder do mesmo vilarejo ninja. Será que tudo está mais claro agora para você? Será que compreende as conexões das peças neste tabuleiro?

Nos últimos anos, cresci como uma garota mortal que acompanhou de perto a evolução de Rei Hoshigaki. Enquanto humana, era guiada por uma curiosidade incomum sem saber a verdade oculta dentro de mim mesma. Não saber sobre tudo o que estou contando… Ou melhor, não lembrar… Era o único jeito. Disfarçada como mortal, nem mesmo outro Imortal poderia me encontrar. Dessa maneira, o Cristal da Alma também nunca seria rastreado. Ao menos, foi o que eu pensei. Estava enganada.

Alguns indivíduos ao longo do Multiverso possuem habilidades especiais relacionadas ao Cristal da Alma. Isso provavelmente aconteceu porque a joia esteve tempo demais entre universos de seres mortais, interferindo no fluxo natural dos seus eventos. Nem mesmo os esforços de uma Imortal como eu foram suficientes para ocultar o Cristal da Alma para sempre.

Agora, enquanto essas minhas lembranças permanecem temporariamente ativas, eu me questiono… O que mudou nesses últimos anos? Por que apenas agora alguém foi capaz de sentir o Cristal da Alma a universos de distância? Pensando bem… Talvez seja porque os Bestiamorfos retornaram. E se for mesmo por isso… Mais do que nunca, terei de fazer o que for necessário para proteger o Cristal da Alma de mortais e imortais. Terei de ser mais do que Amaterasu Terumi. Terei de ser… A Amaterasu das Chamas Negras.

 

…/–/–/…



Janeiro, dias atuais… Em algum lugar na região central do País da Geada…



Uma árdua batalha está sendo travada neste local há algum tempo. Tanto Rei Hoshigaki quanto Adoniz Cavillare sentem uma poderosa força psíquica sobre seus corpos, imposta a eles pelo par de olhos adicionais de Gurdo Javelin. Ambos se esforçam, mas não conseguem se mover. Tadashi Uzumaki, por sua vez, assiste a tudo sem ter qualquer capacidade de fazer algo devido ao seu estado atual. Preparando os dedos em sua cabeça, disposto a aplicar um novo disparo da Onda de Choque Psíquico, Gurdo sorri largamente.

Veias ao redor de sua cabeça saltam evidenciando o grande esforço que lhe é necessário para manter abertos os seus dois olhos extras. A Troca Psíquica, técnica que lhe permitiu escapar do nocaute certo, é um recurso extremamente desgastante que não pode ser usado de maneira leviana. Contudo, neste momento, Gurdo tem a plena certeza de que usou na hora ideal para sua inevitável vitória.

Porém, as ações do caçador de recompensas serviram para ativar a consciência imortal latente e oculta dentro da existência humana de Amaterasu. Afinal de contas, ele almeja o item que a Imortal se empenhou a proteger tempos atrás. O “desejo obsceno” dele foi como uma fagulha ativando uma poderosa tocha dormente que ansiava por seu próprio renascimento ardente.

— O… Cristal da Alma…? – questiona a garota que, supostamente, é apenas uma Gennin da Aldeia da Névoa. – Você o deseja…?

Todos os presentes se surpreendem. Afinal, Amaterasu Terumi deveria estar desacordada. Porém, não é o caso. Colocando-se de pé com o corpo curvado para a frente e os braços estendidos diante dela mesma, a jovem do clã Terumi prossegue falando enquanto seu rosto permanece cabisbaixo:

— Eu, Amaterasu das Chamas Negras, jamais permitirei que alguém toque nele…

Nenhum mortal ou Imortal sabe que, um dia, o ser chamado por Amaterasu pelos seres humanos se reduziu à condição humana. Ela o fez para proteger o Cristal da Alma e o receptáculo que escolheu para escondê-lo. Por anos, a garota adotada pelo clã Terumi viveu como uma criança normal sem jamais desconfiar da verdade sobre a sua essência. E quem poderia imaginar que uma “divindade” estaria vivendo como humana entre os mortais?

Rei Hoshigaki, apesar de estar atrás das costas de sua amiga, percebe que o timbre de voz da garota está diferente. É como se as palavras entoadas pelos lábios dela fossem resultado de um coro de vozes imponentes e aterradoras. Em seu âmago, ele se questiona… O que diabos está acontecendo aqui…? Apesar disso, por algum motivo, algo em seu interior parece reconhecer a existência que está falando através de Amaterasu Terumi. O filho da Mizukage não saberia explicar o porquê, nem como… Mas sabe que está sentindo e que não pode negar.

