Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 31
(Jacob): Helena Fitzgerald




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/31

Estacionei o carro em uma das vagas na frente da cafeteria e Marina estava a minha espera proximo a entrada do local, por estar em um hotel proximo ela havia chegado primeiro - Oi Jake! Seu tom de voz demonstrou sua ansiedade- Acha que ele já chegou?

Olhei para dentro do local e Edward estava sentado em uma das mesas- Sim ele ja está aqui- respondi mostrando a mesa para ela e caminhei lentamente na direção de Edward, ele me olhou e olhou para Marina.

— Cullen- O cumprimentei e olhei para Marina - Essa é...

— Marina Fitzgerald - Ela se apresentou estendendo a mão, o semblante de Edward pesou mas ele apertou a mão dela .

— Sentem-se- Ele falou sentando e pegou o copo com cappuccino tomando um gole e voltou a olhar para Marina- Eu já imagino o que querem, mas já antecipo que não vou permitir que nenhum Fitzgerald se aproxime da minha filha.

— Eu a conheci ontem- Marina respondeu.

Olhei para Marina e sinalizei para que se acalmasse- Cullen- Falei voltando a encarar Edward- Eu estou do seu lado, eu só quero proteger a Nessie mas para isso eu preciso entender o que está acontecendo.

Edward permaneceu em silêncio e olhou para Marina- O que você é para o miserável do Fitzgerald?

— Sou sobrinha dele, eu só tinha doze anos quando a Helena morreu, eu sempre quis entender o que realmente aconteceu com ela, meu tio proibiu o assunto depois que ela se foi- Marina pegou o envelope que tinha nas mãos e entregou a Edward.

Edward pegou o envelope e o abriu, haviam fotos dentro, as mesmas fotos que ela havia ne mostrado na noite anterior 

Ele suspirou - Renesmee é minha filha, com Helena.

A revelação de Edward me surpreendeu, os olhos de Marina brilharam e ela sorriu - Então eu estava certa, ela é filha da Helena?

Edward confirmou com a cabeça, olhei para ele confuso- Mas e a sua esposa?

— Helena e Bella eram amigas, elas se conheceram em Nova York, Bella tinha ganhado uma bolsa na universidade de Nova York, a conexão entre elas foi tão forte que se tornaram como irmãs, eu morava em Nova York na época e namorava Helena.

— Você foi namorado da Helena? Perguntei ainda mais surpreso.

— Helena falava de Bella o tempo todo então eu tive curiosidade de conhecer a então melhor amiga da minha namorada, éramos novos, estávamos na faculdade, em uma das festas ela me apresentou Isabella Swan, começamos a sair juntos, nós três, e aconteceu que Bella e eu nos apaixonamos e Helena percebeu isso, nos terminamos e Helena também rompeu a amizade com Bella- Edward tentou relaxar na cadeira- E o restante bom, Bella retornou a Seattle e eu vim atrás dela e fiquei por aqui, meses depois que Bella e ei casamos Helena voltou a ter contato com Bella e elas reataram a amizade.

— Você traiu a Bella? Perguntei desorientado.

Edward negou com a cabeça - Não, de forma alguma.

— Então o que aconteceu? Marina perguntou.

— Com oito anos de casados Bella e eu tivemos uma crise, eu estava alcançando tudo que desejava na policia mas passei a passar mais tempo no trabalho do que com ela e com as crianças, Emmett e Alice ainda eram pequenos, Bella também havia conquistado uma promoção no hospital, a mãe de Bella veio para Seattle ajudar a cuidar das crianças e como nem Bella e nem eu queríamos abrir mão dos nossos sonhos nos rompemos.

— Estou começando a entender- Falei acenando para uma garçonete e pedi três cafés.

— E a Helena? Perguntou Marina.

— Fui a Nova York na época, havia acontecido um crime e um amigo me pediu para acompanhar as investigações como conselheiro então reencontrei Helena em um bar , nós bebemos demais naquela noite e, bom- Edward levou as mãos ao rosto e percebi seu constrangimento - Aconteceu.

— Nós entendemos - falei agradecendo a garçonete e peguei meu copo com café.

— Helena engravidou- Marina falou pegando o copo com café.

Edward confirmou - Foi somente aquela noite, Helena e eu conversamos e percebemos que havia sido um erro e decidimos esquecer que isso tinha acontecido, eu retornei a Seattle e Bella me procurou, ela estava grávida e reatamos nosso casamento, Bella saiu do emprego para cuidar do bebê e das crianças mas quando Bella estava no sétimo mês de gravidez ela teve complicações e nosso filho morreu, isso acabou com a Bella.

— Eu lamento senhor Cullen- Disse Marina.

