Don't Forget Us escrita por Bê s2


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi, galera!
Primeiramente quero agradecer por quem está acompanhando e pelos comentários ♥
Esse capítulo traz uma das minhas personagens favoritas, mas que sei que é um tanto quanto controversa.
Os dois têm química e muita amizade, e eu acho que ninguém melhor que ela para botar juízo na cabeça do Grissom.
Espero que gostem!

Até mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808292/chapter/6

Fazia um dia ameno em Las Vegas. O laboratório estava em polvorosa, cheio de casos para resolver. Os peritos se desdobravam para resolver as pendências e procurar evidências.

 

Do outro lado da cidade, um casal se encontrava em um café tranquilo e discreto.

 

—Gil. -Ela o saudou com um sorriso.

 

—Heather. -Ele retribuiu. -Posso me sentar?

 

Ela acenou com a cabeça e o entomologista se sentou. Os dois se encararam por um tempo e ele disse:

 

—Você parece feliz. Parece que a convivência com a sua neta está te fazendo um bem danado.

 

—Alisson é uma menina encantadora. Inteligente, sagaz… -Seu sorriso era orgulhoso. -Me lembra Zoe. Me lembra você.

 

Ele agradeceu o “elogio”. Heather continuou:

 

—Apesar de ser um amigo muito mais presente nos últimos tempos, eu te conheço o suficiente para saber que não marcou esse encontro para conversar trivialidades. -Ele sorriu de lado com a perspicácia de sua amiga. -Esses assuntos conversamos por telefone.

 

Ele se deu por vencido e disse:

 

—Precisava te ver. Conversar. -Suspirou e fechou os olhos para finalizar. -Preciso reencontrar meu rumo, Heather.

 

—Uma vez você me disse que eu não era sua terapeuta. - A ruiva semicerrou os olhos, segurando um riso. -Já está acontecendo o que eu disse que aconteceria?

 

Grissom assentiu com a cabeça, derrotado. Soltou os ombros, bebeu um gole de seu chá e ficou observando o conteúdo no fundo da xícara. Ainda sem desviar seu olhar, começou a falar:

 

—Heather, eu tinha tanta certeza! Era o correto a se fazer…

 

—Era o correto para você. -Ela o interrompeu e ele a encarou. -Conversamos sobre isso, Gil. Você tomou uma decisão muito séria por ela e sem consultá-la. Sabia que não era a vontade dela, mas se deixou levar pelos seus medos e inseguranças.

 

Ele parecia ainda mais derrotado. Amargurado, disse:

 

—Ainda bem que não é minha terapeuta. -Ela arqueou uma sobrancelha. - Não voltaria na próxima sessão.

 

—Voltaria sim. -Seu tom dominante reinou. -Sabe que está errado, só não admite. Por isso veio até mim.

 

Os dois se encararam por um breve momento.

 

—Qual a desculpa que usou para me encontrar? 

 

—Disse que ia ao banco. -Heather não conseguiu reprimir uma risadinha ao ouvi-lo. - Sei que é uma desculpa horrível, mas dizer que te encontraria só terminaria de acabar com qualquer possibilidade.

 

Ela revirou os olhos ao dizer:

 

—Achei que a Sara já tivesse superado isso. 

 

Envergonhado, Grissom respondeu:

 

—Ela ouviu coisas. Precisei falar sobre nós… -Ele desconversou e ela achou interessante como ele se esquivava. -De qualquer forma, foi melhor assim.

 

Heather o analisou. Ele era tão inteligente, mas ao mesmo tempo tão idiota! 

 

—Gil… -Ela segurou suas mãos e ele a olhou. -Você ama a Sara. Você não é feliz sem ela. -Ele fez menção de desviar o olhar, mas ela foi firme. -Você fez a escolha a agora a responsabilidade de reverter essa situação é toda sua. E você sabe muito bem o que tem que fazer.

 

Heather apertou as mãos do amigo e ele retribuiu. O amigo agradeceu com o olhar e se preparou para se retirar, quando a ruiva acrescentou:

 

—Sara tem a personalidade forte, é durona… mas ela precisa de carinho, de cuidado. Ela é frágil e você tem a responsabilidade de cuidar dela, tomar atitudes e boas decisões. -Ele abriu a boca para protestar, mas a dominatrix finalizou com firmeza. -Ela já lutou muito por vocês dois. É a sua vez. Só vai dar certo se você provar pra ela que vai valer a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Forget Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.