Quando o rosto da filha adotiva de Valir Terumi é direcionado para Gurdo Javelin, ele arregala os seus “olhos normais”. Afinal, os olhos de Amaterasu foram totalmente tomados por um intenso brilho negro. Ao longe, também capaz de observar o que está ocorrendo, Tadashi se arrepia dos pés à cabeça. Para ele… É como se a própria manifestação da morte ardesse nos olhos da kunoichi como brasas imortais.

— Queime até os ossos, mortal. E pereça – impera Amaterasu com uma tremenda autoridade.

Ainda que assustado, Gurdo decide disparar sua técnica de uma vez por todas. Diante dele está apenas uma garotinha inofensiva como qualquer uma das outras crianças presentes. Que ameaça ela poderia representar a essa distância contra ele? Como alguém que foi ovacionado por seu povo como o mais poderoso dos guerreiros em combates de longa distância, Gurdo acredita que nada que ela faça poderá salvá-la da morte. Entretanto, a Imortal conhecida como Amaterasu das Chamas Negras não foi batizada pelos humanos dessa maneira sem motivos.

Os mitos e crenças ao longo do Multiverso dizem que ela surgiu como uma divindade solar no início dos tempos junto de outros seres classificados da mesma maneira. Especificamente ela, Amaterasu das Chamas Negras, foi e ainda é adorada por muitos como uma figura fundamental para a existência de toda e qualquer forma de vida. Contudo, apenas os antigos conheciam a verdade por trás dos mitos. Ela não foi categorizada como uma “divindade solar” por mera poesia… E sim porque Amaterasu foi a primeira figura em toda a criação a manifestar o Estilo Chama. Através do seu Shinjutsu, ela era capaz de criar chamas negras com o Estilo Chama tão quentes quanto a temperatura do próprio sol.

— O quê!? – Gurdo se surpreende ao sentir algo queimando em ambas as mãos.

Ao abaixar as mãos, afastando-as do rosto, o pequenino fica perplexo. Poderosas chamas negras estão ardendo em suas mãos, afetando-o com uma dor incalculável. Gurdo berra em agonia enquanto sente sua pele, carne e ossos derretendo em instantes.

— Maldita!!! – grita a criatura, tomado por sua mais absoluta ira. – Não pense que irá me matar tão facilmente! Se eu morrer, levarei todos vocês juntos comigo!

Apesar de parte da consciência de Imortal de Amaterasu estar se manifestando, a sua condição enquanto humana limita o potencial de suas habilidades. Por isso, o viajante que por tanto tempo buscou o Cristal da Alma tem tempo suficiente para utilizar uma cartada final: a técnica suicida conhecida em seu universo como Hecatombe do Deus da Mente. Um brilho roxo preenche os dois pares de olhos de Gurdo Javelin. As chamas do Estilo Chama avançam por seus braços, lentamente transformando seus membros em cinzas enquanto se aproximam dos ombros. Sofrendo de maneira bem dolorosa com o avanço do fogo negro, o viajante multiversal declama:

— Queimarei toda a minha energia psíquica em um único ponto! Meu corpo explodirá causando uma destruição psicocinética em um raio de, pelo menos, 30 metros! Não importa se irei morrer… Vocês também não vão sobreviver!

Em total silêncio, Amaterasu continua olhando na direção de Gurdo. Seus olhos brilham como jóias obscuras assim como o corpo da criatura verde reluz como uma tocha de brilho lilás intenso. Rei Hoshigaki, Adoniz Cavillare e Tadashi Uzumaki apenas observam a tudo incapazes de fazer qualquer coisa a respeito do que está prestes a acontecer…

— Obrigada, Valir Terumi – pensa a Gennin, temporariamente consciente sobre a sua condição como Imortal. – Obrigada por me adotar, me proteger, me criar e me amar. Você me ensinou sobre toda a beleza que existe na existência humana e o potencial ilimitado do amor na humanidade. Sem nem mesmo saber, você me deu mais motivos para ser quem sou. Motivos que vão além da missão autoimposta a mim. Motivos que, inevitavelmente, reforçam o que estou fazendo. O Cristal da Alma não pode cair em mãos egoístas. As consequências podem ser ainda mais catastróficas do que a ameaça dos Bestiamorfos. Não se trata de um perigo para este universo. Se trata de um perigo para toda a realidade. Para todas as dimensões, para todos os universos e até mesmo para a Esfera dos Imortais… Por isso, eu…

Em um único instante, algo acontece. Um indivíduo rápido tomou a Espada Lendária da Névoa que estava no chão e avançou por trás em direção a Gurdo Javelin. Quem foi? Ninguém mais, ninguém menos do que o legítimo dono da lâmina: Toushirou Hitsugaya Yuki. O líder do clã Yuki se move em linha reta, decapitando Gurdo Javelin com tanta rapidez que nenhum dos presentes consegue entender o que está acontecendo. Os Gennins apenas são capazes de visualizar um rastro de movimento cruzando o campo de batalha e passando por Gurdo.

