Love By Time 2 escrita por Ciarán Honeylane


Capítulo 6
Chuva em Março




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808309/chapter/6

— Eu já posso tirar isso? – Um incômodo Caleb reclamou na chuvosa noite do dia seguinte depois de Alex cortar seus cabelos e aplicar descolorante em seus cabelos castanhos como ele queria. Caleb estava com uma camisa velha e calças jeans surradas, em seus ombros uma toalha que delimitou o contato do descolorante. – Tá coçando.

               Alex, que estava sentado com Caleb na sala e a televisão ligada, olhou para o horário em seu smartphone.

               - Hm, sim, pode sim. Vai lá e toma um belo dum banho. – Alex autorizou, o rapaz levantou-se bruscamente e correu para o banheiro acima onde fechou a porta e Alex pôde ouvir o barulho do chuveiro sendo ligado e Alex voltou a sua série coreana, seu smartphone notificou a chegada de uma mensagem, era um SMS de Jeon.

               JEON: E aí, Alex, tudo beleza? Sim! Apesar da pandemia, estamos todos tomando toda cautela possível e continuamos a nos ocupar com conteúdo novo para o grupo. Te enviei algumas coisas, espero que goste! Jimin manda abraços para todos daí também. Se cuidem, por favor! Logo entro em contato novamente.

               Alex sorria enquanto lia o SMS, ele mostrou a Caleb quando voltou do banho, os cabelos agora platinados como ele gostava. Esfregava a toalha em seus cabelos molhados e se largou sentado ao lado do namorado.

               - Até que enfim, já pensava que tinha acontecido algo com esses bobocas. – Reclamou.

               - Se bobear, eles acabam é aparecendo nessas séries que a gente assiste. – Alex disse. – E não é brincadeira.

               - Eu não duvido não, famosos do jeito que tão. Sabe quanto de grana que a gente ganharia se divulgasse o número deles pro pessoal certo? Mas não vamos fazer isso, é claro. – Caleb disse e complementou depois de Alex lançar um olhar surpreso a ele, estendeu suas pernas e pés descalços sobre a mesa e deu um pequeno pulinho quando ouviu um trovão. – Woah.

               Eles olharam para a janela, tudo muito escuro, a chuva furiosa açoitava as árvores e as fazia sacudir-se violentamente enquanto grossas correntes de água atingiam o solo com um impacto brutal e contra o vidro da janela em um barulho alto.

               - Estamos ilhados aqui por enquanto. – Alex falou. – Avise ao povo da sua casa.

               - Nem precisei. – Caleb respondeu mostrando a mensagem de texto de Anne pedindo para que ficasse na casa de Alex até que a chuva melhorasse e ele sorriu. – O que nem precisam pedir pra eu fazer, né? Ficar por aqui. – Ele logo fez uma expressão facial pensativa. – Sei que é romântico se beijar embaixo da chuva com uma música adequada mas acho que a nossa cena disso vai ter que esperar um pouco, né? Que essa chuva aí é capaz de levar a gente visitar Jeon e Jimin mas no transporte mais molhado que existe. – Alex assentiu fazendo uma careta.

               O rapaz manhoso depois deitou a cabeça no colo de Alex, apontou pra própria cabeça.

               - Carinho? – Pediu e Alex riu, que nada disse e só pousou com os dedos nos cabelos de Caleb e ficou lhe acariciando ao couro cabeludo. Em pouquíssimo tempo, o rapaz adormeceu enquanto Alex ainda lhe acariciava e voltava a ver sua série, outro trovão.

               O gato Filisteu nem se importava com o trovão que acabara de rugir nos céus, ele estava aninhado manhoso no colo da vovó Jaracy que acariciava-o calmamente com uma mão e a outra tomava um chá de morango com mel. Apesar da chuva que açoitava e ameaçava até derrubar a energia, Chris continuava em seu escritório no andar de cima, estava trabalhando em Home Office devido a pandemia e conseguia manter todo equilíbrio e estabilidade da empresa com naturalidade. Anne amamentava Stephanie antes de se juntar a Chris, ela estava na sala com a vovó Jaracy. Ambos trabalhavam na mesma empresa de telecomunicações, em cargos importantes, o suficiente para suas contas serem bastante abastecidas e o suficiente para se mudar para algum canto muito mais rico mas decidiram permanecer por ali onde estavam perto das pessoas que amavam. Caleb tinha um pequeno orgulho em trabalhar por seu próprio dinheiro e poder comprar suas coisinhas e até oferecia ajudar nas contas, havia dispensado a mesada que ganhava dos pais antes de começar a trabalhar.

               Chris desceu as escadas em pisadas audíveis pelos degraus, ele foi até a cozinha, encheu um copo de água e bebeu em grandes goladas, parecia exausto. Lavou o copo e colocou-o para secar, depois encaminhou-se para a sala onde sentou-se ao lado de Anne e soltou um suspiro.

               - É só chover desse jeito que acontecem mil e uma coisas em todos os lugares do país. – Ele disse numa voz cansada.

