Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 41
(Renesmee)- Apaixonados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/41

 

— Bom dia meninas, o senhor Black-já chegou? Perguntei ao chegar a recepção da presidência, Ana sorriu e trocou olhares com Lana, olhei para ambas em silêncio desconfiada de suas atitudes suspeitas- Aconteceu alguma coisa?

— Surpresa! Disse Ana com um sorriso nos lábios colocando um bolo sobre a mesa, Lana pegou dois balões que estavam escondidos debaixo de sua mesa- Parabéns - Ela gritou animada, na mesa a frente Samantha a secretária da presidência nos observava nos lançou um olhar de reprovação o que não era nenhuma novidade se tratando dela, desde seu primeiro dia de trabalho ela não perdia a oportunidade de tentar me irritar.

Olhei para o bolo e para Ana e Lana- É lindo meninas mas devem ter confundido não é meu aniversário - falei de forma gentil.

— Nós sabemos- Disse Ana- Você esqueceu?

Olhei para ela um pouco confusa- Esqueci do que?

Lana sorriu- Estamos comemorando seus dois meses de assistência ao chefe, já pode entrar no livro dos recordes.

Baixei a cabeça e ri, as semanas haviam passado tão depressa que eu nem havia percebido que dois meses já haviam se passado.

— Não é para tanto, ela só soube como agradar o chefe as anteriores não - Disse Samantha nos interrompendo.

Ana e Lana olharam para Samantha indignadas, apesar de saber que era mais uma das provocações de Samantha eu decidi não deixar seu comentário maldoso me incomodar, virei meu corpo ficando de frente para a mesa dela e sorri timidamente a encarando- Sabe Senhorita Miller devo concordar com você, e a aconselho a começar agrada-lo também já que ele não anda muito satisfeito com os seus serviços - Olhei para as meninas e elas disfarçaram um riso.

— O senhor Black a espera na sala de reuniões - Disse Ana.

— Obrigada- agradeci e olhei novamente para Samantha que não disfarçou não ter gostado da minha resposta, a ignorei e segui para o corredor na direção do elevador.

Apesar de disfarçar bem no fundo as inconveniências de Samantha começavam a me incomodar, eu sabia que ela nunca se confirmaria em não ter conseguido a vaga de assistente e por isso fazia questão de tornar minha vida impossível.

Peguei o elevador cumprimentando alguns funcionários e segui para o andar da sala de reuniões o corredor estava bastante movimentando, cumprimentei alguns acionistas e entrei na sala, Jacob estava sentado na sua cadeira de presidente e sorriu largo ao meu ver.

— Estou atrasada? Perguntei ao me aproximar, ele gentilmente puxou a cadeira para que eu sentasse e eu agradeci.

— Eu estava a esperando para começarmos- Ele respondeu me olhando carinhosamente, dei um timido sorriso, nos ultimos dias minha relação com Jacob havia se tornado melhor, éramos mais próximos e mais amigos o que fazia com que as pessoas tivessem uma opinião errada sobre nós dois, mas confesso que ele mexia comigo.

Os demais acionistas entraram na sala e Jacob deu início a reunião.

Eu ouvia atentamente o que os homens diziam e fazia anotações de coisas importantes caso Jacob precisasse, mas o que chamou minha atenção foi o fato de Rhanz quer realizar um negócio bastante perigoso e que levaria a todos presentes naquela sala a falência.

Jacob olhava atentamente para os gráficos quando a voz feminina desconhecida interrompeu a reunião, uma mulher linda, alta e loira havia entrado na sala, os olhos de Jacob se direcionam para ela que sorriu largamente — Bom dia a todos, meu tio pediu para representa-lo, infelizmente ele teve uma emergência em Luxemburgo, ele o avisou por mensagem Jacob.

Jacob? Ela não havia o chamado de senhor Black como os demais e isso significava que eles eram íntimos, olhei para Jacob e percebi que ele procurava pelo aparelho celular, ele olhou para a mesa e em seguida passou as mãos nos bolsos do seu terno - Tenho certeza que fui avisado, mas devo ter esquecido o aparelho celular na minha sala- Ele falou sorrindo.

