Rosana: A Dariganiana que conquistou Meridell escrita por Anne Claksa


Capítulo 7
A divertida Meridell


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Rosana e se encanta pelo reino. Será que ela encontrou um novo lar?
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807950/chapter/7

— Venham! Venham! Escolham um queijo, o lancem morro a baixo e ganhem prêmios. — Anunciava um techo azul.

Uma multidão se aproximava para participar do jogo e Rosana estava entre eles, ela fazia uma vista ao reino rural e estava encantada, com a paisagem e com a simpatia dos meridellianos. As moradias podiam ser simples, feitas de pedra, palha ou madeira, mas dentro dela havia aconchego e alegria.

Rosana decidiu participar do jogo, quando foi pegar o queijo, teve um pouco de dificuldade, pois, o queijo era pesado. Ela recebeu uma ajuda mais que especial, Álvaro, os dois sorriram um para o outro e juntos rolaram o queijo morro a baixo. A comemoração foi intensa, os meridellianos vibraram quando o queijo foi para bem longe do morro. Rosana ganhou um doce em compota e saiu para um passeio com Álvaro.

— Sempre ouvi falar de Meridell, mas hoje me surpreendi. É divertida, alegre, vibrante, pitoresca, simpática. Méridell é incrível! — Disse Rosana, empolgada.

— Não disse que iria gostar? Meridell, mesmo não sendo um reino rico, tem seus encantos. — Disse Álvaro.

Álvaro levou Rosana até o palácio, era simples, feito de pedras rachadas bem finas e com algumas bandeiras amarelas no topo. Por dentro, era bem simples, dois tronos de madeira e um grande salão.

— Pelo visto, trouxe uma amiga, príncipe Álvaro. — Disse Skarl, um dragão gordo e azul.

— Esta é Rosana, rei Skarl, uma amiga que conheci no baile de chocolate. Ela está nos fazendo uma visita. — Explicou Álvaro.

— É um prazer conhecê-lo, rei Skarl. — Rosana fez uma reverência.

— De onde você é? — Perguntou Skarl. — Preciso saber de onde vem os visitantes que estão no meu reino.

Álvaro ficou sem jeito. Rosana, por outro lado, viu a fala de Skarl como um desafio e com toda a calma respondeu.

— Sou de Brightvale, rei Skarl.

Skarl fechou a cara, ele se prepara para dar uma resposta rabugenta, mas Rosana se adiantou:

— Sei da rivalidade de seu reino com Brightvale. Sei também que nos acha arrogantes, mas lhe digo, com todo o respeito, não somos o que pensa. Somos pessoas boas, gentis e que gostamos de conviver com outros povos. Se nos conhecer melhor, mudará de opinião.

— Hm, quero só ver. Bom, seja bem-vinda a Meridell, espero que se divirta. — Disse Skarl. — Álvaro, assim que terminar o seu passeio, seu pai quer falar com você. O assunto é a fazenda de Meri Acres. Vou me retirar para um cochilo. Até mais.

Assim que Skarl saiu, Álvaro acompanhou Rosana até o lado de fora do castelo, no caminho foram conversando.

— Me desculpe pelo Rei Skarl, ele tem um jeito rabugento, não só com você, mas com praticamente todo mundo. Até comigo ele é rabugento. É um rei bem difícil de agradar. — Disse Álvaro.

— Percebi isso. — Rosana riu.

— Você se saiu muito bem da conversa com ele. Nunca vi alguém falar daquele jeito com o Rei Skarl.

— Eu precisava dizer aquilo. É muito injusto o que fazem com o povo de Brightvale, julgando sem conhecer. Espero que um dia isso mude. E também espero que ele não tenha ficado muito zangado comigo e com o que eu falei.

— Não se preocupe, ele não ficou. Skarl tem esse jeito rabugento, mas é bondoso, tem bom coração.

Rosana se despediu de Álvaro, ele deu um beijo no rosto dela, o que a deixou vermelha de vergonha. Ele se desculpou logo em seguida. Para disfarçar o clima que ficou entre eles, ela comentou sobre uma casinha de madeira próxima à loja de comida, Álvaro comentou que está abandonada desde o início do ano, pois, os antigos moradores haviam se mudado para a fazenda de Meri Acres. E teve uma ideia.

— Você gostou de Meridell, não é? — Perguntou Álvaro.

— Adorei Meridell, se pudesse eu moraria aqui. — Respondeu Rosana.

— Então, por que não mora aqui?

— Morar aqui? Em Meridell? Seria um sonho, mas onde eu ficaria? Não posso aparecer no seu palácio, dizendo que estou de mudança.

— Você falou a solução, a casinha que falou, pode morar nela.

— Posso?

— Claro que pode. Não vou te apressar, pense o tempo que quiser. Se decidir por sim, eu te ajudo a ajeitar a casa.

Rosana sorriu, o sonho de morar em Meridell depende da decisão dela, mas o seu sorriso já indicava qual seria a sua resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imagem do rei Skarl no final do capítulo, isso é para aqueles que não possuem tumblr. O meu tumbrl está na descrição da história.
O techo se parece com um lagarto.
Até a próxima!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosana: A Dariganiana que conquistou Meridell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.