               Anne jogou os lábios para o lado e assentiu.

               - Acabando aqui eu vou pra cima te ajudar. – Ela sorriu.

               - Sem pressa, amor. – Chris olhou para ela e sorriu, deslizou sua mão direita pelos cabelos longos e negros dela. – Que será que aqueles dois estão aprontando?

               Anne olhou para cima, pensativa.

               - Devem estar assistindo alguma coisa na televisão. De acordo com Caleb, o que eles mais fazem é isso, comida, videogame, conversar, namorar...

               - Namorar... Daquele jeito? – Chris perguntou olhando pra ela e trocou olhares com sua esposa que sorriu.

               - Eu sinto que não fizeram nada daquilo ainda. – Ela disse. – Chame de intuição de mãe.

               Chris assentiu e concordou.

               - Eu conheço bem esse poderzinho que só as mães tem. Não vou duvidar. – Ele riu.

               - Aliás, o aniversário de Alex já está chegando e eu tenho uma sugestão de presente. – Ela complementou.

               - Sou todo ouvidos. – Chris disse e chegou mais próximo dela.

               -

               Quando Alex chegou no dia seguinte, numa manhã pós chuva, para abrir sua Coffee Shop, ele chegou próximo a porta e viu um carro preto que lhe parecia muito familiar e franziu o cenho. O carro deu a partida e virou a esquina. Continuou a desalarmar e abrir a Coffee Shop, preparando-se para o novo dia. Douglas apareceu logo atrás segurando seu capacete e havia acabado de estacionar sua moto.

               - Bom dia, patrão. – Disse o homem com sua voz forte e ressoante e Alex sorriu. Ambos usavam máscaras cobrindo o nariz e a boca.

               - Bom dia, Doug. Vem pra dentro, vou te fazer um café e um pãozinho na chapa. – Ofereceu Alex e Doug aceitou de muito bom grado.

               Alex empurrou a porta e deu acesso a Angel Coffee Shop, ele foi preparar o café e o pão na pequena cozinha atrás do balcão, que clientes não tinham visão enquanto Doug abria as persianas e cortinas das janelas, até que ele sentiu o aroma de café fresco e pão amanteigado na chapa.

               - Por favor, sente-se. – Pediu Alex e Doug pousou o capacete numa cadeira ao lado da que se sentou e Alex, já a utilizar seu avental verde escuro, serviu-o com o café cheiroso e o generoso pão na chapa mas que parecia mais um sanduíche. – Tinha um pouco de queijo e presunto e fiz um misto quente pra você, eu vou pedir para o Cay entregar pra mim.

               - Muito obrigado, chefe. – Agradeceu Doug enquanto tomou um golinho da xícara que parecia muito pequena perto do forte homem negro e ele tremeu de deleite. – Que delícia. Só você sabe fazer um café tão bom assim.

               Alex corou e sorriu, grato e fez uma pequena reverência.

               - Muito gentil. – Alex riu e, do bolso de suas calças de moletom, pegou seu smartphone.

               ALEX: Bom dia, amor. Tá muito ocupado?

               CALEB: Oi, bb, bom dia. To de boa aqui no trampo. J O que foi?

 

               Alex pediu uma quantia generosa de queijos e presuntos para ele, que aquilo faria parte do seu trabalho também se ele quisesse já que estavam curtos de funcionários devido a pandemia. Ele poderia muito bem pedir de seu aplicativo, mas seria muito melhor se fosse seu amado que poderia dar a carinha bonita a aparecer por lá um pouquinho, não é?

               Caleb confirmou e disse que chegaria logo em breve.

               Nesse tempo, Doug já começara com seu turno e fora fazer as entregas para a Coffee Shop. Entre cafés e sanduíches, Alex deu graças a Deus que ninguém pedira nada que envolvesse queijo ou presunto.

               A sineta da porta tocou e Alex virou-se para a porta, pensou que era Caleb mas era Chris e Anne, ambos com camisetas longas e calças de moletom, parece que deram uma saidinha para correr.

               - Bom dia, Alex. – Anne cumprimentou com um sorriso.

               - E aí, genro? – Riu Chris que deu um high five na mão direita de um sorridente Alex.

               - Bom dia, gente. A que devo a presença? Algum cafézinho quentinho hoje? – Ofereceu Alex, de prontidão.

               - Isso também, é que... – Anne começou e a sineta da porta tocou novamente, agora sim dando visão a Caleb, com um bonézinho do mercado virado para trás, uma blusa de mangas compridas branca, calças jeans e seus tênis esportivos favoritos, carregando duas sacolas que não pareciam nada leves mas ele aguentava com maestria. Olhou para todos.

               - Ué, é festa?- Ele perguntou franzindo o cenho, sem saber o que estava acontecendo e seus pais riram. Ele se encaminhou até Alex e deixou as sacolas em cima do balcão com um barulho nada sutil, foi para trás do balcão e trocou um selinho com Alex, que Anne achara uma gracinha e Chris procurava algo em seus bolsos.

