Azevinho escrita por Polaris


Capítulo 2
Um perfeito cavalheiro (e um ótimo advogado)


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!

Primeiramente gostaria de agradecer muito a todos pelos comentários maravilhosos do último capítulo. Nem em minhas projeções mais otimistas, esperava uma recepção tão grande assim. Obrigado, apenas.

O título de hoje tem duas referências hahaha. Uma ao livro que estou lendo, de mesmo nome e que inspirou o capítulo, e a também a icônica fala do Matt em NWH.

Boa leitura!

Palavra do dia: Sopesa
Significado: ¹Tomar com a mão o peso a.
²Sustentar o peso de.
³Equilibrar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807997/chapter/2

Não era como se Jennifer o odiasse. Mas Murdock era um perfeito cavalheiro. Tão cavalheiro e tão perfeito, que sentia vontade de socar a cara dele às vezes. E como o grande salvador que era, aceitou àquela sandice sem questionar. Por quê? Ela se perguntava. 

—  Estão desconfiados? 

Ela olhou para seus pais, que abriam o Cabernet, como se estivessem diante de um milagre.

— Com aquela garrafa sopesa na mão de mamãe? Não.

Matt riu. 

— Vinho Californiano?

— Como você…

— Uma ótima escolha — continuou, girando a taça. 

Antes que Jennifer pudesse questioná-lo, fora interrompida. 

— Então, como se conheceram?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para mim, escrever com o Matt requer muita atenção com os sentidos. E neste capítulo eu quis fazer isso a partir do olfato. Mesmo se tratando de um AU, gosto muito da ideia dos sentidos aguçados dele e planejo trabalhar bastante isso aqui.

Aliás, eu já disse que amo quando o Matt faz aquele ar de misterioso, igual em NWH, quando ele segura o tijolo e age como se não fosse nada de mais? É exatamente a energia desse capítulo e a brincadeira do título.

Ah sim, usei vinhos da Califórnia, porque são bem famosos nos USA pela qualidade. Cabernet é um tipo de vinho tinto, a título de curiosidade.

Por hoje é isso. Um ótimo domingo e um bom descanso a todos!