— Posso busca-lo para o senhor- Falei observando o comportamento dos dois, sério que Jacob estava flertando com aquela moça no meio da reunião? Não estava interessada em participar daquilo .

— Não é necessário- Ele respondeu carinhosamente e sorrio para mim- Tenho absoluta certeza que se a senhorita Fitzgerald está aqui é a pedido de seu tio.

Minhas bochechas queimaram, será que ele estava tentando fazer ciumes para ela usando a mim? Teríamos uma conversa sobre isso.

Direcionei meus olhos para moça chamada Marina e ela olhava totalmente imóvel para mim , a encarei dando um timido sorriso tentando disfarçar meu constrangimento, ela concordou aproximando-se da mesa de reuniões e se uniu aos demais- Temos uma mulher nessa sala, que evolução - Ela falou enquanto um dos acionistas puxava a cadeira a seu lado para que ela se sentasse - Obrigada - Ela agradeceu e após se sentar direcionou novamente seu olhar na minha direção -Desculpe eu não conheço você, é nova acionista? 

— A senhorita Cullen é minha assistente- Jacob se antecipou respondendo a sua pergunta.

—Ha, claro- Concordou a loira- Sou Marina, posso dizer que sou assistente do meu tio- Ela falou se forma gentil, ela era elegante, linda e sofisticada mas o que fazia diferença era sua gentileza, ela não era como as esposas dos sócios de Jacob que sempre me olhavam com desdém.

— Obrigada Senhorita -agradeci.

— Podemos continuar a reunião? Perguntou um dos acionistas.

— Claro- Jacob Concordou- Bom Marina estamos analisando uma sugestão de investimento de Rhanz, como seu tio tem vinte por cento de ações sendo o segundo maior acionista depois de mim sua opinião é importante - Jacob sinalizou para que eu passasse as imagens na TV e eu assenti fazendo o que ele havia pedido e em seguida voltei a fazer minhas anotações atenta a conversa deles- É interessante, lucrativo e audacioso - Marina comentou.

— Mas arriscado demais- Deixei meus pensamentos escaparem em um sussurro, ao perceber que todos me olharam eu tentei me redimir- Desculpa eu...

— Não tem pelo que se desculpar- Jacob falou colocando a mão dele sobre a minha, ao perceber que todos haviam visto aquele gesto eu olhei para Marina, se Jacob estivesse me usando para fazer ciúmes a ela eu o mataria - Porque não me da sua opinião senhorita Cullen?

Dei um sorriso de nervosa— Jake- Sussurrei olhando para ele 

— Confio em você , vai lá.

Naquele momento eu desejei antecipar a sua morte, imaginei a cena onde eu era levada por meu pai após matar um dos homens mais ricos do mundo, me levantei da cadeira e peguei o controle remoto, já que eu estava na chuva iria me molhar.

—Bom- Eu respirei tentando controlar meu nervosismo- Realmente os gráficos entregues pelo senhor Rhanz mostram um crescimento totalmente desproporcional nos últimos meses, a empresa tem um nome mundialmente conhecido o que faz com que investidores não coloquem em xeque a vericidade dessas informações e isso vai fazer com que invistam sem medo- Expliquei.

— A senhorita apenas repetiu o que eu expliquei- Disse Rhanz cruzando os braços, eu havia entendido o tom de deboche em sua voz.

— É verdade senhor Rhanz, porém o senhor esqueceu de explicar a segunda parte.

— E qual seria a segunda parte? Perguntou Marina.

— Se os dados colocados nessa planilha estiverem corretos a empresa triplica de lucro, mas se houver um erro, um zero a mais, um número fora do lugar esses mesmos investidores virão como aves se rapina para cima da empresa e não vai sobrar nada além de processos- Respondi olhando para Rhanz, queria saber como ele explicaria isso.

Rhanz sorriu- Corremos riscos todos os dias, vai amarelar Black?

