Amor Além da Fama escrita por TG Marques


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá!!
Aproveitem o POV Edward para saber o que se passa nessa cabecinha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808027/chapter/12

PDV Edward

Graças a minha mãe, arrumar as malas foi uma tarefa fácil, ela fez questão de me auxiliar em tudo. A dona Esme sentia-se extremamente feliz e animada, pois seu filho estava seguindo seu coração. Ao chegar na recepção da pousada, com um olhar de compreensão, meu pai me entregou a chave do seu carro. Era um Volvo S60R prateado que ficava guardado na garagem, sendo utilizado apenas em ocasiões especiais, servindo quase como um amuleto de boa sorte.

― Você precisa ― ele comentou simplesmente, depositando o chaveiro na minha mão, e deu dois tapinhas nas minhas costas.

Partindo às cinco e meia da manhã, dirigi com calma em rumo à capital, repassando em minha mente o discurso que preparei para Bella. Iniciaria dizendo que fui um idiota, que ela tinha todo direito de não revelar que era super famosa, depois completaria que eu sinto muito sua falta. É simples, não é? Claro que sim, procurava convencer a mim mesmo. Talvez seja estranho e um pouco de loucura, já que nos conhecemos a pouquíssimo tempo, mas é como se fôssemos dois ímãs, atraindo-nos em direção um do outro.

Aos poucos os raios de sol começaram a iluminar a estrada, desenhando um lindo quadro no horizonte. Segui as placas que indicavam o caminho até Toledo, e liguei o rádio para tentar me distrair um pouco. Conforme as horas passavam, e eu me aproximava cada vez mais do destino, meu coração parecia querer sair pela boca. Respirei fundo, relembrando novamente as palavras ensaiadas. Será que ela vai me perdoar? De repente, um aperto no peito me surpreendeu, e o medo de não nos acertarmos me invadiu como um soco no estômago. Se ela não me perdoar, não posso culpá-la.

Consegui me hospedar em um hotel no centro da cidade. O lugar encontrava-se lotado para o grande desfile, mas não faltavam opções de hotelaria, e agradeci mentalmente por esse fato. Após me acomodar no quarto e tomar um banho, fui até a sacada e apoiei meus braços no parapeito, observando a movimentação. Inspirei o ar e soltei-o lentamente, imaginando o que Bella estaria fazendo nesse momento. Confesso que me sentia ansioso por amanhã.

Custei para pegar no sono, e despertei cedo. As horas pareciam se arrastar, deixando-me mais nervoso a cada minuto. Aproveitei para caminhar pelas ruas de Toledo e “turistar” um pouco. O centro badalado de Toledo possuía diversas lojas de todos os segmentos, com carros indo de um lado para o outro sem parar. Notei, porém, uma coisa em comum na maioria dos estabelecimentos. Bella. Era possível ver sua face em todo lugar, vários outdoors espalhados, anúncio em ônibus e táxis, revistas expostas em prateleiras. Realmente fica fácil entender a reação dela quando não a reconheci em sua primeira noite na pousada. Quem nesse país não conhece Isabella Swan?!

Parei próximo a uma banca e uma capa me chamou a atenção: a mesma matéria sobre nosso piquenique, sugerindo um novo affair na vida da Bella, e a foto estampada era aquela em que eu a abraçava e beijava sua testa. O vendedor olhou para mim, depois para o retrato, e de volta para mim. Merda! Consenti com a cabeça, como se o cumprimentasse, e saí de lá o mais rápido possível, retornando ao hotel.

Às cinco da tarde eu já estava de banho tomado e vestido mais formal para o desfile. Calça preta, camisa de botão branca, blazer escuro e sapato social. Passei uma pomada no cabelo, arrumando e bagunçando ao mesmo tempo, do jeito que sei que a Bella gosta. Caminhei de um lado para o outro no aposento, nervoso, pensando em tudo o que falaria. Droga, se acalma, Ed! Falar é fácil, pensei para mim mesmo. Não adianta mais esperar, chegou a hora. Retirei um envelope preto de dentro da mala, e o abri, revelando dois convites pomposos, letras elegantes e um VIP escrito bem grande. Assim que decidi vir atrás da Bella, Alice me chamou de cabeção e perguntou por que demorei tanto tempo para “me tocar que a Bella é a mulher da minha vida”, palavras da baixinha. Quando comentei que pretendia esperá-la do lado de fora do desfile, Alice riu e me entregou esse envelope. Disse que já havia ligado e confirmado presença no nome de Edward Cullen. Tantos anos sendo amigos e ainda me surpreendo com suas habilidades de adivinhação. Sabichona.

