Para Sargento Barnes, com amor escrita por Polaris


Capítulo 25
22 de Janeiro de 1945 - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde,
Esse é um capítulo muito atípico, principalmente porque a palavra de hoje me lascou de maneiras inimagináveis e precisei improvisar um pouquinho (lê-se muito), mas o sentimento é o mesmo.

Palavra do dia: Oomancia
Significado: Suposta arte de adivinhar por meio de ovos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807684/chapter/25

Nem se praticasse oomancia, Emma conseguiria prever um Steve Rogers daquele tamanho, mas achou rude comentar.

— Que surpresa — disse ao invés disso — Não que não quisesse vê-lo, mas onde…

— Emma — interrompeu ele — precisamos conversar.

Ao perceber a expressão abatida dele, Emma teve um mau presságio. 

— Onde ele está?

Steve respirou fundo, o que não a acalmou. 

— Talvez seja melhor sentar-se.

— Steve!

— Me perdoe — desabafou, melancólico, estendendo uma pilha de cartas —  fiz o que pude, mas o trem…

Quando reconheceu sua letra em um dos envelopes, os olhos de Emma lacrimejaram. 

— Bucky se foi — concluiu. 

Seu coração, também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é o "pior" capítulo de todos, eu sei, mas também foi o primeiro que planejei. Todo o plot foi construído em cima deste momento e, sinceramente, gostei do resultado, ainda que esteja quase aos prantos ao postar, juro.

Inicialmente, a ideia era um pouco mais fria, a Emma ia descobrir através de uma carta, com o Steve desaparecido também, mas enquanto escrevia, percebi que o Steve jamais deixaria a Emma descobrir de uma forma tão desumana. Acredito que ele cuidaria dela, pelo Bucky, mesmo que seja para oferecer um ombro para chorar.

Mas não se desesperem, ainda temos 6 dias de desafio e a história não acabou, ainda tem muita coisa para acontecer, se é bom ou ruim, deixo com vocês hahaha,

Por hoje é isso, espero que estejam gostando. Muito obrigado meninas pelos comentários incríveis, que em breve estarei respondendo. ♥
Até amanhã!!!!