               - Não, na verdade, só viemos dar o presente de aniversário de Alex. – Anne disse e Chris entregou um envelope para Alex que pegou-os e abriu. Eram passagens de avião para o Havaí e, pelo que leu, havia hotel e tudo mais incluído, ele olhou surpreso para Chris e Anne.

               - Gente, isso é... Como? Eu não posso aceitar isso, é muito caro. – Alex gaguejou.

               Chris agitou a mão direita no ar.

               - Ah vai sim. E não tem problema nenhum, você merece umas férias. E veja bem, é para você e um acompanhante. – Ele piscou e Alex olhou automaticamente para Caleb que também parecia chocado.

               - E é no seu aniversário, então pode aproveitar bastante seu aniversário e todos os demais dias que estão. Inclusive, é na parte mais quente da ilha então não se preocupe com a estação do ano. – Anne disse, já que muitas partes do Havaí estariam bem frias ou não muito favoráveis a um banho de sol com piscina ou praia. – Vão vocês dois e aproveitem muito bem.

               Alex parecia não acreditar e depois logo caiu a ficha:

               - Mas eu não posso largar a Coffee Shop aqui e...

               - E é aí que eu entro. – A porta se abriu novamente e o sino tocou, era Nishi, usava uma máscara da Hello Kitty no rosto. – A minha entrada triunfal. Olá, garotos, quanto tempo. Então, vocês vão viajar e eu cuido de tudo por aqui enquanto isso. Eu não fiz administração a toa, garoto... Mas também já pode começar a me treinar que eu aprendo rapidinho. – E ela se meteu atrás do balcão, deu um abraço em Caleb e Alex, os dois juntos, que deram um sobressalto. – Ah eu fiz teste de COVID, to liberada.

               Ela usava um macacão Jeans um sweater comprido laranja, os cabelos volumosos e crespos soltos e livres, Doug logo voltou e deu uma olhada na mulher que retribuiu com outra olhada, o homem olhou para todos e cumprimentou calorosamente e foi para Alex verificar as próximas entregas. Alex havia se distraído tanto com o que acontecera que correu para seu aplicativo de comida conferir os pedidos e  ele, com a ajuda perfeita de Nishi, conseguiu aprontar tudo rapidinho, inclusive os agora recentes pedidos de Chris e Anne que já foram se sentar para se deleitar de seu latte. Nishi deu uma cotoveladinha discreta em Alex.

               - Quem é o bonitão?  - Nishi perguntou e Caleb se aproximou para ouvir mais.

               - Ah, Doug, ele trabalha aqui e, bem, se vai me substituir, vai ver muito ele por aqui. – Alex sorriu.

               - Nossa, eu sou muito sortuda. – Nishi pareceu ficar bem alegre.

               - Ué, não tava de rolo a senhora? – Caleb perguntou levantando uma sobrancelha.

               - Estava sim, mas... Ah, não deu certo. – Nishi deu de ombros. – Triste, mas... A vida segue, né?

               Alex e Caleb se entreolharam.

               - Eu tenho que voltar pro trampo. Pode deixar que eu pago os produtos. – Caleb disse e Alex recusou na hora.

               - Não mesmo. E, pra agradecer mais ainda... – Alex pegou, do lado do caixa, uma pequena barrinha de chocolate que enfiou no bolso traseiro de Caleb, sem malícia nenhuma, mas o rapaz ficou bem corado mesmo assim e soltou um ofego pra depois Alex perceber o que fez e rir com um tanto de vergonha. – Coma depois pra recuperar mais energia, ta? Eu vou te levar até a porta. – Ele disse, pegou na mão de Caleb e foram os dois até a porta.

               - Ah, o amor. – Suspirou Nishi atrás do balcão olhando para os dois saindo pela porta.

               - Então... Vamos? – Alex disse olhando para Caleb, encostou-se na parede ao lado da Coffee Shop.

               - É claro, só preciso comprar uma sunga nova antes. Vamos fazer mais memórias bem felizes, não é? – Caleb disse, aproximou-se de Alex, pousou uma mão na parede bem ao lado de Alex e o braço estendido, sugou de leve os lábios do rapaz na parede que lhe retribuiu a um beijo amoroso para depois de alguns segundos, Caleb se afastar. – Vou lá, anjo. Qualquer coisa... – Ele fez um gesto de telefone com a mão, com o polegar pra cima e o dedo mínimo para baixo e aquela mão perto do rosto.

               - Pode deixar. – Alex assentiu, viu Caleb montar na bicicleta motorizada do mercado e partir, acompanhou-o até ele sumir de vista. – Sim, muitas memórias felizes. – Disse com um sorriso e fechou os olhos ao deixar a cabeça cair para trás, algumas gotas de chuva caíram pelo seu rosto, estava agora chuviscando bem fraco, daquele que parece que apenas gotículas de água flutuavam pelo ar e parecia... Muito mágico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love By Time 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.