Peguei o carro e me dirigi ao local, estacionando um pouco longe devido ao trânsito intenso de convidados e imprensa. Já tinha uma fila grande para entrar, posicionei-me no final dela quando notei que algumas pessoas indo direto para a porta de entrada, mostrando um envelope preto. Opa. Fui na mesma direção, e mostrei meu convite ao segurança, que perguntou meu nome e pediu um documento de identificação. Checou a lista em suas mãos e liberou imediatamente minha passagem, me entregando uma pulseira de cor diferenciada. Entrei e procurei uma cadeira mais próxima à passarela, reservada para os VIP. O relógio mostrava que faltava ainda uma hora para iniciar o desfile, então peguei o celular para me distrair um pouco. Os jornais locais estavam noticiando o grande evento, e eles realmente não perdem tempo! Havia fotos de algumas celebridades presentes, e fotos minhas também.

“Edward, novo affair de Isabella Swan, chega ao desfile”

Já descobriram meu nome e sabem que estou aqui. Que ótimo! Aceitei o champanhe que o garçom ofereceu, e tomei tudo num só gole. Após uma espera que pareceu interminável, o show começou. O apresentador anunciou brevemente a nova coleção, e as luzes se apagaram, deixando o foco apenas na passarela. Algumas modelos surgiram, usando lingeries e baby dolls* de várias cores, mas eu não prestava muita atenção nelas. Só uma mulher me interessava nesse momento. Uma cortina branca, que notei apenas agora, permanecia fechada no final do caminho. A iluminação diminuiu no ambiente, e a atenção de todos se voltou para lá, pois do lado de dentro havia um foco de luz que projetava a sombra de uma mulher através da peça. Ela fez algumas poses sensuais, e todos aplaudiram e assobiaram. Será que…? A música intensificou, e junto com um estrondo, a cortina se abriu, revelando-a. Linda. Bella estava diferente de quando a vi pela última vez, sua expressão séria, os olhos com uma maquiagem escura e um batom vermelho. No corpo, uma lingerie sensual preta com rendas. Meu amigo se animou em revê-la, e me mexi um pouco desconfortável na cadeira. Bella começou a caminhar pela pista, decidida e determinada, olhando para um ponto específico na sua frente, sem prestar atenção nas pessoas ao seu redor. Parou na beira, repousou a mão direita na cintura, e aguardou os flashes das fotografias. Notei que ela estava bastante magra, quase podia ver os ossos das costelas. Não sabia que era possível perder tanto peso em tão pouco tempo. Virou-se e retornou pela passarela, sumindo ao chegar no final.

Outras modelos apareceram aos poucos, apresentando a coleção, e logo Bella retornou com uma nova peça, ainda mais sensual que a primeira. Porra, ela vai me matar desse jeito. Olhei todo o seu corpo, desejando possuí-la, lembrando das nossas noites na pousada. Observei seu rosto, que continuava sério e extremamente profissional. Não vejo a hora de podermos conversar sozinhos e me desculpar por tudo. Bella saiu, dando lugar a mais uma onda de modelos altas e magras, e também algumas plus-size, o que achei extremamente interessante, pois acredito que não seja tão comum na divulgação desse tipo de coleção.

As luzes se apagaram novamente, e o toque de Believer do Imagine Dragons começou a tocar, reconheci imediatamente a minha banda preferida. A iluminação colorida dançava de um lado para o outro, e uma fumaça surgiu no ambiente. 

 

First things first    |    Em primeiro lugar

I'ma say all the words inside my head    |    Vou dizer tudo que estou pensando

I'm fired up and tired of the way   |    Estou irritado e cansado do jeito

That things have been, oh-ooh   |    Como as coisas têm sido, oh-ooh

 

Bella apareceu no começo da passarela, reconheci-a apenas pela silhueta, pois tudo ainda estava muito escuro, apenas com uns feixes coloridos. Um canhão de luz focou nela, que permaneceu no seu lugar, com um sorriso sarcástico, sem mostrar os dentes, estampando seu rosto. Usava um baby doll todo branco de renda, parecendo um anjo.

 

Second things second    |    Em segundo lugar

Don't you tell me what you think that I could be    |    Não me diga o que você acha que eu poderia ser

I'm the one at the sail, I'm the master of my sea, oh-ooh    |    Sou eu quem comando o barco, eu sou o mestre do meu mar, oh-ooh

The master of my sea, oh-ooh    |    O mestre do meu mar, oh-ooh

 

Notei uma movimentação estranha na área VIP, reconheci Tyler, o agente idiota, agitado, conversando com o apresentador e gesticulando com as mãos. O homem com o microfone deu de ombros e indicou a cadeira para o outro se sentar, e ele o fez ainda parecendo irritado.

Quando a batida do refrão soou, Bella abriu os braços no ritmo, revelando asas de anjos. Ok, agora ela realmente se parecia com um ser angelical. Caminhava tão levemente, deslizando, que praticamente voava. Completamente estonteante. Quando parou na ponta da passarela, Bella fez algo que me surpreendeu. Ela sorriu de verdade. Acho que quebrou algum protocolo, pois ouvi alguns suspiros de surpresa ao meu redor. 

