Rosana: A Dariganiana que conquistou Meridell escrita por Anne Claksa


Capítulo 1
Capítulo 1 uma dariganiana muito diferente


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!
Sejam bem-vindos a história sobre Rosana Meredith Alvarez Villar. Algumas palavras utilizadas no Desafio de Drabbles 2022 ( não todas) estarão aqui. Neste capítulo teremos: Duraque-Tecido forte e consistente, espécie de sarja forte, que se aplica especialmente em calçados.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807950/chapter/1

O dia amanhece no Reino de Darigan.

 A luz do sol ilumina todo o reino, o vento balança os galhos das árvores, a luz reflete em uma janela branca de vidro claro. É a janela do quarto de uma linda jovem de 17 anos, com cabelos pretos e um pouco ondulados. Ela desperta com a luz da manhã, tenta se proteger e dormir mais um pouco, mas é inevitável e abre seus olhos escuros. Fica alguns segundos olhando para o teto branco com detalhes delicados em volta do lustre, depois se levanta. Seu nome é Rosana.

— Rosana! Desça logo para me ajudar. — Disse uma voz vinda do andar de baixo da casa.

— Já estou indo. — Respondeu, enquanto escolhia um vestido. Decidiu por um verde água bem claro. Prendeu os cabelos com uma presilha branca e calçou sapatos de duraque branco.

— Bom dia, mamãe. Estou pronta. — Disse Rosana, ao descer as escadas. — Do que precisas?

— Bom dia, minha querida. — Uma senhora magra e de porte elegante, lhe beijou no rosto. — Preciso que leve esses enfeites, que estão prontos, até o roseiral. As rosas ficarão lindas e perfeitas para serem vendidas.

— Ficarão mesmo, mãe. A senhora tem talento para fazer esses enfeites, cada um mais lindo do que o outro.

— Fico grata com o elogio. Você também herdou esse talento, faz enfeites maravilhosos e criativos, até a família real os admira. Agora, chega de conversa e vá levar esses enfeites. Já estão recolhendo as rosas para vender e por favor Rosana, não arranje confusão com a Arissa.

— Mas não tenho culpa se a acho insuportável e muito metida. E não sou eu que arranjo confusão, é ela que me provoca.

— Rosana Meredith Alvarez Villar...

— Está bem, mãe, não vou cair na provocação da Arissa.

Rosana pegou os enfeites, deu um beijo em sua mãe e saiu. Ela passeia pelo reino e nunca escondeu o quanto o acha bonito, grama pelo solo. Pitorescas praças. Casas charmosas. Palácio de mármore cinza. Rosana também cumprimenta cada dariaganiano, tanto pet quanto humano. Ela é fascinada pelos pteris que a rodeiam pelo caminho.

Chegou ao imenso campo de rosas, flores vermelhas, cor de rosa, amarelas, todas de beleza única, o Reino de Darigan é conhecido pelas suas belas rosas e também por suas pedras preciosas. Quando chegou, Rosana ouviu uma voz:

— Está atrasada, Rosana.

Rosana conhecia muito bem aquela voz, era da garota que não suportava, Arissa Mariah Ferrara Montez. Rosana se virou e ficou de frente para ela, cabelos negros cacheados bem definidos e olhos avelã. Também não podia deixar de notar em seu vestido amarelo com rendas e sapatos brancos, além de um delicado colar de pérolas.

— Não estou atrasada, Arissa. Cheguei no mesmo horário de sempre. — Respondeu Rosana, sem muita paciência, mas com calma.

— Está atrasada. — Insistiu Arissa. — Já fizemos todas as colheitas de rosas e estávamos esperando os enfeites para entregar na floricultura da Central de Neopia. Meus pais me incumbiram de fiscalizar a entrega de rosas que, por causa de sua demora, está atrasada.

— Não tenho culpa se tu e seus funcionários são apresados.

Arissa bufou.

— Entregue seus enfeites e ajude no embrulho.

Assim que Arissa saiu, Rosana revirou olhos, não a suportava, a achava metida, arrogante, mandona e tudo mais que ela detestava. Depois cumpriu o seu trabalho, entregou os enfeites e ajudou no embrulho dos buques de rosas. Ao terminar o serviço, deixaram os buques em uma carroça guiada por um gordo skeith amarelo. Arissa apareceu novamente e dessa vez acompanhada por Kevon Lewis Hockshow, príncipe e futuro rei do Reino de Darigan, a família dele além de ser a realeza, é dona da mina de pedras preciosas. Kevon e Arissa eram namorados.

— Mariano, lembre-se, tome cuidado na ida e na volta. Seja cauteloso para que ninguém o siga até o Reino, sabes bem que não podem nos encontrar. — Disse Kevon.

— Sim, alteza. Terei o mesmo cuidado de sempre. — Disse Mariano.

Mariano partiu. Para quem é de fora, não entende esse cuidado excessivo que os dariganianos tem com o reino deles, mas tem um motivo muito importante. O Reino de Darigan possui uma esfera mágica que protege o reino, os dariganianos nunca sofreram com doenças e guerras, além de manter seu reino belo. Por isso é tão preciosa para eles, mas ela poderia chamar a atenção de outros e quererem roubar a esfera e acabar com a paz e a harmonia do reino. Este é o motivo para que o Reino de Darigan fique escondido e ninguém saiba de sua localização.

Rosana pensa que isso é bobagem e puro egoísmo, quantos gostariam de conhecer o reino por sua beleza, rosas e pedras preciosas. Mas não, o reino deveria ser mantido em segredo e longe dos olhos de outros, apenas seus produtos deveriam ser mostrados. E quantos outros não seriam ajudados pela esfera, se os dariganianos cedessem um pouco, mas nunca farão isso a esfera é deles e ponto, ninguém mais poderá usar. Rosana tem pensamentos bem diferentes de seus amigos, mas sempre virava motivo de chacota e zombaria, principalmente de Arissa. Por esse motivo, parou de dizer o que pensa, mas não mudou de opinião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No jogo, o Reino de Darigan existiu por um curto período, só apareceu rapidamente em um flashback de uma trama. Nas histórias que criei, como esta, deixei ele existir por mais tempo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosana: A Dariganiana que conquistou Meridell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.