Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 8
(Jacob) - Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/8

— O senhor costuma convidar suas assistentes para tomar café em sua residência senhor Black? Perguntou Renesmee, gentilmente eu retirei seu sobretudo e entreguei a uma das empregadas, seu rosto virou em minha direção e seus olhos marrons buscaram pelos meus.

— Na verdade eu nunca convidei nenhuma mulher para tomar o café da manhã, você é a primeira – Respondi sinalizando para que ela me acompanhasse até a mesa e puxei a cadeira para que ela se sentasse.

— Obrigada – Ela agradeceu enquanto eu puxava a cadeira da cabeceira me sentando – Que rosas lindas – disse ela olhando para o vaso com rosas vermelhas no centro da mesa.

— Gosta de rosas vermelhas? Perguntei pegando o bule com café a servindo.

Renesmee olhou novamente para mim e para a xicara com café a sua frente – São as minhas favoritas.

— Que bom que acertei na escolha – falei olhando nos olhos dela.

Ela desviou os olhos dos meus e segurou sua xicara tomando seu café, senti o vibrar do aparelho celular em meu bolso e o peguei atendendo a ligação – O que houve Duncan?

“Uma das secretarias se demitiu, problema familiar, como o senhor pediu para que eu resolvesse qualquer pendência durante sua ausência decidi me antecipar, você faz as entrevistas ou eu faço?”

Suspirei, não estava nem um pouco interessado em fazer entrevistas, lembrei de uma das entrevistadas na seleção para assistente devido a ter um excelente currículo – Na realidade já temos, peça ao RH para entrar em contato com uma das candidatas entrevistadas para assistente, pedi para deixarem o currículo separado.

“Qual o nome dela?”

— Não lembro, se tiverem feito o que pedi saberão —Olhei para Renesmee e ela me encarou mordendo uma maçã.

— Sim senhor Black! O homem respondeu.

— Mas alguma dúvida?

— Não senhor, boa viagem.

Encerrei a ligação.

— Problemas? Renesmee murmurou deixando a maçã mordida sobre o prato na mesa – A propósito, não temos compromisso para hoje, é por isso que o senhor pediu para que eu viesse até aqui?

— É verdade – concordei com a cabeça e a encarei – Não temos compromissos em Seattle durante o final de semana, temos em Forks, conhecê-la La Push senhorita Cullen?

Sua expressão foi de curiosidade – Não conheço, fui a Forks uma vez em um passeio do colégio, mas não chegamos tão longe – Ela respondeu – Está tentando dizer que vamos a La Push?

— Sim – Respondi de imediato – Algum problema em viajar comigo?

Renesmee sorriu timidamente – O senhor costuma levar suas assistentes em viagens de negócios?

— Não será uma viagem de negócios – Respondi – Quero que conheça uma parte de mim que nunca mostrei a ninguém.

Ela me olhou em silêncio, pareceu um pouco incomodada, mas sorriu novamente – Creio que não seja uma boa ideia, não me interprete mal senhor Black mas...

— Senhorita Cullen – a interrompi – Eu compreendo suas preocupações e precauções, como disse anteriormente não tenho más intenções, será que pode me dar um voto de confiança?

Seus lábios se moveram e ela suspirou – Vamos supor que eu aceite viajar com o senhor, eu preciso ir a minha casa, preparar as malas e avisar alguém.

— Suas malas estariam no carro e poderia realizar uma ligação enquanto pegávamos a estrada – Falei pegando uma uva e a coloquei na boca mastigando.

— Como assim minhas malas estão no carro? Ela perguntou em um tom de voz um pouco mais exaltado, arrastou a cadeira se levantando e caminhou até a sala.

— Renesmee... murmurei me levantando e a segui.

Ela virou o corpo e parou cruzando os braços e ficou de frente para mim – O senhor é sempre assim tão controlador?

— Senhorita Cullen...

— O senhor não pode simplesmente tomar decisões pelas pessoas, sou sua assistente e não sua boneca, um enfeite que vai fazer o que o senhor quiser, quando o senhor quiser e como desejar.

A olhei em silêncio e ela pareceu envergonhada, suas bochechas coraram e seus olhos desviaram dos meus, percebi que havia me precipitado e aquela atitude poderia afastá-la de mim – Peço perdão por isso.

Ela mexeu no cabelo e mordeu o lábio inferior- Eu – Ela suspirou – Não queria ter dito isso...

