CN Beyond Files: Programa Prometheus escrita por Primus 7


Capítulo 3
Projeto Fronteira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807810/chapter/3

Início de operação: 1951

Principais cientistas envolvidos: Desconhecido; Dr. Paul Zalost; 


Nos anos 50, o governo dos EUA estava interessado em ultrapassar a União Soviética a qualquer custo em todas as áreas possíveis. Então, apostaram em nova tecnologia de deslocamento do espaço-tempo que tornaria todas as viagens irrelevantes. A tecnologia usava como base cristais de quartzo. Ao todo, foram realizados dois experimentos principais por este projeto: O primeiro na cidade abandonada de Los Soledad, que era usada como base militar e que terminou com o desaparecimento do cientista chefe que foi engolido pelo portal; e o Segundo foi em uma cidadezinha do estado de Kansas que terminou tragicamente com a cidade inteira desaparecendo do mapa em acidente com o portal. Após os dois fracassos, o projeto foi encerrado e o governo removeu a cidade do mapa e apagou todo incidente da história da humanidade, inventando uma desculpa de “testes nucleares”. O local foi batizado de “Lugar Nenhum”. O nome do cientista-chefe do primeiro experimento foi perdido, mas o do segundo foi o físico quântico Dr. Paul Zalost que desapareceu junto com a cidade. 60 anos mais tarde, Zalost misteriosamente reapareceu de repente bem no meio de uma rodovia de Townsville com uma aparência completamente diferente agora tendo uma pele esverdeada, cabelos roxos e uma cabeça enorme. Os médicos militares estudaram sua anatomia e chegaram à conclusão que sofreu mutações ao ser exposto por radiações desconhecidas, provavelmente do lugar onde estava. Ele tem sinais claros de demência e só conversa com seu rato de estimação. Zalost foi mandado para prisão ultrassecreta de segurança máxima, Niflheim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CN Beyond Files: Programa Prometheus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.