Drama Total: Ilha McHatchet escrita por Diamond Viper


Capítulo 11
Batalha de Basquete


Notas iniciais do capítulo

Um presente de Natal, o décimo primeiro capítulo! Espero que gostem e Feliz Natal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808086/chapter/11

Drama Total: Ilha McHatchet

Capítulo 11 - Batalha de Basquete

Chris aparece em algum lugar da floresta, iniciando a recapitulação.

 

CHRIS: Bem-vindos de volta à mais um episódio de Drama Total: Ilha McHatchet. Onde estávamos anteriormente? Ah sim! O último episódio foi o mais explosivo da temporada até agora! James, desapontado de ter perdido seu paquera, Peter, foi numa jornada furiosa em busca de respostas e foi delicioso! Ele descobriu que seu então aliado, Igor, estava por trás do plano de eliminar o crush dele e ainda mais, reuniu toda a equipe num esquema de mente de titânio para garantir a eliminação do Peter. Ha! Clássico! James então fez o que qualquer pessoa inteligente faria… entrou num surto e expôs todos os segredos do Igor na frente do acampamento inteiro. Ui, o drama estava transbordando. Infelizmente para ele, a equipe dos Búfalos perdeu o icônico desafio da Caça e o Caçador e James estava enfrentando uma ameaça real de eliminação. Mas no final, quem levou o chute mortal foi Derek, que não pode contar com seus aliados quando mais precisou e foi caracterizado como estrategista. Já para nossos queridos ex-aliados, James e Igor, acho que esse ainda não é o fim da história e muito mais drama suculento vai sair dali. Vamos aguardar para ver, continue assistindo! Temos dez campistas ainda na competição! Quem será eliminado, hoje? 

 

*Abertura*

 

A cena abre na Ilha Mistikwanikan, a luz do luar iluminava as árvores, mas em algum lugar da floresta, a luz de um console portátil iluminava o rosto de Nathan.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

NATHAN: Eu me candidatei ao Exílio antes de saber que o Igor já tinha achado a estatueta. Mas o Chris mesmo assim me fez vir à ilha. Ugh - suspira. - Já que não tenho nada para fazer aqui, resolvi trazer meu console e zerar alguns jogos…

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A câmera então acompanha Nathan jogando videogames noite adentro. O sol nasce. 

 

Já no acampamento McHatchet, Igor levantava e se espreguiçava. Ele então coloca seus óculos escuros e abre a porta para o lado feminino do dormitório.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

IGOR: Dormi extremamente bem. O Peter foi eliminado, o chorão do James está no outro dormitório e o Nathan está no exílio e eu tenho minha estatueta de invencibilidade no travesseiro para me manter na companhia. Pude ficar a noite pensando em como vou avançar neste jogo sem nenhum dos garotos para me perturbar. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Igor passa pelo dormitório feminino, ele cumprimenta as meninas, que respondem com olhares frios e “bom dias” monótonos.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

IGOR: Mas a pior parte é que o maldito James jogou todos meus segredos no ventilador, agora o resto da equipe desconfia de mim. Não sei como vou reverter isso, mas não se preocupem, eu vou arranjar uma forma de subir nesse jogo. Podem apostar. Ugh, como eu queria que o James tivesse sido eliminado ontem à noite.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

No lado masculino do dormitório dos Búfalos, Miles conversava com Chad, ainda com os dois olhos bem inchados.

 

MILES: Cara, o que diabos foi aquilo ontem a noite? - Em um tom meio exaltado.

 

CHAD: Mano, eu fiquei encurralado…

 

MILES: Mas a gente ia ir pra final juntos, nós três. Eu, você e o Derek! E como vamos fazer isso se o Derek não está mais aqui?

 

CHAD: Eu sei, foi um vacilo, mas eu ainda quero ir pra final com você.

 

MILES: E como eu sei que você não ficar “encurralado” e votar em mim também?

 

CHAD: Epa, epa, eu não votei no Derek! Eu votei na Maddison!

