A Joia Cativa - Mini Conto Original escrita por Nathalia Croft


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808368/chapter/1

Você era como a joia da coroa do Rei de toda a Existência.

Sua Glória e Honra.

Eu estava lá no dia em que foste forjada. Testemunhei tudo. Um espectador da sua criação.

Eu ansiava pelo seu nascimento, e com paciência era orientado a esperar.

A cada dia que tomava forma, um novo júbilo invadia minha alma.

E mal pude perceber quando você se materializou ali, diante de mim.

A própria perfeição te lapidou. Apenas uma Palavra, e você surgiu.

Tão sensível e, ao mesmo tempo, tão majestosa. Exalando vida em cada centímetro de seu ser.

Eu podia ir e vir te visitar como bem quisesse, somente pela alegria de poder estar em tua presença.

Nossa Princesa, desbravando o gigantesco jardim de sua habitação.

Brincávamos até o entardecer, e logo de manhã já te esperava ao despertar. Com você o Tempo foi descoberto, mas a Eternidade habitava em nosso meio.

Então, eis que ele surgiu, o Dragão.

Sua cauda entrecortou a fraternidade. Eu o vi chegar, ateando fogo e levando os nossos consigo.

A convocação nos foi dada. A guerra chegou.

Separação. Ruptura. Traição.

Como lutar contra aquele que um dia chamei de irmão?

Tornou imperfeito o que era perfeito.

E o Dragão caiu! Foi expulso da nossa terra!

Não sem antes te levar em cativeiro.

Nossa joia foi raptada. Nosso tesouro sequestrado.

Quem poderá resgatar a Princesa?

Quem será capaz de pagar pelo preço de sua vida?

Eis que ouvimos um alarido. E mais uma convocação nos foi dada.

“Desçam de seus lugares! Preparem o caminho! Combatam os filhos do Dragão!”

E é assim desde então.

O Divino é nossa morada. O Terreno é nossa missão.

Somente uma ordem e vamos ao seu encontro. Figuras que enganam o relance do seu olhar. 

Não tenha medo! O Príncipe está vindo!

Ele é veloz como o raio que ilumina sua prisão de trevas.

Sua espada cortará a garganta do Dragão, e seus filhos se afogarão em sua ruína.

Você será liberta e tudo será como antes. Eu prometo.

Seu resgate está a caminho. A Salvação não tarda.

E no fim de tudo, ouvirás as palavras que nem mesmo os séculos puderam apagar:

“Bem-vinda de volta ao Lar.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Joia Cativa - Mini Conto Original" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.