Um papel em cada mundo escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 26
Visitas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808358/chapter/26

Depois de amamentar o filho, Lay'ti o deixou deitado na esteira por um tempo, observando que Nimwey estava atento ao seu redor, seu olhar se virou de um lado para o outro, reconhecendo sua casa, o lugar onde se abrigaria a partir de agora.

–Gostou daqui, meu amor? - ela sorriu para o bebê - é a nossa casa, espero que goste, aqui é onde nós descansamos, ficamos em família e onde podemos trazer os amigos também.

Mesmo não compreendendo tudo, Nimwey ficou atento à voz de sua mãe, prestando mais atenção nela agora. Lay'ti sorriu para ele, o achando adorável. Aproveitando a atenção dele, imitou figuras com os dedos em diferentes posições, brincando com o filho. Ele apenas prestou atenção, esboçando o máximo de reações que um bebê poderia ter. O que interrompeu a diversão deles foi a verdadeira tropa que tinha chegado ali.

–Ma'Lay'ti, precisamos falar com você, e ver o bebê - Neytiri anunciou, antes que a pressa a fizesse entrar ali sem um pingo de educação.

–Oh eu... sinto muito, eu... por favor, entrem - ela disse a toda família, Jake, Kiri, Spider e Tuk estavam com a matriarca.

Os Sully esperaram que Lay'ti fizesse as apresentações formais, também dando um espaço para ela.

–Bom, família, esse é o Nimwey - ela trouxe o bebê para a vista deles, com Neytiri sendo a primeira a querer segurá-lo, sabendo por instinto exatamente o que fazer.

–Um menino, como Kiri previu - a avó disse admirada.

–Ele é lindo, tão pequeno, mas me parece tão forte - Jake sorriu para ele.

–Ele parece com o Neteyam, parabéns, Lay'ti - Spider comentou.

–Eu imagino que vocês tomaram um grande susto, não foi? Tuk nos disse mais ou menos o que aconteceu - Kiri se voltou para a cunhada.

–É, um grande susto mesmo - Lay'ti se permitiu rir, agora que o sufoco tinha passado - vocês não imaginam como eu fiquei apavorada quando entrei em trabalho de parto.

–Você não deveria ter saído daqui quando o bebê estava tão perto de nascer, foi um risco - Jake a repreendeu levemente.

–Eu sei, eu fiquei sem assistência devida, mas Neteyam estava comigo e foi simplesmente perfeito, me ajudando em tudo - ela assegurou-= depois eu vim pra casa e fiz todos os procedimentos que precisava.

–Eu sei que pareceu estranho, mas estava nos planos de Eywa ele nascer onde nasceu - Kiri disse de forma reconfortante - você estava em dúvida sobre os rituais dos Metkayina, então seu filho nasceu segundo o que a Grande Mãe escolheu pra ele.

–Eu não duvido nada disso - Lay'ti disse com convicção - apesar de tudo ser tão repentino, correu tudo bem.

–Ainda assim, você me parece triste, tem alguma coisa que você precisa? Algo que podemos fazer por você? - Tuk percebeu e se ofereceu para ajudar.

–Ah eu não sei exatamente, eu apenas pensei um pouco sobre meus pais, eles não estão aqui para conhecer o neto - Lay'ti confessou.

–Eu entendo, querida, sinto falta da minha mãe também - Neytiri compartilhou do seu mesmo sentimento.

–Talvez chegue um dia em que as coisas mudem - Jake tentou dar um pouco de esperança às duas, que a situação vigente em que eles estavam de um conflito que parecia não ter fim chegaria a uma solução.

Enquanto isso, Neteyam tomou para si o compromisso de convidar pessoalmente Lo'ak e Tsireya para conhecer o sobrinho. Os três tinham saído de manhã para caçar e só depois de terminar a tarefa, ele pediu que os dois voltassem para casa com pressa.

–Tem uma coisa que eu precisava falar pra vocês - ele disse, capturando toda a atenção deles.

–O que foi? É algo grave? - Lo'ak perguntou, esperando a resposta do irmão.

–Está tudo bem com a Lay'ti? É o bebê? - Tsireya pensou neles imediatamente.

–Ah sim, tem a ver com o bebê, sim - ele acabou rindo um pouco, deixando a tensão do momento complicado do parto para trás - acabou que o bebê nasceu ontem.

–O que? Como assim? - ela se sobressaltou, assustada - eu ficaria sabendo se tivesse acontecido, não é?

–Você não pode estar falando sério - Lo'ak achou que se tratava de uma brincadeira do irmão.

–Eu estou, mais sério do que nunca - Neteyam deixou de sorrir para assumir uma postura mais séria, mostrando que falava a verdade - se não está acreditando, pode ir ver com seus próprios olhos.

–Você precisa explicar essa história direito - Tsireya exigiu, já caminhando em direção ao Marui dele.

–Nós saímos ontem e Lay'ti entrou em trabalho de parto no meio do caminho, foi o que aconteceu - ele explicou.

–E vocês fizeram tudo sozinhos? Você fez o parto? - Lo'ak perguntou, impressionado com a possibilidade.

–Foi, ela me disse o que fazer e correu tudo bem, ela e o bebê estão bem - Neteyam assegurou.

–Olha só pra você, um poderoso guerreiro e parteiro - seu irmão mais novo acabou elogiando no seu bom humor, típico dos dois.

–Você diz isso agora, mas foi complicado no momento, bom, pelo menos passou e está tudo bem - refletiu o jovem pai sobre todo o processo.

Tirando um pouco o pensamento sério das mentes do restante da família, Neteyam chegou ali na companhia de Lo'ak e Tsireya, surpreso ao ver todos ali, de uma vez.

–Oi, pessoal, eu não esperava encontrar todo mundo aqui, mas que bom que estão - ele disse com um pouco de hesitação, de repente se sentindo pressionado, esperando uma bronca por seu filho ter nascido longe de todos sem a assistência devida.

–Nós podemos ver o Nimwey? - Tsireya cortou qualquer repreensão que surgisse com sua alegria e simpatia.

–É claro - Neytiri sorriu para ela e lhe entregou o bebê, que de repente sorriu ao ver a tia pela primeira vez.

–Olha só isso, Reya, ele gostou de você! - Lo'ak apontou.

–Não é possível, como assim ele sorriu pra ela e não pra mim? - Tuk pareceu enciumada, chegando até a cruzar os braços.

–Não precisa ficar com ciúmes - Tsireya deu de ombros, tentando contornar a situação.

–Ele não sorriu nem pra mim ou pro Neteyam ainda, então é só uma questão de escolha própria dele, eu acho - Lay'ti deduziu da situação toda - tenho certeza que com o tempo, esse garotinho vai sorrir pra todo mundo, ainda mais com uma família amorosa como essa.

O elogio pegou todos de surpresa, arrancando um sorriso constrangido de todos. Só restou à família continuar admirando o pequeno que era o motivo de sua alegria no momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um papel em cada mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.