 

MILES: Mas do que adiantou? Se você sabia que a gente ia votar na Kylie e eles iam votar no Derek, você basicamente assinou o nosso atestado de óbito.

 

CHAD: Eu não pude pensar em outra alternativa, irmão. Eu prometi ao James que não ia votar nele e eu sabia que ele não ia gostar se eu votasse na Kylie. Então eu não votei nem no James nem na Kylie e nem em você ou no Derek.

 

MILES: Uau, grande plano. E assim a gente ficou sem um aliado.

 

CHAD: Fica frio, cara, você é muito valioso para nosso time, se a gente perder, eles não vão te eliminar, eu posso convencer ao James e a Kylie a votarem na Maddison.

 

MILES: É? E eles três podem se juntar e me eliminar ou eliminar á você! Ou você parou para pensar que você não está imune? 

 

Chad engole em seco.

 

Miles respira fundo e começa a falar em tom mais brando.

MILES: Okay, se você diz que não foi de propósito e foi um erro, eu acredito. - E estende a mão para o Chad apertar. - Ainda aliados? 

 

Chad sorri e aperta a mão dele.

 

CHAD: Aliados.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

MILES: Eu gosto do Chad, ele é um cara maneiro, mas ele vacilou legal no último voto. Eu ainda preciso dele porque sem ele, eu não tenho aliado nenhum nesse jogo. Mas estou de olho nele igual um cachorro faminto olha um filé mignon. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

No refeitório, Kylie, Maddison e James comiam “iogurte com aveia” preparados por Chef. 

 

KYLIE: Não sei se vocês repararam, mas temos cinco membros nas duas equipes. Apenas dez campistas. A fusão das equipes deve estar chegando. 

 

JAMES: Bom. Mal vejo a hora de poder votar no Igor novamente. No primeiro dia que ele não vencer imunidade eu vou votar nele, podem apostar.

 

KYLIE: É. Mas a gente precisa calcular bem. O Igor todo mundo sabe que é tão confiável quanto um político em época de eleição, mas e os outros campistas?

 

JAMES: Ainda acho que o Igor deve ser nossa prioridade para eliminar.

 

MADDISON: James, você passou tempo com as duas equipes, quem você acha que tem chances de ir longe?

 

JAMES: Hm… a Claire é bastante determinada e a Tammy é muito boa nos desafios.

 

KYLIE: Então, a gente precisa considerar estes fatores também. 

 

Mais tarde, quase todos os campistas haviam chegado no refeitório, Igor entra e anda até a mesa onde Lucy, Tammy e Claire se encontravam.

 

IGOR: Senhoritas - cumprimenta, tirando sua fedora imaginária. E é respondido com olhares frios das outras membros.

 

CLAIRE: Você pode parar com esse charme patético, Igor. A gente sabe que você é um mentiroso.

 

IGOR: E por quê você me ofende assim, querida Claire?

 

CLAIRE: Por quê a gente sabe que você tem a estatueta de invencibilidade. Todo o acampamento sabe. 

IGOR: É? Você me viu segurando a estatueta? Ela em minha possessão?

 

CLAIRE: Bem, não…

 

IGOR: Então vocês estão jogando minha reputação debaixo do ônibus por causa de um bebê chorão igual o James que anda por aí espalhando mentiras sobre mim? E peço perdão aos bebês pela ofensa. 

 

CLAIRE: Mas…

 

IGOR: O fato é que ninguém sabe onde está a estatueta ou quem tem ela. Eu posso ser eliminado como qualquer um, minha querida Claire. Não esqueça que isso é um jogo, alguém sempre pode estar mentindo para você.

 

***

 

A cena abre no cais, Chris e os dez campistas se encontram. Um barco caindo aos pedaços atraca no cais, trazendo nele, Nathan, voltando do exílio.

 

CHRIS: Bom dia, participantes. Preparados para mais um dia de desafio?

 

Todos resmungam.

 

CHRIS: Bom. Hoje, vamos dar uma pequena reviravolta num clássico! Vocês vão jogar basquete!

