Lembranças de Você escrita por Eli DivaEscritora


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!! Estou me aventurando nas fanfics Beward agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808123/chapter/1

― Vamos Bella, por favor? ― Minha prima Alice sorriu tímida, mostrando a falta de um dente de leite seu. ― O dia está tão bonito, perfeito para brincar no parquinho. ― Sua voz fininha de criança se agitou um pouco ao dizer as últimas palavras.   

― Não quero sair ― respondi ao mesmo tempo em que meu corpo desabou na cama macia, um desânimo tomou conta de mim. 

― Por que não? Só cinco minutinhos. ― Ela se sentou ao meu lado e me encarou com seus olhos castanhos, esperançosa. 

― Desculpa prima, não vou. 

Alice me examinou por um momento e levantou-se com uma feição triste. A mesma expressão de pena de sempre.

A maioria das pessoas olhava desse jeito para mim desde que perdi meus pais. E, para completar, essa noite foi difícil. Não consegui dormir direito. Talvez, seja por isso que a Lice esteja insistindo tanto para irmos no parquinho. 

― Oi, meninas, preciso de um favor de vocês. ― Minha tia entrou no quarto segundos depois. ― Vocês poderiam passar na mercearia e comprar algumas batatas? Hoje quero fazer um escondidinho de carne.

Assim que ouvi as suas palavras, meus olhos se arregalaram e a boca chegou a salivar. 

― Sim! Sim! Vamos, sim ― Alice disse empolgada e a sua mãe enrugou a testa. ― Será que a senhora deixa a gente passar no parquinho primeiro? ― Ela pulou algumas vezes em frente da mulher, evidenciando sua alegria. 

― Tudo bem, mas não demorem muito. ― Antes de se retirar do cômodo, minha tia esboçou um sorriso afetuoso para nós duas. 

Minha prima balançou a cabeça concordando e se virou na minha direção. 

― A mamãe que pediu. ― Ela levantou os ombros. 

― Aham… Só para ir ao mercado. ― Eu levantei da cama um pouco mais animada. ― Só cinco minutinhos então, já que está tão desesperada. 

― Beleza! ― A Lice comemorou com um gesto de vitória.  

O sol brilhava com toda a sua força, apesar de ser de manhã, já era possível notar o calor. Provavelmente o dia seria muito quente. Quando chegamos ao parquinho, algumas crianças se divertiam nos brinquedos. 

― Vamos no escorrega, Bella? 

Respondi com um aceno negativo. 

― Vou esperar no balanço. ― Caminhei sem muita vontade até o lugar. 

Enquanto observava os cabelos pretos dela seguindo para o brinquedo, sentei na pequena tábua de madeira e me balancei um pouco. Logo depois, uma sombra tampou a minha visão e um garoto que aparentava a mesma idade do que a minha se aproximou.  

― Oi, tem alguém aqui? ― Ele perguntou ao apontar para o espaço vazio do meu outro lado.   

― Não, pode se sentar. ― Observei-o com curiosidade. ― Nunca vi você por aqui. ― Olhei para o menino desejando saber quem ele era. 

― Minha família acabou de se mudar para cá. ― Como se adivinhasse meus pensamentos, o garoto declarou. 

Em retorno a sua afirmação, eu sorri com ternura, compreendendo sua situação, pois ele deveria estar se sentindo do mesmo jeito do que eu: perdido. 

― Eu me chamo Edward. ― Ele estendeu sua mão na minha direção. 

― Eu sou a Isabella. ― Devolvi o gesto, encostando meus pequenos dedos em volta dos dele.  

Assim que o contato ocorreu, uma sensação esquisita percorreu o meu corpo. Eu não sabia identificar direito o que era, pois nunca vivenciei isso antes. Mas havia algo que me dizia que seríamos ótimos amigos.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem dessa história e esse encontro de Bella e Ed crianças? ♥

Vejo vocês no próximo capítulo