Ouvindo a história de Edward começava a perceber que era muito mais complexo do que eu poderia imaginar-. E Marina? Perguntei já esperando que as coisas pudessem piorar.

Edward olhou para mim - Fazia um mês que Bella havia perdido o bebê quando recebi uma ligação de Helena, ela me passou o hotel onde estava , mas o que ne deixou intrigado é que ela havia usado nome falso , fui ao hotel e quando a vi quase cai para trás- Ele gesticulou com as mãos - Ela estava gravida e doente, estava fugindo do pai- Ele olhou para Marina e suas mãos bateram na mesa- O desgraçado do seu tio jogou a filha dele no olho da rua gravida e doente simplesmente porque ele queria que ela se livrasse da criança.

Eu senti a raiva de Edward Cullen mesmo não tendo conhecido Helena, a medida que Edward contava o que havia acontecido eu começava a concordar com ele que talvez fosse melhor manter Nessie longe de Fitzgerald o problema era que Marina parecia disposta a trazer essa história a tona.

— Eu só era uma menina- Marina rebateu- Mas eu lembro de ter visto uma briga do meu tio com Helena e aquela foi a última lembrança dela viva.

— Você contou a Isabella? Perguntei.

— Eu não tive outra escolha- Edward respondeu - Helena precisava de mim, Bella ficou bastante magoada de inicio mas quando viu a amiga tão debilitada ela me ajudou a cuidar dela.

— Ela foi muito generosa- Murmurei.

— Não tinha como ser diferente com Helena, nos cometemos um erro e tínhamos consciência disso mas Bella não nos julgou, eu internei Helena em um hospital ela havia descoberto meses antes que estava com câncer e mesmo assim não quis interromper a gravidez, Helena sabia que ia morrer, então eu tratei de todos as formas legais de ficar com Renesmee, e Helena assinou um documento de adoção para Bella dias antes de morrer - Edward olhou para Marina novamente- A menina ruiva que Helena deu a luz devolveu a vida a Bella, foi Bella quem a amamentou, quem passou noites acordada com ela, Bella é a mãe da Nessie e ninguém vai mudar isso.

— Meu tio recebeu uma ligação de um hospital com a notícia da morte da filha, mas meu tio ignorou a existência da criança - Completou Marina- Eu sei disso porque a Pietra a minha babá que passou a cuidar de mim me contou.

Apesar de conhecer Fitzgerald a muitos anos eu não permitiria que ele fizesse mal a Nessie da forma que havia feito a própria filha- Você tem razão, Isabella é a mãe de Renesmee.

Marina me lançou um olhar de reprovação - Mesmo que eu não fale nada ao meu tio, você está esquecendo de um detalhe Jacob, você e ela estão juntos será questão de dias até ter fotos de Renesmee em todos os tablóides, e meu tio é seu sócio.

—Ela está certa- Disse Edward- Bella e eu prometemos a Helena que quando Renesmee fosse adulta diriamos a verdade a ela, essa hora chegou e tenho conversado com Bella nos ultimos meses sobre isso.

As palavras de Edward me deixaram preocupado- Por mais que Nessie mereça saber a verdade , espere mais um pouco, preparem ela antes não será nada fácil para ela.

— Eu espero poder contar com você Jacob, já que vocês estão tendo uma relação - disse Edward.

Eu assenti.

— Vou tentar manter meu tio longe de Seattle- Disse Marina- Mas sei que não vou conseguir por muito tempo- Completou olhando para mim- Tente mantê-la longe doa fotógrafos porque ase meu tio a ver não terão mais tempo.

— Obrigado- Disse Edward.

Marina suspirou - Eu amava Helena , eu a chamava de tia tenho certeza que era isso que ela esperaria de mim se estivesse aqui, que eu protegesse a filha dela como ela me protegeu quando perdi meus pais, eu devo isso a ela.

Encerramos a conversa e saimos juntos do café- Tem outro assunto que preciso falar com você - disse Edward aproveitando que Marina estava distraída falando ao celular- Sobre o que viu na estrada a dois meses.

— Edward- murmurei.

— Você agora tem um relacionamento com a minha filha Black, então melhor colaborar comigo ou estará colocando em risco não somente a sua vida como a dela 

— Podemos ir? Perguntou Marina nos interrompendo.

— Sim- Respondi confirmando com a cabeça.

— Tenho uma chamada- Disse Edward olhando o aparelho celular- Eu preciso ir.

Marina e eu o observamos entrar no seu carro e ligar a sirene da policia, olhei de soslaio para Marina e ela deu um timido sorriso.

— Impressão minha ou levou a primeira prensa do sogro Jacob Black? Ela perguntou com uma expressão de divertimento.

— Vamos- Murmurei indo para o carro e ela correu tentando me acompanhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.