 

Miles e Tammy comemoram. Maddison abre um sorriso.

 

CHRIS: Só que vai um pouquinho diferente… - e ri. - Vão jogar basquete na água do lago… recheado ainda com enguias elétricas, siris beliscadores e nós adicionamos mais algumas novidades para manter as coisas interessantes! Cada equipe tem uma plataforma flutuante com uma cesta de basquete, em lados opostos do lago. O objetivo de cada equipe é, obviamente, acertar a bola na cesta da outra equipe. Cada bola na cesta iguala um ponto, e a primeira equipe a fazer três pontos, vence o desafio! Entendido?

 

Todos os participantes assentem.

 

CHRIS: Agora eu vou dar a “bola de basquete” de vocês. - fala, fazendo aspas com os dedos. - Chef! - e grita pelo cozinheiro.

 

Chef Hatchet aparece, vestido dos pés à cabeça em um traje de proteção de materiais nocivos, de cor amarelo berrante e com um pequeno container de titânio em mãos.

 

NATHAN: Uh… por quê o Chef está usando um traje de proteção?

 

CHRIS: Você vai entender logo. Chef, faz a coisa!

 

Chef abre o container de titânio, e dele sai uma bola gosmenta, verde e brilhante. Chef lança ela em direção aos campistas, Kylie pega a “bola”, com olhar de desgosto.

 

KYLIE: O quê diabos é isso?

 

A bola se abre, mostrando ser uma larva mutante gigante. 

 

CHRIS: Uma pequena cortesia da Ilha Wawanakwa que conseguimos salvar da Zona de Diversão antes da ilha afundar. Decidimos trazê-la para tornar esse desafio mais divertido! Legal, né? 

 

Kylie, com ânsias, segura a larva o mais longe possível do próprio rosto.

 

CHRIS: Essas larvas têm a capacidade de se enrolar igual uma bola, então vai ser quase a mesma coisa. Só tentem não segurar ela por muito tempo, pois ela ainda tem algumas toxinas, eu acho, mas meh, não procurei saber… - diz, rindo.

 

Kylie derruba a larva na água, enojada.

 

CHRIS: Prontos para começar? Vamos lá! - Chris tira um apito do bolso da calça. - Valendo!

 

Todos saltam na água e a larva é colocada no meio do lago pelo Chef. Claire é a primeira a alcançá-la e começa a correr em direção à cesta dos Búfalos.

 

Miles corre em sua direção e a derruba na água, como num jogo de rúgbi. A larva fica livre para todos. 

 

Maddison corre em direção da larva, mas é pega por tentáculos.

 

MADDISON: Tentáculos? O que diabos está acontecendo?

 

Um polvo mutante gigante se revela e começa a atacar diversos participantes de ambas as equipes.

 

Igor passa por dentro dos tentáculos e consegue pegar a “bola”, ele então passa para Claire que estava mais perto da cesta oposta, porém a larva cai na água.

 

James galopa pela água tentando se aproximar da ação, mas repentinamente é puxado ao fundo da água.

 

CHAD: O que está acontecendo aqui? Chris, quantas “surpresinhas” você colocou no lago?

 

CHRIS: Ah, você sabe… uma ou duas… ou dezenas! - e ri maniacamente.

 

Maddison se solta dos tentáculos e pega a larva. Ela corre em direção à cesta dos Castores e atira na cesta. Mas, erra.

 

Frustrada, Maddison tenta novamente, mas Igor a derruba. Eles lutam um pouco, porém Maddison consegue escapar e pegar a larva e lança novamente à cesta. Desta vez, ela acerta.

 

CHRIS: E temos uma cesta! Um ponto para os Búfalos Corajosos, zero para os Castores Destemidos! Ajeitem as posições e vamos recomeçar para o segundo ponto. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

MADDISON: Sim! Eu consegui marcar o primeiro ponto da partida! Eu sou muito boa! - comemora.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Todos os campistas ficam posicionados para mais uma rodada. Chris apita e a larva é lançada. 