Não pude deixar de notar que a letra se encaixava exatamente com ela.

 

Oh, let the bullets fly, oh, let them rain    |    Oh, deixe as balas voarem, oh, deixe-as chover

My life, my love, my drive, they came from    |   Minha vida, meu amor, minha motivação, eles vieram da

Pain!    |    Dor!

You made me a, you made me a believer, believer    |    Você me fez, você me fez acreditar, acreditar

 

Bella correu os olhos pelas pessoas no VIP no lado esquerdo até encontrar seu agente, deu uma piscadinha, e regressou pela passarela, arrancando aplausos e assovios. Como eu sentava no lado direito, ela acabou não me vendo, constatei com uma pontada de decepção.

Após alguns segundos, todas as modelos reapareceram no local, juntamente com o estilista e o dono da marca, e a multidão se levantou batendo palmas. Eles agradeceram, retornaram para os fundos, e a cortina se baixou, finalizando o desfile. O DJ contratado começou a tocar uma batida animada, e os convidados se dirigiram à pista de dança que estava localizada no outro lado do salão. Aproveitei a deixa para procurar a entrada dos camarins, pois meu convite dava acesso a eles. Mostrei a pulseira para o segurança e ele liberou minha passagem, caminhei pelos corredores até encontrar uma porta com o nome “Isabella Swan”. Ergui uma das mãos para bater na porta, mas antes de encostar ouvi algumas vozes exaltadas do lado de dentro. Congelei no lugar, reconhecendo a voz da Bella e de um homem que parecia estar bem irritado. 

― Sua vagabunda! Você acha que isso vai ficar assim?

Senti meu sangue ferver ao ouvi-lo tratando a Bella desse jeito. 

― Me solta, Tyler!

Me solta? As palavras agiram no meu corpo, tirando-me do estado de inércia, e abri a porta com um estrondo. Observei o agente da Bella com as mãos em volta dos punhos dela, apertando, com uma expressão furiosa no rosto. Como em câmera lenta, Bella arregalou os olhos em surpresa ao me ver, e o homem inclinou levemente a cabeça em minha direção. Atravessei a sala num supetão, e acertei o queixo do desgraçado com um soco, que cambaleou e caiu. 

Bella massageava o local onde o agente havia apertado, e parecia estar sem acreditar no que acabara de acontecer.

― Você está bem? ― perguntei, pegando suas mãos nas minhas e passando os polegares de leve em seus punhos.

Bella estremeceu com o toque, fechando os olhos e derramou algumas lágrimas. Imediatamente, envolvi-a num abraço enquanto soluçava em meu peito.

― Vocês vão pagar caro por isso. Você principalmente, mocinha ― ameaçou, limpando o sangue que escorria no canto de sua boca.

― Cala a porra da boca ― vociferei, enquanto guiava Bella para fora do camarim.

Preciso levá-la a um local quieto e seguro, longe desse desgraçado. Tudo o que importava no momento era ela. Saíamos pela porta quando ouço:

― Foge mesmo, caipira. Bater em quem não está esperando é fácil.

Meu corpo paralisou automaticamente, a raiva ressurgindo dentro de mim. Bella me olhou com um certo desespero, e sussurrou:

― Ed… por favor, não vale a pena.

― Bella, esse desgraçado te machucou.

― Você não sabe o quanto… ― murmurou, parecendo pensativa. Inspirei o ar, tentando me acalmar, e coloquei minha mão gentilmente em suas costas, guiando-a para fora. Notei algumas pessoas se reunindo próximas, procuravam entender a situação.

― Ele não vai conseguir te proteger pra sempre, Isabella ― A ameaça explícita no seu tom de voz me fez tomar uma atitude. Deixei Bella próxima a uma das modelos que logo a abraçou, levando-a para longe, e retornei ao camarim.

― Você nunca mais vai ameaçar a Bella ou outra pessoa na sua vida, me ouviu? ― Tyler, que estava em pé no canto da sala, respondeu com uma risada sarcástica, e foi o que bastou para eu cerrar os punhos e avançar em sua direção.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Baby doll – é o nome dado para camisolas ou pijamas mais curtinhos e sensuais. Muitas mulheres optam por esse tipo de modelo por serem mais sexys devido aos detalhes em renda e uso de tecido transparente como o tule ou tecidos mais fluídos e sofisticados.




E aííí!! O que acharam desse capítulo? Conseguimos entender um pouco mais o que o Ed pensa e sente, além de uma atitude bombástica do agente contra a Bella!
Gostaram da reação do Ed ao defender a Bella?
Aguardo seus comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Além da Fama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.