Amor Além da Fama escrita por TG Marques


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oiii
Aproveitem o pov Bella!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808027/chapter/11

PDV Bella

 

O trajeto de Vila Aurora até Toledo pareceu interminável. Meu agente fez questão de deixar a viagem ainda mais insuportável, despejando a cada minuto o quanto eu era irresponsável, imatura, e me ameaçando com cláusulas milionárias. Quando a rede da operadora finalmente pegou área, meu celular começou a apitar sem parar. Inúmeras mensagens, alertas de matérias com meu nome que configurei para me notificar, e chamadas perdidas. A primeira coisa que fiz foi comunicar aos meus pais que eu estava bem e retornando à cidade. Ignorei as mensagens dos meus amigos, pois sei que nenhum deles se importa realmente comigo e só se preocupavam com a fonte de renda que desapareceu.

Dei uma olhada por cima nas notícias a meu respeito, a maioria era especulando onde eu estaria, com Tyler soltando notas oficiais informando que tirei um tempo para descansar. Bom, não era mentira, pensei com sarcasmo. Minha mente estava tão ocupada em se atualizar das novidades que quase não houve tempo para pensar no Edward. Quase. Os olhos verdes e cabelos cor de bronze começaram a rodear meus pensamentos, e os eventos recém acontecidos me invadiram como um turbilhão.

 

Me contado o quê? Que quando você me disse que trabalhava numa agência de modelos, na verdade, queria dizer que é super famosa? Ou que você estava me usando para algum projeto pessoal?

Você não pensou em mim? Ou só estava preocupada com os seus sentimentos?

 

Fechei os olhos com força, tentando afastar as memórias, porém sem sucesso. Será que eu deveria ter me revelado desde o início? A gente tinha algo legal, leve, nossos encontros sempre foram agradáveis… Edward era alguém fácil de conversar, gentil com todos a sua volta, respeitava muito seus pais, e fez eu me sentir realmente especial, como nunca fui em toda a minha vida amorosa. E, claro, nos atraímos instantaneamente. As lembranças, que dançavam em meus pensamentos como um turbilhão, não paravam de retornar ao dia que nos beijamos pela primeira vez, na fogueira. A troca de olhares, a tensão quase palpável entre nós, até que finalmente sucumbimos ao desejo ardente.

Ah, a sensação do primeiro beijo, só com a mera menção, as borboletas dançaram outra vez dentro de mim… Deixei uma gota solitária escorrer pela minha face, sem me importar se Tyler estaria observando.

Um misto de culpa e, simultaneamente, serenidade queimava dentro de mim. A culpa, por não ter contado a verdade para Edward enquanto havia tempo. A serenidade, porque pela primeira vez eu me permiti viver de verdade, sem me preocupar com reputação, ou se as pessoas estavam se aproveitando de mim. Meus olhos se voltaram para a janela do automóvel, e observei a paisagem passando como um borrão, as campinas e árvores verdes ficando para trás, dando lugar aos prédios e construções conforme avançávamos, simbolizavam toda a história desfrutada em Vila Aurora, que agora também se situava distante do presente. 

