Listeria escrita por teffy-chan


Capítulo 6
Capítulo 6 - Tredo


Notas iniciais do capítulo

Tredo
Significado:.Que age com falsidade em relação a alguém; fingido, insincero.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807987/chapter/6


A Hemácia correu sem rumo pelo que pareceram horas. Precisava encontrar algum Neutrófilo e avisar sobre o inimigo. Precisava salvar a célula Dendrítica. Precisava…
— Ora, uma célula andando sozinha? — uma voz maldosa despertou-a dos devaneios — Não se preocupe, não vai doer — disse em tom tredo.
— Morra, bactéria nojenta!
Outra voz surgida do nada. A bactéria foi cortada ao meio, sangue jorrando para todo lado.
— Neutrófilo! — a Hemácia sorriu ao ver o amigo — Estamos sendo atacados.
— Eu percebi. Você está bem?
— Sim… mas a célula Dendrítica não — ela respondeu — Ele pediu para dar um recado. A bactéria que enfrentamos causa listeria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Neutrófilo ou Glóbulo Branco: É o tipo de célula leucocitária mais abundante em circulação, constituem a primeira linha de reconhecimento e defesa contra agentes infecciosos. Sua principal função é eliminar partículas estranhas vindas de fora do corpo, como bactérias e vírus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Listeria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.