Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 40
(Renesmee)- Visita inesperada


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é apenas para entender melhor como Nessie se sentiu com a visita do Jake.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/40

 

No primeiro momento veio o espanto em ver Jacob Black na sala da casa de meus pais e em seguida a preocupação, talvez buscasse por explicações e como eu havia o ignorado a mais de vinte quatro horas ele decidiu buscar respostas pessoalmente.

— Boa noite Nessie- Ele me cumprimentou de forma tranquila, a primeiro momento ele não parecia estar chateado, estava sendo o mesmo Jacob que vinha sendo desde nosso primeiro encontro em sua sala.

— O que você? Eu Murmurei tentando ser direta ao ponto mas o olhar curioso de Isabella Cullen, tinha certeza que minha mãe já havia percebido que não estavamos tendo uma conversa de patrão e funcionária, dei um tímido sorriso dividindo meu olhar entre Jacob e minha mãe - Senhor Black que surpresa! Falei tentando não demonstrar meu nervosismo em estar diante dele depois do que minha irmã havia feito, ao perceber que Jacob e eu trocamos olhares mamãe saiu da sala nos deixando a sós.

Havia chegado a hora da verdade.

Sei que devo muitas explicações - Falei iniciando o assunto - O senhor pode me demitir eu vou compreender , mas não faça nada contra a minha irmã? Eu assumo toda a responsabilidade.- Apesar de estar magoada com Alice eu não deixaria que nada acontecesse com ela.

Jacob Black me olhou em silêncio e sua expressão ainda era calma, ele pegou algo sobre o sofá e então entregou a mim, para minha surpresa era a revista -Se refere a isso? Foi por isso que não respondeu minhas mensagens, não atendeu minhas ligações e faltou trabalho?

Olhei para a revista, essa era a hora em que neu chefe me comeria viva, apesar de não haver explicações para aquilo eu tentei amenizar a situação - Me perdoe, eu sei que confiou em mim e...

— A foto ficou muito bonita- Ele falou me interrompendo- Eu disse que você fotografa bem e a frase de efeito muito boa.

O olhei sem compreender, Jacob estava elogiando a matéria de Alice? - Não veio me demitir, pedir explicações? Perguntei me certificando se eu havia entendido o que ele disse.

— Não- Ele deixou a revista novamente no sofá e se aproximou de mim, percebi uma aflição em seu rosto- Eu estava muito preocupado, achei que algo ruim houvesse acontecido.

— E isso não é algo ruim? Perguntei o encarando, Jacob estava começando a me confundi com suas atitudes, eu não sabia o que esperar dele.

Ele colocou suas mãos em meus ombros e olhou em meus olhos— Em nenhum momento tive duvidas sobre confiar em você, eu não sei o que aconteceu, mas quero que saiba que não estou nem um pouco preocupado com os tablóides.

Senti que meu rosto começou a queimar, de todas as coisas que ele havia dito nos ultimos dias aquela tinha sido a mais "bonita" delas, se Jacob Black queria me impressionar ele havia conseguido.

 Ficamos em silêncio e de repente eu senti que estava baixando q guarda, mamãe nos interrompeu convidando Jacob para o jantar e eu a olhei querendo mata-la, mas para que não parecesse grosseira fiz o que ela queria

— Você não quer jantar conosco? Perguntei envergonhada.

— Nessie fez um macarrão delicioso- Mamãe completou, pobre Jacob mal sabia ele que era uma gororoba.

— Tenho absoluta certeza que vou adorar o macarrão feito por Renesmee, porém eu aceito com a condição que não me chame de senhor Black, somente Jacob.

— Eu aceito a condição, além disso você é bastante jovem para ser chamado de senhor- Mamãe respondeu - Você pode me chamar apenas se Isabella ou Bella.

Pronto, minha mãe havia se tornado intima de Jacob, e eu conhecia as verdadeiras intenções dela— Mamãe - Eu Sussurrei tentando controla-la, mas fui totalmente ignorada.

— Organize a mesa querida, eu faço companhia ao Jacob.

Mesmo contrariada eu concordei indo para a cozinha e esperava que ela não falasse coisas demais.

— Porque demoraram- Rosie reclamou tomando sorvete, cruzei os braços e a encarei com uma expressão séria - A mamãe não vai gostar de saber que está tomando sorvete.

— Só se você contar a ela- A baixinha falou sorrindo.

— Me ajuda a arrumar a mesa, temos visita- Falei pegando os pratos- Traga os talheres.

Rosie concordou abrindo a gaveta e eu sai da cozinha indo para a sala se jantar, olhei de soslaio para minha mãe e para Jacob e os olhos dele se fixaram na minha direção.

— Já coloquei os talheres - Disse Rosalie.

— Obrigada irmãzinha - Falei carinhosamente e então me aproximei de minha mãe e Jacob- Esta pronto.

Minha mãe que estava sentada no sofá se levantou junto com Jacob e juntos sentamos a mesa.

— O cheiro do macarrão está ótimo - Disse Jacob olhando para mim e eu sorri timidamente pegando um dos pratos o servindo.

— Espero que goste - pegando meu prato e ne servi, olhei para Jacob e ele pegou o garfo, enrolou a massa e a levou a boca, o rosto dele passou a ter una expressão satisfatória e eu relaxei 

— O que achou Jacob? Mamãe perguntou enquanto servia meus irmãos menores.

