CN Beyond Files: Programa Prometheus escrita por Primus 7


Capítulo 1
Programa Prometheus - Origem


Notas iniciais do capítulo

Olá Leitores. Está será uma história diferente... pq bem, ela não é uma história. A série que vou chamar agora de "CN Beyond Files" é na verdade um compilado de informações relevantes sobre personagens e elementos desse meu universo compartilhado de histórias da CN. É tipo "Arquivos do Semideus" do Rick Riordan. É um complemento que acrescenta coisas nas histórias desse universo. Cada capitulo será um item importante, mas independente

Algumas coisas sobre essa série: ela é mutável, ou seja, ou eu posso vir a qualquer momento e alterar, atualizar e acrescentar informações dela, mesmo dos capítulos já postados. Conforme eu for atualizando eu colocarei ao lado título a data da última atualização. Não precisam ficar voltando aqui pra ver, nas histórias normais, eu avisarei quando fizer atualizações.

Esta história Programa Prometheus eu já tinha postado um tempo atrás nos jornals e na página oficial do CNB ( https://www.facebook.com/cnbeyond/ ) mas como precisava postar mais alguma coisa hj, eu resolvi postar como uma história com infos atualizadas. Minha ideia com o Programa Prometheus é ser uma mistura de "Umbrella Corporation" com Fundação SCP

E assim como a fundação SCP, essa história pode vir a ser colaborativa. Vocês podem colocar suas ideias, teorias e sugestões nos comentários e eu posso incorporá-las mais tarde.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807810/chapter/1

Após a Segunda Guerra Mundial, o mundo mudou radicalmente. Novas formas de pensar, novas tecnologias, início da tensão entre duas superpotências. Estes e outros fatores moldaram todo o restante do Século XX. O período de Guerra marcou a ascensão da chamada “Era Heróica” que culminou no surgimento de diversos heróis mascarados. O lendário Homem-Pássaro, Mightor, Shazzam, Os Herculoides, Falcão Azul e seu mascote Dinamite, além do espetacular Space Ghost e muitos outros. Todavia, o tempo foi levando todos eles até se tornarem meras lendas na história. Apesar disso, seu legado foi gigantesco e impactante em todo mundo. 

Como forma de Garantir a segurança planetária, o herói espacial Space Ghost firmou uma aliança da Terra com uma Força-Tarefa Intergaláctica conhecida como “Plumberious” ou “Encanadores” em uma tradução para as línguas nativas, dedicada a manter a ordem e paz nos planetas aliados do Conselho Galáctico. Os governantes das maiores nações da Terra criaram um acordo com os Encanadores. Poderiam formar uma equipe formada por agentes nativos e alienígenas dedicada a investigar ameaças extraterrestres e extraordinárias além de ter acesso às tecnologias e conhecimentos alienígenas, desde que tais conhecimentos e tecnologias fossem usadas exclusivamente para o desenvolvimento humano, jamais para razões bélicas. Com os benefícios maiores que os malefícios, todas as maiores nações do tempos pós-guerra adotaram o acordo e criaram programas secretos para entender este recém adquirido conhecimento alienígena. 

Foi assim que surgiu nos Estados Unidos, durante a era do Presidente Eisenhower, o Programa Prometheus, que visava estudar e recriar o conhecimento exótico fornecido pelos Encanadores e aplicá-los ao desenvolvimento humano. O lema sempre repetido era “estudar o extraordinário para  tornar realizável o impossível”. Foi graças a este programa que inúmeros conhecimentos foram descobertos, desde a criação de vacinas e curas para doenças até os segredos da viagem espacial. No entanto, a tensão entre as superpotências da época instigou o programa a expandir e transitar cada vez mais os limites, fugindo de seu propósito original. Não demorou muito para anos mais tarde o programa ser usado como base para criação de armas perigosas.  

Com os novos focos, o Programa ao longo das décadas se estendendo para novos setores de pesquisas, indo além da ciência alienígena. Nanotecnologia, ciência experimental, arqueologia, criptozoologia, exobiologia, estudo do sobrenatural, misticismo e muitos outros. Basicamente, qualquer conhecimento exótico, experimental ou desconhecido era alvo do programa e tudo dando ênfase ao desenvolvimento bélico. Até que no final dos anos 80, os Encanadores expuseram as centenas de violações da Terra ao acordo que foram feitas especialmente pelas duas superpotências da época e as atividades dos Encanadores foram encerradas na Terra oficialmente. 

Entretanto, a saída dos Encanadores da Terra e o fim da União Soviética não encerraram as atividades do Programa Prometheus. Ele continuou ainda mais ambicioso e expandindo junto aos interesses dos Estados Unidos. No entanto, após os anos 2000, os interesses dos EUA no programa foram gradualmente diminuindo e perdendo o foco, até que o Programa foi encerrado oficialmente no início da década de 2010 após um de seus principais laboratórios ter sofrido um grave incêndio que matou muitas pessoas.

Muitos cientistas e mentes famosas e importantes em todo o globo foram iludidos com as promessas futuristas filantrópicas do Programa Prometheus, no entanto os principais gerenciadores de todos os seus projetos sempre foram militares corruptos de alta patente, como o General Específico, que transformaram as descobertas científicas em pesquisas bélicas e incentivaram a desconsideração de qualquer moral e ética. 

Alguns dos principais cientistas que trabalharam foram: 

O especialista em robótica e inteligência artificial, o Professor Akira Moshimo; O especialista em manipulação genética, o Dr. Aloysius James Animo; Os arqueólogos e criptozoólogos Dr. Solomon Sábado e sua esposa, a Dra. Drew Sábado;O físico Quântico Dr. Paul Zalost; Os especialistas em nanotecnologia e genética, Dr. Rafael Salazar e Dra. Violeta Salazar; A Astrofísica e pesquisadora paranormal Dra. Velma Dinkley;A engenheira militar, a Major Dra. Ghastly; Os professores universitários, Professor Charles Drake Utonium e sua esposa, a Dra. Ima Utonium. 

E muitos outros. 

Depois do fim do programa na década de 2010, muitos de seus projetos secretos foram continuados por empresas e corporações, como as Indústrias Hardly, a maior fabricante de armas dos EUA. 

Ocorreram dezenas projetos gerenciados pelo programa. A grande maioria deles ignorou quaisquer éticas e morais para atingir seus objetivos e a grande maioria não obteve nenhum dos objetivos desejados. Nestes arquivos você conhecerá alguns deles


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CN Beyond Files: Programa Prometheus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.