Quando o sol se apaga escrita por Juli06


Capítulo 2
Capítulo 2 - Perda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808322/chapter/2

O mundo levantou silencioso no dia seguinte, todos os jornais de notícias da Coreia noticiavam a tragédia, e como se entendesse que o sol estivesse os deixado, Seul estava sofrendo uma tempestade de verão, alagando as ruas e molhando os desavisados.

As redes sociais e site de notícias ao redor do mundo fervilhavam em pânico quando a BigHit escreveu uma nota oficial dizendo que agora o BTS só tinha seis membros. Ninguém parecia acreditar, Army ao redor do mundo choravam desconsoladas por essa perda. Vídeos, fotos e comentários sobre Jung Hoseok apareciam em todos os lugares, as pessoas querendo prestar suas últimas homenagens.

Por ser um artista tão importante, o velório só aconteceu quatro dias depois da tragédia, e como a cultura coreana exigia, seriam três dias de luto, ou seja, muitas pessoas apareceriam. Várias bandas e amigos próximos a Hoseok estavam lá, mas os membros de sua banda não apareceram até o terceiro dia. Na verdade, todos estavam preocupados que eles não fossem, porque as filmagens feitas por fãs do dia da tragédia era de partir o coração, o desespero dos seis membros era angustiante de se ver.

Contudo, apesar dos falatórios eles foram, todos completamente de preto; e eles pareciam abalados, era perceptível a dor de cada um deles. Olhos vermelhos e inchados adornavam os rostos dos seis membros, nenhum deles usavam maquiagem ou pareciam preocupado com os comentários ao redor.

Ao se aproximarem da pequena sala onde a família de Hoseok estava, Jimin fraquejou um pouco, Namjoon o abraçou mais apertado e suportou o peso do seu dongsaeng. Isso desencadeou uma reação em cadeia em todos os outros, fungadas e pequeno soluços passavam por todos eles e as pessoas ao redor sentiram seus próprios olhos se encherem de lágrimas.

Assim que estavam frente a frente com o pai de Hoseok, Jin se aproximou do homem mais velho e se ajoelhou em frente a ele, e antes de se curvar completamente Namjoon se juntou a seu hyung e os dois fizeram uma reverência completa; assim como o costume de seu país, o que eles não perceberam foi que seus outros membros os copiaram.

Jiwoo ao assistir os amigos de seu irmão curvados para eles em profundo respeito não conseguiu segurar o choro e se agarrou a mãe quando os soluços a sacudiram. E isso foi o suficiente para fazer os outros chorarem também.

Jin se levantou trêmulo e ajudou seu líder que agora parecia desconsolado, os outros também se levantaram, todos tentando controlar sua tristeza. Em silêncio, Yoongi guiou sua equipe para uma mesa que ainda estava vazia e cumpriram todos os protocolos necessários para um funeral. A mesa deles era a única em silêncio, e ninguém se atreveu a interromper isso com muito medo de deixá-los ainda mais tristes.

Algumas horas depois, o gerente Sejin os levou para casa, ele tinha chegado alguns momentos antes e prestou sua homenagem a família de Hoseok, mas agora ele precisava levá-los embora antes que eles desmoronassem ainda mais na frente das pessoas. O gerente já tinha recebido uma mensagem de um de seus funcionários de mídia dizendo que a foto dos seis membros no velório já estava circulando nas redes sociais. Infelizmente, alguém compartilhou a foto sem se importar com a dor dos pais e irmã de Hoseok ou com a dor de seus amigos/irmãos do BTS.

No caminho para o apartamento compartilhado, Jimin pediu que o gerente o deixasse em seu apartamento pessoal, ele sussurrou para os outros que precisava ficar sozinho. Namjoon tentou convencê-lo do contrário, mas o dançarino estava decidido e o líder não podia fazer muita coisa quanto a isso. Yoongi pediu a mesma coisa, ele precisava de espaço para absolver essa situação e Jin apenas afirmou apertando a mão do rapper rapidamente.

Jin então falou que se todos precisavam de espaço e tempo todos teriam esse direito, como o mais velho ele queria seus irmãozinhos juntos, mas todos eram adultos e podiam fazer o que quiser, ele não forçaria nada e sinceramente? Ele estava exausto e sobrecarregado, então não seria uma má ideia se afastar de todos. O gerente Sejin assistiu tudo com o coração pesado, ele sabia que isso não daria certo, eles precisavam um do outro e mesmo que a esperança deles - o Hoseok deles— não estivesse mais ali, eles teriam que permanecer juntos, mas não hoje aparentemente.

Suspirando, Sejin pediu para o motorista deixar Jimin no apartamento dele, e assim fez com todos os seis. Quando eles deixaram Namjoon em sua própria casa, Sejin deu mais um endereço, mas o motorista apenas o encarou com simpatia e foi então que o gerente percebeu que tinha dado o endereço de Hoseok. Com os olhos cheios de lágrimas Sejin entendeu que Hoseok nunca mais voltaria, que a gargalhada contagiante nunca seria ouvida e que o menino que ele viu crescer e se tornou quase um filho como todos os outros seis, tinha o deixado. Deixando as lágrimas escorrer por seu rosto ele sussurrou para o motorista o deixar em casa.

O motorista apenas colocou o carro na estrada e seguiu dirigindo silencioso, ele tinha sido contratado há dois anos pela BigHit e foi recebido com respeito pela banda. No início, ele pensou que a simpatia duraria por alguns dias e logo os compromissos do dia a dia deixaria os idols um pouco arrogante, mas para a surpresa dele os meninos ficaram ainda mais gentis. Com o tempo o novo motorista percebeu que aqueles meninos eram realmente um grupo extraordinário e diferente de qualquer outro. E por conviver tanto com eles, o homem sabia que a morte de Hoseok desmoronaria a banda, o dançarino e rapper era a cola que segurava o Bangtan juntos, sem ele não existia o BTS.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o sol se apaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.