Listeria escrita por teffy-chan


Capítulo 7
Capítulo 7 - Flagício


Notas iniciais do capítulo

Flagício
Significado: Que causa sofrimento, aflição; flagelo, tortura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807987/chapter/7

— Então é um Listeria monocytogenes. Por isso havia tantos deles — o Neutrófilo falou — Eles começaram a aparecer pouco depois que aquele tubo misterioso surgiu. Primeiro pensamos que eram bactérias comuns, mas o número só aumentava… consultei Dendrítica, mas parece que há muitas bactérias capazes de causar esses sintomas. Ele disse que faria uma pesquisa mais detalhada e me manteria informado.
— Ele foi atacado por uma dessas bactérias — a Hemácia contou. Nem queria imaginar o flagício que o amigo estava passando.
— O que? Precisamos ajudá-lo…
— Vocês não vão a lugar nenhum — outra bactéria surgiu diante deles — Primeiro terão que me enfrentar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Listeria monocytogenes: É uma bactéria patogênica de distribuição ubiquitária, responsável por casos isolados e por surtos de listeria.
Essa bactéria pode causar, meningite, cerebrite, dermatite, uma síndrome
oculoglandular, infecções intrauterinas e neonatais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Listeria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.