Um papel em cada mundo escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 15
Prioridades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808358/chapter/15

Despertando lentamente no dia seguinte, Lay'ti não ouviu nenhum som além das ondas encostando na praia lentamente, algo delicado e distante, e a respiração regular de Neteyam perto dela. Apesar de tê-lo sempre por perto, percebeu que aquela era a primeira vez em que acordavam casados, em que dividiam a mesma esteira. No começo não se sentiu diferente, seu relacionamento continuava o mesmo desde que confessaram seus sentimentos um para o outro. Podia ser que sua aparência física tinha mudado um pouco por causa do quesito idade, eles estavam um pouco mais velhos de quando haviam chegado à Awa'atlu.

Pensando em deixar Neteyam descansar mais um pouco, Lay'ti tentou não se mexer para não acordá-lo. Ele parecia muito em paz, tranquilo, apesar dos braços firmes em torno dela. Assim, ela suspirou feliz, sentindo-se segura. Acabou sorrindo ao olhar para ele mais uma vez.

Depois de um instante, Neteyam despertou sozinho, abriu os olhos lentamente, bocejando, reconhecendo onde estava aos poucos.

—Bom dia, Lay'ti - ele disse baixinho ainda com a voz abafada pelo sono.

—Bom dia, você dormiu bem? - ela quis saber, se importando com ele

—Melhor impossível - ele chegou a se espreguiçar.

—Sério? Mesmo com um amontoado de peso em cima de você? - ela brincou.

—Como assim amontoado de peso? Eu não senti nada - ele tentou se fazer de despercebido, sabendo exatamente ao que Lay'ti se referia.

—Ora, eu em cima de você não é nada mesmo? - ela acabou rindo agora.

—Não, é diferente - ele falou sério agora - mas um diferente bom, é um constante lembrete de que você está por perto, e está bem.

—Sinto o mesmo com você - ela confessou - eu despertei com a sua respiração, bem inesperado, mas reconfortante, de uma certa maneira, eu tenho certeza de uma coisa por causa disso.

—Ah é, o que seria? - Neteyam acariciou o rosto dela.

—Que eu quero você por perto, pra sempre, e que essa escolha foi mesmo feita por Eywa - ela olhou bem nos olhos dele ao confessar isso, completamente grata e apaixonada - eu não escolheria melhor se fosse por mim mesma.

—Você tem um excelente gosto pras coisas - ele brincou no meio da fala emocionada dela, mas refletindo sobre o que ela disse, com gratidão, e até mesmo constrangimento - só não sei se eu seria tão digno de você assim...

—Não fale assim, Neteyam, você fez tanto por nós, pela família, por mim, espero que eu esteja à altura de te fazer feliz - Lay'ti apontou - você merece, até demais.

—Não, para com isso... - ele acabou rindo outra vez - eu só quero uma vida de paz, simples, só eu e você aqui...

—Me parece perfeito, mas tem uma coisa séria que eu preciso te falar, que eu sinto que tenho que te falar - ela fechou sua expressão emocionada um pouco, o que foi um sinal sério a Neteyam, ele apenas se calou e a deixou prosseguir, prestando atenção - você sempre se sacrificou por todos nós, eu quero que daqui pra frente você também pense mais em você.

—Como assim pensar mais em mim? - aquilo o deixou intrigado, chegando a franzir o cenho de um jeito cômico, que fez Lay'ti conter o riso que ia surgindo por causa disso.

—Você está acostumado a viver por seus irmãos, pra seguir as ordens do seu pai, eu entendo porque faz isso tudo, e não estou dizendo pra deixar de cuidar deles, pra deixar de cuidar de nós, de mim, mas você também tem direito de viver suas vontades, de fazer algo que quer fazer... - ela explicou mais profundamente.

—Hum, entendi - ele assentiu - olha, eu fiz algumas coisas que eu gostaria, e que mudaram pra melhor, como eu ser o guerreiro que eu sempre quis, sabe? Poder treinar com os guerreiros Metkayina e participar da guarda deles sem o meu pai temer tanto pela minha segurança, melhor que isso, ele ter orgulho de mim, e também eu poder me casar com a garota que amo, e termos um lugar só pra nós. 

—Me parece muito bom - Lay'ti aprovou o que ele contou.

—O Lo'ak anda mais ajuizado também, eu consigo confiar mais nele agora, a Kiri está ótima como curandeira, só a Tuk que me preocupa um pouco, com essa conversa de ser uma guerreira, acho que ela ainda é um pouco jovem pra isso, é claro que eu vou treinar ela, é meu dever como irmão mais velho - Neteyam listou as responsabilidades e viu que estava se desviando do que Lay'ti tinha pedido, percebeu que simplesmente não conseguia evitar ser responsável - mas entendi o que quis dizer, e prometo fazer o que eu quiser, lembrar um pouco mais de mim, e quanto a você, minha esposa?

—Minha esposa, gostei do tom disso - Lay'ti comentou, sentindo-se surpresa com a forma de chamamento.

—Então, minha esposa - ele prosseguiu, rindo um pouco - eu estou muito satisfeito, mas quero saber de você, você está feliz, ma'Lay'ti? Apesar de tudo?

—Eu estou feliz por ter você - ela beijou o nariz dele num rápido impulso, o que o fez sorrir - só sinto falta dos meus pais, e fico pensando na possibilidade de uma visita, mas não se preocupe, eu tenho muitas coisas boas aqui, a começar por você, nossa família, e poder ajudar o povo com meus talentos verdadeiros.

—Eu sempre disse a você que eles eram úteis, cada um tem seu papel a desempenhar - ele reafirmou, sentindo-se orgulhoso dela - assim como nós agora, casados um com o outro, ainda os mesmos, mas com algo a mais a se empenhar, vai ser uma grande jornada, Lay'ti.

—Já está sendo, grande e feliz - ela disse com toda certeza, sentindo exatamente isso em seu coração, naquele momento.

Sem mais palavras, Neteyam a beijou mais um pouco, sem muita pressa de sair dali, agradecendo a Eywa por guiar Lay'ti até sua vida. 

Eventualmente, as responsabilidades do dia acabaram os chamando para serem cumpridas, mas não sem um pouco da prioridade que Lay'ti tinha mencionado antes.

—Que tal um voo rápido antes de voltarmos? - ele convidou, o que sua esposa concordou com uma risada.

—Venha me alcançar - Lay'ti propôs, já indo correndo, chamando seu ikran, montando nele e atingindo os ares.

Neteyam a alcançou logo depois, sorrindo para ela, aproveitando o momento de descontração com sua amada esposa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um papel em cada mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.