Werewolf : A escolhida escrita por Alina Black


Capítulo 18
(Renesmee) - Intenções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808224/chapter/18

Eu não esperava que meu novo emprego incluía seguir o meu chefe por um shopping de classe alta de Seattle, talvez fosse necessário conversamos sobre quais eram as minhas reais obrigações como assistente e assim não ser confundida como dama de companhia.

— O senhor também necessita de uma assistente para comprar um aparelho celular?  Perguntei enquanto caminhávamos pela loja de eletrônicos, o Senhor Black me olhou de soslaio e ignorou totalmente minha pergunta, decidi aderir ao silêncio e não abusar tanto da sorte.

Jacob Black parou diante de uma mesa e olhou os aparelhos, aproveitei sua distração e caminhei pela loja olhando os outros objetos das vitrines parando diante de alguns chaveirinhos de diferentes modelos, eu adorava chaveiros, talvez em outro momento retornasse a loja para comprar a mini lanterninha em forma de chaveiro e a bonequinha para Rosie.

Olhei para Jacob Black e o observei enquanto ele conversava com a vendedora, apesar de ele falar apenas com uma existiam outras o olhando em admirando como se ele fosse um “Deus” embora eu tivesse que admitir que ele era bonito, mas não era para tanto – Já escolheu? Perguntei ao me aproximar me posicionando ao seu lado, a vendedora sorriu timidamente e eu retribui ao gesto dela.

— Sim – Ele respondeu – Mas preciso formalizar a compra e já volto.

Balancei a cabeça concordando e olhei na direção das demais vendedoras que cochichavam dando pequenos risos, ignorei os abusos e continuei a caminhar pela loja observando os eletrônicos.

— A senhorita deseja uma água ou suco? Uma das demais vendedoras perguntou ao se aproximar – Um café? Perguntou em um tom de cordialidade, eu ergui uma das sobrancelhas e sorri timidamente, aparentemente a loja era ótima na cordialidade com os clientes, ou ao menos, alguns deles.

— Eu agradeço, mas não será necessário.

— Não gostou de nenhum dos eletrônicos? Tenho absoluta certeza de que o senhor Black não negará a senhorita – Ela perguntou.

Sorri um pouco envergonhada, ela estava pensando que Jacob Black e eu? Meu rosto queimou e a olhei timidamente – Eu não estou precisando de nada no momento.

— Que tal produtos de beleza? Temos as melhores marcas de maquiagem – disse a outra vendedora.

— Imagina eu...

— Podemos ir – As vendedoras viraram seus rostos na direção de Jacob que passou tranquilamente por elas, eu apenas o segui tentando acompanhá-lo enquanto saiamos da loja.

—Para onde vamos agora Senhor Black? Perguntei curiosa.

— Você não trouxe um casaco? Ele perguntou sem responder a minha pergunta, o olhei um pouco confusa com a pergunta, só então me dei conta que havia deixado o casaco sobre o sofá de Alice – Não, eu sai apressada acreditando que estava atrasada e esqueci – Respondi.

— Compreendo – Disse ele parando diante de uma vitrine de roupas femininas – Gosta de vermelho senhorita?

Movi meus lábios olhando para o lindo casaco vermelho cujo valor da etiqueta era dez vezes maior que meu salário, um riso escapou entre meus lábios demonstrando meu nervosismo – O senhor não está pensando em...

— Nós vamos ao Pionner, o prédio tem aquecedor, mas a temperatura está cinco graus lá fora, se sair irá congelar – Ele falou tentando se justificar, mas era obvio que eu não aceitaria aquele presente.

Embora eu tentasse rejeitar Jacob Black estava irredutível, tinha uma resposta para cada colocação imposta por mim, ele chamou a vendedora escolhendo o bendito casado ignorando meus protestos, vencida o olhei com uma grande vontade de matá-lo enquanto ele acompanhava a vendedora até um dos caixas.

Derrotada cruzei os braços e o aguardei na porta, eu precisava impor limites antes que ele acreditasse que era possível me comprar, Jacob Black retornou após alguns minutos com o casaco e o entregou em minhas mãos – Agora podemos ir.

Olhei para a vestimenta e em seguida direcionei meus olhos em sua direção, embora eu desejasse aquele emprego eu não estava disposta a pagar qualquer preço para me manter nele portanto se o meu chefe estava com más intenções eu me demitiria ali mesmo.

— O senhor por acaso está tentando alguma coisa? – O confrontei – Faz isso com todas as suas assistentes senhor Black? - Dei as costas para ele e caminhei apressada o ignorando

—Espere Cullen – Ele falou em voz alta ignorando o fato de estarmos chamando a atenção.