A conclusão da técnica suicida de Gurdo, graças ao movimento rápido do Jonin, é evitada com sucesso. A cabeça do assassinado voa pelos ares enquanto seu sangue jorra de forma atordoante. Contudo, a energia psíquica parcialmente liberada não se perdeu por completo. Relacionada com a essência do Cristal da Alma, essa energia faz o objeto dentro de Rei Hoshigaki se ativar. O garoto sente algo estranho acontecendo consigo e Amaterasu, por sua vez, arregala seus olhos e direciona o seu rosto para ele. Entretanto, desta vez, não há nada que ela possa fazer.

— Adeus, Universo Alfa-2. Adeus… Pai – pensa a garota, aparentemente dividida entre sua condição mortal e imortal.

Em um único instante, uma poderosa luz emana do corpo de Rei Hoshigaki e se espalha por todo o campo de batalha. O filho da Mizukage, a filha de Valir Terumi, o ninja independente Adoniz Cavillare, o Jonin da Névoa e o Gennin Tadashi Uzumaki são capturados por esse intenso e quase impiedoso brilho. E, no instante seguinte, todos eles são tragados e levados para longe do País da Geada. E para longe deste universo…



Arco 2 - País da Geada… Encerrado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

– Saudações, deuses e mortais! Como vão? Espero que bem! Meu criador anda tão atarefado que até eu estou ficando maluquinho. Se você está gostando desse wonderverso, considere apoiá-lo visitando o @wondernautas naquele tal de Instagram. Se quiser conteúdo fluido e interessante enquanto faz tarefas do dia-a-dia, procure o Wondernautas no Spotify. Fica a dica, hein? Agora é hora de voar!

…/–/–/…

Estilo Chama: Amaterasu

Rank: S

Classificação: Ninjutsu/Doujutsu

Requerimento: Kekkei Genkai do Estilo Chama

Descrição:

Trata-se de uma técnica que permite ao usuário materializar chamas negras no ponto de foco da sua visão. Na maioria dos cenários, isso torna quase impossível evitar Amaterasu, mas técnicas que permitem atingir velocidades extremas podem ajudar a evadir ou interceptar a técnica. As chamas negras queimam ao longo de sete dias e sete noites, sendo impossível extingui-las com água ou outros métodos convencionais a menos que o usuário as apague de acordo com sua vontade. As chamas negras do Amaterasu possuem uma temperatura muito superior a qualquer técnica do Estilo Fogo por se tratar de uma aplicação de Kekkei Genkai de natureza avançada de chakra: no caso, um estágio avançado do Estilo Fogo. O fogo negro queima praticamente qualquer material (incluindo outras chamas) até que reste apenas suas cinzas. É possível utilizar as chamas do Amaterasu como uma barreira ao cercar-se com as mesmas, impossibilitando possíveis avanços de ataques físicos diretos. O uso dessa técnica causa uma grande pressão sobre o usuário, geralmente causando sangramento em seus olhos. Apesar de todo o seu potencial letal, o Amaterasu não queima de forma instantânea, permitindo que os alvos removam roupas em chamas antes que seu corpo seja pego ou remova partes do corpo antes de se espalhar. O método mais eficaz de neutralizar essas chamas é através de técnicas de selamento.



Decapitação Rápida

Rank: A

Classificação: Taijutsu/Kenjutsu

Requerimento: Grande habilidade em Kenjutsu, velocidade elevada

Descrição:

Técnica de alto nível de Kenjutsu que consiste em combinar velocidade elevada com um preciso talento com espadas. Ao se mover em direção a um alvo, o usuário concentra a sua força no manejo da espada e aplica toda a sua máxima capacidade de deslocamento para executar um único ataque. O movimento deve alvejar o pescoço do inimigo em um ponto frágil para, dessa maneira, decapitar o inimigo de forma rápida e praticamente imperceptível. Embora cruel para alguns, a técnica foi originalmente criada como uma maneira piedosa de matar um inimigo. Isso porque, devido à rapidez de todo o processo, a vítima sequer tem tempo para sentir dor e sofrer antes de ser assassinada.



…/–/–/…

— Hey, você gostou? Uma última coisa antes da minha despedida: este universo compartilhado é parte de um projeto maior chamado Wondernautas. Trata-se de um podcast de informação e entretenimento focado em cultura pop, sociedade e diversidade. Recentemente, um episódio sobre nosso universo compartilhado de histórias foi lançado e você pode ouvi-lo caso ainda lhe restem dúvidas sobre essa loucura. Visite o trabalho do meu criador no Spotify ou no Instagram para conhecê-lo melhor. Acenos virtuais a todos e que a glória de Gaia esteja com vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Justiça: O Pergaminho de Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.