Jacob o encarou- Não costumo arriscar sem ter certeza do que estou fazendo.

— E o que a senhorita sugere? Perguntou um dos acionistas?

Olhei para Jacob, eu queria ter certeza que tinha liberdade para falar o que eu achava da situação como profissional, ele assentiu.

— Se o senhor Cullen deseja assumir erros que faça antes uma auditoria, verifique números, contas, se está tudo em ordem- Falei respondendo a pergunta feita pelos acionistas.

Houve um som sobre a mesa, Rhanz se levantou e me encarou- Mas isso é um ultraje, a senhorita por acaso está me acusando?

— Senhor Rhanz acalme seus ânimos - Disse um dos acionistas com uma expressão de irritação.

— Vocês não podem estar de acordo com essa moça, não enxergam que ela só está se aproveitando do fato de estar dormindo com o chefe?

O olhar de todos se direcionaram para mim e depois para Rhanz, eles pareciam chocados enquanto eu totalmente humilhada, senti raiva, como se uma corrente eletrica passasse por meu corpo, de repente eu ouvi uma voz falando dentro da minha cabeça "Arranque a cabeça dele", tentei me controlar e não tornar a situação mais dificil— Com licença - Falei saindo as pressas da sala antes que aquele desejo insano se concretizasse.

Apressada eu passei pela recepção sem olhar para os lados mas ao me aproximar do elevador a mão de Jacob segurou o meu braço 

— Nessie- Ele me puxou com cuidado me fazendo olhar para ele enquanto eu tentava controlar minhas lágrimas- Está tudo bem, não precisa ficar assim- Ouvi seu sussurro enquanto meu rosto era afagado em seu peito.

Eu não conseguia falar , era como se um nó tivesse se formado em minha garganta— Ele disse...

— Não importa o que ele disse- Ele me interrompeu- Eu prometo a você que nunca mais isso irá se repetir.

Ergui o rosto e o encarei— Não pode prometer isso Jake.

— Jacob- Ouvi a voz de Marina aproximando-se de nós dois - Está um caos lá dentro, principalmente depois que eu quebrei o nariz de Rhanz, melhor você ir lá ou os acionistas irão fazer o mesmo.

Olhei para Marina, ela havia me defendido?

— Se eu for lá eu vou mata-lo- Jacob falou me apertando novamente contra seu peito e senti seu beijo em meus cabelos, as demonstrações de afeto se Jacob me deixavam confusa, ele não se importava com o que as pessoas pensavam sobre isso, com certeza nós dois precisávamos conversar, eu precisava saber o que ele queria de mim.

 - Você não vai mata-lo, sei que vai resolver ao modo Jacob Black, resolva, eu cuido dela.- Disse Marina.

Afastei neu rosto do peito dele e olhei para ele- Confie em mim- Ele disse olhando em meus olhos e beijou minha testa, eu corei e olhei para Marina, o que ela estaria pensando sobre nós dois?

Eu concordei, ele precisava resolver a situação criada por Rhanz - Não faça nada imprudente.

Ele concordou e olhou para a loira — Cuida dela para mim? 

O pedido de Jacob me deixou surpresa, será que eu estava enganada? Jacob não pediria ao seu affair para cuidar de outra mulher, talvez eu tivesse enganada e eles fossem somente amigos.

— Não se preocupa - Marina respondeu - Vem querida - Ela segurou a minha mão e puxou na direção do elevador.

Marina havia sido muito gentil, quando entramos na sala de Jacob ela me sentou no sofá e abriu o frigobar pegando uma garrafinha com água- Bebe, você vai se sentir melhor.

— Obrigada- Agradeci pegando a garrafinha e bebi um gole da água - Eu não deveria ter perdido o controle.

Marina sorriu e sentou ao meu lado- Não se preocupe com isso, sua atitude me lembrou muito uma pessoa, ela era assim como você, doce, gentil e sensivel.

Olhei para ela- Essa pessoa era importante?

Marina concordou com a cabeça - Sim, mas ela morreu.

— Eu sinto muito.

