Para Sargento Barnes, com amor escrita por Polaris


Capítulo 3
10 de Agosto de 1943


Notas iniciais do capítulo

Boa Tarde, como vão? Estou aproveitando o horário de almoço para postar o capítulo do dia. Obrigada Vanilla Sky pelos comentários maravilhosos nos últimos capítulos. Estou adorando as palavras e a história está fluindo tão bem (na minha cabeça, pelo menos) que mal posso esperar pelos próximos dias.

Boa leitura!

Palavra do dia: Abroeirado
Significado: Que revela falta de refinamento; grosseiro, rude, rústico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807684/chapter/3

— Chegou para você Barnes, Estados Unidos — disse Dugan, um sujeito abroeirado com quem Bucky dividia o quarto, enquanto pegava um de seus charutos fedorentos.

Bucky pensou em repreendê-lo por espalhar aquele maldito cheiro de tabaco pelo alojamento todo, mas conteve-se ao reconhecer a letra cursiva de Emma no envelope. 

Caro Sargento Barnes,

Aguardo ansiosamente pelo seu retorno. Deixarei a última música reservada para você (espero que goste de Glenn Miller). Não pude deixar de notar pela última carta que, atualmente, está em Londres. A cidade é tão chuvosa quanto dizem? 

Cordialmente,

Emma Lavander

 Ele olhou pela janela. Emma estava certa.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A título de curiosidade, Dugan ( ou Dum Dum Dugan) é um dos membros do Comando Selvagem, ele tem breves aparições no filme do Capitão América e na série Agent Carter e eu inseri aqui como uma maneira de conectar um pouquinho mais com o filme.

Caso haja o interesse, a música de Glenn Miller que inspirou esse capítulo se chama "In the mood" e é uma delícia de ouvir ( eu gosto de ouvir enquanto estudo e escrevo), inclusive é bastante típica da década de 40, do tipo que instantaneamente remete aos salões da época.

Por hoje é isso. Espero que estejam gostando e até amanhã!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sargento Barnes, com amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.