 

~~~~

 

Desde o nosso retorno, não descansei por um segundo. Tyler me arrastou para todo e qualquer compromisso, tratando-me como um troféu na sua coleção pessoal. Olhei para o relógio e o ponteiro marcava três horas da tarde, minha barriga roncou anunciando que necessitava de alimento, mas apenas fechei os olhos e respirei fundo, tomando um longo gole de água na minha garrafa. Meu agente fez questão de apontar o quanto eu estava “acima do peso” após minha viagem, e me impôs uma dieta maluca para perder cinco quilos em uma semana, que consistia em comer somente de noite, antes de dormir, um pedaço pequeno de um preparado especial que continha apenas as vitaminas necessárias para não adoecer. O homem a todo momento esfregava cada cláusula de nosso contrato na minha cara. Sim, uma das exigências era sobre meu peso. Se não fosse por esse acordo no papel com uma multa milionária de rescisão, eu já tinha chutado a bunda dele há tempos.

Terminei as obrigações do dia perto das oito da noite, dirigi-me até meu apartamento e comi a única refeição do dia, antes de desmaiar na cama, sem ânimo para nada. Acordei na manhã seguinte com uma dor de cabeça terrível, e após um banho relaxante, sentei-me na sacada para observar o movimento da cidade, aguardando o momento de sair novamente. Ouvi meu celular apitar, alertando uma nova notícia a meu respeito, e meu queixo caiu: “EXPOSED - Revelada a verdade sobre o término de Isabella Swan e Mike Newton”. Li todo o conteúdo sem acreditar em meus olhos. Mas onde foi que eles descobriram isso?! Imediatamente, o número de mensagens no aplicativo começou a aumentar sem parar, eram várias mensagens do próprio.

 

08:03 COMO VOCÊ PODE FAZER ISSO COMIGO??

08:03 ISABELLA!!!!!

08:03 Achei que seu agente tivesse deixado claro que não era para vc falar NADA para a imprensa!!!!!

08:04 Agora tenho que arrumar sua bagunça

08:04 Como sempre

08:04 Vou mexer uns pauzinhos para todos focarem no fato de q vc é corna, e não em mim

08:05 Muito obrigado ¬¬ “

 

Também notei outras pessoas me chamando:

 

08:05 Oi filha, seu pai e eu vimos a matéria… Como você está? “ 

 

 

08:04 Já não bastava ter fugido sem me contar

08:04 Agora tbm abriu o bico pra imprensa?!

08:05 Conversamos mais tarde quando você chegar aqui” 

 

Revirei os olhos para essa mensagem do Tyler, ignorante como sempre. Respondi primeiro minha mãe, avisando que estava tudo bem, e abri o chat com o Mike. Ponderei por alguns minutos, até criar a coragem devida para enviar o seguinte:

 

08:10 Primeiramente, bom dia. É assim que se inicia uma conversa entre pessoas decentes. Pensando melhor, você não é decente, então até que faz sentido.

08:10 Segundo, o que eu faço ou deixo de fazer com a minha vida é problema exclusivamente meu.

08:11 Se alguém revelou o seu segredinho sujo, não fui eu. Mas pode ter certeza que estou MUITO feliz que agora o mundo inteiro sabe o quão escroto você é.

08:11 E vou fazer questão de dar MUITAS entrevistas frisando isso.

08:12  Passar bem. “

 

Enviei e bloqueei seu número em seguida. Não quero ter mais nenhum contato com esse embuste. Agora, todos têm conhecimento de que fui traída por anos e realmente não sei onde enfiar minha cara. Talvez num buraco no chão igual a um avestruz? Cogitei cautelosamente em alegar uma doença para faltar ao trabalho hoje, mas após meditar por uns instantes, constatei que provavelmente seria uma decisão ainda pior, pois meu agente iria encher meu saco. Optei por não respondê-lo, apenas busquei pela minha bolsa e saí em direção ao meu destino. Por sorte, ao alcançar a porta de entrada do prédio notei um táxi se aproximando, logo sinalizei com a mão e ele encostou, e assim pude evitar os fotógrafos que já se achegavam à minha residência.

Eu havia perdido noção do tempo com toda a minha rotina conturbada, então não sabia dizer se três ou cinco dias se passaram. Depois daquele “exposed”, a minha vida se tornou um pouco mais difícil, visto que os paparazzi estavam fazendo loucuras por qualquer notícia a meu respeito. Tyler, cada vez mais insuportável, fechava vários trabalhos seguidos para “compensar” todo o mal que fiz a ele ao me ausentar. Somando isso, com a dieta especial, minha mente já não funcionava de forma correta. Inicialmente, a promessa era de comer aquela “gororoba” por uma semana, mas meu agente quis estender o prazo a fim de me preparar para o desfile de lingeries que estava próximo. 

Pousava para algumas fotos, num ensaio de uma marca de roupas local que anunciava a nova coleção, quando senti um formigamento no alto da cabeça, descendo para a testa, imediatamente tive a sensação de tudo girar e minha visão escureceu.

 

Meus olhos se abriram com dificuldade, adaptando-se à claridade, ouvi bipes de algumas máquinas ao meu redor. Observei o ambiente, notei que estava deitada em uma cama de hospital, e minha mãe sentava na poltrona ao meu lado. Assim que me viu desperta, ela levantou rapidamente.

― Filha! Que bom que você acordou! ― Pegou na minha mão e continuou. ― Você nos deu um susto enorme!

― O que… ― Minha voz falhou, então tentei engolir um pouco de saliva para umidificá-la. ― O que aconteceu?

― Você desmaiou no meio de um ensaio fotográfico. O médico me informou que você estava completamente desidratada e desnutrida, e sua imunidade é praticamente inexistente. Quer me contar alguma coisa?

Minha mãe sabia que eu não gostava do meu agente, mas o contrato me prendia. Porém, não queria preocupá-la ainda mais.