— Faz muito tempo - Ela falou- Então não se sinta mal, todos sabemos que Rhanz fez isso somente para agredir você e agora ele vai se entender com o Jacob, não queria estar na pele dele, além disso, eu tenho certeza que ele deve ter dito aquilo porque já assediou você, estou errada?

Me senti constrangida, tinha que admitir que Rheinz já havia sido incoveniente algumas vezes, suspirei arrumando o laço do macacão que eu usava - Obrigada senhorita Fitzgerald.

— Me chame de Marina, e eu amei esse macacão, onde comprou.

Eu sorri, até que Marina era divertida, me lembrava Alice- Em um brechó de roupas de madames, prada, gucci.

— Sério? Precisa me levar lá- Marina se levantou e caminhou pelo escritório - Você conhece bem o Jacob! Falei um pouco sem graça.

Ela virou o corpo na minha direção - Sim, bastante.

Sorri timidamente, então eu estava certa em pensar que eles poderiam ser íntimos, mas porque Jacob fazia tantas demonstrações de afeto, talvez fosse somente um carinho fraternal, como um irmão mais velho, me senti angustiada.

— Espera! Marina deu um largo sorriso - Não é nada disso, Jacob e eu somos amigos.

— Eu não pensei nada Senhorita- Respondi de imediato.

— Garota, eu sou doze anos mais velha que você, acha que pode me enganar?

Tentei confronta-la mas o som fa voz de Rheinz chamou nossa atenção - Não acha melhor irmos até lá? Perguntei preocupada com Jacob, eu não queria que ele fizesse nada de cabeça quente.

— Negativo, vamos esperar aqui- Ela respondeu.

Houve um breve silêncio e a porta do escritório se abriu, Jacob passou por ela com uma expressão de irritação.

Minha preocupação aumentou — Ouvimos os gritos de Rhanz- Falei me levantando do sofá.

— Não se preocupe com isso- Ele falou aproximando-se de mim- Está melhor?

Concordei com a cabeça - A senhorita Fitzgerald foi muito gentil .

— Já disse para me chamar de Marina- A loira falou de forna gentil - Jacob eu preciso muito conversar com você.

Olhei para os dois e senti uma sensação estranha- Eu posso ir almoçar e deixa-los a sós- Sugeri novamente incomodada com aquilo.

— Negativo - Ele respondeu- Nós temos um compromisso agora, Marina podemos conversar mais tarde, está no mesmo hotel?

Olhei para ele confusa.

— Claro- Marina concordou e sorriu olhando para mim- Até porque é um assunto bem longo, o espero a noite no hotel de sempre- Marina caminhou até o sofá e pegou sua bolsa- Até logo Renesmee, e quero ir ao brechó de roupas de grife que me falou não esqueça.

— Quando você quiser Marina- Respondi sorrindo.

Marina se despediu de Jacob e saiu nos deixando a sós.

— Temos um compromisso? Eu perguntei erguendo as sobrancelhas - Pensei que o trabalho hoje seria interno.

— Quero que venha a um lugar comigo- Ele respondeu pegando o aparelho celular que estava sobre a mesa- Mudanças de planos- Ele colocou a carteira e o celular no bolso, pegou a chave do carro e a olhou para mim me entendendo a mão.

Sua atitude me deixou surpresa, depois do que havia ocorrido com Rhanz ele queria andar de mãos dadas comigo?- Todos vão pensar...

— Só estaremos confirmando o que todos já sabem- Ele falou me interrompendo.

— O que? - Sussurrei olhando para ele.

Jacob sorriu aproximando-se de mim novamente, o nervosismo me dominou, meus olhos buscaram pelos dele então senti a sua destra tocar meu rosto suavemente- Que eu sou completamente apaixonado por você.

Fiquei sem palavras, talvez eu já suspeitasse daquilo mas não quisesse aceitar que havia muito mais que uma amizade entre nós dois, os lábios de Jacob encostaram nos meus e então ele me beijou e eu não pude rejeita-lo, eu queria aquele beijo tanto quanto ele. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.