Quando o sol se apaga escrita por Juli06


Capítulo 5
Capítulo 5 - BARGANHA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808322/chapter/5

Jin estava preocupado quando o grupo se separou depois do funeral, ele não queria deixar nenhum deles fora de sua vista. O medo de perder outro de seus irmãos era aterrorizante, mas ele não podia fazer nada, todos eram adultos e precisavam de tempo para se adaptar à nova realidade de suas vidas.

Por essa razão, Jin deixou que alguns dias passasse antes de juntar os outros; ele começou com Namjoon que atendeu no primeiro toque e chegou ao apartamento compartilhado trinta minutos depois. Yoongi foi o próximo a atender o celular, Jin passou quase uma hora para convencer o rapper. Sendo um homem recluso, Yoongi não estava preparado para ter seus cinco irmãos o importunando, mas Jin o convenceu e ele voltou para casa um dia depois.

Quando ele ligou para Jimin, o menino não atendeu o telefone e Jin ficou terrivelmente preocupado, mas Namjoon o acalmou e falou que o dançarino precisava de mais tempo. Tae foi o próximo a ser alcançado e a voz profunda de seu dongsaeng mais sensível estava sem vida, ele não queria sair do seu apartamento, mas Jin pediu gentilmente e o cantor chegou em casa algumas horas depois com os olhos vermelhos e abraçado a uma pelúcia de Mang. Jungkook não atendeu o telefone também, então Jin deixou que Namjoon tentasse alcançar o maknae.

Alguns dias depois, Jin não aguentou mais a espera, ele foi atrás de Jimin, ele não se importava que o menino mais novo não abrisse a porta, ele o importunaria até que o outro desistisse; ele não sairia do prédio sem seu irmãozinho. Mas para surpresa dele, o dançarino abriu a porta quase imediatamente, o que se seguiu depois foi de partir o coração, Jin nunca tinha visto Jimin tão quebrado quanto agora. De início o homem mais jovem o encarou esperançoso e perguntou por Hobi, como se o homem ainda vivesse, mas assim que Jin começou a chorar, novamente, o mais novo dos dois desmoronou.

Demorou algumas horas para os dois voltarem para casa, mas finalmente Jin tinha todos os seus dongsaeng ao seu lado. Os próximos dias foram um pouco estranho, mas aos poucos eles estavam começando a se ajustar.

Quase dois meses depois, Jin começou a sentir sua fachada de bravura ruir. Ele chorava as vezes, mas sempre se manteve firme para seus irmãozinhos, eles eram sua única prioridade e isso o ajudou imensamente. Contudo, a verdadeira razão para ele cuidar dos outros com tanto vigor era se distrair da dor que sentia por ter perdido seu sol. Hoseok fazia tanta falta que ele não sabia como se comportar ao redor das pessoas, o outro homem sempre esteve ao seu lado para rir de suas piadas e compartilhar apenas um neurônio com alguma brincadeira boba, mas agora ele não tinha ninguém. Jin se sentia tão sozinho que doía, era com Hobi que ele desabafava quando precisava, era com o dançarino que ele dividia uma garrafa de vinho e ambos compartilhavam pensamentos profundos e planos para o futuro. Mas alguém tirou a esperança dele.

Naquela manhã, Jin não acordou muito bem, ele teve um pesadelo onde ele não conseguia segurar Hobi depois que ele caia em um abismo. Era sempre o mesmo sonho e o cantor não sabia como acabar com isso. Ele apenas acordou um pouco mais cedo e tentou esquecer todas as perguntas que rondavam sua mente.

Mas era inevitável não reviver aquele dia... Jin se culpava por ter sido o primeiro a sair do palco ou por não ter puxando o menino para os bastidores antes da tragédia. Tinha dias que ele simplesmente implorava a alguém superior para que o tempo voltasse e ele salvasse seu irmão. Muitas noites ele pediu a Deus para trazer Hobi de volta... Ele ainda está esperando por uma resposta.

Jin estava tão perdido em pensamentos que mal percebeu o que estava fazendo, ele apenas continuou cozinhando para seus dongsaengs e ouviu os outros cinco se arrumando para o dia. Essa foi a única regra da casa, eles tinham que tomar o café da manhã juntos todos os dias, depois cada um podia seguir seu caminho. Por isso, o vocalista, preparou tudo e distribui os pratos na mesa e deu bom dia para cada um que entrava. Todos se acomodaram e Jin se preparou para sentar, mas então ele contou os pratos... Havia sete.

O cantor percebeu naquele momento que tinha adicionado o prato de Hobi, bem ao lado do seu, um lugar que não seria mais preenchido. E essa foi a última gota no seu copo já cheio. Jin mal percebeu os soluços que saiam de sua boca, não viu quando Namjoon se levantou para pegá-lo quando suas pernas cederam e ele caiu no chão, ele não sentiu as lágrimas caindo em cascatas por seu rosto. Tudo o que ele sentia era a dor avassaladora por ter perdido seu amigo, e por mais que ele sentisse os braços de Namjoon ao seu redor e as palavras de consolo de Jimin em seus ouvidos, tudo o que ele queria era Hoseok.

“Hyung, não chore”. Jimin pediu com lágrimas nos olhos. “Vai ficar tudo bem”.

“Estamos aqui com você, Hyung”. Namjoon falou e beijou a testa de seu irmão mais velho. “Vai ficar tudo bem”.

“Porque ele não po---pode voltar?” Jin sussurrou entre os soluços. “Eu dou tu---tudo o que tenho para ele voltar”.

“Nós sabemos, Jin-hyung, todos nós daríamos tudo para ter Hobi-hyung de volta...” Jungkook falou ao lado da pequena pilha de abraço no chão. Ele tinha se aproximado cauteloso, deixando Yoongi e Taehyung um pouco afastados da comoção. “Mas ele se foi agora”.

O maknae tinha boas intenções, mas suas palavras fizeram os soluços retornar, Jin queria seu irmãozinho de volta, ele queria poder dividir seus medos com alguém não importa se fosse alguma coisa boba como insetos ou algo aterrorizante quanto pular de Bungee jumping. Ele queria de volta a pessoa que se deixava abraçar quando o dia estava quente, mesmo que isso os deixasse ainda mais quente. E enquanto ele era consolado por seus dongsaengs ele implorou ao Universo para devolver seu Hobi, seu sol.

No final do dia, quando ele já tinha chorado e exposto seu coração para todos seus irmãos, ele barganhou com Deus. Ele deixaria tudo para trás, recomeçaria sua vida se necessário, se isso lhe trouxesse Hoseok de volta. Jin achava que era uma boa barganha, mas ele descobriu no dia seguinte que seus pedidos caíram em ouvidos surdos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o sol se apaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.