— Você está certa – Falei tentando tranquilizá-la – Vou cancelar a viagem.

Ela me olhou com uma expressão surpresa – Vai cancelar a viagem por minha causa?

— Não posso forçá-la a viajar comigo, essa não é uma viagem de trabalho, é uma viagem informal e gostaria de sua companhia – Expliquei tentando não a assustar ainda mais.

— Tudo bem – Ela suspirou novamente – Fiquei sabendo que o senhor salvou o meu pai, então vou aceitar fazer a viagem como uma forma de agradecimento por seu gesto heroico.

— Eu teria feito por qualquer pessoa! Respondi.

— Mas prova que não é tão ruim o quanto dizem.

— Então aceita fazer a viagem?

— Sim – disse ela – Espero que tenha tido bom gosto na escolha das minhas roupas.

Sorri timidamente, mas disfarcei ao vê-la olhar para mim – Eu espero que lhe agrade, mas, tem uma coisa que quero pedir.

— Se estiver ao meu alcance – disse ela.

— Já que faremos uma viagem informal não quero formalidades, pode me chamar de Jacob ou Jake.

— Jake? Ela murmurou.

— Sim e eu posso chamá-la de Nessie.

— Como você? Ela sacudiu a cabeça – Claro meu pai.

— Jake – Estendi a mão, em sua direção.

Ela sorriu e descruzou os braços segurando minha mão – Nessie.

Meu corpo estremeceu ao sentir sua mão macia em contato com a minha - As coisas já estão no carro – Disse Harry nos interrompendo, agradeci e soltei sua mão antes que ela percebesse meu nervosismo.

— Estamos indo – Respondi Harry olhando para Renesmee, ela também concordou pegando seu agasalho e dei espaço para que ela passasse pela porta.

Faziam exatas duas horas de estrada quando chegamos a Forks, a viagem com Renesmee havia sido tranquila, ela aparentava estar mais tranquila e saído um pouco da defensiva – É tão lindo – ela murmurou enquanto olhava pela janela.

— Bem vinda a La Push – Falei a observando, ela virou o rosto na minha direção e sorriu.

— Não vai me contar as histórias da região, você é um péssimo guia turístico.

Curvei meu corpo e a fiz olhar novamente pela janela, a proximidade fez meu coração disparar e seu cheiro me entorpeceu -  La Push é uma aldeia da Tribo Quileute que exibe um modo de vida mais lento, mais relaxado. Todas as empresas daqui são de propriedade da tribo – Expliquei.

Ela me olhou de soslaio – Então não são suas?

Neguei coma cabeça – Eu investir em La Push mas não sou o dono, tudo aqui é decidido pelo conselho Quileute, o Quileute Tribe.

— Então os habitantes daqui mantém suas tradições – Ela murmurou olhando novamente pela janela.

— O Quileute Tribe reviu muitas das suas habilidades tradicionais e artesanato, que são ensinados na escola, juntamente com a linguagem única. É uma linguagem isolada, não relacionada a nenhuma língua de raiz no mundo, e uma de apenas cinco no mundo sem sons nasais.

Renesmee sorriu – Você conhece bem o histórico dos locais onde faz seus investimentos.

— La Push não é um investimento – Respondi – La Push é meu lar.

Sua expressão foi de surpresa, mas antes que continuássemos com nossa conversa Harry nos interrompeu avisando que havíamos chegado, sai do veículo e abri a porta para que ela saísse – Bem-vinda ao meu mundo – Sussurrei ao deixar meu corpo atrás do dela enquanto ela olhava para a casa de meu pai.

A porta de Billy Black se abriu e ele apareceu a pequena varanda, ao nos ver deu um largo sorriso e caminhou um pouco manco vindo ao nosso encontro, seu estado de saúde me preocupou, ele estava mais magro e abatido.

— Pai! Murmurei o encontrando, ele me abraçou fortemente e em seguida afastou meu corpo, seu olhar se direcionou para Renesmee que sorriu gentilmente para ele.

— É ela? Murmurou o velho Billy.

— Essa é Renesmee- concordei fazendo as apresentações.

Billy Black deu um largo sorriso aproximando-se um pouco mais da ruiva – Seja bem-vinda, não imagina o quanto estou feliz em conhecê-la criança.

Um pouco distante na floresta os lobos uivaram avisando a todos que a escolhida do futuro alpha havia chegado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.