 

Desta vez, Miles é o primeiro a pegar a larva. Ele corre em disparada em direção à cesta dos Castores, mas no meio do lago ele parece tropeçar e afunda na água, perdendo a larva.

 

Miles então emerge, coberto inteiramente por enguias elétricas.

 

Lucy pega a larva e joga para Tammy. Tammy corre para o outro lado do lago, Chad engole em seco e tenta parar ela, mas Tammy facilmente derruba Chad na água. 

 

Tammy se aproxima da cesta oposta e atira. A larva gira no aro e cai para fora.

 

TAMMY: Qual é!? Você tem que estar de brincadeira com a minha cara!

 

A larva dá rebote na mão de Kylie, que tentando se livrar do bicho o mais rápido possível, passa para James.

 

James começa a correr na direção oposta, mas Tammy também o derrubou na água com facilidade. 

 

Tammy pega novamente a “bola” e corre sem obstáculos até a cesta, onde ela atira novamente e desta vez, a larva entra.

 

CHRIS: Mais uma cesta! Está tudo empatado! Um ponto para cada equipe. Quem será a equipe vencedora? Façam suas apostas! Vamos descobrir isso e muito mais quando voltarmos com mais Drama Total: Ilha McHatch- Chris é interrompido pelo toque de seu celular. Ele atende. - Alô? Ela quer o quê? Fala para ela que… - ele percebe que a câmera ainda está gravando. - Err… apenas vá para os comerciais!

 

*Intervalo*

 

A cena abre de volta no meio de uma rodada. Nathan boiava pela água como se toda sua força vital tivesse sido sugada. Maddison ajudava Kylie, perto do cais e Claire estava presa nos tentáculos do polvo gigante.

 

CHRIS: Bem-vindos de volta. Estamos atualmente no meio da terceira rodada onde nossos campistas estão com ligeiras dificuldades. Mas acho bom eles se apressarem porque esse programa só tem vinte e dois minutos para encher de conteúdo! - o telefone dele toca novamente. Chris atende e sai andando pelo cais.

 

Miles e Tammy estavam interligados numa batalha pela larva, mas no final, Igor sorrateiramente pega ela.

 

James nota isso e dá um chute na canela de Igor, fazendo ele cair na água e perder a “bola”. James então pega a larva e corre até a cesta, marcando mais um ponto.

 

Igor então protesta.

 

IGOR: Ei, Chris! Isso é totalmente contra as regras, não? Ele me chutou para conseguir a bola!

 

Chris que ainda falava no telefone, distraidamente responde:

 

CHRIS: Uh… o quê? Regras? O Drama Total não tem regras! Mais um ponto para os Búfalos Corajosos! - diz, se afastando do celular e olhando o caos generalizado pelo lago. Então volta a falar no celular - Ela tem advogados? Como assim advogados?

 

***

 

A cena volta para a quarta rodada. Chris apita e a “bola” é jogada no meio do lago. Miles é o primeiro a pegar a bola, ele corre em direção à cesta adversária. Ele desvia dos Castores mas para ao encontrar Tammy.

 

Tammy dá um riso de canto de boca e com a mão, puxa a cabeça de Miles para a água. Ele perde a concentração e ela pega a larva. 

 

Tammy sai disparada pelo lago, com um sorriso no rosto.

 

TAMMY: Chris! Pode sair do celular, nossa equipe vai marcar mais um - e nesse momento é puxada para o fundo do lago por algo misterioso.

 

A bola fica livre por alguns segundos, Maddison vai até ela e pega. Ela passa para Chad, que corre alguns metros com ela, mas tropeça em um tentáculo. 

 

James recupera a bola e vai lançar para longe, mas Igor aparece e o derruba brutalmente, deixando ele com a cabeça debaixo d’água por vários segundos. O menino então sai da lago, tossindo e expelindo água. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

IGOR: O Chris disse que não haviam regras, certo? Pois bem, aqui se faz, aqui se paga.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Miles aproveita a distração de Igor e pega a larva. Ele corre em direção à cesta e consegue acertá-la sem dificuldades. Mais um ponto para os Búfalos.