― Tá uma loucura desde que voltei de viagem, muitos trabalhos, acho que acabei esquecendo de comer.

Ela me deu aquele olhar de “eu sei que você está escondendo algo”, mas tratei de logo disfarçar.

― Quanto tempo vou precisar ficar aqui?

― Precisamos aguardar o médico, ele vai retornar com o resultado das análises.

Acho que descansar enquanto espero não fará mal algum, certo? Fechei meus olhos e adormeci, enquanto minha mãe fazia um carinho em minha mão.

 

Permaneci internada por mais dois dias enquanto o hospital fazia uma bateria de exames para averiguar se tudo voltava à normalidade, e saí com uma lista de medicações e vitaminas para recuperar o que foi perdido. Subindo pelas paredes com esse tempo que fiquei sem trabalhar, Tyler chegou a me mandar algumas mensagens desaforadas exigindo que eu retornasse. Ignorei-o por completo e deixei meu celular longe para conseguir descansar de verdade. 

Usei desse tempo com minha mãe para desabafar, comentei que não aguentava mais ser tratada desse jeito, mas estava preocupada com a cláusula milionária. Ela me acalmou, dizendo que me ajudaria no que eu precisasse, e bolamos um plano: na próxima vez que meu agente começasse a proferir palavras ácidas para mim, eu tentaria gravá-lo com meu celular. Seria uma prova para quando eu rescindisse nosso acordo de que ele era completamente abusivo, e solicitaria no tribunal a anulação desse contrato.

O desfile da La Victoire seria no próximo sábado, e hoje vamos fazer o ensaio final para deixar tudo preparado. Na semana passada, enviei por correspondência dois convites para Alice e Jasper, já que a baixinha queria muito me ver na passarela. O evento era super disputado, mas tenho meus privilégios por ser uma das modelos principais. Creio que ela não vai aparecer, pois anda muito cansada com o peso da barriga e seria uma viagem de quase 15 horas.  Estava no meu camarim observando as peças que vestiria no dia,  uma mais linda do que a outra, a maioria com rendas, outras de cetim, e as cores variavam. Uma parte boa é que a marca prometeu nos presentear com todas as peças utilizadas. 

O conhecido barulho de uma nova notícia sobre mim soou no ambiente, e a curiosidade falou mais alto. Meu coração falhou uma batida com a manchete: 

“Novo affair? Isabella Swan é vista com homem misterioso”

Li a notícia com lágrimas nos olhos, observando as fotos do piquenique tiradas momentos antes da revelação. Edward estava lindo, como sempre, e meu peito apertou lembrando de como tudo terminou entre nós. Suspirei um pouco aliviada quando constatei que ele nunca veria essa notícia. Um motivo a menos para se enfurecer comigo. 

Ouvi leves toques na porta e limpei as lágrimas antes de liberar a entrada. Era ninguém mais, ninguém menos que Jenine Monteiro. A Jenine Monteiro, fundadora da Nine Models. Em todos esses anos trabalhando na agência, nos encontramos apenas umas duas vezes em eventos muito especiais e exclusivos. 

― Oi, senhora Jenine! Pode entrar ― falei, abrindo mais a porta e dando espaço para a mulher.

― Oi, Bella! Soube que você passou mal essa semana, então vim ver como você está. Tudo certo para o desfile de amanhã?

― Obrigada pela preocupação! Estou bem melhor, obrigada! E sim, tudo certo para amanhã ― respondi com um sorriso abatido, que foi notado por ela.

― Tem certeza? ― Questionou, e parecia genuinamente interessada.

― Tô apenas cansada, foram dias intensos desde o meu retorno.

Jenine me olhou por alguns segundos antes de indagar:

― Bella, você é feliz? Digo, fazendo o que faz hoje, modelando. ― Estática no meu lugar, fiquei sem reação. ― É apenas uma curiosidade mesmo. Para sair por uma semana repentinamente, alguma coisa deve estar acontecendo.

― Você é observadora ― respondi com uma risadinha.

― Para chegar onde estou hoje, a sagacidade é extremamente importante. Nossa conversa não sairá daqui, confie em mim.

Respirei fundo e decidi confiar na mulher.

― Tô cansada de tudo, realmente. Desfilar nas passarelas, pousar para fotos, já não me traz felicidade há tempos. Além de tudo, meu agente atormenta a minha vida vinte e quatro horas.

― Então larga ele.

― Eu tento, mas é mais complicado do que parece ― constatei, com uma feição triste. Jenine pensou um pouco antes de falar.

― E o que você gostaria de fazer, num mundo ideal?

― Moda. Adoro desenhar meus próprios modelos de roupas, coleções ― respondi sem hesitação, surpreendendo-a.

― Seus olhos estão até brilhando, agora! ― declarou, sorrindo. ― Você deve desempenhar algo que goste, que lhe dê prazer e vontade de trabalhar. Que ninguém me escute falando isso para a minha melhor modelo ― fingiu olhar assustada para a porta, e nós rimos.

― Você tem razão. Obrigada, senhora Jenine ― proferi, profundamente agradecida pelo seu apoio.

― De nada… Vou perder uma modelo excepcional, mas pelo menos você vai seguir seu sonho ― afirmou, me dando um abraço que me pegou desprevenida, mas logo envolvi meus braços ao seu redor também.

É isso, está decidido. Que se dane contrato, agente, mídia. Amanhã, Isabella Swan desfilará pela última vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aiii, o que estão achando?
Já aviso que estamos nos encaminhando para a reta final!

O que acham que vai acontecer?
Aguardo seus comentários ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Além da Fama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.