— Como eu imaginei, excelente - Ele respondeu olhando para mim.

— Obrigada - sorri timidamente e provei o neu macarrão, até que não estava ruim, mas ele tinha exagerado o que demonstrava gentileza.

O restante do jantar foi tranquilo embora meus irmãos brigassem a casa cinco minutos Jacob não pareceu incomodado com isso, quando meu irmãos de excederam mamãe os tirou da mesa sem direito a sobremesa e como o esperado as louças do jantar sobraram para mim.

 

— Desculpa Jake a Rosie fala pelos cotovelos- Falei envergonhada pelo comentário feito por minha irmã menor, realmente havia sido constrangedora aquela pergunta.

— São só crianças, falam o que pensam- Ele respondeu - Quer ajuda com as louças?

O olhei mais uma vez surpresa - O senhor Black lava louças?

— Fui lavador oficial na casa de Billy Black por dezoito anos.- Ele respondeu.

Organizei os pratos e olhei para ele — Eu agradeço mas não é necessário - 

Jacob tirou o colete do terno e deixou sobre o encosto da cadeira — Faço questão, vim sem wer convidado, comi uma massa deliciosa é o minimo.

O encarei - Não vai desistir dessa ideia não é?

Ele negou com a cabeça desabotoando o punho da camisa e enrolou as mangas por seus braços musculosos, olhei a tatuagem em seu braço esquerdo, eu ja havia visto em La Push era como as dos outros rapazes da reserva porém maior, ao perceber que ele me observava disfarcei com um riso e coloquei os pratos na pia.

— Eu lavo e você enxuga- Ele falou dando uma piscadinha.

Sorri concordando e peguei um pano de prato limpo- Eu deveria filmar isso, tenho certeza que os tablóides iam adorar ver Jacob Black sendo fofo.

Ele me olhou e me entregou um prato- Seria capaz raposinha?

Peguei o prato e sorri- Emmett me deu esse apelido desde meu nascimento, Jasper imita tudo que Emmett faz e fala.

— Sua relação com seus irmãos é muito bonita- Ele comentou continuando a lavar os pratos.

Lembrei de Alice- É mas as vezes deixa de ser.

— Irmãos se desentendem - Jake me entregou mais um prato.

Peguei o prato- Como sabe? Não tem irmãos.

Jacob pegou o pano de prato e enxugou as mãos - Na verdade eu tenho um, não diretamente.

— O que? 

— Antes do meu pai conhecer minha mãe ele se envolveu com uma mulher, ela foi embora e abandonou o menino, Embry.

Arregalei meus olhos- Embry é seu irmão?

— Não é certo- Ele respondeu - Mas nenhum dos dois quis saber a verdade.

— E você o vê como irmão?

Ele torceu os lábios - Nunca fomos próximos o suficiente para criar esse tipo de relação.

Peguei o terno dele e saimos juntos da cozinha até a sala e paramos próximo a escada, entreguei o terno dele e sorri— Então Jacob Black continua me surpreendendo.

— Espero que tenha sido de uma forma positiva.- Ele respondeu pegando o terno e caminhou comigo até a porta, após abrir ele parou com metade do corpo olhando para mim.

— Tenha certeza que sim, até amanhã Jake, obrigada.

A mão destra dele subiu até meu rosto e tirou minha franja do neu rosto de forma gentil — Pelo que está me agradecendo? 

Meu rosto queimou, eu seria uma idiota se dissesse que aquela atitude dele não mexia comigo — Pela confiança, por acreditar em mim.

— Pois eu espero conquistar a mesma confiança que tenho em você, pode conversar comigo qualquer coisa que seja.

Sorri concordando, ele apertou meu queixo se despediu novamente e o observei caminhar pelo jardim até o carro, o velho Harry o aguardava encostado no veiculo enquanto comia alguma coisa, pobre Harry se eu soubesse que ele estava o esperando havia o chamado para jantar.

Antes de entrar no carro Jacob olhou para mim, eu apenas acenei dando tchau e então entrei em casa fechando a porta- Ele já foi? Mamãe perguntou descendo as escadas.

—Sim- respondi sorrindo, aquela visita inesperada e nossa conversa haviam me dado tranquilidade, era como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas, parece que ele estava sendo honesto quando disse que queria ser um amigo.

— Ele é bem jovem, não aparenta ter a idade que tem- Mamãe falou sorrindo.

Olhei para mamãe, a conhecia o suficiente para saber onde ela iria chegar com aquela conversa - Eu vou para o meu quarto, preciso descansar para trabalhar amanhã.

— Tudo bem querida, boa noite - Ela falou dando um beijo em meus cabelos- Eu te amo nunca esqueça disso- Ela completou me fazendo parar no primeiro degrau da escada.

— Eu também amo você mãezinha - Desci a escada e me aproximei a abraçando forte- Sei que está assim pelo que houve ontem comigo, mas eu estou bem.

— Eu sei querida, mas eu morro de medo de perder você.

— Nunca vai me perder, não importa o que aconteça, eu prometo.

Mamãe sorriu concordando e me apertou em seus braços - Vai descansar querida.

Sai dos braços dela e subi as escadas, caminhei pelo silencioso corredor e entrei em meu quarto, suspirei me aproximando da janela e abri as cortinas me debruçando sobre ela, olhei para cima e a lua estava no ponto mais alto do céu.

Quando eu estava com Jacob eu me sentia segura e apesar de estranho isso era assustador.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.