 

CHRIS: E está decidido! Três pontos para os Búfalos Corajosos contra um ponto para os Castores Destemidos! Búfalos vencem! - ele então pega seu celular e joga no lago - Sinceramente estava sem paciência de resolver isso hoje, a emissora que cuide disso!

 

***

 

De volta no cais, Chris e os campistas se reuniam.

 

CHRIS: Parabéns, Búfalos por mais uma vitória. Isso significa claro, que vocês precisam enviar um dos seus membros para o Exílio na Ilha Mistikwanikan.

 

KYLIE: Uh… mas eu pensei que o Igor estava com a estatueta?

 

IGOR: Alegadamente! Meu acusador não tem provas. - se defende.

 

CHRIS: É, isso o que ele disse. Enquanto eu não ver a estatueta McLean de invencibilidade com meus dois olhos na Cerimônia de Eliminação, ela ainda não foi achada, independente dos rumores, entenderam? Agora algum de vocês cinco precisa ir para a Ilha.

 

Miles nega. Kylie evita contato visual. Maddison dá um passo para trás e James olha fixamente para Igor. Chad suspira e então diz.

 

CHAD: Acho que vai ser eu, Chris.

 

CHRIS: Chad? Uau, você é barra pesada.

 

CHAD: Ninguém mais quis ir. Acho que é o que tem para hoje.

 

CHRIS: Pois muito que bem. Pegue suas coisas e vaze daqui! - O barquinho atraca no cais, para buscar Chad. - Castores, vocês tem um encontro comigo ao pôr-do-sol. Peguem suas coisas e voltem para o dormitório. E até lá.

 

***

 

No lado feminino do dormitório dos Castores, todas as meninas e Nathan se reuniam numa conversa secreta.

 

LUCY: O que vamos fazer nesse voto? Não podemos votar no Igor…

 

CLAIRE: Eu ainda digo que devemos votar nele. Ele mantém que não tem a estatueta e vai que ele não tem mesmo?

 

NATHAN: Então você acha que o James mentiu?

 

CLAIRE: Talvez não, mas talvez ele tenha se confundido. Ele nunca disse que VIU a estatueta, certo? Apenas ouviu falar do próprio Igor e sabemos que o Igor mente. E se o Igor não tiver estatueta nenhuma?

 

NATHAN: Mas se todo mundo votar nele e ele tiver a estatueta, só o voto dele vai contar.

 

CLAIRE: Mas se ele estiver mentindo e a gente não votar nele, a gente vai perder essa oportunidade onde ele não está imune nem tem como visitar a Ilha Mistikwanikan para procurar a estatueta se ele não tiver realmente ela? Acho que deveríamos dividir os votos entre ele e mais alguém…

 

LUCY: Mas quem vai querer ser o segundo alvo?

 

Todos se entreolham em silêncio. Naquele momento, a voz de Chris soa pelos alto falantes.

 

CHRIS: Atenção, Castores Destemidos! Já é hora da Cerimônia de Eliminação! Repito: É Hora da Cerimônia de Eliminação. Cara, espero que eles tenham um plano sólido para a votação… - e sua risada ecoa pelo sistema de som.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

IGOR: É a hora de votar. Passei os últimos dias mantendo que eu definitivamente NÃO tenho a estatueta como última tentativa de continuar intacto nesse jogo. Espero que tenha conseguido e algum desses tapados da minha equipe tenham comprado minha história. Eu não quero ser eliminado antes mesmo da fusão de equipes…

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A cena abre no topo da cachoeira. A luz da lua e da fogueira brilhando no rosto dos cinco membros dos Castores Destemidos. Igor parecia estranhamente calmo, porém os outros quatro se entreolhavam quase desconfiados.

 

Chris entra com sua bandeja contendo quatro marshmallows.

 

CHRIS: Sejam bem-vindos à mais uma noite de Cerimônia de Eliminação. Como vocês sabem, nesse programa, um marshmallow simboliza a vida e…

 

TAMMY: Nós já sabemos de tudo isso. - interrompe.

