Para Sargento Barnes, com amor escrita por Polaris


Capítulo 8
16 de Novembro de 1943


Notas iniciais do capítulo

Boa madrugada!

Aproveitando o início de sábado para começar mais um capítulo. E, eu juro que se fosse combinado não daria tão certo, estou muito feliz com a palavra do dia.

Palavra do dia: Fulcro
Significado: Ponto de apoio; sustentáculo, base

Aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807684/chapter/8

— Deus Emma, saia desta janela. Desse jeito acabará resfriada. 

— Já vou, Marina — resmungou Emma, enquanto puxava o xale em seus ombros. Ela ainda pensava em como responderia a última carta de Bucky.

Querida Emma,

Agradeço pelo gentil (e útil) presente. Levarei comigo aonde for.

Cordialmente,

Sargento Bucky Barnes

Comparada as últimas cartas, essa fora curta. Será que Bucky ficara ofendido? Emma achou que ele gostaria do presente. Afinal, estavam acostumados a trocar provocações enquanto se encontravam pelo bairro, mas fazia tanto tempo que… Talvez estivesse enganada. Ela sentiu o peito apertar.

Sem perceber, Bucky havia se tornado seu fulcro.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como foi muito bem pontuado nos últimos capítulos, as condições aqui implicam que o Bucky seja levemente evasivo em alguns momentos e, Emma acabou de notar isso. Tadinha, ficou cheia de caraminholas na cabeça.

O mais interessante nesse formato de cartas é justamente a maneira como eu fico pensando sempre que termino uma: " E agora, como ele vai responder isso?" "O que ele está pensando com essa carta?" Parece doidera, mas eu juro que faz muito sentido para mim.

O pulo do gato deste capítulo é que quando pesquisei o significado da palavra o google me apontou logo como primeiro exemplo (não sei se aparece para todos) "o f. de uma bússola", ou seja, o ponto de apoio (parte essencial, talvez?).
O que eu pensei? É o destino, só pode. No último capítulo, Emma mandou a bússola e neste, ela percebe que Bucky se tornou uma parte significativa em sua vida, minha metáfora ficou bem mais interessante do que planejei a princípio.

Sei que acabo às vezes me empolgando nas palavras e nas notas, mas é que isso tem sido tão terapêutico e divertido para mim e quando percebo já está maior que o capítulo hahahha.

Enfim, espero que estejam gostando!
Por hoje é isso. Até mais! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sargento Barnes, com amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.