— Eu não sei o que deve estar pensando senhor Black – Apressei meus passos passando pela porta giratória, pisei nos primeiros dois degraus da escadaria mas no terceiro meu corpo desequilibrou e foi jogado para trás, antes mesmo que eu conseguisse raciocinar a mão grande e quente de Jacob Black segurou meu braço e meu corpo se chocou contra o peitoral duro dele, o encarei enquanto seus braços envolviam minha cintura, Jacob tinha um perfume diferente, era como uma mistura de natureza e cidade, como uma arvore no centro de um parque rodeado de fabricas.

—Você sempre tropeça nos próprios pés?

Desviei meus olhos dos dele envergonhada – Me desculpe – murmurei olhando para o braço dele, imediatamente ele o folgou me libertando.

—Era disso que eu estava falando – Explicou ele pegando o casaco de minhas mãos, ouvi a voz de Harry perguntando se eu estava bem enquanto ele me vestia puxando o zíper e finalizando com um laço em minha cintura.

— Obrigada – Agradeci o gesto de proteção dele, talvez eu estivesse o interpretando errado e ele só quisesse ser gentil, Harry abriu a porta do carro e eu entrei no veículo, apesar de estar usando o bendito casaco ainda sentia frio.

— Vamos ao Pionner – Jacob falou após entrar no veículo.

—Temos alguma reunião no Pionner? Perguntei olhando para a agenda dele.

—Não – Ele respondeu olhando para a janela – Vamos caminhar.

Seu tom de voz saiu um pouco “rude”, talvez ele estivesse “chateado” pela forma a qual eu tinha agido, eram tantos “Talvez” que eu comecei a me sentir confusa – Me desculpe pelo que falei – tentei remediar a situação.

Ele virou o rosto na direção do meu e sua expressão era calma – Não se preocupe, se eu fosse você pensaria o mesmo, eu sei o que o Rheins fez durante o almoço.

Arregalei meus olhos, então eu estava certa sobre o que havia ocorrido durante o almoço, Jacob Black havia me defendido de seu sócio? – Então sabe que se isso se repetir peço demissão? Enfatizei a palavra demissão deixando claro que não aceitaria aquele tipo de situação.

— Não será necessário, não se repetirá.

— Como pode me dar tanta certeza disso senhor Black?

— Tem a minha palavra - Ele respondeu.

 Nós não conversamos durante o restante do caminho, quando chegamos a praça Pionner saímos do veiculo e caminhamos em silêncio pela praça coberta de neve, ao passarmos pelo caramanchão ele finalmente quebrou o silêncio – Ainda está pensando que tenho más intenções com você?

Mas uma vez eu decidi confrontá-lo- Ao menos que tenha o costume de presentear e passear com todas as suas assistentes.

Os lábios dele se moveram e ele pareceu sorrir – Queria alguém em que eu possa confiar, uma amiga.

Sua resposta me surpreendeu- Uma amiga? Dei um pequeno riso, ele só podia estar brincando comigo -Desculpa.

Ele pausou seus passos e virou seu corpo ficando de frente para mim e olhou em meus olhos? – Acredita que se eu quisesse sexo fácil eu compraria um casaco para a minha assistente que eu conheço fazem exatas vinte e quatro horas cujo pai é o detetive mais conhecido de Seattle?

Olhei nos olhos dele e senti honestidade em suas palavras- Seria muito idiota da sua parte.

— Isso é algo que não sou.

Dei um tímido sorriso e o observei sinalizar para Harry, e novos “talvez” surgiram em minha cabeça, talvez ele merecesse o benefício da dúvida, é talvez.

Já havia anoitecido quando Harry estacionou o carro diante do prédio, mesmo eu insistindo que podia voltar de taxi Jacob havia feito questão de me deixar em casa, quando o veículo estacionou ele me entregou a sacola com o aparelho celular, ele só podia estar me testando.

—Por que está me dando o aparelho que comprou?

— Preciso que me atenda onde estiver e em qualquer horário e se eu usar seu número posso correr o risco de não ser atendido, aceite como mais uma ferramenta de trabalho.

Olhei para sacola- Ferramenta de trabalho – murmurei erguendo as sobrancelhas mas como sabia que ele não me deixaria não aceitar me dei por vencida – Okay, obrigada pela bela e cara ferramenta.

Após nos despedirmos eu sai do carro e entrei em meu prédio, por mais estranhas que fossem as atitudes de Jacob Black tinha que admitir que o dia havia sido agradável.

Sai do elevador e procurei as chaves do apartamento em minha bolsa, após encontrar abri a porta e entrei, passei pela sala indo diretamente para meu quarto.

Seite na cama e após libertar meus pés dos saltos abri a sacola pegando a caixa do aparelho celular, percebi que havia uma caixinha menor, curiosa peguei e a abri, um sorriso se formou em meus lábios ao retirar de dentro o chaveirinho de lanterna que eu havia escolhido.

— Jacob Black o que você quer?

Murmurei acendendo e apagando a pequena lanterna e me deitei na cama rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Werewolf : A escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.