Skins - Recomeço escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Voltei, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808218/chapter/3

Assim que o sinal indicando o fim das aulas naquele dia tocou, juntei todo o material na mochila e comecei a caminhar de volta para o apartamento. Ao chegar lá, pude ouvir o som da televisão ligada, Effy deveria estar assistindo televisão, então fui até a mesma, só que ela não estava lá. 

Estranhando, fui até a mesa de centro e peguei o controle, desligando a televisão. Effy poderia estar vendo televisão e precisou sair às pressas para resolver algo, quem sabe? 

Coloquei o controle de volta na mesa de centro e fui para a cozinha, embora não tivesse o costume de cozinhar, eu sabia fazer algumas coisas que minha mãe havia me ensinado pouco antes de eu entrar na faculdade. Quando abri a geladeira, só havia uma lasanha congelada no freezer, nada de especial, mas era melhor do que passar fome não é mesmo? Por isso, coloquei no microondas para esquentar e fui em direção ao banheiro para tomar um banho relaxante. Quando estava prestes a entrar, a porta se abriu e dela saiu Effy, enrolada em uma toalha, os cabelos molhados caindo sobre os ombros, aqueles olhos verdes profundos dela me encarando.

— Ah... o-oi... Effy. Pensei que tinha saído - gaguejei.

— Na verdade eu vou sair, só tava tomando banho para me arrumar.

— Ah sim... Pensei que fosse sair de noite.

Ela deu de ombros.

— Surgiu um rolê agora, então eu vou... 

— Ah sim, claro...

Sorrindo tímido, entrei no banheiro e tomei o banho, fechei os olhos deixando a água molhar meu corpo, mas o de Effy não saía da minha mente. Eu nunca tinha visto uma mulher de toalha assim, tão de perto, por isso estava me sentindo meio estranho. Cheguei até a pensar que talvez ela pudesse ter feito de propósito, mas logo descartei essa possibilidade, ela não tinha como adivinhar que eu ia abrir a porta naquele exato momento. Além disso, por quê ela faria isso? Ela jamais tentaria me seduzir, sou apenas um rapaz comum, que não tem os mesmos costumes de fumar e beber igual ela, no entanto, ela nunca se interessaria por mim.

Depois de terminar o banho, saí do banheiro com uma roupa diferente de antes e fui até a cozinha, esperando que a lasanha estivesse quase pronta. Quando cheguei, vi que Effy estava parada em frente ao microondas, os cabelos soltos iam até as costas, ela usava uma blusa desgastada cinza com listras pretas e uma calça com rasgos em horizontal, completando aquele look despojado que ela usava. Estranhando, fui até ela.

— Achei que já tinha ido embora - falei, me aproximando.

— Decidi ficar aqui de olho na lasanha caso você não terminasse o banho antes - ela me olhou.

— Ahn... Obrigado - respondi, mas não estava convencido, ela sabia muito bem que não corria nenhum risco de queimar a lasanha pois o eletrodoméstico ia parar de aquecer, então, o que tinha de tão perigoso?

Tirei a lasanha do microondas e ela se virou para a porta.

— Não vai dividir a lasanha comigo? - perguntei a olhando.

— Não precisa, vou comer na rua mesmo - ela disse sem me olhar.

— Aonde você vai afinal?

Ela suspirou.

— Sair com amigos... 

E então começou a caminhar para a porta enquanto eu dei de ombros e comecei a comer a lasanha perdido em pensamentos. Soltei um leve suspiro enquanto comia, Effy e eu ainda somos praticamente estranhos um para o outro, embora eu ainda esteja me acostumando com essa vida nova, mas na faculdade também estou precisando de pessoas para me enturmar, daqui a pouco esse apartamento vai ficar muito grande até para mim se me sentir sozinho. Decidi-me correr atrás de amizades no dia seguinte.

Depois de tomar essa decisão, peguei meu celular e tirei foto da lasanha ainda pela metade e mandei pra minha mãe, para que ela ficasse mais tranquila, então, deixei o celular de lado e voltei a comer.

 Terminado o almoço, joguei o lixo fora e fui para o quarto começar a estudar. Depois de algum tempo, recebi uma ligação da minha mãe.

— Oi filho - ela disse, animada.

— Oi mãe - respondi, desanimado.

— Vi a foto que você me mandou, fiquei feliz em saber que você conseguiu aprender a cozinhar lasanha.

— É, mas só tinha isso de comida aqui, tenho que comprar mais coisas para amanhã.

— Como assim? O rapaz que alugou esse apartamento não deixou a geladeira cheia? - ela perguntou, chocada.

— Bom, ele está em lua-de-mel agora, talvez não tenha tido tempo para pensar nisso - pensei.

— Não, mesmo assim, devia ter deixado bastante coisa para você comer antes de ir, já que sabia que você ia com pouco dinheiro para aí. Sorte sua que ele deixou você ficar de graça, porque senão já viu né? - bufou.

— É mãe, eu sei, mas relaxa, não irei passar fome.

— É o que eu espero viu?

— Espere e verá.

— Acho bom mesmo...

Suspirei assentindo, ela não deixava essa preocupação de lado nem mesmo comigo morando fora.

— Preciso ir mãe, tenho que estudar... - falei, cortando o assunto.

— Isso aí filho, bons estudos - ela falou animada, o que me deixou com certeza que ela estava sorrindo.

— Obrigado mãe, tchau.

E desliguei a ligação, bloqueando o celular logo em seguida, não havia nada para fazer, então queria passar o tempo estudando, mas não podia ser atrapalhado por ninguém.

 Algumas horas se passaram, eu já estava um pouco exausto de estudar, mas estava satisfeito por ter conseguido, depois fechei o caderno e pensei um pouco nas palavras da minha mãe, será que valia a pena eu mesmo comprar algumas coisas para eu comer? Talvez, já que eu moraria lá, Tony estava viajando e a Effy obviamente não tinha nenhuma preocupação com isso, provavelmente ela realmente queria que eu fosse atrás das compras da casa. Bem, acho que se eu quiser ser independente, o primeiro passo é justamente esse, conseguir me virar para não passar fome. Assim, fui até minha carteira, vi que o pouco dinheiro que eu tinha poderia dar para comprar alguma coisa, então peguei-o e saí da casa indo em direção ao mercado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a Effy tentou mesmo seduzi-lo ou aquilo foi só coincidência mesmo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Skins - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.