 

CHRIS: Okay, sabichona. - suspira. - Pois então, vão votar.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

CLAIRE: Sei que fui eu que criei o plano de dividir os votos, mas eu não vou perder a chance de votar no Igor depois dele me manipular. Ninguém me faz de boba e sai impune nesse jogo. Meu voto é no Igor.

 

LUCY: Meu voto é no Igor. Eu acho que ele têm a estatueta, mas ainda assim, não posso perder a oportunidade. Espero que o Nathan vote em outra pessoa para o plano dar certo.

 

NATHAN: Voto no Igor. Realmente espero que a Claire esteja certa. Mas de qualquer forma a Lucy deve estar votando diferente para a gente se safar neste voto. Hah, Igor, você não é o único master estrategista nesse jogo!

 

TAMMY: Meu voto é no Igor. Quero ele fora daqui agora!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Hm… muito interessante. Vamos distribuir os marshmallows. O primeiro vai para… TAMMY!

 

Tammy sorri de canto de boca e pega o marshmallow.

 

CHRIS: Marshmallows para Lucy e Nathan!

 

Eles pegam seus respectivos marshmallows.

 

CHRIS: Claire e Igor… quem será que vai levar a bota? 

 

Claire olha fixamente para o marshmallow. Igor permanece calmo.

 

CHRIS: E o último marshmallow vai para… CLAIRE!

 

Claire salta de felicidade e Igor se levanta calmamente.

 

CLAIRE: Eu disse! Eu disse que ele não tinha nada!

 

Igor pigarreia para chamar atenção.

 

IGOR: “Não tinha nada”? Você se refere a quê? Talvez a isso? - ele tira a pequena estatueta com o rosto do Chris de dentro da sua blusa.

 

Claire berra agudamente.

 

CHRIS: Uau, isso que eu chamo de reviravolta. Eu posso confirmar que esta é uma estatueta McLean de invencibilidade genuína! Ou seja, todos os votos contra o Igor esta noite estão anulados e a pessoa com a segunda maior quantidade de votos será eliminada em seu lugar. Acontece que todo mundo votou no Igor…

 

LUCY: Como diabos isso aconteceu?

 

CHRIS: É, gata. O que significa que o voto do Igor é o voto decisivo da noite.

 

IGOR: Ah, não é uma maravilha a ironia? - diz, para Claire, que estava lacrimejando.

 

CHRIS: Isso significa que quem sai hoje é você, queridinha. - E aponta o dedo para Claire.

 

Claire cai de joelhos, chorando.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

IGOR: A Claire é de longe a mais inteligente do resto dos patetas da minha equipe e ainda assim ela caiu na minha mentira. Incrível! - diz rindo. - Votei nela pensando que ela seria uma ameaça maior, mas ela caiu como um patinho. E também ela revirou a Ilha Mistikwanikan em busca da estatueta e foi divertido ver ela ser eliminada por causa dela.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

A cena volta com Claire na frente da bota gigante, toda desgrenhada de tanto chorar.

 

CHRIS: Claire, últimas palavras?

 

Claire, no entanto, soluçava demais para falar algo.

 

CHRIS: É, como eu suspeitava. - e aperta o botão, fazendo a menina voar pelos ares.

 

CHRIS: Pois bem, esse é o fim de mais um episódio. Será que os Castores vão se recuperar o déficit de quatro contra cinco? Será que o Igor vai criar outros planos manipuladores tão divertidos quanto estes? Será que vão parar de me ligar enquanto eu tento apresentar o programa? Pelo menos uma destas perguntas vai ser respondida quando voltarmos no próximo episódio com mais Drama Total: Ilha McHatchet!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei quando vou postar o próximo capítulo/se ainda vai ser esse ano. De qualquer forma, obrigado a quem leu a minha fic até aqui e os comentários ♥ Feliz Natal e Feliz Ano Novo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: Ilha McHatchet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.