Quando o sol se apaga escrita por Juli06


Capítulo 6
Capítulo 6 - DEPRESSÃO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808322/chapter/6

Taehyung estava sentindo uma tristeza profunda nessas últimas semanas, não aquela tristeza que você sabe que passará. Não! O que ele sentia era um vazio que não conseguia ser preenchido e a primeira vez que sentiu isso foi quando ele perdeu sua avó. Contudo, quando isso aconteceu ele tinha Hoseok, seu hyung amado; foi Hobi quem o animou quando ele estava muito triste para se levantar da cama, foi Hobi quem o abraçou quando ele chorou. Mas agora que ele perdeu Hoseok, como ele superaria essa tristeza?

Na verdade, ele tentou de tudo desde aquele dia no hospital. Assim que a notícia da morte de Hobi foi dada, Taehyung tentou ser forte por seu único dongsaeng, Jungkook precisava dele e por um tempo ele conseguiu se manter firme. Porém, no velório todo seu esforço foi em vão, assim que Namjoon e Jin se prostraram aos pés dos pais de Hobi em respeito, ele desabou junto com os outros e ali Tae soube que não conseguia se reerguer novamente, não sem ajuda.

Depois da explosão emocional durante o velório, Tae esperava ansioso para que eles voltassem para casa, tudo o que ele queria era abraçar algum de seus hyung e chorar mais um pouco, contudo, Jimin pediu para ser levado para seu apartamento particular e todos os outros pareciam ter a mesma ideia, todos queriam ficar sozinhos. E por mais que Tae quisesse companhia, ele aprendeu a respeitar o espaço de seus hyung e não impediria que eles lidassem com a dor do jeito que quisessem.

No caminho para seu próprio apartamento, Tae não pode deixar de pensar que se Hobi estivesse com eles e alguma coisa grave acontecesse, o dançarino garantiria que eles ficassem juntos. Com Hobi ninguém esconderia a dor ou se afastaria do grupo, mas o dançarino sabia como convencer seus irmãos, Tae não sabia como fazer isso.

Assim que chegou em casa, ele encarou o espaço vazio e tentou não se encolher ao sentir sua vida se tornar vazia também. Por dias, ele vagou pela casa sem saber como viver, ele apenas encarava uma parede e lembrava de Hobi, e as lágrimas começariam a cair novamente.

Então em um dia, durante uma troca de roupa, ele encontrou uma pelúcia de Mang em seu guarda-roupa, naquela noite Tae abraçou apertado a pelúcia até dormir, e ele sonhou com Hobi; eles estavam em um jardim e sorriam rodeados de flores. Ao acordar, Tae chorou mais uma vez. Era um ciclo sem fim, na verdade, qualquer lembrança o trazia as lágrimas.

Antes de receber a ligação de Jin, o menino mais novo mal sobrevivia, ele comia apenas rámenporque ele não conseguia cozinhar por sua vida— e assistia vídeos dele e de Hoseok no YouTube; eles até tinham um nome especial: VOPE, eles tinham escolhido durante uma Live.

Durante os vídeos que assistia, Tae conseguiu sorrir um pouco, ele lembrava de cada momento vividamente, Hobi era o único que aceitava seu carinho sem empurrá-lo ao redor, não que os outros o afastassem, nenhum dos sete negaria carinho uns aos outros, mas Tae sempre corria para Hoseok e era recebido de braços aberto.

Em cada vídeo que assistia ele se sentia mais vazio, como ele seguiria em frente sem seu sol? Foi Hobi quem iluminou sua vida quando ele pensou em desistir por causa da morte de sua avó, mas sem Hoseok sua depressão o consumiria novamente.

Enquanto assistia aos vídeos, Tae viu um que lhe chamou a atenção, ele não lembrava dessa filmagem até porque ele estava inconsciente no momento. A cena era fofa... ele estava dormindo na cama do estúdio e Hobi veio e beijou sua cabeça, o dançarino foi tão cuidadoso em não o acordar. Em outro vídeo ele se viu ganhando o flamingo para seu hyung, Tae ficou tão empolgado em ganhar a pelúcia para Hobi; e assistir a alegria do outro homem valeu a pena o gasto de dinheiro.

Esses momentos de carinho era o que mais Tae amava e sentia falta, ele sempre foi afetuoso com seus familiares e amigos, e quando chegou na BigHit achou que teria que esconder esse lado, mas graças à Hoseok ele conseguiu ser ele mesmo. Tae sempre agradecia ao mais velho por aceitar seu lado amoroso e estranho. E o Taehyung sabia que sem sua esperança em sua vida, ele poderia se perder em meio a tristeza.

Mas antes de ficar completamente sem rumo, Jin ligou para que ele voltasse pra casa e ele foi quase imediatamente. E agora quase três meses depois da morte de Hoseok, Tae estava começando a se sentir melhor. Não que a tristeza o tenha deixado, mas os dias não estavam tão vazios como antes.

Porém, ainda existia dias ruins, e em um desses dias Tae estava deitado no sofá do apartamento compartilhado e resolveu assistir alguns vídeos. O cantor encontrou um vídeo onde ele ia visitar o local de gravação de um dos MV de Hobi; ele lembrava daquele dia. Ele fez uma surpresa para seu hyung e até fez uma participação no MV de Daydream, foi um dia fantástico. Mas relembrar isso era doloroso e Tae não segurou as lágrimas... seus soluços encheram a sala enquanto ele se agarrava a Mang.

Tae estava tão perdido em dor que não percebeu Yoongi entrar na sala preocupado procurando quem estaria chorando. O rapper mais velho suspirou quando viu seu dongsaeng soluçando no sofá, Yoongi tinha consolado seus irmãos nessas últimas semanas e sabia que ele era a rocha do BTS nesse momento.

Sem falar muito, Yoongi senta ao lado de Tae e puxa o menino mais jovem em seus braços. Taehyung demora um pouco para se acalmar, mas finalmente os soluços se transformaram em pequenas fungadas.

“Eu sinto falta de Hobi, Yoongi-hyung”. Tae falou ainda aconchegado nos braços do irmão. “Eu sinto tanto a falta dele”.

“Eu sei, Taetae”. Yoongi sussurrou. “Eu também sinto falta dele”.

“Por que fizeram isso, Yoongi-hyung? Por que tiraram nosso sol de nós?” Tae então voltou a chorar, sem qualquer controle de suas emoções.

Yoongi agora sentiu as próprias lágrimas manchar o rosto, ele não tinha a resposta para essa pergunta, ele não entendia porque alguém faria algo assim; porque alguém tiraria a esperança deles, mas a tragédia tinha acontecido e eles não podiam mudar isso. Então Yoongi apenas apertou Taehyung mais apertado em seus braços, eles só tinham um ao outro para se apoiarem, e mesmo que a tristeza e depressão os assolassem, eles lembrariam do seu sol e tentariam melhorar.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o sol se apaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.